Delícias de Inverno: S’mores! – Aprenda a fazer

Cultura Norte-Americana

Nós temos o brigadeiro, os americanos têm os S’mores! Umas das minhas coisas favoritas do inverno norte-americano (e, acredite, não são muitas…) é essa sobremesa conhecida como S’more (pronuncia-se “ssmórs”).

A Baunilha dando receita?!? É, vou brincar de Ana Maria Brogui nesse post! Fazer s’mores é tão fácil que até eu aprendi. Para fazer essa delicinha da culinária de acampamento não precisa muita técnica não – e nem, necessariamente, de uma fogueira… mas se tiver, ainda melhor!

O melhor é que ele mata aquela vontade de comer doce (aquela vontade que a gente sempre tem um pouquinho antes de ir dormir)… É calórico? Deve ser… Mas nem tanto, porque como leva uns minutinhos para ficar pronto – diferente do pacote de BIS – depois de fazer o primeiro você fica meio com preguiça e, contrariando o nome, não faz “more” (mais!). O nome, aliás, vem da abreviação da expressão “Give me some more!” (Me dê mais!), o nosso abrasileirado QUERO BIS! Hahaha

smores-ingredientes

Junte as “quianças” e vamos aos ingredientes:

  • Marshmallow
  • Bolacha Graham Crackers
  • Barra de Chocolate

Como fazer?

  • Quebre a bolacha em dois quadrados (essa será a parte de fora do “sanduíche”) em um pratinho. Cubra uma das metades com chocolate e separe.
  • Pegue um marshmallow e toste na fogueira (ou no fogão). Para não queimar os dedos, você pode usar um espeto de churrasco, garfo de fundi ou mesmo uma faca fina (como eu sempre esqueço de comprar espeto e não tenho fundi, uso uma faquinha mesmo).
  • Espere uns minutinhos, deixe o marshmallow dourar, inflar (ele aumenta de tamanho) e quando você perceber que ele está começando a ficar meio mole-derretido, leve-o até o pratinho com a bolacha e o chocolate.
  • Coloque em cima do chocolate e rapidamente feche o sanduíche com a outra metade da bolacha. O calor do marshmallow faz o chocolate derreter um pouquinho, ficando uma delícia!

ENJOY!!!

Publiquei um vídeozinho no meu Vine mostrando em segundos como faz. Assista Aqui!

 

SY5HYQUGREKU

8 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

8 Comments

  • Manoella Torres May 22, 2013

    E para achar as Graham crackers aqui no Brasil é facil? É com esse nome mesmo que se acha?

    • Baunilha June 4, 2013

      Oii Manoella,
      Existe a bolacha Graham Cracker nesses mercados de produtos importados, como o Empório Santa Maria (http://www.emporiosantamaria.com.br/), como alternativa você pode tanto comprar um pacote de Combina Com de aveia e mel (nunca testei, mas achei essa substituição em outros blogs) ou mesmo fazer sua própria bolacha usando essa receita: http://kitchenspace.blogspot.com/2006/10/graham-crackers-i-have-seen-recipes.html

      • Roberto November 3, 2016

        Nossa, não precisa ser bolacha comprada em mercados de produtos importados, pra quê? Essas bolachas Graham aqui no Brasil pode ser substituída por aquela Levíssima da Bauducco ou até mesmo aquela de gergelim da Piraquê (pacote verde), porque as bolachas são espaçosas e dá pra ajeitar o marshmallow e o chocolate.

  • Renata June 3, 2013

    Olá!! Gostaria de saber onde posso encontrar essas bolachas!!
    Obrigada!

  • Mariana Mazzoni July 15, 2013

    Oii, a onde eu posso encontrar os marshmallows???

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Mariana,
      Acho que qualquer supermercado na seção de doces vende marshmallows, não?
      Beijos

  • Max May 2, 2016

    Por favor, espero que ainda tenha acesso a esse blog, gostaria de saber onde posso comprar os graham crackers porque o site que você mencionou só vende cestas. No aguardo. Obrigado.

Leave a Reply

Web Analytics