Tudo; menos sombra e água fresca.

Destinos Dubai

Fico muito feliz de compartilhar minhas experiências no Ás de Baunilha. Conheço a Bruninha desde a época da faculdade e é muito bom ver a forma e o rumo que as vidas tomam depois dessa fase.

Eu sempre quis muito ir para o exterior. Meus pais batalharam muito pra me proporcionar conforto, educação de qualidade e tudo mais que estivesse ao alcance deles. Da mesma forma, eles ainda lutam pelo futuro da minha irmã, que está em medicina (wow!!!). =D

Mas viajar por ai afora sempre custou muito caro para nós brasileiros. Em 2006, eles bancaram um curso pra mim na McGill, em Montrèal, Canadá, e foi minha primeira experiência internacional. Incrível!!!! Só que não é todo país que você vai pra estudar. E não dá pra bancar viagens em todos os países que eu queria visitar. Nem justo eu achava.

PANORAMIQUE-HRFonte: Google Images (Djoystick.com)

Então, o que resume as oportunidades que encontrei na vida pra fazer um dos meus maiores hobbies é persistência. Pensa comigo: se não quero depender dos pais e se a grana não é suficiente pra bancar tickets aéreos e tudo mais, tive que dar meu próprio jeito trabalhando muito e buscando reconhecimento internacional.

Em menos de 4 anos viajei mais de 15 países. Saí de SP para “empreender” as operações da empresa que trabalhava em Dubai. O contrato era de um ano, mas quando todos em Dubai pensavam que eu estava voltando pra casa, descobriram que aos trancos e barrancos com a burocracia daqui, arranjei minha vida. E, minha missão de aprender com culturas conhecer países, continua.

Dubai não foi um destino escolhido por mim; aconteceu. Não é todo dia que batem à sua porta perguntando: “Você gostaria de ser expatriada e ir para Dubai?”. O mais engraçado, foi que aceitei o convite na época da revolução da Tunísia e Egito. Como tudo aqui é Oriente Médio, meus pais enlouqueceram. Mas, como recusar? It’s now or never!

Dubai-Burj-KhalifaFonte: Google Images (Arabian Gazette)

Vindo pra esse lado do mundo, descobri que Oriente Médio é uma coisa só apenas pela localização no mapa. Tem tanta particularidade que assunto não faltará!

Hoje, trabalho, estudo e, a cada dia, minha vida se ajusta mais. Dubai é famoso pelas baladas, excelentes restaurantes (há controvérsias, mas explico em outro post), consumo e muito, mas MUITO luxo. Muitos dizem que é uma cidade vazia, sem alma. Geralmente quem diz isso, é gente limitada. Desculpa, mas é verdade. Dubai é um hub de culturas e nacionalidades, até mais que NY. O que se aprende a conviver com pessoas de hábitos diferentes e pensamentos que complementam a filosofia de vida que buscamos para nós mesmos, é inexplicável. Porém, é preciso ter sensibilidade para reconhecer o que Dubai proporciona e enxergar além de uma vida “fake”.

Espero que vocês curtam meus posts que vão trazer experiências difíceis, diferentes e íncríveis!

9 Comments Write a comment

Conhecida como @LudFigueiredo, Ludmilla adora tudo o que é culturalmente diferente. Saiu de São Paulo para morar em Dubai, descobriu a origem russa (isso mesmo!) de seu nome e convive com todos os tipos de nacionalidades. Atualmente, equilibra a vida com o trabalho, o MBA e muita novidade que a experiência internacional tem para oferecer. Dicas e curiosidades sobre a tão moderna cidade de Dubai e a cultura árabe, você confere aqui!

9 Comments

  • Dantas April 1, 2013

    Interesting life in Dubai. I liked the comments. How is life in Arab countries, food, work, religion?

    tks a lot

    Dantas

    • Lud Figueiredo April 1, 2013

      Oi Dantas,
      Que bom que gostou do post! Tenho muito para compartilhar no blog e espero que você fique de olho para ler os próximos posts que vou elaborar baseados nos temas que sugeriu.
      Muito obrigada!
      Lud

  • Fillipe April 3, 2013

    Muito bom o post ! Continue assim. Abs

  • Rick Simmons April 3, 2013

    É o que sempre digo e repito: ” Como é bom ser filhinho-de-papai”…
    Tenho muita curiosidade a respeito da vida no oriente médio então vou adicionar o blog nos favoritos e aguardar pelos novos posts.

    • Lud Figueiredo April 5, 2013

      Oi Rick,
      Obrigada por adicionar aos favoritos. Acompanhe os próximos posts que você verá os altos e baixos da minha experiência em Dubai! =D

  • Malu April 4, 2013

    Oii, sempre quis ir pro exterior também, mas um dia ainda irei se tudo der certo! Parabéns pelo texto, gostei mesmo :*

  • Theodore Prewer August 26, 2013

    Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your website is wonderful, as well as the content!. Thanks For Your article about Tudo; menos sombra e água fresca. | Ás de Baunilha .

    • Lud Figueiredo August 28, 2013

      Thank you for the compliment! The article you like was written by me, however, Baunilha had the great taste for the blog layout. Baunilha and I started blogging long time ago, my first blog was in 2007 and hers probably a bit before that.

  • Marcelle Arno September 15, 2013

    I just want to mention I am new to blogs and definitely enjoyed your website. Likely I’m want to bookmark your site . You actually have awesome writings. Appreciate it for revealing your web site.

Leave a Reply

Web Analytics