Broadway: Cat on a Hot Tin Roof com Scarlett Johansson

Broadway

Últimos dias para ver a belíssima e talentosa estrela de cinema Scarlett Johansson na peça da Broadway “Cat on a Hot Tin Roof”. O espetáculo também traz o ator Ciarán Hinds que interpretará Mance Rayder, o líder do Free Folk, na terceira temporada de “Game of Thrones” (Guerra dos Tronos).

A peça, que fica em cartaz apenas até o dia 30 de Março, é um drama escrito por um dos mais importantes e reconhecidos escritores americanos Tennessee Williams. Vencedora do prêmio Pulitzer, conta a história de uma família rica e seu fervoroso relacionamento baseado em mentiras e traições. “Cat on a Hot Tin Roof” virou filme em 1958 com Elizabeth Taylor e Paul Newman.

cat_broadway_scarlett

No Brasil, a peça recebe o nome de “Gata em Teto de Zinco Quente”. Diferentemente da versão brasileira da peça (com a Vera Fischer, afê Maria!), a versão americana é para não perder. É um desses clássicos obrigatórios e, tirando a parte fantasiosa, é um belo retrato antigo com detalhes da cultura do Sul dos Estados Unidos. As famílias ricas das plantações, os escravos, o exagero, o medo das chuvas, entre outros. A parte fantasiosa, a peça em si e todos os textos e subtextos, têm a assinatura Tennessee Williams do começo ao fim. A peça é densa, carregada e parece se estender mais do que o necessário, mas vale a pena ver essa nova produção.

São três atos com dois intervalos, e o nível de dificuldade para entendimento da peça no começo é bem elevado, já que, os atores aproveitam para carregar no sotaque do Sul. Porém, depois de um tempinho, as orelhas se acostumam e toda a sequência é genial. Eu tive o privilégio de ver essa super produção somente ontem, mas se você está aqui por Nova York, ainda existem 3 performances da peça… corra!

cat_broadway_scarlett_03

cat_broadway_scarlett_02

 

Informações: 

Endereço:

RICHARD RODGERS THEATRE

226 West 46th Street, New York

entre Broadway e 8th Avenue

Site

Datas:

  • Até dia 30 de Março

Horários:

  • Sexta-Feira: 20h00
  • Sábado: 14h00 e 20h00

Ingressos:

Descontos:

  • Ingressos para estudantes a US$32
  • Esses ingressos estão disponíveis para a peça do dia, 2 horas antes da performance, nas bilheterias. Existe um número limitado de ingressos para estudantes por performance. É necessário mostrar uma carteirinha de estudante válida e apenas 2 ingresso pode ser comprado por carteirinha.
No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics