Como tirar o visto de turista para os EUA

Planejando a Viagem

Diferente dos países da Europa, os Estados Unidos exigem a apresentação de um visto de todos os brasileiros que querer visitar o país. Essa é uma parte fundamental para a sua viagem, ou seja, a não ser que você seja um brasileiro com passaporte europeu (por exemplo), você terá que apresentar um visto para entrar nos Estados Unidos. O visto eua é requerido até para quem estiver em trânsito nos aeroportos americanos.

Planeje tirar o visto com certa antecedência da sua viagem, já que o procedimento pode demorar algumas semanas (ou mesmo meses, dependendo da época e demanda de vistos no consulado).

Antes de solicitar o visto, é importante saber que existem diversos tipos de vistos e que o seu motivo de viagem afeta o tipo de visto que você precisa. Se o seu objetivo é lazer, como viajar de férias para os Estados Unidos, o visto que você precisa é o visto de turista. Mesmo se você não está planejando uma viagem aos EUA de imediato, é sempre bom ter o visto americano de turista no seu passaporte. Ele funciona quase que como uma carta coringa que pode ser sacada de última hora.

visa03image: Getty Images

Isso porque, em teoria, você só deveria usar o visto de turista para turismo. Porém, o visto também permitem que você frequente escolas com o visto de turista (contanto que a duração das aulas seja menor do que 16 horas por semana), visite conferências, assista palestras, participe de eventos esportivos, visite familiares, faça tratamentos médicos e permaneça nos EUA até 6 meses! Para quem pedir o visto B-2 e acredita que poderá voltar ao país para realizar negócios no futuro pode aproveitar e pedir o visto B-1/B-2 que serve para as duas situações.

O visto de turista tem validade de 10 anos. Existem especulações sobre brasileiros não precisarem mais de visto de turista para entrar nos Estados Unidos, porém até agora são apenas especulações, portanto ainda é indispensável a apresentação do visto se quiser visitar o país.

 

O Visto de Turismo (B-2)

Se você já tem uma viagem marcada para a América, as chances de ter o visto aprovado são mais altas. Porém, se você preencher os formulários direitinho, apresentar os documentos requeridos e mostrar que suas intenções são boas (apenas lazer), não há motivos para negarem seu visto.

 

visa02image: Getty Images

 

Como tirar o visto de turismo?

 

1) Passaporte

Para tirar o visto de turismo é necessário ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem.

 

2) Formulário DS-160

Preencha o formulário DS-160 em inglês e com informações atualizadas. Leia e releia para ter certeza que está tudo em ordem, já que qualquer erro pode ser crítico, levando todo o processo à estaca zero. Não esqueça que durante o preenchimento, você terá que fornecer uma fotografia sua tirada nos últimos 6 meses (5 cm x 5 cm). Além disso, preste atenção na escolha da Embaixada ou Consulado em que você pretende fazer a sua entrevista. Não se esqueça de imprimir ao final a confirmação de preenchimento do DS-160.

 

3) Pagamento da taxa MRV

Desde a implementação do novo sistema de vistos americanos, para vistos de visitantes existe uma única taxa, a MRV com valor de US$160 (não há mais aquela cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.). O pagamento da taxa pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. O comprovante de pagamento da taxa deverá ser apresentado no dia da entrevista com os demais documentos requeridos.

 

4) Agendar a entrevista no consulado e agendar o CASV

Para agendar a entrevista no consulado norte-americanom é necessário ter o código de barras do formulário DS-160, o recibo de pagamento da taxa MRV e seu passaporte.

Se no seu caso for necessário ir ao CASV e ao Consulado, essas visitas não podem ser agendadas para o mesmo dia. Preste atenção já que a opção de agendamento para o Consulado aparece antes da opção de agendamento para o CASV no site, mas a entrevista no CASV tem que ocorrer primeiro! Por isso, escolha sempre para a ida Consulado uma data posterior à da ida ao CASV.

O agendamento pode ser feito pelo site Aqui! ou pelos telefones Aqui!. Tenha em mente que o tempo de espera para a entrevista varia bastate de acordo com o local escolhido.

 

5) Coleta de digitais e fotos no CASV

O próximo passo é algo novo que foi incluído no novo sistema. Agora é necessário comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto). Não esqueça de levar consigo seu levar consigo seu passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160. Pessoas acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais, mas ainda precisam apresentar uma fotografia (5 cm x 7 cm) e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

Atenção: por razões de segurança, os solicitantes de vistos não podem entrar nos CASV com volumes (exceto uma bolsa pequena), elementos cortantes ou inflamáveis, telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos.

 

6) Dia da Entrevista no consulado

Chegue com antecedência ao consulado (ou embaixada) no dia da entrevista, já que a fila tende ser grande e demorada. Não esqueça de levar todos os documentos (passaporte, confirmação do formulário DS-160 com código de barras, recibo da taxa MRV, seus passaportes anteriores com os vistos válidos ou vencidos, documentação adicional que considere necessária para a entrevista com o oficial consular), se você estiver indo para uma viagem específica, aproveite e já leve o comprovante da passagem de ida e volta.

Menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário.

Atenção: Por razões de segurança, os solicitantes de vistos não poderão entrar nos Consulados ou na Embaixada com volumes (exceto uma bolsa pequena), elementos cortantes ou inflamáveis, telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos. Esses ítems podem ser armazenados na entrada do consulado em cofres e retirados na saída.

 

7) Entrega do visto

Se você fez tudo isso direitinho, é super provável que você seja aprovado e receba o seu visto nas próximas semanas. Hoje, 96% dos pedidos de vistos por brasileiros são atendidos! A entrega do seu passaporte com o visto (sim, o passaporte é retido pelo consulado e entregue com seu visto nele) é feita no endereço que você escolher.

 

visa04image: Getty Images

 

Atenção: informação importante!

Mesmo que o prazo de validade do seu visto de turista seja de 10 anos, o tempo autorizado para a sua permanência nos Estados Unidos é muito diferente disso, ou seja, são duas autorizações distintas. O que isso quer dizer?  Isso significa que durante os próximos 10 anos, você pode visitar os EUA quantas vezes quiser sem a necessidade de tirar um novo visto de turista, porém o prazo máximos de duração de cada uma dessas visitas (a duração da viagem) será determinado em sua chegada aos EUA pelo agente imigratório. Esse prazo é (de até 6 meses) é colocado no Arrival-Departure Record (registro da chegada). É o chamado formulário I-94, um papelzinho branco e pequeno grampeado em seu passaporte quando você chega aos Estados Unidos da América.

Não se esqueça: você precisa manter o Formulário I-94 em seu passaporte durante sua permanência nos EUA e devolvê-lo à imigração quando deixar o país. Se você perder o Formulário I-94 deverá procurar o Departamento de Segurança Interna (DHS).

243 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

243 Comments

  • rosely de paiva May 10, 2013

    estive nos estados unidos e por ignorância estourei o bendito permit.
    já tentei o visto duas vez e me foi negado .embora eu tenha bens no brasil,tenho 57 anos e fiz tudo direitinho.
    o motivo pelo qual passei 5 meses la foi porque roubaram meu dinheiro e minha passagem de volta,procurei a policia de lá que me ajudou a recuperar parte do dinheiro e poder voltar.chegando ao brasil procurei o consulado para me explicar e não consegui,tenho todas as provas o nome do policial que me atendeu e me ajudou muito ,mas de nada adiantou.o que fazer no meu caso???

    • Baunilha May 16, 2013

      Olá Rosely,
      Realmente o EUA é super rígido nessa questão de visto e não estar com sua situação legalizada durante sua estada no país, gera grandes complicações para retornar. Não existe muito o que fazer no seu caso além de procurar um advogado especializado em vistos que poderá te ajudar a defender seu caso.
      Beijos

  • MARIA BETANIA CRUZ DE ALMEIDA May 15, 2013

    ADOREI AS DICAS E ORIENTAÇOES DE COMO TIRAR UM PASSAPORTE PARA
    OS EUA.
    BELL.

    • Baunilha May 16, 2013

      Obrigada Bell!!!
      Volte sempre para conferir as novidades do blog!
      Beijos!

  • JULIE GRAZIELLE LIMA)JOY May 17, 2013

    BOM ESTOU QUERENDO IR VISITAR HORLANDO E MIAMI SEI QUE FICA PROXIMA SOU DE SC E AMOO OS EUA EU QUERIA FICAR PELO MENOS 1 ANO COMO SERIA POSSIVEL PARA ISSO AONTECER É QUE ESTOU PENSADO EM ESPANDIR MEU NEGOCIO LA É POSSIVEL,E TAMBEM QUERO SABER SE DE ROMA É MAIS FACIL IR PARA OS EUA PODERIAM ME ESPLICAR…SOUBE QUE É MUITO DIFICIL DE IR PARA OS EUA.

    • Baunilha May 21, 2013

      Olá Julie,
      Para vir visitar os Estados Unidos é tranquilo, basta apenas um visto de turista. Para morar já é super complicado e difícil. Por exemplo, para trabalhar nos EUA é necessário ter um visto de trabalho. Esse visto só é conseguido através de uma proposta de trabalho de uma empresa americana que banca a sua vinda do Brasil aos EUA. Ou seja, primeiro você consegue o trabalho, para assim ir atrás do visto.
      Beijos!

  • Jéfferson Mauricio May 22, 2013

    Muito esclarecedor seu poste, você sabe informar se caso os 6 meses que é autorizado no Arrival-Departure Record vencer, a pessoa pode ser punida? Ou alguma coisa do tipo?

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Jéfferson,
      Sim, caso você continue no país mais tempo que lhe foi determinado (nesse caso 6 meses), você terá dificuldades para re-entrar nos EUA na próxima vez, podendo ter sua entrada barrada e ser mandado de volta para o Brasil.

  • tiago May 22, 2013

    Muito boa explicação..Parabéns pelo blog..Um dia estarei nas AMERICAS se deus quiser…bjaoo

    • Baunilha June 4, 2013

      Oii Tiago,
      Obrigada!! Boa sorte e volte sempre para nos visitar!
      Bjs

  • Bruna Ferreira May 23, 2013

    Oie amei o post,bom vou viajar em julho do ano que vem para Monterey Park -Califórnia,mas foi um amigo meu que mora lá que me convidou para passar as férias lá,me falaram que o visto sai mais rapido se uma pessoa que mora lá nos EUA te mandar uma autorização em forma de carta,é verdade isso?

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Bruna,
      Não é verdade! Apenas em casos extremos, como se você precisa de uma visita ao médico por exemplo. Mas na grande maioria dos casos, o processo é o mesmo com carta ou sem carta!

  • Miriã Marques May 25, 2013

    Amei o Blog
    Preciso muito de esclarecimentos,será que pode me ajudar?
    Tenho 20 anos e trabalho como recepcionista,meu “rolo” está nos States,ohio fazendo treinamento pela empresa,ele ficara até agosto de 2014,ele me chamou para passar um tempo com ele,acomodações,comida,passeio tudo free…
    Eu queria ir como estudante,mas a cidade que ele esta é pequena,não tem escolas,ai estou pensando em ir como turista,por favor me ajude,será que consigo ficar lá 6 meses?Ele me ajudara com todos os custos,mas o que exatamente eu preciso para ter o visto?
    help

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Miriã,
      Indo como turista, na hora que você chega na imigração dos EUA, eles costumam te dar 6 meses para você ficar no país. Porém, não é garantido que eles te dêem esse tempo todo e eles podem te dar menos – eles que decidem lá quanto tempo irão dar para uma pessoa. Por exemplo, eu já ganhei 3 meses em vez de 6 meses algumas vezes. Normalmente eles dão os 6 meses, mas vá com um plano B na cabeça caso dêem menos!
      Boa sorte e boa viagem!!
      Bjs

    • LucyD February 26, 2014

      Você também pode tentar a extensão (de 6 meses para 1 ano):
      http://www.viajandonlineblog.com/2013/01/como-extender-o-visto-americano.html

      • Baunilha February 26, 2014

        Valeu LucyD! Boa sorte na sua procura e qualquer info que você achar e quiser compartilhar pode mandar (se você escrever um post sobre o assunto manda pra mim e eu publico no blog!). Como você, tem muita gente com as mesmas dúvidas e é tão difícil de reunir todas as informações! Beijos

        • LucyD March 1, 2014

          Olhaaaa… adorei o convite!!!
          Vou escrever algo relatando a minha experiência para você sim, daí você pode editar e transformar em post.
          Apesar de ter um ‘sponsor’, me informei sobre vários tipos de visto e formas de se viver nos EUA legalmente (através de advogados, inclusive).
          Ando meio sem tempo esses dias, pois estou indo embora em 2 meses e isso exige muito planejamento. Mas vou fazer uma força pra reunir as informações que tenho pra te passar, pois vejo que muitas pessoas têm as mesmas dúvidas que eu tinha no início.
          Abraços!

  • Ana June 3, 2013

    Olá!!!
    Baunilha,estou querendo ir visitar uns amigos que moram em Orlando e permanecer lá por uns 3 meses,qual tipo de visto mais adequado devo requerer ???

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Ana,
      Pode ir com o visto de turista mesmo! Eles costumam dar até 6 meses de período de permanência no país para turistas. Só não esqueça de pedir uma carta dos seus amigos falando que você estará ficando na casa deles já que é de extrema importância para a imigração ter o endereço que você ficará nos EUA.
      Beijos e boa viagem!

      • Ana June 4, 2013

        Obrigada,pela dica!!!Vou pedir a eles que me enviem a carta….Xeruh!!

  • Thiago Sant'Anna June 6, 2013

    Boa noite baunilha acho que posso lhe chamar assim né. rs
    Minha entrevista esta marcada para o dia 17 desse mês e para ir no CASV dia 14 chego la dia 13, a duvida é a seguinte toda a papelada esta quase toda pronta só falta o extrato bancário da minha conta dos últimos 3 meses e do meu pai também, não tenho nenhum um bem no meu nome, pois a empresa que trabalhava antes ira me dar uma carta informando que quando retornar irei continuar prestando serviços a eles isso me ajudará em alguma coisa? Pq me falaram que tenho que ter vínculos no brasil e esse seria o único vínculo meu? Me diz oque poderia fazer a mais para garantir a aprovação do meu visto. Obrigado

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Thiago,
      Só vi seu comentário hoje e acho que é tarde demais, né? Espero que tenha ido tudo bem na sua entrevista e que seu visto tenha sido aprovado!!
      Beijos

  • Guilherme June 9, 2013

    ATUALIZANDO: Desde maio de 2013 não é mais necessário o preenchimento do formulário I-94, ele foi retirado do sistema, agora eles apenas te comunicam, e o seus dados do passaporte e período para ficar nos Estados Unidos é feito eletronicamente, ou seja não grampeiam mais o papel no seu passaporte.

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Guilherme,
      Obrigada pelo update aqui nos comentários!!! Ótimo saber!
      Beijos

  • Leandro June 12, 2013

    Olá Baunilha. Tenho programado o visto para setembro em São Paulo. Trabalho no meu emprego a um ano e faço faculdade, e me formo nesse ano. Estou preocupado com duas coisas. 1° a minha renda: declarei que ganho R$ 1300/mes realmente é isso que está na minha carteira, porém ganho mais por fora e estou com o meu extrato no banco com uns R$ 5 mil guardado. Vc acredita que eles vão pensar que é pouco para uma viagem? 2° é meu último ano na faculdade, não podem complicar com isso ? por eu ser novo e estar querendo viajar justo agora no meu ultimo ano de faculdade hehehe

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Leandro,
      Para o visto de turista, eles não ligam muito para quanto exatamente você tem no banco já que você vai e volta e quanto irá gastar é relativo. Eles ligam mais para o fato de você ter vínculos no país (por exemplo, estar trabalhando no Brasil significa que irá voltar ao Brasil!), passagem de ida e volta, hospedagem, etc. É claro que também é bom você fazer uma estimativa e levar um extrato/poupança para se perguntarem, mas eles entendem que as pessoas querem passar as férias nos EUA!
      Beijos

  • Alessandra June 13, 2013

    Oi Bruna!
    Li em um comentario acima que te deram 3 meses ao inves de 6 meses como tempo maximo de permanencia. Nesses casos, voce tinha comprado a passagem de volta com intervalo de quanto tempo para ficar nos EUA?
    Outra coisa, ouvi falar que se voce for ficar mais de 1 mes como turista eles te interrogam, sabe se `e verdade?
    Adorei o post!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Alessandra,
      Antes de eu vir fazer intercâmbio aqui nos EUA, eu sempre vim como turista para passar no máximo 1 mês aqui e sempre comprando passagem de ida e volta. Não sei como funciona se você está planejando ficar mais do que esse tempo com o visto de turista e se é verdade sobre esse interrogatório, mas se eles suspeitam por alguma razão da pessoa, fazem sim interrogatório! Por isso é bom sempre estar preparada com todos os documentos que puder para mostrar nesses casos e comprovar que sua estadia nos EUA é verdadeiramente passageira. :)
      Beijos

  • Christiny June 21, 2013

    Ola Baunilha,

    Muito legal seu blog.

    Como deve ser escrita essa “carta” dos meus amigos que irão me hospedar?

    Alguma obrigatoriedade?

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Christiny,
      Não sei bem o que precisa colocar em uma carta dessas, mas usaria meu bom senso: nome das pessoas que vão te hospedar, endereço, relação com você (parentes, amigos, etc), motivo da visita, duração da visita, telefone de contato, seu nome, etc. Fale para eles imprimirem e assinarem, scannearem a versão assinada e te mandarem (ou mandar por correio!). E tenha certeza que esses seus amigos estão nos EUA com a situação deles legalizada e tudo em ordem!
      Beijos

  • amanda June 25, 2013

    oi adorei as dicas,tenho duas perguntas para vc..eu e meu namorado estamos pensando em ir para a Califórnia onde a prima dele mora..mas tem como ir com o visto de visitante e lá transferir para visto de estudante?
    Somos daqui de Porto Alegre e queria sabe se vc tem informações de quanto ira abril o consulado aqui?
    beijos..obrigada!!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Amanda,
      Não existe nenhuma forma de transferir de visto uma vez nos EUA, para transferir é necessário voltar ao Brasil e fazer todo o processo do novo visto. Mesmo se você já tenha os dois vistos no seu passaporte, se entrar nos EUA usando o visto de turista e quiser mudar para o visto de estudante, terá que deixar o país e entrar novamente com o outro visto (essa é a única maneira de transferir, quando você passa pela imigração na entrada do país). Infelizmente não posso te informar sobre quando irá abrir um consulado aí em Porto Alegre (nem sabia que não existia consulado aí!), isso você precisa ver com a sua prefeitura.
      Beijos e boa viagem!

  • kathleen June 25, 2013

    olá,primeiramente adorei o blog !
    minha duvida é a seguinte,pretendo ir para Miami em janeiro do ano que vem !!,essa semana estou indo tirar meu passaporte e visto ! Na hora da entrevista o que eu devo dizer ? Pois vou ficar na casa do meu namorado que mora lá passar uns meses !! Pretendo estudar lá tbm…mais isso depois que eu tiver por lá que vou ver se estudo ou não !! Devo dizer que só vou mesmo a passeio pra sair logo o visto,ou digo que tbm pretendo estudar lá depois ?! Eles pedem a passagem da volta ? pois pretendo ficar lá 6 meses mesmo !! Quando acabar o periodo de seis meses eu posso renovar pra mais 6 meses ?

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Kathleen,
      Se você pretende estudar nos EUA, é mais fácil se matricular em uma escola, pegar com eles o documento I-20 para dar entrada no processo de tirar o visto de estudante. Você não consegue mudar de visto uma vez nos EUA, você tem que voltar ao Brasil e fazer todo o processo novamente. O tempo de permanência nos EUA que o visto de turista te dá é de no máximo 6 meses (mas a imigração pode te dar menos tempo que isso por exemplo se você não tiver passagem de volta ou parecer suspeita), isso porque o visto de turista é para turistas visitarem os EUA e não para permanência no país. Assim, o tempo de permanência do visto de turista não é renovável, enquanto o visto de estudante é.
      Beijos e boa sorte.

  • Lais menezes June 27, 2013

    Olá Ana eu quero ir par disney ano que vem com meu filho e a avó dele que já possue o visto porém sou maquiadora freen lance não possuo registro em carteira mas tenho DRT de maquiadora que comprava minha profissão e tenho como comprovar renda pelo extrato bancario,tenho carro própio,moro em um apartamento alugado em meu nome e tenho plano de saúde mas não tenho imposto de renda pois sou insenta será que consigo tirar o visto?

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Lais,
      Provavelmente sim! Junte todos os documentos e todas essas justificativas que você escreveu aqui, como o comprovante de residência comprovando onde você mora e seu vínculo com o apartamento, documento do carro e qualquer outro comprovante que mostre seus vínculos com o Brasil.
      Beijos e boa sorte!

  • angelica leao June 29, 2013

    boa tarde

    Tenho 17 anos e gostaria de saber se posso ir a entrevista sozinha , ou preciso ir com meus pais,

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Angelica,
      Eu não sei a resposta para a sua pergunta, eu acho que por você ser menor de idade, você precisa sim que seus pais estejam presentes ou algum maior responsável. Mas indico você procurar uma agência de intercâmbio ou um advogado para confirmar essa dúvida.
      Beijos!

  • vinibr July 19, 2013

    oi Baunilha , estou indo em janeiro para Vancouver fazer intercambio , meu voo tem escalação nos EUA e a escola de intercambio tem viagem para Seattle . Queria saber se com visto de turismo eu consigo pegar meu voo para Vancouver e depois ir para Seattle ( intercambio é de um mês ) . Vlw

    • Baunilha July 19, 2013

      Olá Vini,
      Se você já tem um visto de turista emitido pelo consulado americano você pode sim ir para os EUA, mas você precisa ter o visto dos EUA. Somente com o visto do Canadá, não é possível. Se você ainda não tem o visto de turista dos EUA, entre em contato com a escola de intercâmbio que normalmente – se eles têm essa viagem para Seattle – eles devem ajudar os alunos a conseguir um visto de turista para entrar nos EUA.
      Beijos e bom intercâmbio!

  • vini July 19, 2013

    obrigado, mais uma duvida , eu precisarei de visto de múltiplas entrada pro canadá , correto ? já que com visto de unica entrada se eu for para Seattle não poderei voltar ? estou certo ?

    vlw pela ajuda

    • Baunilha July 19, 2013

      Ixi Vini, acho que sim! Não sei porque eles não tem um visto só… As invés confundem a cabeça de tomo mundo com essas opções de visto. Nunca fui para o Canadá por causa disso! Hahaha
      Beijos

      • vini July 19, 2013

        Muito obrigado pela ajuda Bruninha , seu blog é nota 10 …..
        agora só providenciar tudo e Let’s go !

        aaah , não pude deixar de nota , você é linda (-:
        boa sorte para você ai , que tudo de certo ..
        Até a próxima ,
        Beijos

        • Baunilha July 20, 2013

          Obrigada!!! :**

  • Joao July 22, 2013

    Ola, acabo de tirar meu visto de turista, e na entrevista e etc eu disse que iria ficar 1 mes la nos eua. Porem agora decici ficar 6 meses e ainda nao comprei a passagem de volta… na verdade ainda nem quero comprar pq nao sei exatamente quando vou voltar ou se vou dos eua pra outro lugar… Como faço chegando la? Voce acha q eles vao me dar o carimbo pra ficar soh 1 mes ou 6 meses? Minha bagagem e etc eh bem de turista mesmo, mochilao de costas e prancha de surf. Sera que eu tento falar q vou ficar 6 meses mesmo e corro o risco deles não deixarem (eh possivel isso?) OU será q digo q vou ficar 1 mes e torço pra eles me darem o carimbo de 6 meses?
    Muito obrigado desde ja.

    • Baunilha July 24, 2013

      Olá João,
      Não tem bem como eu te aconselhar nesse caso, você tem que fazer o que achar melhor para você. Não dá para prever a quantidade de tempo que os oficiais da imigração darão, é bem se eles vão com a cara da pessoa e se confiam que a pessoa esteja no país apenas de visita. Você não saber quando exatamente volta dos EUA não é um bom sinal para a imigração, eles querem saber direitinho seus planos e, o mais importante, quando você irá retornar ao seu país. Algo que prova o seu retorno é sua passagem de volta e é sempre ultra indicado ter uma se você está indo como turista. De resto, não tem como prever quanto tempo eles te darão para ficar nos EUA. Tente conversar com alguém que já ficou 6 meses e pergunte como a pessoa fez.
      Beijos e boa sorte!

  • Débora Floyd July 22, 2013

    Olá!
    Sou brasileira, casada com americano e grávida de 28 semanas. Pretendemos ter nosso filho nos Estados Unidos, saberia me informar se com o visto de turista eu conseguiria entrar e ter o bebê lá?

    • Baunilha July 22, 2013

      Olá Débora,
      Eu não faço a menor ideia sobre leis de se onde pode ou não se ter um bebê, acho que você deveria procurar um advogado para esclarecer suas dúvidas quanto a isso. Sei que é não é indicado viajar de avião após certo tempo de gravidez e que os hospitais nos EUA são absurdamente caros para quem não tem plano de saúde americano.
      Beijos e boa sorte!

  • helena July 23, 2013

    Olá, não sei o que é verdade ou não, dizem que não devo comprar pacote para a disney antes de obter o visto,pois se negarem não poderei viajar, ou se compro o pacote para provar que tenho passagem comprada inclusive para voltar.Outra duvida seria: por meu marido e meu filho serem militar da ativa e viajarem comigo o meu visto seria aprovado facilmente? Obrigada.

    • Baunilha July 23, 2013

      Olá Helena,
      Entendo que é uma decisão difícil de se fazer, mas o recomendado é que, se você já tem a viagem em vista, comprar a passagem para poder tirar o visto com mais facilidade. Compre uma opção de pacote que deixe mudar a data da viagem com facilidade e mesmo se o visto não sair a tempo, você pode mudar a data! É melhor prevenir do que remediar!
      Beijos

  • Maria Rosa July 23, 2013

    Oi eu vou para salt lake city em dezembro estou tirando meu visto de turista. oque seria melhor, eu comprar a passagem ja e mostrar falar que ja estou com as passagens compradas ou esperar o visto ser aprovado???
    Obrigado

    • Baunilha July 24, 2013

      Olá Maria,
      Segundo o consulado eles costumam dar prioridade para quem já tem viagem marcada.
      Beijos

  • Priscila July 23, 2013

    Oi, Bruna,
    Seu blog tem dicas muito legais! Agradeço por compartilhar com a gente suas experiências!
    Li os comentários a respeito desse post, e na realidade estou com dúvidas parecidas com a da Miriã e do João… Vou viajar com o visto de turista mas gostaria de ficar 6 meses lá. Vi que vc comentou sobre um plano B com a Miriã – caso eu ganhe uma permanência de apenas 3 meses, vc acha possível eu ir ao Canadá ao final do período de 3 meses, por exemplo, para depois entrar novamente nos EUA e ganhar uma nova permanência de 3 meses? Por acaso conhece alguém que fez isso? Obrigada!

    • Baunilha July 24, 2013

      Olá Priscila,
      Tive amigos que já fizeram isso. Foram para um país perto, como México e entraram novamente nos EUA para ter a permissão renovada. O único problema do Canadá é que você precisa ter um visto do Canadá para entrar no país, mas se você já tem esse visto, excelente!
      Beijos

  • Dayana July 24, 2013

    oi tudo bem ??? vc pode tirar uma duvida para mim? então eu e meu esposo estamos planejando em ir a miami para compras para uso pessoal obs eu sou dona de casa dependente do meu marido ele trabalha registrado , temos 2 filhas casa propria carro e uma renda de 5 mil por mes sera que conseguimos o visto ,planejamos comprar um pacote de viagem de 7 dias no maximo

    • Dayana July 24, 2013

      e muito obrigado ,seu blog é maravilhoso

      • Baunilha July 24, 2013

        Olá Dayana,
        Se você tiver todos os documentos exigidos pelo consulado e tudo certinho parece que não existe motivo algum para ter seu visto negado, mas claro, isso você só sabe com eles e nunca dá para ter certeza de que o consulado dará a permissão de visto.
        Beijos e boa sorte.

  • Marcio July 25, 2013

    Ola, Tenho uma duvida posso levar uma foto 5×5 preto e branco recente, pois acho que fico feio pacas na foto que sera tirada no CASV …

    • Baunilha July 26, 2013

      Olá Marcio,
      A foto do passaporte e visto não é uma foto para ser bonita ou feia, é uma foto de identificação internacional. Não sei quanto às especificações de cores das fotos, mas se eu fosse você, não inventaria muito quanto a isso. Se você quiser leve colorida e branco e preta, e pergunte ao Cônsul qual ele acha melhor :P
      Beijos

  • vini July 25, 2013

    olá , eu aqui novamente haha !
    Então minha duvida é a seguinte , a carta de custeio da viagem pode ser feita pelo meu tio sem problemas ?

    Agradeço

    • Baunilha July 26, 2013

      Olá Vini,
      Acredito que sim.
      Beijos

  • vini July 26, 2013

    quando eu siar do EUA eu preciso fazer alguma coisa ? fiquei sabendo que fica algo em aberto e tenho que fechar …. me explica direito

    • Baunilha August 1, 2013

      Olá Vini,
      Fazer alguma coisa em que sentido?Não sei sobre o que você está falando?
      Beijos!

      • vini August 2, 2013

        o tal I-94

        • Baunilha August 4, 2013

          É um documento que você recebe na entrada do país e precisa guardar com você e devolvê-lo na saída do país. Alguém comentou em um dos posts que em breve eles não irão dar mais esse documento, mas eu não sei ainda, a última vez que vim para cá eu recebi e ainda tenho comigo.

          • vini August 7, 2013

            entendi obrigado (-:

  • Kainan Vieira July 27, 2013

    Olá Baunilha! Ótimo post! As dicas são extremamente úteis!
    Tenho 21 anos, faço Direito na UFRJ (estou no 4º semestre) e pretendo ficar um mês nos EUA. Já comprei as passagens de ida/volta.
    A viagem será custeada pelo meu pai, que é funcionário público e professor em Instituto Federal. Eu sou monitor bolsista na minha faculdade, ganho R$ 400,00 por mês. É bom informar isto no DS-160 ou só coloco a renda do meu pai?
    Outra dúvida é que eu faço faculdade no Rio, mas sou de Minas Gerais e meu pai também, isso é um empecilho na hora de conseguir o visto? Moro no Rio há um ano, alugo apartamento em Botafogo, cujo contrato também está no nome do meu pai…
    E por último, no IR do meu pai, não consto como dependente. Ele deve fazer uma carta-custeio para mim, mesmo sendo parente linha reta de 1º grau?
    Obrigado :)

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Kainan,
      Não se preocupe com por menores como onde você mora e onde faz a faculdade. Mostrando que você está fazendo faculdade é o suficiente para mostrar suas intenções de voltar para o país! Leve todos os documentos exidos no site e qualquer dúvida, procure um advogado de imigração.
      Boa sorte!

  • Junior July 28, 2013

    Olá baunilha , eu gostaria de saber se precisa comprovar imposto de renda , ou algum vínculo com o brasil na hora de tirar o visto . Muito bom este blog , nunca vi igual . parabéns !

    • Baunilha August 1, 2013

      Olá Junior,
      Se você puder levar seu imposto de renda e comprovar vínculos com o Brasil é melhor. Para a primeira vez que tentar tirar o visto, quanto mais estabilidade comprovada com o Brasil, mais chances de ter seu visto aprovado!
      Beijos e volte sempre ao blog!

  • Débora August 1, 2013

    Olá..gostaria de saber se o CASV é para quem nunca tirou o visto e precisa registrar as digitais pela primeira vez…mas se você já está no seu segundo visto americano, e já fez as digitais. é preciso ir ao CASV?
    ps.: no meu último visto que tem validade de 10 anos, eu tirei em 2011 e o processo ainda não era o novo.
    estou perguntado pela mãe de um amigo meu.

    • Baunilha August 4, 2013

      Ola Débora,
      Eu acredito que seja só para a primeira vez, porém é melhor confirmar essa informação direto com o consulado.
      Beijos

  • Eduardo August 1, 2013

    Estou querendo ir para os EUA a turismo com minha esposa mais não tenho registro em carteira , sou casado tenho 39 anos , tenho um imovel no meu nome , e no imposto de renda estou como dependente da minha esposa, ela tem como comprovar vinculo no pais, porem no meu caso estou com medo .
    O que eu faço??

    • Baunilha August 4, 2013

      Olá Eduardo,
      Junte os documentos necessários para tirar o visto e que comprove seu vínculo com o país e vá a entrevista junto com sua esposa.
      Beijos e boa sorte.

  • Junior August 1, 2013

    Baunilha será que Comprovante de consórcio serve ? para comprovar algum vínculos com o Brasil ? Obrigado . baunilha , ótimo blog . É meu primeiro visto , Estou preocupado .

    • Baunilha August 4, 2013

      Olá Junior,
      Eu acredito que não, mas não custa nada levar e mostrar caso peçam mais documentos. Tente levar ao máximo de documentos que conseguir só por via das dúvidas, mas os documentos necessários são apenas exatamente os que o consulado pede.
      Beijos e boa sorte!

  • Junior August 7, 2013

    Ok ! baunilha , e lembrando também que os documentos Exigidos , nem são esse bichos de 7 cabeças . São só os principais né , como Passaporte , e comprovante de pagamento , e mais alguns . mas , é melhor comprovar vínculos com o Brasil .
    Obrigado , Ótimo Blog . Nota 1000 .

    • Baunilha August 8, 2013

      Sim Junior, para a maioria das pessoas costuma ser bem tranquilo tirar o visto, ainda mais se você já tirou algum visto para os EUA anteriormente. Mas é sempre melhor previnir do que remediar, certo? Afinal a taxa da entrevista é bem alta!
      Beijos!

  • edu August 11, 2013

    ola, Moro na Inglaterra e em Dezembro estou indo morar na argentina e pretendo ficar 1 Ano morando la, entao, nao tenho vinculo nem com o Brasil nem com a Inglaterra sera possivel eu conseguir um visto depois de um ano morando na Argentina ?? nao tenho trabalho registrado no Brasil etc (mas vou ter na Argentina) beijao

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Edu,
      Sua situação é super específica e aconselho você procurar a ajuda profissional de um advogado de imigração. Eu acho que comprovando seus vínculos com a Argentina através do seu trabalho é suficiente. Você pode também tirar o visto no consulado americano da própria Argentina já que está morando aí.
      Beijos e Boa sorte!

  • Paulo Roberto Ferreira Lino August 13, 2013

    Além do ótimo design, esse blog é uma estupenda fonte de informações. De todos os outros posts que já li, o seu é o que me parece o mais confiável! Permaneça com o grande trabalho na redação desse blog!

    • Baunilha August 14, 2013

      Obrigada Paulo! Continue a nos visitar!

  • Priscila August 14, 2013

    Boa Tarde, estou querendo ir para a Disney com meus filhos e o pai deles, mas não somos casados no papel. È mais fácil conseguir o visto sozinha ou com ele ? Temos bens juntos !!
    Quem é pensionista do Estado tem alguma restrição ?
    Grata

    • Baunilha August 14, 2013

      Olá Priscila,
      Acho que como família buscando um visto de turista para Orlando vocês não terão problemas se estiverem com todos os documentos em ordem!
      Boa viagem!!

  • Bella August 19, 2013

    Opa, bem explicativo gostei pra caramba.. Tenho uma duvida, tenho 16 anos faço 17 agora em outubro estou pensando em ir ao E.u.a em Janeiro com meu irmão (18 anos) visitar meu pai que mora na florida, então no caso temos que tirar o visto b-2? Pretendemos voltar em fevereiro mesmo, moramos em Maceió-AL temos que ir a Brasília ou São Paulo antes da viagem marcada pra fazer a entrevista? Ou eles que marcam o estado/cidade a ser feita a entrevista? Ou só são nesses dois lugares mesmo? Obrigada, passar bem. Beijos

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Bella,
      Você que escolhe o estado/cidade onde quer que sua entrevista seja feita. Não sei que tipo de visto você deve tirar, mas se é uma viagem recreativa, o visto de turista é o ideal. Porém como seu caso é específico já que conta com o advento do seu pai morando lá, eu se fosse você procuraria um advogado de imigração para tirar minhas dúvidas antes de prosseguir com o processo.
      Beijos e boa sorte!

  • NICOLLE August 19, 2013

    Olá. Em abril de 2006 fui para o Estados Unidos e fiquei lá até até dezembro, totalizando 8 meses. No meu passaporte o carimbo que me deram so tem a data de entrada. Não consta uma data limite de estadia. Meu visto é B2. Agora vou entrar com pedido de renovação do visto pois esta vencido a 36 meses. Gostaria de saber se em dezembro, que vão completar 7 anos que fui la, encontrarei algum problema na hora de passar pela alfândega pelos 2 meses a mais que fiquei?! Isso poderia me dar algum problema na hora da minha renovação? Estou indo passar 20 dias na Califórnia e vou sozinha encontrar meu namorado que mora lá…Desde já, muito obrigada!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Nicolle,
      Conseguiu tirar o seu visto? Quando você entrava nos EUA, até poucos meses atrás, você recebia um outro papel chamado I-95 onde era colocado o tempo que você poderia permanecer nos EUA e apenas quando entregava esse papel na volta ou saía dos EUA é que davam baixa no seu passaporte dizendo que você deixou o país. Por isso, o fato de você ter ficado mais tempo que deveria, pode ser um empecilho sim na hora de renovar seu visto e passar pela imigração (não é a alfândega que deixa ou não você entrar no país!)
      Beijos e boa sorte!

  • Kamila August 23, 2013

    Olá, pretendo viajar para disney, assim que fechar o pacote pretendo tirar o visto,moro sozinha por causa da faculdade, o contrato de aluguel está no meu nome, posso provar que estudo tb, porém não tenho nenhum trabalho registrado em carteira, pois estou somente estudando, tem algum problema? tenho imóveis tb no meu nome, só isso basta? Meu pai é advogado, ou seja não tem carteira assinada e minha mãe não trabalha. O visto de turista dura só 06 meses é isso? não entendi direito sobre a validade desse visto… obrigada

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Kamila,
      Leve todos os documentos exidos no site do consulado e qualquer dúvida, procure um advogado de imigração. O visto de turista dura 10 anos, mas o tempo de permanência que a imigração te dá dentro dos EUA em uma única viagem é de no máximo 6 meses.
      Beijos e boa viagem!

  • Débora August 29, 2013

    olá…
    se a minha avó que precisa renovar o visto, e não precisa comparecer à entrevista…como proceder com a documentação?!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Débora,
      Você pode encontrar esse tipo de informação no site do consulado ou enviar um email para eles.
      Boa sorte!

  • maria August 31, 2013

    ola.. tenho uma dúvida…
    sou casada, tenho veículo no meu nome porém trabalho como autonoma a mais de 3 anos com vendas de roupas importadas dos estados unidos.. compro de uma pessoa que me manda.. só que estou querendo fazer uma pequena viagem de 5 dias para fazer compras, só que pelo fato de eu nao ter registro em carteira pode ser negado o visto?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Maria,
      Não há como prever se o visto será ou não negado. Leve todos os documentos exidos no site, formas de comprovar seu vínculo com o Brasil, a passagem de ida e volta aos EUA e qualquer dúvida, procure um advogado de imigração.
      Beijos e boa sorte

  • Jonathan Polizel September 10, 2013

    Olá Baunilha bom dia,
    Estou querendo ir a NY ano que vem, mais é só pra visita ou seja uns 4 dias irei ficar lá, pois vou comprar pacote por essas agencias de viajem, mais minha duvida é, eu ainda não tenho nada muito menos passaporte, então com quanto tempo de antecedência eu devo tirar? levando em conta que pretendo fazer a viajem em Agosto de 2014, é muito demorado pra mim conseguir ou fica mais fácil por eu estar indo viajar pela agencia de viajem?
    Desde já agradeço!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Jonathan,
      Tire o passaporte o quanto antes, mesmo se não for viajar nesse momento, é importante tê-lo. Depois de tirar o passaporte apenas pode tirar o visto. Eu separaria pelo menos 1 a 2 meses para o passaporte e 1 ou 2 meses para o visto. Claro que pode ser mais rápido, mas é bom ter tempo de sobra só para garantir!
      Boa sorte e boa viagem!

  • Joao Eduardo September 12, 2013

    Obrigado pelas dicas, tenho planos de visitar a cidade muito em breve. Baunilinha.

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá João,
      Volte sempre ao blog! Continue nos visitando.
      Beijos e boa viagem!

  • philipe maschio September 15, 2013

    ola,gostaria de saber se eu tirar o visto de turista quanto tenpo depois eu posso tirrar o green card.ou nao ten como?obrigado.

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Philipe,
      O processo de visto de turista e greencard são completamente diferentes e um não depende do outro.

  • Onde estudar moda em NY #1 | La vestuarista October 7, 2013

    […] sapateado e jogarão confetes em você. Foi assim que aconteceu comigo! Informação Importante! by Bruna Calheiros Mesmo que o prazo de validade do seu visto de turista seja de 10 anos, o tempo autorizado para a […]

  • Paula October 16, 2013

    Oi Baunilha, tudo bem? Adorei ter achado esse blog hoje, anteontem comecei a ler o blog no site da STB, foi super coincidência. Tenho mesmo gosto profissional que você. Não sei se você já respondeu essa pergunta anteriormente porque não li todos os comentários, mas vi que você explicou que os oficiais dão em média um prazo de 6 meses para cada entrada no EUA com visto de turismo. No caso de eu ir para estudar em escola de idiomas (aperfeiçoar o inglês) e ficar um período 3 meses, é necessário tirar o visto de estudante? Aguardo e agradeço sua resposta.
    Beijos

  • Cássia October 16, 2013

    Ola Bruna tudo bem?
    É o seguinte, eu estou com uma duvida, moro em Atibaia -SP, sou de Belo Horizonte -MG . Será que consigo tirar meu passaporte normalmente aqui em São Paulo?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Cássia,

      Não consigo te dar essa informação, mas acredito que sim já que a grande maioria das cidades do Brasil não tem um consulado americano. Ou seja, de qualquer maneira, a maioria das pessoas precisam mesmo tirar o visto em cidades diferentes das que moram. Um advogado de imigração ou o próprio consulado te poderá te dar uma resposta mais exata.

      Boa sorte!

  • ROSE October 24, 2013

    Olá, boa noite! Estou pensando em compra um imóvel nos Estados Unidos para tirarmos férias longas já que meu marido é oficial das forças armadas aposentado. Obtive a informação de que podemos permanecer lá no máximo 6 meses e renovar depois o visto pra voltarmos de novo. Essa permanência de 6 meses é possível?
    Grata

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Rose,

      O tempo de permanência quem dá é o oficial da imigração na hora de você entrar no país. Ele que determina quanto tempo irá lhe dar. Podem ser 6 meses, pode ser menos do que isso. Mesmo que normalmente eles dão 6 meses para turistas, não há nenhuma forma de prever quanto tempo ele irá conceder. Depois do tempo de permanência ter acabado, você deverá deixar o país. Você pode voltar aos EUA com o mesmo visto (não precisa renová-lo) já que o visto tem duração de 10 anos, o que precisa “renovar” é o tempo de permanência que é lhe dado ao entrar nos EUA.

      Boa viagem!

  • Thais November 1, 2013

    Boa Tarde,

    Estou querendo tirar o visto de turista para ir a New York em dezembro, mas tranquei minha faculdade e não trabalho de carteira assinada. Moro com meus pais sera que posso comprovar a renda deles ?
    E se levar a reserva do hotel tem mais chance de conseguir ?
    O que mais posso levar ?

    Obg.

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Thais,

      Sim, você pode entrar com pedido e ser “dependente” dos seus pais, levar uma carta deles justificando, seu imposto de renda como dependente, ou uma carta do banco mostrando que eles têm condições de te sustentar. Além disso, pode levar qualquer comprovante que mostre seu vínculo com o país, como documento do seu carro ou imóveis em seu nome. Se levar sua passagem de ida e volta também ajuda.

      Beijos e boa sorte.

  • Gildevan November 11, 2013

    Oi sou de Fortaleza, trabalho como Dj, Dvj/Produtor e Técnico em Informática. gostaria de ir aos Estados Unidos pela 1º vez para conhecer equipamentos e fazer um intecânbeo musical. no meu caso qual seria o Passaporte mais adequado ? pretendo viajar em Março de 2014 caso seja aprovado.podem me ajudar por favor. Obrigado !

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Gildevan,

      Se pretende estudar enquanto seu tempo de visita aos EUA, o visto indicado é o de estudante. Se sua visita é meramente turismo, o visto seria o de turista.

      Boa viagem!

  • Patricia November 13, 2013

    Olá querida! Tudo bem?
    Pretendo tirar o meu visto para ir para os Estados Unidos visitar a minha prima que mora lá, mas não vou citar esse fato. Gostaria de dizer no consulado que pretendo fazer uma viagem pra Disney e a minha dúvida é, preciso estar com as passagens compradas? preciso estar com algum pacote já fechado ou posso simplesmente dizer que pretendo ir, mas que ainda não tenho uma data prevista de embarque?
    Desde já agradeço, um beijão!
    Patricia.

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Patrícia,

      Ter suas passagens compradas (inclusive a da volta!), sempre ajuda, mas não é necessário não. Eu tirei meu visto sem ter a passagem comprada, por exemplo! Você pode dizer que está fazendo planos de visitar em tal mês, mas que ainda não comprou a passagem, por exemplo!

      Boa sorte!

      Beijos

  • Julio Costa November 26, 2013

    Oi, Tira uma dúvida pra mim por favor. Eu estou querendo tirar o visto de turista para mim e minha esposa. Eu tenho emprego fixo, um renda razoável, sou formado e tal, digamos que tenho algum pre-requisitos para a aprovação. Mas, eu e minha esposa não somos casados no civil. Vivemos juntos ha 12 anos, e não temos filhos. Ela não trabalha, e não tem renda, e só tem o ensino médio. Eu posso botar ela como minha dependente na hora de preencher o formulário para agendamento da entrevista? e supondo que meu visto seja aprovado, mesmo assim você acha que corre o risco do visto dela ser negado? As entrevistas são separadas no nosso caso?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Julio,

      Sua situação é super específica e você deveria buscar a ajuda de um advogado especializado em imigração. Pela minha pouca experiência, eu diria que você poderia tentar colocá-la como dependente para o visto de turista, mas teria que provar de alguma forma esse relacionamento de longo prazo. Como vocês não são casados, a entrevista seria separada. Ela têm também que provar laços com o Brasil da maneira que puder, como com imóveis e bens no nome dela, etc. Mas ela têm muito mais risco do que você de ser negada, por isso, aconselho você a buscar ajuda profissional já que minha experiência é limitada nesses casos específicos.

      Boa sorte!

  • Marcelo Augusto November 30, 2013

    Oi, muito bom seu texto, bem explicativo!

    Uma pergunta. Uma vez obtido, o visto de turismo para os EUA B1/B2 vale por 10 anos, mas quantas vezes eu poderei viajar aos EUA, uma só? Esses 10 anos é a prazo que tenho para utilizar o visto? Quando eu quiser retornar aos EUA a turismo, terei que renovar ou aplicar para um outro visto?

    Obrigado :)

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Marcelo,

      Voce poderá usar o visto de turista para entrar nos EUA quantas vezes quiser dentro desses 10 anos. Após os 10 anos, terá que renovar o visto de turista. :)

  • Davi Silva December 5, 2013

    Olá baunilha, estou aqui nos EUA a dois meses, vim pra cá pois precisava ter uma mudança de vida, não por conta de dinheiro, pois tenho uma família muito bem sucedida, queria saber se consigo tirar carteira (driver license) em algum estado com visto de turista, estou gostando muito daqui, estou trabalhado e estudando em uma escola pública da região, e também gostaria de saber se consigo entender minha permanência no pais. Desde já agradeço! Thanks so much!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Davi,

      Peguei essa informação no site: http://www.usa.gov/Topics/Foreign-Visitors-Driving.shtml

      Short-Term Visitors
      If you plan to drive when you visit the United States, check the driving rules in the state(s) you’ll be visiting to verify that you can use your non-U.S. driver’s license. You should get an International Driving Permit (IDP), which translates the information contained on your official driver’s license into 10 languages. The United States does not issue International Driving Permits to foreign visitors, so you will need to obtain this document in your home country before you travel to the United States.

      Para estender a sua estadia, você terá que voltar ao Brasil e tirar um novo visto que lhe dê mais tempo de estadia, ou sair do país e entrar novamente para tentar estender por mais 6 meses. Claro, que essa última alternativa, têm seus riscos.

      Boa sorte!

  • Eva December 12, 2013

    olá eu estou querendo visitar os estados undios imais eu não estou trabalhando mais tenho uma filha,eu tenho um namorado lá ele quer mim enviar uma carta convite eu não tenho muito para provar que tenho vinculos com o brasil será se eu cosigo tirar meu visto só com esses documentos?te aguardo beijos

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Eva,

      Eu não acho que seja uma boa ideia você dizer ao tentar tirar o visto que têm um namorado nos EUA. Você precisa provar vínculos com o Brasil para poder tirar o visto, isso pode incluir ter um emprego no país, carro e bens no seu nome, contas no seu nome, sua filha no Brasil, etc. Se o consulado dos EUA achar que você não têm vínculos suficiente com o Brasil e ainda que têm uma pessoa já nos EUA que te aguarda, seu visto poderá sim ser negado.

      Beijos e Boa sorte!

  • DAN COUGER December 14, 2013

    Eu gostaria de me tornar modelo nos Estados Unidos da América que tipo de visto eu preciso de tirar. eu sou português e não sei o que fazer para poder ir para EUA

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Dan,

      Sua situação é super específica e você deveria buscar a ajuda de um advogado especializado em imigração. Pela minha pouca experiência, eu diria que você precisaria de um visto de artista e para isso precisa montar um porfólio com diversos trabalhos e publicações de mídia onde você já saiu. Porém minha experiência é limitada no assunto e você deve buscar ajuda profissional. Faça uma busca no Google sobre “visto de artista” e veja se você acha que se enquadra nos requerimentos.

      Boa sorte!

      Abraços,

      Baunilha

  • Luiza December 29, 2013

    Oi Baunilha,
    Estou com uma baita duvida e queria sua ajuda!
    Tirei meu visto americano (B1/B2) em outubro e veio com uma anotação: TO FL WITH SISTER. E no campo de entradas consta apenas 1.
    Tinha planejado passar 1 mês de férias com minha irmã em Orlando, mas surgiram alguns imprevistos e tive que mudar de planos.
    Agora vou sozinha para o Canadá no inicio de janeiro de 2014. O voo de ida tem conexão de 3 horas nos Estados Unidos. Portanto, só transitarei pelo país.
    Tenho 17 anos, e tenho autorização que me permite viajar desacompanhada, assinada pelos meu pais e reconhecida em cartório.

    Terei algum problema ao passar pela imigração no momento da conexão?

    Obrigada!!

  • Edjane Correia Maia January 5, 2014

    Oi, tudo bem?
    Seguinte: tenho 52 anos, estou indo dia 27 de janeiro tentar tirar o meu visto para os EUA, já fiz todos os procedimentos, inclusive coloquei o endereço da casa de uma amiga onde ficarei em Miami. O problema é que quando preenchi o formulário online coloquei 3 meses de permanência e não 6 meses e tenho medo de não conseguir os 6 meses que é o tempo máximo, pois além do turismo que pretendo fazer, gostaria também de aproveitar para aperfeiçoar o inglês. Sou micro empresária, tenho como comprovar renda, tenho família (filhos), inclusive filha que ainda depende de mim. Vivo maritalmente com uma pessoa a 13 anos, dividindo despesas, mas não estamos legalmente juntos. Tenho uma casa alugada em meu nome, carro, imposto de renda, conta corrente, plano de saúde e cartões de crédito internacional com um excelente limite de crédito. Você por favor, poderia me dizer quais as minhas chances de conseguir o visto? Estou receiosa e gostaria muito que vc me ajudasse por favor. Desde já aguardo sua resposta. Um abraço! Edjane

  • KARINE January 7, 2014

    Olá Baunilha, eu tentei meu visto certa vez em BSB, porém foi negado, pois o consul achou q meus vinculos com o país eram poucos, em agosto tentarei de novo, sou funcionária pública comissionada, estou no 7º período de letras, e tenho 27 anos, ganho dois salários minimos, mas minha mãe me dará 20 mil para a viagem. Você acha que devo dizer a eles que minha viagem quem esta custeando é ela (minha mãe) ou não digo que são economias minhas, desde já agradeço. bjinhoos

    • Baunilha January 8, 2014

      Olá Karine,
      Quando eu vim para os EUA, meus pais me ajudaram a custear o intercâmbio e eu levei para o cônsul o extrato do meu pai e uma carta do banco informando que ele teria condições de pagar minha universidade e afins. Em caso de viagem, acho que não precisa de tudo isso, o mais importante mesmo é provar os vínculos com o país.
      Beijos e Boa sorte!

  • andreza figueiredo pinho January 7, 2014

    estou querendo viajar para nova work passar 5 dias tenho empresa no meu nome conta bancária ja viajei para europa numa excursão de 26 dias para 9 paises em 1998 meu passaporte venceu e de quanto eu preciso ter em dolar para permanecer lá 5 dias eles conferem oos dolares que vc leva ? que é meu namorado que vai bancasr tudo lá entende e vou como turista tenho que especificar onde vou ficar porque ele é clandestino devo ir para um hotel pela agencia de turismo ou sei lá vc pode me ajudar querida. muito obg pela atenção.

    • Baunilha January 8, 2014

      Olá Andreza,
      A quantidade de dinheiro que você deve levar é uma estimativa pessoal que varia dependendo do tipo de lugar irá frequentar, restaurantes e quanto espera gastar em compras. Sempre leve um pouquinho mais do que a sua estimativa por via das dúvidas. Eles não checam não quanto dinheiro você está levando, porém é necessário sim dar o nome e endereço do hotel/lugar onde passará sua estadia.
      Boa Viagem!

  • sttephanie santos January 8, 2014

    olá!!
    conheço uma amiga que foi pra lá ilegal e mora lá nos EUA há 8 anos a trabalho, quando ela foi não conseguiu o visto mais mesmo assim foi,você poderia me explicar como ela consegue o visto para morar lá definitivamente. obrigada beijos

    • sttephanie santos January 8, 2014

      olá!!
      conheço uma amiga que foi pra lá ilegal e mora lá nos EUA há 8 anos a trabalho, quando ela foi não conseguiu o visto mais mesmo assim foi e mora lá até hoje ,você poderia me explicar como ela consegue o visto para morar lá definitivamente. obrigada beijos

  • Edjane Correia Maia January 11, 2014

    Oi, tudo bem?
    Seguinte: tenho 52 anos, estou indo dia 27 de janeiro tentar tirar o meu visto para os EUA, já fiz todos os procedimentos, inclusive coloquei o endereço da casa de uma amiga onde ficarei em Miami. O problema é que quando preenchi o formulário online coloquei 3 meses de permanência e não 6 meses e tenho medo de não conseguir os 6 meses que é o tempo máximo, pois além do turismo que pretendo fazer, gostaria também de aproveitar para aperfeiçoar o inglês. Sou micro empresária, tenho como comprovar renda, tenho família (filhos), inclusive filha que ainda depende de mim. Vivo maritalmente com uma pessoa a 13 anos, dividindo despesas, mas não estamos legalmente juntos. Tenho uma casa alugada em meu nome, carro, imposto de renda, conta corrente, plano de saúde e cartões de crédito internacional com um excelente limite de crédito. Você por favor, poderia me dizer quais as minhas chances de conseguir o visto? Estou receiosa e gostaria muito que vc me ajudasse por favor. Desde já aguardo sua resposta. Um abraço! Edjane

  • Grazi January 12, 2014

    Olá Baunilha,
    estou querendo viajar para os EUA como turista para Orlando ou Miami pelo périodo de uma semana apenas, nunca viajei pro exterior, porém estou com medo do meu visto ser negado, acabei de me formar e estou em cursinho estudando para passar em concurso, porém não tenho nenhum vinculo empregatício.

    O que posso fazer para meu visto ser aprovado??

  • Júnior Menezes January 13, 2014

    Olá, tenho 21 anos e pretendo solicitar o visto americano para uma viagem que farei!! Sou estudante e não trabalho atualmente, quem vai custear minha viagem é meu pai!! Além do mais pretendo viajar só!! A dúvida que eu tenho é se nesse caso teria algum risco do visto ser negado? Levarei uma carta custeio assinada por meu pai e uma declaração da universidade afirmando que estou devidamente matriculado, mas ainda assim temo pela possibilidade de o visto ser negado por eu viajar só.

    Desde já, agradeço.

    Júnior Menezes

  • Eva January 14, 2014

    olá mim chamo evaestou pretendendo tirar meu visto e não estou trabalhando mais tenho algum dinheiro na minha conta e vou receber uma carta convite dos estados unidos eu gostaria de saber se a carta convite pode mim ajuadr a tirar meu visto eu tambem tenho uma filha aqui e uma casa no meu nome que pode comprovar que tenho vinculos com o brasil por favor mim ajude será que eu vou conseguir só meu visto só com isso?

    • Kley Ott January 16, 2014

      “Mim” não conjuga verbo Eva, tem que ver esse seu português ai antes de querer ir pros EUA, um beijo e até a próxima.

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Eva,
      Já respondi sua pergunta a algum tempo atrás aqui no blog. Não há nenhuma forma de prever se conseguirá o visto ou não. Você já ter o visto, definitivamente ajuda na renovação do seu e seus filhos, mas ainda assim é necessário levar todos os documentos pedidos, estar em dia com os impostos e comprovantes de votação, ter uma passagem de ida e volta comprada com o endereço de onde irá ficar nos EUA, e demonstrar laços profundos com o Brasil. Essa é a parte mais importante.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa sorte!

  • juju January 14, 2014

    Olá. Moro em Londres sou casada com um britânico e tenho residência aqui. Vou de férias pro Brasil e Pretendo tirar meu visto americano no Rio de Janeiro será que tem algum problema? Obrigada

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Juju,
      Não tem problema não, pode tirar o visto americano no Brasil, mas quando ficar pronto eles irão enviar o visto para um endereço no Brasil e o processo pode demorar até 15 dias.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Rodrigo January 21, 2014

    Ola boa tarde,

    Eu vou fazer a solicitação de visto de turista para viajar no final de Fevereiro, eu acabei a faculdade e o o meu estagio na empresa em Dezembro de 2013 e vou comprar apenas a passagem de ida pois não sei se vou ficar 6 ou 8 semanas nos EUA. Minha duvida é o que falar na entrevista, pois vou como turista mas não tenho bens e nem trabalho aqui no Brasil, tenho apenas contas bancarias abertas, previdencia em meu nome, solicitação para emissão do meu CREA e claro minha familia.

    Obrigado

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Rodrigo,
      É indicado ter passagem de ida e volta já compradas para aumentar suas chances na entrevista, ainda mais se essa for sua primeira vez solicitando o visto. Se você comprar uma passagem com mais flexibilidade, poderá alterar a data de volta, por exemplo. Eles emitem vistos de turistas sem mesmo a pessoa ter passagem, mas ter uma passagem de ida e volta aumenta as chances de ter o primeiro visto aprovado.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa viagem.

  • Roana Mello February 2, 2014

    Olá, queria muito que você me ajudasse com algumas duvidas.
    Quero ir para os EUA ano que vem nas ferias de julho. Estou cursando jornalismo, e faco estagio em uma radio, aqui da minha cidade…mas não tenho nada no meu nome, na vdd um amigo que ira pagar minha passagem e minhas despesas, pq por mim mesmo não tenho condições alguma. Queria saber como devo proceder, se tenho chances de conseguir o visto, quero ficar no máximo uns 15 dias. Tenho que ter dinheiro em conta Pra provar algo? Na vdd to bem perdida, queria saber o que tenho que fazer realmente e o que facilitaria ou dificultaria o visto Pra mim…desde já obrigada

    • Baunilha February 26, 2014

      Olá Roana,
      Além de ter certeza de levar todos os documentos exigidos, ajuda no seu caso ao ir na entrevista também levar a passagem comprada para a viagem (ida e mais importante, volta), junto com a confirmação do hotel onde irá ficar, eu começaria a separar dinheiro em uma poupança até lá e levaria também o extrato dessa poupança, ou uma carta assinada por esse seu amigo que irá bancar a sua viagem, com o extrato da conta dele mostrando que ele têm condições de bancar a viagem para você (só para garantir!). Além disso, é bom mostrar seus laços com o Brasil, mesmo você não tendo nada no seu nome, você pode levar sua carteira de trabalho e uma carta da empresa onde você trabalha dizendo que você trabalha lá faz tanto tempo, que está ciente da sua viagem para Orlando entre os dias tal e tal e que espera você voltar ao trabalho no dia tal. Qualquer coisa desse tipo pode te ajudar a ter mais chances de conseguir o visto de turista para os Estados Unidos.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa viagem!

  • Alice February 13, 2014

    Oi baunilha queria lhe perguntar se eu quiser morar la e trabalhar la com um visto de trabalho sem precisar ser indicada de uma empresa poderia arranjar qualquer trabalho nos Eua? Se eu nao for pra Orlando na Disney e nem passar ferias na casa de parentes ou amigos mas ja tiver hospedagem marcada em um hotel seria mais dificil tirar meu visto? Um exemplo se eu quiser passar ferias sozinha nos Eua eu poderia alugar alguma casa ou ap sem problema ?

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Alice,
      Não sei se entendi direito sua pergunta, mas vamos lá… Você pode alugar uma casa ou apartamento nos EUA sim, porém a burocracia é grande para quem não tem crédito no país, então precisaria de um “fiador” (alguém nos EUA que eles possam cobrar caso você não pague o aluguel). Normalmente, os aluguéis de casas e apartamentos são a longo prazo (1 ano ou mais) e seu visto de turista só te daria direito a 6 meses nos EUA, ou seja, seria um empecilho, mas algumas empresas alugam o que eles chamam de “sublet”, um aluguel a curto prazo. Outra ideia é alugar um quarto e morar com roommates que já tenham um apartamento alugado. Aí a burocracia é bem menor e normalmente é apenas um contrato verbal ou por escrito com as pessoas que já moram naquele apartamento e procuram alguém para dividir. Para conseguir um visto de trabalho, não há outra maneira sem ter uma empresa que seja seu ‘sponsor’ nos Estados Unidos. Você pode, no entanto, vir como turista e usar esse tempo para procurar trabalho e uma empresa que te ofereça pagar pelo seu visto de trabalho. É bem difícil, mas não é impossível se você tem um bom currículo e seja uma profissional desejada por aqui.
      Espero ter respondido suas dúvidas. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa sorte!

  • kelly February 16, 2014

    Olá final do ano estamos programando uma viajem em familia para ny e orlando, vamos tentar o visto em junho; Minha duvida é que sou formada em pedagogia e faço pós, sou funcionária publica tenho casa propria porem minha renda é relativamente baixa em torno de 850,00 porem a renda do meu marido é alta posso levar a certidão de casamento e a comprovação de renda do meu marido tambem na entrevista????

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Kelly,
      Pode sim. Talvez eles não peçam, mas é sempre bom ter documentos a mais e mostrar situação financeira estável e laços com o país na hora de pedir o visto. É bom prevenir do que remediar, não é mesmo? Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa viagem!

  • Monica February 19, 2014

    Estou com minha viajem marcada para dia 26 consegui agendar a ida ao centro de atendimento para dia 21 e a do meu filho para dia 24 o consulado pro meu filho que tem 17 anos, a viajem é dia 26 sera que conseguirei embarcar ou perderei a viajem ja esta tudo pago e se eu cancelar pagarei 1200 dolares por passageito de multa, sera que ha algum meio para eu conseguir este visto mais rapido??? Nós so olhamos o visto do meu marido e nao checamos os nossos vistod e quando vimos o nosso estava vencido o que fazer alguem pode me dar uma luz!!!!!

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Monica,
      Essa situação é complicada já que depois da visita do consulado, pode levar até 2 semanas para você receber o passaporte de volta com o visto. A entrevista não garante o visto e mesmo com ele aprovado, você não sai com o passaporte na hora. O ideal seria transferir a data da viagem levando em conta essa informação, para pelo menos duas ou mais semanas após a entrevista no consulado. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Boa sorte e boa viagem!

  • wellington soares February 24, 2014

    Olá !
    cheguei a poucos dias de Londres, deram 6 meses de estadia no passaporte, mas fiquei somente os 15 dias que declarei na entrada, ou seja cumpri com o combinado, data de entrada e saída do pais, tudo de acordo como declarei . enfim ! queria saber, se esse visto no meu passaporte de Londres, ajudaria na hora de se obter um visto para USA ? bjs .

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Wellington,
      Países diferentes têm vistos diferentes e não são ligados um ao outro, pelo contrário. Porém, se você já teve um visto para os Estados Unidos aprovado no passado, esse sim pode ajudar na hora de ter um segundo visto ou renovação aprovada novamente. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • CRISTIAN Z. March 2, 2014

    Olá,
    Eu e minha esposa estamos planejando nossa viagem para Disney em outubro.
    Eu trabalho com carteira assinada, mas com um salário que me isenta do IR, e trabalho com fotografia de casamentos, que é minha principal renda, mas que não declaro IR pois é autônomo.

    Fiquei em dúvida de como preencher o formulário, pois a profissão do papel não é a principal fonte de renda.

  • dalmo meireles March 4, 2014

    Olá, minha dúvida é a seguinte: posso utilizar a carteira do CREA para fins de pedido de visto americano?

  • vanessa March 14, 2014

    Olá , eu estou indo pela terceira vez ao EUA, ficarei n casa de amigos como sempre, mas já tenho passagem de ida e volta ao Brasil, mnha pergunta é: meu tempo de estádia será de 3 meses, e mnha passagem de volta já está comprada neste período.Tem algum problema??

  • vildete cascia moura dos santos March 15, 2014

    Tenho visto de turista, vou para Nova York para estudar inglês mas ainda não me matriculei numa escola e comprei passagens para o seguinte período: 15.04.2014 a 13.12.2014, estou preocupada se eles não me derem permissão para ficar os seis meses posso trocar a passagem de volta , entretanto, devo me matricular logo num curso por seis meses?Grata pelo retorno.

  • marcos lima March 15, 2014

    morei nos EUA por 6 anos inlegalmente, e agora estou no Brasil a 3 anos e tenho vontade de voltar para la como turista e investidor e possivel?

  • Murilo March 16, 2014

    Olá Baunilha, tudo bem?

    Então, estou com uma dúvida, talvez eu fique nos EUA por um período maior que um ano, gostaria de saber se caso minha namorada queira me visitar e ficar comigo por um período de 2 ou 3 meses o melhor seria visto de turista, correto? Estou com receio se é preciso declarar renda, esses tipo de coisas… Outra coisa é que talvez eu fique em alojamento da faculdade, você acha que compensa ela dizer que irá me visitar mesmo eu não estando com endereço fixo de uma casa, apt essas coisas?
    O que me aconselha?

    Abraços!

  • Pedro Henrique March 20, 2014

    Olá Baunilha…. Eu tenho 19 anos e Eu gostaria de saber onde posso procurar para adquirir o visto de turista? é pq eu tenho muita vontade de conhecer Miami… e se tem que pagar alguma taxa e se tiver, quanto é a taxa? … e se esse visto de turista é permanente, assim…. sem ter que toda vez repetir o mesmo processo sempre… e quais são as alternativas de se conseguir 1 visto permanente nos estados unidos! Obrigado e Abraço!!!

  • Mona March 22, 2014

    Olá querida, tudo bem?
    Então, renovei meu visto de turista que na época era de 5 anos e agora pelos 10 anos vigentes sem problemas, sempre viajo para os usa e Europa. Bem, fui para MIA pois tenho um namorado americano e fico na casa dele, nunca tive problemas com visto, ele me matriculou numa escola de inglês para ficar mais tempo por lá, fiz tudo certinho, levei toda a documentação da escola e meu namorado foi meu sponsor, mas disse que era amigo. Voltei ao Brasil somente para fazer o visto de estudante. Sou autônoma, trabalho na área da saúde, não levei comprovante e me pediram o IR o qual não tinha no momento. Apesar de apresentar minha conta bancária, casa e veículo próprio não adiantou. Além de negarem meu visto de estudante cancelaram o meu de turista! Não sei se adianta mostrar passagem comprada de ida e volta. Perdemos tudo! Ainda com o dia da Escola para vencer, voltei 1 mês depois para pedir de novo mas com mais comprovantes e IR, o Oficial nem sequer pediu um documento, não me olhou na cara, somente disse: qual o motivo de sua volta? Eu respondi: o mesmo mas trouxe os documentos que faltavam. Ele pediu para pegar o “maldito” telefone e disse: Negado! Fechou o Guiche na minha cara e eu fiquei atônita!
    Querida, tenho 50 anos, imagine meu desespero! Me senti arrasada! Meu namorado então resolveu entrar com pedido de Fiance, demora muito e ele quer que eu volte o mais rápido possível, minha mudança já está lá inclusive meu cãozinho …. Namoramos desde 2008 e agora vamos nos casar. Sou teimosa, tenho uma Empresa de Confecção desde 1992 que esteve ativa por 4 anos e deixei de lado, agora vou trabalhar confeccionando roupas e vou dizer que ficarei num Hotel e que estou indo para comprar ” beads, strass and stuff” para minha confecção pois está chegando a Copa e que não comprei a passagem por medo de perder dinheiro.
    Veja que situação. O que me aconselha? Meu namorado está vindo para me ver dia 28, ele está mais ancioso do que eu e eu mais desiludida! Um HELP ,,,,!!!!!
    P.S: Eu nao aconselho a ninguem comprar as passagens mas sim dizer que tem reservas pois ninguém te reembolsa e obter o Visto e’ uma loteria hoje em dia! Exceto para famílias!

  • talita batista April 7, 2014

    oi eu quero saber se quando eu for tirar o meu visto eu tenho q ir acompanhada dos meus pai ou posso levar um documento falando q eles deixou eu ir com minha avó por q sou menos de idade e estou indo com ela ,eles presiza ir com migo ate o rio de janero ? para tirar

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Talita,
      Até onde eu sei, menores de idade precisam estar acompanhados de um maior responsável (seus pais ou sua avó com um documento dizendo que seus pais permitiram). Você pode tentar ligar no consulado e confirmar essa informação.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Boa viagem!

  • Rodrigo April 10, 2014

    Olá Baunilha! Gostaria de sua opinião de como aumentar minhas chances de conseguir um novo visto! Entrei nos Estados Unidos com visto J1 em dezembro de 2006, retornei ao brasil em dezembro de 2009. Após o vencimento do meu visto de 3 meses de j1 eu extendi por 2 vezes para o visto de turismo B2, e na terceira tentativa eu não recebi resposta pelo fato de ter mudado de residencia. Não sei se foi aprovado ou não. tenho social security, driver’s license tirada em Illinois e tive conta movimentada no bank of america até os últimos dias nos eua.
    Perguntas:
    1)Devo cadastrar no ds-160 que tenho social security (work with authorizaton only)?
    2)Devo cadastrar que tenho/tive driver’s license?
    3) Devo falar que fiquei o total 3 anos, sendo que não entreguei o I-94 na saída?

    Minha intenção agora é tentar o visto de turista e fazer compras de instrumentos musicais, pois sou músico, tenho casa própria, carro e estabilidade no brasil. Não pretendo ir para morar de novo.

    Obrigado!

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Rodrigo,
      Acho que você deveria procurar ajuda de um advogado especializado em imigração já que o seu caso é mais delicado e eu não tenho nenhuma experiência com esse visto. Eu sempre procuro manter minha situação regularizada e sigo a risca o que eles pedem para não ter nenhum tipo de problema no futuro quando quiser renovar os vistos. Em teoria, se você provar sua estabilidade, com imóveis, bens materiais, emprego e viagem de ida e volta comprada, não deveria ter problema em tirar o visto. Porém como você já tem um histórico com eles, talvez essa seja uma dificuldade que irá encontrar. Tente entrar em contato com o consulado para descobrir se o seu último visto foi negado ou não. Se não foi negado, você provavelmente não terá nenhum problema em renová-lo.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Boa viagem!

  • isadora April 11, 2014

    Ola!
    Eu tenho 18, e eu sou americana, cada dois anos eu sempre vou para New Jersey visitar os meus parentes que ficaram la.. esse ano eu queira levar o meu namorado para conhecer eles. Ele esta no ensino medio e nao trabalha..sera que é mais seguro fala que ele vai sozinho viajar.. ou pode fala que vai com a namorada que é americana? Tenho medo de negar o visto dele pensar que ele vai morar por la cmg.. sendo que estamos so visitando para ano novo e natal.. bjs

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Isadora,
      É mais seguro não falar que ele vai viajar com uma namorada que é americana pois realmente eles podem achar que ele poderá querer ficar lá. Se ele está ainda estudando, vale a pena levar para a entrevista no consulado, além dos documentos exigidos, a matrícula dele na escola (que mostra que ele têm intenções de voltar para o Brasil já que ele tem compromisso com a escola) e também a passagem de ida e volta, assim mostra que ele já tem a volta marcada e que a viagem é mesmo a turismo.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa viagem!

  • andrejericoacoara May 11, 2014

    Oi Baunilha ,estou a Roma e surgiu uma oportunidade de ir passar 3 dias em Miami ,vc sabe se posso tirar um visto daqui de Roma ?Obrigado desde ja :

  • Matheus Mendonça De Vasconcelos May 18, 2014

    Olá Baunilha,
    minha situação é o seguinte: Tenho 16 anos e quero tirar o visto de turismo, ficarei cerca de 12 dias em Orlando, FL, visitando os parques da Disney e tal. Como funciona a tirada de visto com menores? Li que os pais precisam acompanhar, mas queria saber se eles implicam com o fato de ser menor e tal, no caso eu vou com um casal de amigos, todos no mesmo pacote e menores, mas a tia da minha amiga também vai, porém não ficará como responsável por mim e meu colega, sabe? Queria saber se isso ajudaria ou prejudicaria.
    Obrigado pela ajuda,
    Matheus :)

  • Wanderleya May 19, 2014

    Boa tarde!!
    Se eu tirar o visto como solteira e depois me casar e tentar ir para os Estados Unidos junto com meu marido para conhecer.. vou ter algum problema em entrar no pais?
    Tenho varios carimbos no meu passaporte de idas para a Europa e etc, mais nunca fui aos estados unidos.. sera que o casamento pode atrapalhar minha entrada ?

  • Hanna May 27, 2014

    Bom dia, Baunilha! :)
    Sou casada há 6 meses mas não trabalho com carteira assinada, apenas faço faculdade e revendo roupinhas infantis, mas sem comprovação mensal, vivo com a renda do meu marido que é funcionário federal. Estamos com as passagens de ida e volta compradas e declaração do orgao que ele trabalha dizendo de que periodo a que periodo são as férias dele. Temos apartamento e carro próprio, mas meu receio é pelo fato de eu nao trabalhar comprovadamente, será que eles negariam apenas por isso?
    E no formulário, quando pedem a renda, eu escrevo a mesma q o meu marido escreveu no formulário dele e coloco que quem vai custear a viagem é ele ou coloco que trabalho vendendo roupinhas e coloco a renda num valor baixo?
    Obrigada!

  • Marina May 29, 2014

    Olá, Baunilha. Você tem alguma experiência com visto de trânsito? Estou terminando a faculdade e ao invés de festa de formatura, decidi fazer uma viagem! Vou ficar 35 dias na Coréia do Sul fazendo um curso de idiomas; meu pai está bancando os custos. Entrei com um pedido de visto de trânsito, já que meu vôo para Seul faz uma escala técnica pra abastecimento nos EUA. Tenho passagens de ida e volta compradas, bem como a matrícula confirmada na escola em Seul… mas não estou trabalhando no momento, será que pode dar problema?

    • Marina June 5, 2014

      Olá! Voltei pra dizer que não só consegui o visto, como me concederam o de turismo com validade de 10 anos! Fiz o pedido pra trânsito e me deram turismo, não sei o motivo (na hora não me disseram nada) mas fiquei bem feliz. Aproveito para te parabenizar pelo blog, tem muitas dicas super legais. =)

  • gilclece June 2, 2014

    Meu marido morou nos EUA por 6 anos e meio ilegal,e vei para o brasil deportado, mas agora ele quer voltar, quero saber as possibilidades dele voltar para os EUA, ja tem 5 anos que ele voltou ele ja montou uma construtora aqui.

  • Anna Luisa June 16, 2014

    Ola, queria que tirasse umas dúvidas minha.
    Meu namorado está participando do programa Ciência sem Fronteiras, então estou querendo ir visitar ele.
    Sou estudante, meus pais que vão bancar minha viagem, tenho projeto na faculdade com termo de compromisso e tudo, queria saber quais são as minhas chances e como devo proceder?
    Outra dúvida é quando perguntam o motivo da viagem, devo falar que irei visitar o namorado? Ele esta ficando no alojamento da Universidade, então tem como provar e isso significa que eu não poderei me alojar e sendo assim não tem como falar que irei ficar la como imigrante.
    Obrigada

  • César July 22, 2014

    Bom dia. Eu pretendo ir aos EUA em setembro de 2015, mas quero tirar o visto até final desse ano, para não pesar no meu orçamento. O que você acha ? Preciso colocar o endereço do hotel logo ? Faço faculdade , tou no 5 semestre. Já fiz intercâmbio na França , e já tive visto frances também, e já viajei para mais de 11 países na Europa. Você acha que eu consigo o visto fácil ?
    Obrigado pela atenção deste já

  • Bárbara Tavares July 22, 2014

    Oi, tenho uma dúvida. É a primeira vez que eu vou tirar meu visto, ele está agendado para final de agosto, mas pretendo ficar só uma semana em Utah, na casa de uma amiga, mas ainda não comprei as passagens pois tenho medo do visto ser negado e eu perder . E tbm pretendo ir no mês de férias do trabalho em julho do próximo ano. O que devo fazer?

  • Maykon August 17, 2014

    caso eu conseguisse o visto para trabalho nos EUA eu conseguiria levar a minha esposa e filha comigo?

  • Maah Snt August 19, 2014

    Oie Baunilha..
    Eu tenho 20, e eu sou brasileira..Esse ano eu quero ir para New York com o meu namorado para conhecer. Mais eu não trabalho apenas faço faculdade e recebo pensão do meu pai..Tenho que levar a declaração da pensão e a declaração que o meu namorado vai paga a viagem?! Estamos com medo de negar o meu visto por não ter documentos suficiente…O que devo fazer?!

  • Carla August 20, 2014

    Olá Baunilha,
    Eu fui para visitar meu noivo os EUA e permaneci lá por 3 meses no inicio do ano e agora pretendo voltar para ficar mais 2 meses o prazo que eles me deram no passaporte ainda não terminou. Você acha que terei problemas na alfandega?

  • Rita September 12, 2014

    Boa noite,
    Estamos indo para Orlando em janeiro de 2015. Eu, meu marido e nossos dois filhos. 15 e 17 anos. Temos Vítor tirão em 2012, portanto, validos. Porem, ouvi dizer que o meu filho de 17 anos precisa carimbar a digital por ter feito o passaporte e o visto com 15 anos. Isso realmente procede????

  • maira September 13, 2014

    eu gostaria de ir para battle creek MI eu queria saber se eu conseguir adquirir o visto turismo e depois me casar com um cidadao de la se eu posso viver la legalmente

  • SANDRO LUIS BUENO SUTER FILHO September 15, 2014

    EU TENHO 4 HIPÓTESES SOBRE OS ESTADOS UNIDOS : COMO CONSIGO ME NATURALIZAR ESTADUNIDENSE CASANDO-ME COM UMA MULHER DE LÁ ? … E QUANTO TEMPO DEMORA PRA CHEGAR UM VISTO DE UMA SEMANA PRA TURISMO, POIS DESEJO VISITAR A WRESTLEMANIA 31 QUE IRÁ ACONTECER EM 31 DE MARÇO DE 2015 EM SANTA CLARA, NA CALIFÓRNIA . QUANTOS DÓLARES PRECISO PRA USAR EM UMA SEMANA, E QUAL É O CUSTO PRA ME HOSPEDAR EM UM HOTEL , E LOCOMOÇÕES ?

  • Camila September 17, 2014

    Parabéns!!Muito legal seu blog….

    Estive pela primeira vez nos EUA (Miami) este ano, voltei dia 25 de Agosto.
    Estou querendo voltar no meio de Novembro com minha irmã, apenas para fazermos compras mesmo.
    Acha que é um curto espaço de tempo e que podemos ter problemas na imigração?

    Obrigada!!

  • Alessandro September 19, 2014

    Ola! Queria saber se eu tira o visto pra turismo e fica mais de seis meses o governo americano ira a traz de mim? E e quanto ao endereço que preencho no formulario Ds160 tem aver com alguma coisa de no caso eu permanese mais de seis meses na america alguem da embaxada aqui no brasil ir atraz dos meus familiares pra saber se voltei? Ou isso nao tem nada aver?

  • gk September 21, 2014

    Ola..tudo bem? Ano passado tinha acabado de sair do meu emprego de 4 anos e aproveitei para tirar meu passaporte e visto junto com meu filho. Meu sonho era leva-lo na Disney. Estava namorando ha uns 2 meses. Meu carro esta no nome da minha mae..moro em um dos apartamentos deles. Hoje ja estou em uniao estavel desde Fevereiro. Estou trabalhando desde Janeiro sem carteira assinada. Como posso fazer para nao ter o visto negado novamente?

    • Baunilha October 13, 2014

      Olá GK,
      Se você seguir todas as recomendações do post e levar todos os documentos necessários que são descritos no site do consulado diminuirá as chances de ter seu visto negado. Entenda o porque teve seu visto negado da primeira vez e procure resolver o problema.

      Boa sorte e Continue acompanhando o blog: http://asdebaunilha.com.br/

      E curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Renan September 23, 2014

    Oi, queria saber se é preciso ter bens no Brasil para conseguir o visto?

    • Baunilha October 13, 2014

      Olá Renan,
      Não é preciso ter bens no Brasil para conseguir o visto, mas ter bens demonstra maiores laços com o Brasil o que facilita na hora de tirar o visto.

      Continue acompanhando o blog: http://asdebaunilha.com.br/

      E curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Ana Alice September 23, 2014

    Nossa, esses últimos dias foram uma tortura pra mim. Nunca li tantos sites e blogs na minha vida, e este me ajudou bastante.
    Agendei minha entrevista no CASV Brasilia-DF quinta feira passada 18/09/2014 e a no consulado Brasilia-DF hoje 23/09/2014. No CASV foi super tranquilo e rápido cheguei 15 minutos antes do meu horário e fui atendida logo assim que cheguei.
    Vamos lá,
    Sou estudante universitaria
    Trabalho ha 6 meses em uma empresa e recebo 978,12 de remuneração
    Nao possuo imoveis ou bens em meu nome

    Quem vai custear minha viagem é meu namorado que é funcionário público federal.Corremos com toda a documentação, inclusive com a documentação dele( carta de custeio, IR, contracheque..)
    No consulado, cheguei cerca de 30 minutos de antecedência…
    Entrei, entreguei meu passaporte e aguardei por 45 min… ou seja um atraso de 15 min, já que estava adiantada. Chegou a minha vez, vi e ouvi 3 pessoas antes de mim terem o visto negado, e isso me preocupou muito… enfim minha vez..
    Vou escrever como foi(PROMETO POR DEUS QUE FOI DESSA FORMA)

    -Bom Dia.Passaporte.
    Eu entreguei
    – Vai pra onde?
    Eu: Orlando.
    -Faz o que?
    Eu: Estudo e trabalho.
    -Estuda aonde e qual curso?
    Eu: Falei a IES e o curso
    -Quando se forma?
    Eu: Final do ano que vem
    – Quem vai custear sua viagem?
    Eu: Meu namorado
    -Qual a profissão dele?
    Eu: Funcionario Público
    – Ok. Visto concedido. Boa viagem..

    Até agora não acredito. Estou extasiada… nusss eu vou pra Orlandoo…. uhulll

    Galera, percebi que não tem um critério, é sorte mesmo….

    Enfim, relato feito. Boa sorte a todos e fiquem calmos, pois é mais facil do que imaginam…

    • Cleverton Amaro February 24, 2015

      Nossa!!! Lendo isso parece tão fácil, espero que seja assim comigo XD

  • Visto americano para turistas | Unesptur October 13, 2014

    […] asdebaunilha, […]

  • Nina October 28, 2014

    Ola, meu visto de turista venceu em novembro de 2013 mas meu ultimo visto foi o de estudante (F1). Posso renovar meu visto de turista sem problema?
    O que preencher em ultimo visto? O de estudante(ultimo) ou o que eu quero renovar (penúltimo) turista?
    Obs: Meu visto de estudante só vence em dezembro de 2016
    Obrigada

  • Alexandre November 3, 2014

    Ola! Morei um ano nos Estados Unidos com visto de estudante…tenho uma irmã naturalizada,mas como green card para irmão demora um um bucado,quando voltei antes de vencer meu visto troquei pelo de turista….sei que em média a permanência é de 6 meses,mas se eu voltar ao Brasil quanto tempo terei que esperar para ir novamente ao EUA?

  • Rayanne Mesquita November 28, 2014

    Boa noite! Estou com uma dúvida enorme! Gostaria de ir a passeio a Miami com o meu marido, ele já tem o visto, mas eu não. Tenho emprego fixo aqui no Brasil, porém não tenho bens. Ouço os meus amigos cada um falar algo diferente sobre a retirada do visto, a minha dúvida é: a validade do visto é de 6 meses?? ou os 6 meses é o tempo de permanência nos EUA? Quanto tempo eu tenho até viajar depois que eu tirar o visto? Porque eu queria tirar em janeiro do ano que vem, pois vou a Recife, e na minha cidade não tira, então queria aproveitar e tirar, mas só pretendo ir aos EUA em janeiro de 2016.

  • Rui December 1, 2014

    Ola Baunilha!! Tenho 8 meses que estou nos EUA e meu visto eh B1/B2, e, a minha permanencia de 6 meses, claro, esta vencida. Nessas condicoes sabe me informar se consigo obter a Drive License em algum estado?
    Sempre ouvimos muitas coisas de pessoas que estao a mais tempo aqui, e a ultima que me chamou a atencao foi que “com o visto b1/b2 seria possivel obter a drive license”.
    Desde ja obrigado e parabens pelo blog!!!

  • Isabela Landim December 1, 2014

    Olá ! Gostaria de uma informação , já procurei tanto e acho tanta coisa que continuo na dúvida . É a respeito de estudar com visto de turismo , já li que é permitido caso o curso seja semi intensivo e não ultrapasse 3 meses mas queria saber se é isso mesmo . Espero que eu viaje tranquilamente e sem dúvidas rs

  • Ju December 8, 2014

    Olá, tudo Bem? Então, estava mexendo na internet e encontrei o seu blog… Eu estou estudando aqui nos Estados Unidos e estava querendo fazer um mestrado por aqui, contudo sei que isso leva tempo para fazer toelf e outras programações.. Enfim meu curso termina agora é eu sei que tenho 60 dias para continuar no país, porém para fazer essa programação eu preciso de mais tempo… Meu visto é de estudante e eu queria saber, será que consigo fazer um visto de turista sem voltar para o Brasil? Por que assim eu ia poder fazer todo o processo é escolher a faculdade estando aqui, o que seria muito melhor…

    Obrigada :)

  • Katiane soares December 9, 2014

    Olá!
    Moro no Pará e estou querendo viajar de ferias com meu noivo,mais o que ta pegando e que ele estar sem trabalho no momento, mais quem vai custeiar a viagem dele e o tio dele. A minha sou eu mesma trabalho na empresa VALE empresa de minerio ha 4anos e meio minha documentação estar tudo em dias.
    E ai como fica a situação dele?

  • Katiane soares December 9, 2014

    Olá!

    Por favor me tire uma duvida, estou querendo viajar mais meu noivo para Nova York, só que ele estar sem trabalho no momento, mais quem vai custear a viagem dele e o tio, a minha sou eu mesma ,trabalho na VALE empresa de minério a 4 anos e meio, estou com toda documentação em dias.
    E ai como vc pode me ajudar nesse dilema?
    Obrigada!

  • Raphael Cruz December 14, 2014

    Muito bom! Informações preciosas pra quem, assim como eu, está pensando em passear nos EUA.

  • Ridan December 19, 2014

    Boa noite.Tirei meu visto de turista em Setembro deste ano e em Novembro viajei para Miami.Carimbaram em meu passaporte permanecia ate o mês de Maio(6 meses).Quero saber de você quando acha que posso voltar sem ser barrado pela imigração no aeroporto.me disseram que uns 2 meses seriam suficientes,já que na minha última passagem pelo pais,fiquei apenas um mês,altomaticamente não ultrapassando o tempo de permanência permitido.Desde já agradeço a atenção.

  • Ana P December 19, 2014

    Ola, moro nos EUA, vim estudar e acabei me casando com americano. Gostaria muito que minha mae viesse para a chegada do meu bebe mas o visto dela foi negado. Minha mae eh casada a 33 anos mas somente no religioso e por isso colocamos como common law marriage. Nao pediram a renda do meu pai que eh bem maior que a dela. Ela acabou de reconhecer o casamento dela no civil. Devemos tentar novamente com esta informacao? Devemos tentar novamente na mesma cidade? Ela tenta sozinha ou com meu pai? tambem alegaram que eu vim e nao voltei, mas nunca estive aqui ilegalmente. O que voce recomenda?

  • stela December 23, 2014

    Olá Baunilha, tudo bem? Sou casada com americano há 5 anos, mas nao tínhamos a menor intencao de ir p EUA, pq o filho do meu esposo sempre nos visita, porem precisamos visita-lo apartir do final do mes de janeiro ja q vai nascer o primeiro filho dele.Porem conseguimos o dinheiro agora em dezembro e imediatamente fizemos todo o processo pela primeira vez, e minha entrevista é dia 6 de janeiro, mas minha pergunta é , será q terá problema meu visto ser de turista, ja q tenho passagem comprada de ida e volta p apenas 1 mês? tenho bens no meu nome no Brasil e meu trabalho na ONG é no Amazonas com ribeirinhos. Me ajude por favor. Obrigada

  • Mari January 2, 2015

    Oie Baunilha, como vai? Te conheço pela internet faz tempo :) Enfim, estava aqui fazndo uma pesquisa e caí no seu blog. Seguinte, quero tirar um visto de turista para ir à NY fazer compras pra mim mesma e turismo. Tive um visto negado em 2009 e fiquei traumatizada! O que aconteceu foi que eu não tinha vínculo com o país. Me foi perguntado quem iria comigo e tal… Agora vou com meu pai e irmãozinho, pretendemos viajar juntos, acha que agora tem mais chance de conseguir? Estou com medo rs. Levo carta de custeio da minha mãe? Quem vai pagar sou eu e meus pais. Sou apenas universitária no moment, mas tenho poupança e ganho mesada. Não tenho bens no meu nome (em breve teto um carro), a faculdade quem paga é meu pai mas os boletos estão no meu nome, ele me manda a grana e eu pago. Levo esses boletos mesmo assim? Como comprovo vínculo com o país, como comprovar que vou voltar MESMO? Levo extratos de cartão de crédito? Plano de saúde? Socorro. Compro minhas passagens? Queromos ficar apenas uma ou duas semanas. Outros fatos: tenho parentes por lá e me disseram para não dizer isso, preenchi dizendo que não conheço ninguém lá. Outra: no endereço coloquei um hotel que achei interessante, mas não garante que ficarei nele. Eu tive que dizer no formulário que tive um visto negado, eles vão me perguntar sobre isso? Tem como eles verem que eu tinha escrito que tinha parentes lá em 2009?

    Ufa, obrigada.

  • Carolina Garbim January 5, 2015

    Olá,

    Me chamo Carol e sou de SP , eu gostaria de estar viajando para os EUA no meu período de férias em julho. Mas me preocupo por causa da minha renda. O meu salário é baixo, eu nem declaro imposto de renda por isso, mas ganho dinheiro por fora porque vendo roupas, e em questão da viagem um tio irá me ajudar a custear. Terei algum problema por não ter renda declarada, ou como “comprova-la” ?

    aguardo uma respostaaaa rs super bj, amei o blog !

  • Matheus January 13, 2015

    Tenho uma dúvida meio boba. Quero pegar o visto B2! Esse período de 06 meses é o tempo máximo que eu posso ficar nos EUA por viagem, ou seja, depois eu posso voltar e ficar mais seis meses, ou o total de tempo relacionado há quanto tempo eu fico lá a cada viagem que vai acumulando até encher esses seis meses?

  • Amanda Lacerda de Araujo February 3, 2015

    olá, eu estou planejando ir para Orlando e queria saber se com a passagem de ida e volta já agendada é mais facil de conseguir o visto, me disseram que não que poderia até atrapalhar mas gostaria de uma outra opinião.
    Obrigada!

  • alex February 15, 2015

    ola e parabéns por tudo!ja tentei tirar o visto ano passado e não consegui vou tentar de novo este ano,pois sonho em conhecer nova York, tenho uma renda entre 3,00 a3,500 carro , imóvel ,emprego a 4 anos no mesmo trabalho,antes de tentar o visto, vou viajar para israel em maio pois e meu primeiro sonho,sou motorista e acho que minha profissao e muito descriminada no hora te conseguir o visto pois e uma profissão vista como de pobre.Esta viagem para israel,sera que vai me ajudar na prossima ves que tentarei o visto?pelo melo menos eles vao ver que tenho condições de bancar uma viagem para nova York,por que o valor desta viagem da para pagar três viagem para nova York…..desde já muito obrigado

  • raquel February 18, 2015

    Olá,
    Fui há 3 anos pra os EUA com visto de estudante, fiz um curso de um m~es. agora quero voltar como turista , o tenho que fazer?
    Obrigada,
    Raquel

  • Cleverton Amaro February 24, 2015

    Ola!!!

    Parabéns pelo post ficou muito bom mesmo, me esclareceu muitas dúvidas, mas ainda fiquei com uma, se pudesse me responder ficarei muito grato. A dúvida é a respeito do tempo da viagem. Pelo que entendi nós não podemos escolher o tempo que queremos ficar nos EUA?

    Obrigado !!!

  • NATHALIA S MARTINI March 5, 2015

    oi td bem?

    eu faco intercambio nos eua e quero voltar para ca com visto de turista.. qnto tempo entre a minha volta pro brasil e minha ida novamente pros eua eu tenho que ter no brasil para q meu visto seja aceito?
    por exemplo volto pro brasil em julho e queria voltar para ca em agosto.. seá que tenho que ficar quanto tempo no brasil? obrigada

  • Filipe March 6, 2015

    Ola gostaria de saber como faço para adquirir um visto para ficar pelo menos 2 meses nos Estados Unidos (Filadélfia). tendo em vista que tenho uma tia que reside la e que me convidou para passar uma temporada na casa dela, tenho 23 anos, Sou formado em Ed. física licenciatura e estou cursando Ed. Física bacharelado e não tenho vinculo trabalhista aqui no Brasil,
    Observação: minha tia bacará as despesas de ida, estadia e volta.

  • Vanessa March 8, 2015

    Ei!!! Olha precisando de Ajuda, minha mae tem 78 anos e teve o visto negado 3 vezes… Acho q nao respondeu as perguntas nos conformes. E mais uma vez vai tentar, ela é pensionista o q pode dizer comprovando vinculo com o brasil ( ela nao trabalha nao estuda). E outra na tentativa passada colocpu no ds 160 q iria p casa de uma amiga q é cidada americana, mas neste novo formulario coloquei q ela vai comigo p new york ( q é vdd) so vamos a new york. Mas se eles peeguntarem se conhecem alguem la melhor diZer q sim ne. Pois no ds passado coloquei q sim. O q acha?

  • clis nanda March 8, 2015

    ola tudo bem? qual o procedimento para tentar ganhar o visto e não ser negado?
    não sou rica e quero ir para os estados unidos e ficar lá por um ano, tenho um filho pequeno e quero leva-lo por não ter muito dinheiro vc acha que pode haver algum impedimento ou se posso tentar ganhar o visto sem ter medo.

  • Katiane soares March 15, 2015

    Boa Tarde!
    Então, estou aqui para deixar minha experiência e tirar algumas duvidas.
    Eu e meu esposo fomos à embaixada em Brasília, como não poderíamos prever infelizmente tivemos o visto negado.
    Foram perguntas básicas, tipo.
    Grau de parentesco? Cônjuge
    Profissão? XXX
    Estudam? NAO
    Já viajaram para outros pais? NAO
    Se tínhamos filhos? NAO
    Eles não pediram nenhum documento e nem deixaram mostrar.
    Então, estávamos querendo ir em Abril para Orlando, porque meu irmão vai com a esposa. Seria uma companhia agradável.
    Agora estou com medo de tentar novamente e ter o visto negado, trabalho a 5 anos em uma empresa multinacional. Declarei 32mil de renda este ano, Meu esposa estar em uma empresa a 3 meses como motorista, minha sogra agora quer ir com a gente, ela e aposentada por tempo de serviço e trabalha em uma ONG.
    Minha pergunta e, temos chances de ter o visto americano? Ou o que precisamos para dar tudo certo?

  • Jorge March 20, 2015

    Olá, as informações foram ótimas, mas tenho uma dúvida: ao retornar ao Brasil após os 6 meses existe um tempo para retornar aos EUA? Se existir, qual seria este tempo? Ou a pessoa pode voltar dos EUA hoje e na mesma semana pode retornar se desejar?

  • lilian March 24, 2015

    Oii td bom? Gostaria de saber como posso tirar meu visto na argentina pra ir pros EUA estou morando aqui Na arargentina estudando medicina!

  • Muriel March 28, 2015

    Quero ir para os estados unidos como visitante e poder arrumar um serviço enquanto tiver la no pais..Durante esse tempo se eu conseguir um emprego posso pegar o visto de trabalho e permanecer morando no pais?
    E Posso renovar o visto enquanto tiver no pais?

  • Cristina April 21, 2015

    Ola Baunilha, fiquei muito satisfeita com suas informações…realmente fantástico parabéns. Eu ja moro nos USA mas meus filhos estão no brasil, minha filha já tem 19 anos mas meu filho tem 15 eles queriam vim nos vizitar nas férias da escola, será que sozinhos eles conseguem o visto de turista?

  • Jane May 8, 2015

    Olá Baunilha!

    Estou indo agora em julho 2015 para Assistir uma conferência geral da minha Igreja Como turista em San Antonio- Texas. …meu esposo vai 15 dias antes como estudante de mestrado na Andrews University I-20….e eu me encontro com ele lá para assistir a conferência, passear e depois voltar para o Brasil durante uns 15 dias. Aproveitei e fui tirar vistos para os meus dois filhos também, Só que eles não irão agora devido o preço da passagem e combinei com eles de ir ano que vem na Disney. PAra minha minha surpresa o passaporte chegou hoje com vencimento em outubro 2015 (3 meses) …O que fazer? Terei que pagar tudo novamente para voltar ano que vem? Tem como recorrer para aumentar pelo menos o meu e dos meninos como turista no passaporte está como B1 e B2.

    Desesperada!

  • Linda V May 12, 2015

    Ola!
    Tenho visto de 10 anos para eua.
    Estive la em 2013, voltei no prazo certo…
    Agora quero viajar de novo… preciso preencher algum formulario, comunicar ao consulado etc… Ou e so pegar o passaporte e passagem e ir para o aeroporto????
    Estou achando tao facil que parece mentira… kkk
    Obrigado.

  • Vitor Gomes May 13, 2015

    Sou estudante universitário e gostaria de visitar os EUA. tenho Algumas duvidas:

    Preciso comprovar renda ?
    Antes de Solicitar o Visto, tenho que ter comprado as passagens ou pacote de viagem ?
    Sei somente o basico do ingles, por enquanto. È necessário ter uma conversação intermediário pra avançado ?

  • raissa rodrigues June 5, 2015

    Olá , feveireiro de 2016 estou indo para west palm beach eua a estudo , ja estando matriculada em alguma escola lá , fica mais facil conseguir o visto para 6 meses ? e la mesmo consigo renovar esse tempo de 6 meses para mais 6 meses ? precisa saber o ingles ? e no caso ja tenho um endereço para ficar , na casa de uma amiga , preciso de uma carta dela ? obrigada !!!

  • gabriela June 8, 2015

    oi então, minha mãe se separou do meu pai só que agora eles tão junto de verdade, exatamente a mesma vida de casado de antes porém nao no papel e é ele que vai pagar a nossa viagem pra nyc (eu e minha mãe) e tipo minha mãe não tem carteira assinada nem nada no nome dela aqui no Brasil, ela trabalha com transporte escolar!!!!! teria alguma chance do visto ser aprovado mesmo com todas essas coisas??? pq a gente vai pra lá pq é meu aniversário. !!!!

  • Sergio Magalhaes July 21, 2015

    Boa Noite.
    Tenho uma filha menor que ira viajar para os EUA.
    As exigências para apresentação de documentos dos Pais é exorbitante copia do IRPF e etc.
    Me deixou surpreso de exigir três extratos de conta corrente retirado nos terminas eletrônicos, no meu caso do Pai. Isso procede? Tenho que apresentar?

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Sergio,

      Sim, a embaixada dos EUA pede alguns documentos para comprovar que o responsável tem condições financeiras de bancar uma viagem ou intercâmbio. Isso é requerimento padrão deles que usam como forma de provar que a pessoa não terá necessidade de trabalhar de forma ilegal durante sua estadia no país. Você não é obrigado a apresentar, mas caso não tenha nenhum documento comprovando essas condições, o visto pode ser negado. Uma alternativa é pedir uma carta oficial do seu gerente do banco atestando suas condições financeiras, sem precisar apresentar o extrato detalhado.

  • Cristiane Santos August 25, 2015

    Boa noite!
    Namoro um rapaz que é americano,nos conhecemos no Brasil há dois anos e namoramos entre idas e vindas dele ao meu país.Ainda não conheço os Estados Unidos,mas pretendo ir nos próximos 7 meses. Tenho uma filha de 9 anos que vai comigo. Acontece que a real intenção da minha ida é para me casar com ele e morarmos lá,mas ele já falou para eu não me desfazer dos meus bens e não pedir demissão do emprego(sou funcionária publica e posso pedir licença sem vencimento por 2 anos),tenho residência fixa aqui,carro,etc.
    Você acha que posso me casar e ficar definitivamente lá? A minha intenção é essa, casarmos durante o período da concessão do meu visto de turista e depois de certo tempo retornar ao Brasil para desfazer dos meus bens e pedir exoneração do meu serviço. Você acha que algo pode dar errado?
    Obrigada e um grande beijo.

  • Carlos September 6, 2015

    Pretendo ir aos EUA e passar cerca de 3 semanas/1 mês lá, qual visto devo tirar? Tem algum específico para isso?
    P.s: Vou como turista, apenas diversão.

    • Baunilha September 7, 2015

      Olá Carlos,

      Você deve tirar o visto de turista.

  • Luana Melo September 10, 2015

    Olá, adorei seu blog!
    Estou pensando em ir pra Orlando em maio/16 com meu namorado e passar 15 dias.
    Porém, estamos com uma dúvida e não acho em lugar algum… Quanto eu preciso comprovar em dinheiro para a entrevista que consigo me manter no EUA durante esse período? Será nossa primeira viagem internacional.
    Acha que vale a pena comprar passagem e reservar hotel mesmo antes de tirar o visto?

    obrigada!

  • Giovana October 5, 2015

    Bom dia,

    Eu tinha visto de estudante pelo programa ciencia sem fronteiras, entao tive que retornar ao brasil faz um mes. Gostarai de ir visitar meu namorado la para as festas de final de ano. Na entrevista, devo falar que estou indo visitar meu namorado ou falo que meus amigos que fiz durante o intercambio me chamaram para passar o final de ano la? Nao sei o que falar, pois o numero de meu contato nos eua sera do meu namorado.

  • marco antonio November 3, 2015

    gostaria de saber, pois estou pensando em passar uns 15 dias em Nova Iorque,
    trabalho em uma empresa já mas de 5 anos, so que a minha residencia e de posse,
    na verdade eu nem sei qual sao os documentos que eles pedes? voce pode me da umas dicas e mandar para mim os documentos e como fazer, o problema e que eu não, sou rico, mas gostaria muito de visitar outo pais.

  • Bruna de Freitas January 12, 2016

    Boa noite Baunilha, Gostaria de saber quanto devo ter em real para aprovarem meu visto no consulado.

  • Sarah January 23, 2016

    Quero ir para os EUA esse ano, mas sou autônoma e a minha inscrição no MEI (micro empreendedor individual ) foi feita recentemente apesar de trabalhar há anos como doceira. Não possuo conta bancária, não pago aluguel e nem possuo imóveis,só a matrícula escolar do meu filho e ele vai comigo.
    Tenho somente um carro no meu nome, que também estou vendendo. Sou isenta se IR.
    Ou seja, sem vínculos com o Brasil. Tenho alguma chance?
    A matrícula do meu filho conta como vínculo?

  • Luana Lopes February 13, 2016

    Boa tarde. Sou dona de casa e meu marido engenheiro civil autonomo, fizemos a solicitacao do visto no nome dele, ele tem carro e casa em seu nome e um extrato bancario que comprova que pode bancar nossa viajem. Mas como é autonomo tenho medo de termos nosso visto negado. Estamos indo para ficar no maximo 3 semanas pois queremos comemorar nosso aniversario de casamento la. Ha possibilidade de termos o visto negado por eu ser dona de casa e ele engenheiro autonomo? A renda dele varia de 5 a 7 mil por mes.

  • Joéliton May 3, 2016

    Se eu comprar um pacote para sete dias em Orlando, mesmo assim eles podem autorizar seis meses de permanência?

  • Ronaldo Moreira May 8, 2016

    Eu trabalho numa empresa americana aki no Brasil a Fedex express será que eu conseguiria o visto mais fácil no consulado ? Ou si ela fizesse uma carta falando que eu estou indo a treinamento o visto seria concedido ?

  • Cintya May 11, 2016

    Ola Baunilha!

    Tenho o visto de turista Americano e Canadense.

    Viajei para o Canada em fevereiro de 2016. Mas passei pelos EUA numa conexao aerea. Sendo assim, meu passaporte foi carimbado nos EUA e no Canada, me dando um prazo de 6 meses. Devido a interligacao dos dois paises. Eu tenho 6 meses no total para os dois?
    Hoje em dia estou nos Eua e queria saber se antes de vencer meus 6 meses aqui, se eu for pro Canada e retornar, ganho mais 6 meses nos EUA?
    Obrigada!

  • ALFREDO JUNIOR May 18, 2016

    Bom dia, tudo bem ?
    Obrigado por suas valiosas informações.
    Mas precisaria de um norte, pois tenho um “sponsor” nos EUA e eu queria saber como preceder para preencher o formulario DS 160.
    Ou até mesmo como fazer e o que fazer se ele me enviar a carta dele como sponsor?

    Agradeço e otimo dia.

  • Linda May 23, 2016

    Minha irmã é cidadã americana naturalizada. Ela retornou ao Brasil há 10 anos e se casou com um brasileiro há 5 anos.
    Ele não tem interesse em imigrar para os EUA e gostaria de ir com ela e os 2 filhos com cidadania americana. Qual seria o visto que ele deve tirar?

  • Ronã Moura May 27, 2016

    Olá, sou casado com uma americana e queremos visitar os EUA, não pretendemos morar lá, pois trabalhamos aqui. Tentei tirar o visto americano, mas ele foi negado devido minha relação com ela. Gostaria de saber que outro opção eu teria? que outro tipo de visto?

    Aguardo contato.

  • Ronã Moura May 27, 2016

    Olá, sou casado com uma americana e queremos visitar os EUA, não pretendemos morar lá, pois trabalhamos aqui. tentei tirar o visto de turismo, mas não fui aceito. que outra opção eu teria? que outro visto?

  • Visa click August 4, 2016

    Atenção!!! Você precisa de ajuda e assistência para obter os seus três anos minumum visto EUA, contacte-nos hoje por e-mail (visaclick900@gmail.com), obrigado

  • jenny August 28, 2016

    Meu nome é Jenny , eu tenho sido através do inferno e da dor , à procura de um bom e real lançador de magias que podem me ajudar a conseguir meu namorado back.I ter sido enganado tantas vezes , por alguns que alegou ser verdadeira magia casters.until i encontrado o verdadeiro e grande lançador de magias ( DR.UZOYA ) que me ajudou , e resolveu todos os meus problemas a respeito de meu namorado que me deixou desde oito meses ago.and depois que eu também meu amigo junto , que também estava tendo o mesmo problema relativo seu marido, que a deixou desde há cinco meses , eo problema também foi resolvido pelo mesmo DR.UZOYA . Você não vê ! o lançador de magias real e grande é aqui , tudo que você precisa fazer agora é entrar em contato com ele quando já estiver em qualquer problema relacionado a soletrar casting.It Levei um período muito longo de tempo, antes de eu poderia obter esse feitiço real e grande caster.You também pode contatá-lo em seu e-mail ; druzoyaspiritualtemple@gmail.com

Leave a Reply

Web Analytics