Churrasco no deserto como entretenimento universal

Dubai

Falar de churrasco em Dubai soa como “nadar na piscina do deserto” para brasileiros. Como o Brasil é famoso por suas churrascarias mundo afora, adotamos como propriedade brasileira o churrasco num sabadão ensolarado com cerveja e amigos. Porém (sempre há um porém), temos bons concorrentes na área, começando pelos nossos “queridos” vizinhos argentinos, que também mandam muito bem no famoso “asado” (o churrasco argentino).

É muito comum lembrar dos churrascos norte-americanos, em família ou com vizinhos, que assistimos em diversos filmes e na culinária australiana, famosa por steaks e rib-eyes (pois é, reparem em qualquer restaurante australiano, tipo Outback Steakhouse). Seria o churrasco uma propriedade universal?

Mais um pra lista dos que amam um churras no fim de semana: Emirados Árabes Unidos. Como os finais de semana na maior parte do Oriente Médio são às sextas e aos sábados, uma bela sexta-feira é sinonimo de rali nas areias do deserto e churrasco noturno para curtir com a galera.

done

Fonte: Leisure Makers

Altas emoções no deserto, lindas paisagens durante o dia que ganham diferentes formas e cores devido ao vento e à luz do sol. É mágico. No fim do dia, cada grupo de pessoas busca um cantinho especial pra acomodar os carros, botar fogo na brasa e fazer um luau ou acampar.

Dica de mãe: o deserto é realmente perigoso para quem é iniciante nesse assunto. Eu assistia a cartoons que mostravam ossos de animais no meio da areia e vou dizer que isso existe de verdade. É muito facil perder o senso de direção e jamais vá em apenas um carro, caso o mesmo atole ou se perca por lá. Existe técnica para dirigir na areia fofa. Pare de dar uma de garotão ou garotona que curte risco e aventura. Digo isso por experiência própria! =D

Desert Offroading, Dubai, UAE

Fonte: Corbis.com

Para esse tipo de passeio, é necessário um 4×4. Em Dubai, é possível alugar o carro por um dia o que sai muito em conta, mas aí provavelmente você é iniciante e vai de cara na minha dica de mãe. Então as alternativas que dou e que são muito mais divertidas são contratar um passeio completo com empresas que fazem tour profissionais ( aí você pode mesclar idéias e andar de cavalo, camelo, etc) ou fazer amizade com pessoas daqui que já tem prática no deserto e se aventurar com eles. Ambos os métodos proporcionam novas amizades e muitas fotos!!!!

Como tudo numa experiência no Oriente Médio, vale muito a pena explorar as areias do Ali baba! É encantador ver que esse tipo de paisagem também é parte da natureza, ainda que diferente da do Brasil, mas ainda assim carrega sua própria raridade e beleza.
Sunrise in Merzouga desert, Morocco

Fonte: Corbis.com
No Comments Write a comment

Conhecida como @LudFigueiredo, Ludmilla adora tudo o que é culturalmente diferente. Saiu de São Paulo para morar em Dubai, descobriu a origem russa (isso mesmo!) de seu nome e convive com todos os tipos de nacionalidades. Atualmente, equilibra a vida com o trabalho, o MBA e muita novidade que a experiência internacional tem para oferecer. Dicas e curiosidades sobre a tão moderna cidade de Dubai e a cultura árabe, você confere aqui!

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics