Fevereiro é o mês das panquecas no Clinton St. Baking

Agenda Comer & Beber Cultura Norte-Americana

Quem está em Nova York sabe que o frio agora em Fevereiro está de chorar! Se você estiver vindo para cá, super se prepare porque tá triste, viu? Esse final de semana ainda a previsão é de nevasca muito muito forte… Já até recebi um email da minha universidade – a NYU – avisando que todas as aulas serão suspensas hoje e a universidade irá fechar às 4 da tarde. Ótimo Carnaval para mim!

Mas nem tudo está perdido… Fevereiro ainda pode ser celebrado já que é o “Mês das Panquecas” no meu lugar favorito da cidade para “brunchar”, o Clinton St. Baking Co.. Para quem não sabe, o ‘brunch’ é uma das partes super importantes da cultura nova-iorquina e acontece nos finais de semana.

O Brunch

Recapitulando do blog do Embaixador STB… O ‘Brunch’ é a junção de duas palavras: breakfast (café-da-manhã) e lunch (almoço). Muita gente se dá ao luxo de, nos finais de semana, acordar um pouquinho mais tarde. Aí fica meio tarde para tomar um café da manhã ou cedo para almoçar (ou mesmo você ainda não está com AQUELA fome de comer uma feijoada por que acabou de acordar). O brunch entra como a combinação perfeita entre café-da-manhã e almoço, quase que como um café mais reforçado e com umas diferenças no cardápio.

Img via Flickr
Fotografia: Flickr

Tipicamente o brunch acontece entre as 11 da manhã às 2 horas da tarde, perto do almoço, mas ainda um pouquinho antes. Porém, diversos restaurantes ainda estendem esse período até as 3:30 ou 4 da tarde. É comum tanto fazer brunch em casa mesmo ou sair para um restaurante que, durante esse período, oferece um cardápio especial. Os restaurantes, no entanto, muitas vezes também mantém o cardápio normal de almoço para quem quiser escapar.

O cardápio do brunch normalmente envolve diferentes tipos de ovos, panquecas e torradas ao estilo francês, além de waffles, muffins, quiches, tortas salgadas e doces e muitas frutas.

Como eu não sou uma “morning person” (pessoa que gosta de acordar cedo), nos finais da semana, o brunch acabou sendo uma transição super natural e bem mais leve já que eu não fico morreeeeendo de fome até comer a feijoada do domingo e depois querendo dormir durante todo o resto do dia. Hahahahaha.

O Mês das Panquecas!

Também já contei uma vez no blog do Embaixador STB sobre o Clinton St. Baking e incluí o restaurante/doceria na minha lista de 5 melhores lugares para se fazer brunch em Nova York. O local é super querido pelos nova iorquinos e, por isso mesmo, a fila é sempre grande (além do lugar ser ultra pequenino!). Mas vale a pena!

Para o mês de Fevereiro o “Clinton Street Baking” decidiu celebrar criando 9 sabores especiais de panquecas para a freguesia, como bananas crocantes com calda de canela-pimenta-chocolate, abóbora japonesa, chocolate alemão com noz-pecã e caramelo, entre outros.

Veja abaixo todos os sabores e os dias que cada um deles será servido:

Pancake Month - Clinton

O Clinton St. Baking Co. & Restaurante fica na 4 Clinton Street entre a East Houston e Stanton no hype Lower East Side de Nova York. Esse aqui é o site oficial (salve no must-try agora!).

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics