Comendo com as mãos no Hooters

Comer & Beber Cultura Norte-Americana

Não dá para fazer o pacote completo “Estados Unidos” sem ter uma “experiência” no Hooters. A rede, que ficou mais famosa por conta de suas atendentes de shortinhos (mesmo no alto inverno de Nova York!) do que por sua suculentas asinhas de frango, está também no Brasil (e mais 23 países), mas não há nada como visitar os originais americanos.

Hooters não é nada típico nova-iorquino (a história começou na Flórida), mas é totalmente americano. Quer se sentir totalmente americano? Pega uma camiseta de time, vai para o Hooters e assiste o jogo, tomando cerveja e comendo asinhas de frango!

hooters-manhattan

hooters-asinhas

Para quem não conhece, o Hooters é um restaurante que serve basicamente “finger food” (comida para se comer com a mão) e como isso, cerveja e telões enormes conectados aos canais de esportes não fosse o bastante para atrair a rapaziada, a maioria das garçonetes da rede são jovens meninas atraentes em shortinhos Carla Perez, conhecidas como as “Hooter Girls” (Garotas Hooters).

A palavra Hooters, aliás tem duplo sentido e super machista. Ela se refere ao próprio logo do restaurante que é uma coruja e “hooting” significa o barulho/pio emitido pela coruja, até aí tranquilo… Mas essa palavra também é uma gíria americana para seios femininos. Isso surgiu da palavra “hooter” que quer dizer buzina. Antigamente, existiam grandes buzinas de borracha nos primeiros automóveis que “lembravam” seios de mulher. Ou seja, hoot que era buzinar, virou a gíria “apertar os seios”.

hooters-shirt

hooters-menu

De qualquer forma, o restaurante acomoda homens e mulheres. Eu, particularmente, adoro as asinhas de frango de lá e para mim é uma diversão ver todas tantas características tão americanas em um mesmo lugar. Dá até aquela impressão que você está dentro de um filme de comédia americana dos anos 90.

Quem vem para Nova York, tem Hooters aqui também! Aliás, são mais de 460 lojas espalhadas por todo o território norte-americano, então é bem fácil encontrar um Hooters pelos USA. Dá uma procurada aqui no site oficial.

baunilha-hooters

 

Hooters – Manhattan, New York

  • Endereço: 211 W 56th St, New York, NY 10019
  • Telefone: +1 (212) 581-5656
  • Preço: $$
  • Horário: 
  • Domingo à Quinta: das 11:00 às 23:00
  • Sextas e Sábados: das 11:00 às 00:00
3 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

3 Comments

  • Eduardo Ritter March 5, 2013

    É a milanesa? Eu tenho um problema de alergia a ovo, mas enfim, se tem cerveja e mulheres de shortinho, tá legal! ehehehehehe. Só falta passar um jogo do Grêmio para ficar perfeito, mas me contento com basebol ou futebol americano também… bjos!

    • Baunilha March 6, 2013

      Eles usam uma farinha para deixar crocante, mas também colocam um molho especial que deixa com um gosto sensacional e característico do Hooters! Jogo do grêmio acho difícil, mas talvez se pedir eles coloquem na tv, hahaha.
      Beijos!

  • Carlos Montaldi February 27, 2017

    Ola você tem ideia do valor da franquia deles?

Leave a Reply

Web Analytics