Exposição de “Harry Potter” no Discovery Times Square

Arte & Cultura

Depois do gigante sucesso do tour internacional, a fantástica exibição de Harry Potter está de volta à Nova York! Um presente do Discovery Times Square para os fãs dos livros de J.K. Rowling. A exposição traz mais de 200 objetos de suporte e fantasias que estiveram presentes nos filmes da saga Harry Potter, alguns do final épico que foram adicionados recentemente e nunca visto antes nas outras exposições.

harry_potter03

O que eu acho incrível sobre qualquer exposição no Discovery Times Square é a grande atmosfera criada ao redor do tema, os detalhes nos ambientes montados e o cuidado para impressionar os visitantes. Assim, o Discovery Times Square se destaca da maioria dos museus, transformando o visitar uma exposição em uma experiência o mais próxima da realidade. Visitar a exposição do Harry Potter vira quase que visitar os sets de filmagem já que o mundo mágico do mago mais famoso do mundo foi recriado com os ambientes inspirados pelos sets do filme, como o salão comunal da Grifindória. Entre os objetos exibidos estão os uniformes de Quadribol, a espada de Gryffindor, o copo de Helga Hufflepuff, um modelo do Hipogrifo e os óculos e varinha originais de Harry Potter.

Os acervos dos museus de Nova York são absurdos e, muitas vezes, acabam por ser asfixiantes. Vide o Metropolitan que conta com 30 exposições diferentes acontecendo ao mesmo tempo! São tantas coisas para ver que, às vezes, ir a um lugar para contemplar apenas uma exposição acaba sendo uma saída cultural relaxante.

harry_potter02

harry_potter01

Ir a uma única exposição faz com que você tenha mais interesse naquele determinado assunto, entre naquele ambiente, mundo e contexto. Dedicar-se a cada objeto ali apresentado, ler cada plaquinha de informação, ao invés de correr os olhos pelo museu preocupado em ter tempo de ver todas as alas. Assim, para quem procura exposições interessantíssimas, com fantásticas apresentações, o recente Discovery Times Square é uma excelente experiência.

O centro cultural do Discovery Channel é o primeiro centro de exposição em larga escala de Nova York. Apenas uma exposição é apresentada por vez, com todo o encantamento e curiosidade da marca Discovery. Dessa vez o Harry Potter volta a ocupar o espaço e traz toda a magia até dia 7 de Abril de 2013.

“Harry Potter” – A Exposição:

Endereço:

  • Discovery Times Square
  • Número 226 West na Rua 44 entre a Broadway e 8ª Avenida
  • Site

Horário:

  • Domingo – Quinta: 10h00 – 20h00
  • Sexta e Sábado: 10h00- 21h00

Preço:

Visite nossa GALERIA para ver mais fotos, clique na imagem abaixo!

galeria

 

1 Comment Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

1 Comment

  • Marcela Martins March 19, 2014

    Parabéns ! Estou gostando das dicas NY. Você sabe me dizer se na brodway existe lugar especial para pessoas portadoras de necessidades especiais? Estarei aí em maio e adoraria levar a minha filha de o7 anos p ver o rei leão. Ela é uma criança especial. E onde é melhor comprar os convites aqui no Brasil pelo site ou aí direto na bilheteria ??? Obrigada pela atenção . Marcela

Leave a Reply

Web Analytics