U$ 27 milhões em 1 minuto de corrida.

Dubai

A corrida de cavalos mais cara do mundo premiou $27.25 milhões de dólares para os vencedores (o_O). O Dubai World Cup  recebe cavaleiros de todas as partes do mundo para competir numa maratona de 6 corridas. Cada corrida leva em média 1 minuto (depende dos metros corridos já que a cada corrida a distância aumenta) e geralmente o intervalo entre elas é de aproximadamente 1 hora.

A primeira corrida em Dubai foi em 1996, e pode-se dizer que é pouco tempo para tanto prestígio. Como Dubai tem um perfil bem ambicioso (quase megalomaníaco)  é normal criar expectativas de o chocolate mais caro do mundo, a torre mais alta do mundo e, porque não, a corrida de cavalos mais cara do mundo, também.

Os cavalos possuem nomes muito bacanas: Captain Steve, Very Nice Name (sim, isso é um nome para cavalo de corrida), Invasor, Treasure Beach, African Story, Hunter’s Light, Well Armed, entre outros.


2013_wcraces_1_gallery

 Fonte: Time Out Dubai | Meydan Racecourse acima Fonte: Emirates247

Em 2010, a corrida teve uma outra localização, com campo sintético ao invés de terra. Desde então os americanos que sempre ganhavam a corrida, deixaram de vencer; acho que levantar poeira é o esquema pra eles (assim como o Senna corria melhor na chuva!). Este ano, porém, eles venceram com o cavalo Animal Kingdom!

Todos no Oriente Médio sabem da paixão que o Sheikh Mohammed, ruler de Dubai, tem por cavalos. Dizem que o mesmo cavalo nunca ganha 2 corridas consecutivas. Como ano passado, Monterosso, o cavalo dele, venceu a maratona, a expectativa dessa vez foi grande, mas o dito prevaleceu.

Para os menos apaixonados por cavalos, o Dubai World Cup continua sendo um evento muito requisitado e cheio de glamour. A nata da sociedade, cerca de 20,000 pessoas) se encontra lá e é o momento de ser criativo no look e competir na elegância. Não só a vestimenta conta, mas também os chapéus. Há competições para os chapéus mais diferentes, as mulheres mais elegantes, e tudo o mais. Eu amo chapéus, mas o meu estava bem simples comparado com os vencedores abaixo, que reproduziram o Burj Khalifa e Burj Al Arab na cabeça (2 hotéis muito famosos em Dubai)! =D

 

0E1A2060-jpg_185120

Fonte: maktoob.news.yahoo.com

No Comments Write a comment

Conhecida como @LudFigueiredo, Ludmilla adora tudo o que é culturalmente diferente. Saiu de São Paulo para morar em Dubai, descobriu a origem russa (isso mesmo!) de seu nome e convive com todos os tipos de nacionalidades. Atualmente, equilibra a vida com o trabalho, o MBA e muita novidade que a experiência internacional tem para oferecer. Dicas e curiosidades sobre a tão moderna cidade de Dubai e a cultura árabe, você confere aqui!

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics