Experimente o famoso sanduíche de pasta de amendoim em uma lanchonete local

Comer & Beber Cultura Norte-Americana

Um lanche super popular nos Estados Unidos e parte viva da cultura norte-americana é o sanduíche de pasta de amendoim, aqui chamado de peanut butter sandwich. Até mesmo na minha faculdade, recebemos um carregamento semanal de peanut butter gratuito fornecido para os alunos poderem fazer o seu lanchinho.

Recentemente conheci essa lanchonete em Nova York que é perfeita para quem quiser se aprofundar nessa cultura da pasta de amendoim e saber exatamente o porque de ela ser tão popular entre os americanos. O “Peanut Butter Co.” já se tornou uma dos meus lugares preferidos devido sua peculiaridade, por isso quero compartilhar essa dica com vocês.

baunilha_peanut_Butter_co

O lugar é super simples, mas bem nova-york, bem “cozy” e bem diferente: oferece dez tipos diferentes de pasta de amendoim caseira. Pasta de amendoim com mel, com canela, com chocolate ao leite, com crocantes, com chocolate branco, entre outros! Para experimentar um de cada, você pode pedir um “sample platter” que vem um pouco de cada uma das pastas de amendoim que eles oferecem com frutas, torradas e vegetais para acompanhar.

peanutButterCo_sampler

Além da variedade entre a pasta de amendoim em si, a lanchonete oferece diversos sanduíches onde a pasta é um dos ingredientes. Eu comi um delicioso com cream cheese, geléia de morango e a pasta de amendoim crocante!

peanutButterSandwich

peanutButterSandwich02

Também é possível levar os potinhos de pasta de amendoim para casa! Eles são vendidos no local e é uma deliciosa recordação e custam apenas US$5 a US$6 cada.

  • Prós: uma lanchonete com um conceito diferente para conhecer, localizada no coração do Greenwich Village e com preço excelente!
  • Contras: o lugar é relativamente pequeno e pode ter espera para sentar, não é uma boa indicação a pessoas alérgicas a amendoim!

Informações “Peanut Butter Co.”:

  • Endereço: 240 Sullivan Street, Greenwich Village, New York, NY – (entre West 3rd e Bleecker Street)
  • Horário: Domingos a Quintas: 11h00 – 21h00 – Sextas e Sábados: 11h00 – 22h00.
  • Telefone: +1 (212) 677-3995
  • Site Oficial: I Love Peanut Butter
2 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

2 Comments

  • Eduardo Ritter March 10, 2013

    Eu não tenho alergia a amendoim, só a ovo! auhauhau. Enfim, acho que um dos problemas para mim será não voltar de NY obeso! eheeheh

    • Baunilha March 11, 2013

      Nossa, alergia a ovo?!? Mas quase tudo é feito com ovo!!! Bom, acho que ainda dá sim para experimentar o sanduíche de amendoim! Existem muitos restaurantes de salada aqui, é só saber dosar! :)
      Beijos

Leave a Reply

Web Analytics