O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante

Intercâmbio

Uma das maiores dúvidas dos intercambistas é sobre o visto de estudante nos Estados Unidos. Esse post é uma ajuda para todos que têm interesse em tirar o esse tipo de visto, mas não sabem ao certo quais as vantagens que ele traz.

Vou tentar responder às principais questões, porém se a sua dúvida não foi levantada aqui no post, aproveite a área de comentários!

Como o nome entrega, o visto de estudante é para todos que visitam os Estados Unidos à estudos de tempo integral, seja para um curso de línguas, colegial, faculdade, pós graduação ou cursos especiais. Por exemplo: cursos de graduação com carga horária maior do que 16 horas por semana. Cursos de meio período não costumam dar visto de estudante, sendo assim, o aluno vem com o visto de turista mesmo. Por exemplo: curso de fotografia duas vezes por semana.

visto-estudante-euaimage: Getty Images

A duração do visto de estudante

A duração do visto de estudante varia, mas costuma ser em média de 4 anos. Isso quer dizer que durante esses 4 anos você pode cursar escolas nos EUA com o seu visto de estudante. No entanto, muitas pessoas confundem isso com uma permissão de ficar no país durante 4 anos. O visto em si é apenas uma porta de entrada, porém para abrir essa porta você precisa de uma chave, um outro documento chamado I-20 concedido aos alunos matriculados em uma escola nos Estados Unidos.

Ou seja, o visto de estudante não lhe dá direito a nada se você não estiver matriculado, estudando em uma escola norte-americana e mantendo sua presença em aula (sim, o seu I-20 e, por consequência seu visto de estudante, podem ser anulados caso você falte nas aulas).

Você pode escolher fazer um ou diversos cursos nesse período de 4 anos e cada escola pela qual você passar lhe dará um novo documento I-20. Porém entre um curso e outro, você têm apenas 60 dias para transferir de uma escola à outra. Se esse período passar e você não tiver transferido para outra escola, você precisará voltar ao Brasil.

Por exemplo, depois de terminar seu curso de inglês de três meses, você escolhe fazer um outro curso… talvez de cinema. Você não precisa tirar um novo visto de estudante já que seu visto te dá direito a estudar durante, em média, 4 anos, porém você precisa transferir de escola durante esse prazo de 60 dias.

grace-periodimage: Getty Images

O famoso “Grace Period”

Grace Period é um período de 60 dias (60 dias é diferente de 2 meses, cuidado!) que o governo dos Estados Unidos concede à estudantes que terminaram um curso nos EUA e querem viajar, curtir o país ou, até mesmo, procurar um novo curso para fazer. Se, durante o curso, você mantiver suas notas aceitáveis e presença nas aulas, você têm direito a continuar nos EUA durante esses 60 dias. Mesmo fazendo um curso integral de apenas um mês, se com o visto de estudante, você tem direito ao Grace Period.

O Grace Period é renovável, porém não é cumulativo, ou seja, ao final de cada curso que você fizer nos EUA, você terá direito a esses 60 dias, porém se você decidiu aproveitar apenas 30 dias do seu Grace Period, esses outros 30 dias não serão acumulados para o próximo Grace Period. Conclusão: são sempre 60 dias.

trabalhar-nos-euaimage: Getty Images

Posso trabalhar com o visto de estudante?

Sinto informá-los mas não é tão simples assim para trabalhar nos EUA com seu visto de estudante. Você pode sim fazer trabalho voluntário ou qualquer tipo de trabalho não-remunerado, mas é contra a lei trabalhar remuneradamente como estudante, com algumas exceções que eu irei explicar adiante.

Algumas escolas de inglês oferecem opções “estudo + trabalho”. Eu não sei exatamente os pormenores dessa situação, mas a grande maioria dos que optam por esse tipo de combo acabam recebendo trabalhos não remunerados (“estágios”), ou quando recebem algum tipo de remuneração, essa é baixa. Para esses casos, os alunos são “obrigados” a, por exemplo, fazer dois meses de escola de inglês para cada semana de “trabalho” e as semanas de trabalho acontecem durante o Grace Period, sendo que o estudante precisa pagar a mais para ter essa opção de “trabalho”.

Mas cada caso e escola é diferente e eu não sei exatamente como essa “permissão” funciona em cada escola de inglês, já que nunca fiz nenhum tipo de curso assim, apenas pesquisei em algumas e não fiquei muito feliz com o que foi me oferecido. Os trabalhos dificilmente são na área que o estudante escolhe, a carga horária e o período permitido são pequenos, e os trabalhos acabam sendo bem “coisa de estagiário”. Novamente, cada caso é um caso e você pode tirar a sorte grande e conseguir algo melhor… na real é uma grande loteria.

visto-de-estudante-estados-unidosimage: Getty Images

E como então eu posso trabalhar com o meu visto de estudante?

Para você que sempre sonhou em estudar nos Estados Unidos e depois dos estudos ter uma chance de adentrar no mercado de trabalho norte-americano, uma boa notícia: é possível também trabalhar o visto de estudante!

Eu sei que eu acabei de dizer que isso não era possível ao responder a pergunta anterior, mas falei também que havia exceção. A exceção é a seguinte, alguns cursos de longa duração, como faculdade, curso de extensão (normalmente com duração de um ano) e pós-graduação, permitem que os alunos, após completarem o curso, continuem no país durante mais 12 meses trabalhando nas áreas relacionadas ao curso.

Essa permissão é conhecida como OPT (Optional Practice Trainning – Treinamento Prático Opcional) e é dada pela universidade aos alunos, geralmente após sua graduação. Porém, essa permissão também pode ser utilizada durante a faculdade a partir do segundo ano do curso. Alguns alunos optam também por trabalhar nas férias de verão durante a faculdade. Nessas opções, os meses em que o estudante trabalhou são descontados do período total do OPT. Por exemplo, se o estudante trabalhou 2 meses durante o verão, após a sua graduação ele terá 10 meses restantes de OPT para utilizar.

O OPT é uma permissão de trabalho para que o estudante trabalhe em uma empresa norte-americana na área do curso em que se formou. O estudante continua com o visto de estudante, porém pode trabalhar tanto não-remuneradamente (voluntário), como remuneradamente.

Por enquanto é isso pessoal. Posso responder algumas dúvidas aqui que surgirem aqui e mais para frente eu faço mais posts para vocês, mais específicos sobre como tirar o visto de estudante ou sobre o OPT. Mas espero que esse post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas!

Também, se você já fez intercâmbio e trabalhou nos EUA, aproveite e compartilhe sua experiência!

336 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

336 Comments

  • Yago Ruiz May 9, 2013

    Me responda uma questão… eu estou acabando o 3° ano do ensino médio, e pretendo ir para os EUA no próximo ano para estudar e viver lá. Você sabe se é possível eu fazer o 3ºano lá novamente ou se tenho chance de conseguir pegar um visto permanente?

    Me responda por favor…

    Obrigado

    • Baunilha May 16, 2013

      Olá Yago,
      Se você já acabou o 3º ano do ensino médio no Brasil, você já estará com seu diploma de High School e em teoria você não precisa fazer o 3º ano novamente já que já está formado. O que você pode é prestar para uma faculdade no exterior e fazer seu ensino superior no exterior.
      Beijos!

    • Raphael January 11, 2014

      Olá Baunilha
      tenho uma tia que mora na Florida , ela me propôs a ir morar com ela , e lá eu já teria emprego e moradia garantido , gostaria de saber o que eu precisaria fazer para ir para lá , alem de tirar o passaporte

  • Max May 10, 2013

    Ok! Sensacional esse texto

    Mas a pergunta que não quer calar. Como você se mantém aí ? Economizou grana aqui no país ? seus pais ainda lhe ajudam ?

    (Sinta-se a vontade em não falar caso não deva. Abaixo segue alguns comentários que eu acho relevante e que provavelmente quem nunca saiu do país para ficar mais que 2 meses deve estar se perguntando também)

    Leio bastante conteúdo no que tange as experiências das pessoas que já estão aí e raramente alguém comenta a respeito de se manter aí. E quando eu falo se manter é justamente o se manter daqui que envolve uma moradia decente, alimentação, compras, festas etc.. e etc.. nada esbanjatório lógico…

    As vezes a impressão que eu tenho é que muitas pessoas que moram aí, seja estudando ou seja trabalhando ou whatever, tendem a insinuar indiretamente em seus textos que a parte do estudo é fantástica porém o resto é como você viver com um salário mínimo pagando aluguel, comendo e quiçá sustentando uma família aqui no Brasil (Não é o seu caso, lógico).

    Não estou alegando também que tem que ser fácil, mas sempre tive essa dúvida afinal, estudar fora do país é algo que sempre sonhei e o pacote completo também seria maravilhoso ou seja, viver como um “cidadão” mesmo que seja temporariamente (com condições minimamente aceitáveis).

    Estou curtindo muito seus textos ! Keep Going ! =)

    • Baunilha May 16, 2013

      Olá Max,

      Como toda mudança, mudar para outro país envolve bastante planejamento. Eu passei um bom tempo juntando dinheiro e nos meus últimos meses no Brasil eu trabalhei, trabalhei e trabalhei. Pegava tudo quanto que é freela que aparecia e juntei uma boa grana para me sustentar. Meus pais me ajudam pagando pelo meu estudo e sempre que eu arranjo um freela para fazer para o Brasil, eu faço. Você não pode trabalhar para uma companhia americana, mas não há problema nenhum em trabalhar para empresas no Brasil. Eu moro bem aqui e tenho a vida que sempre quis ter. Não esbanjo, infelizmente não posso me dar ao luxo por enquanto, compro uma coisinha ou outra para mim de vez em quando, mas nunca passei necessidade alguma. Mas não deixo de ir a shows, museus e peças, descubro como arrumar tickets mais baratos e vou. A maior parte da grana vai realmente para alimentação e moradia. :)
      A vida não é fácil para ninguém, mas são suas escolhas e determinação que constroem o seu caminho.
      Continue visitando o blog!
      Beijos!

  • Isabela May 13, 2013

    Ótimo post , parabéns , também é meu sonho morar lá, so que ainda tenho 16 anos e ainda estou no 3* ano do ensino médio. Meus pais são moderninhos, mas também super corujas como os seus kkkk, meu padrastro é de Londres e meu irmão é filho dele ,porém nao podemos morar fora porque meu padrastro tem uns problemas na inglaterra, já falo ingles e queria muito fazer um curso fora, meus pais tem condicoes de pagar minhas despesas, só que nao quero ficar dependente do dinheiro deles… Será que nao tem algum meio para que eu possa trabalhar para me sustentar? Meu padrastro diz que queria por o sobrenome dele no meu, isso ajudaria em alguma coisa ? Desde já obrigada.

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Isabela,
      Acho que mudar seu sobrenome não faria muita diferença pois de qualquer forma você continuaria sendo brasileira e com um passaporte do Brasil. Não sei qual a lei da Inglaterra quanto a estudantes internacionais trabalhando, mas nos EUA isso não é permitido. Você deve entrar em contato com uma agência de intercâmbio ou conversar com alguém que já fez intercâmbio para Londres para saber essas questões. Desculpe não poder ajudar.
      Beijos e boa sorte!

  • Sabrina Cristina May 20, 2013

    Muito interessante tirou algumas duvida que eu tinha, adorei o post.

    • Baunilha May 21, 2013

      Obrigada pelo carinho, Sabrina!

  • Camila May 23, 2013

    Oi Baunilha!

    Antes de tudo eu queria dizer que seu blog tá me ajudando demais! Seus textos são muito bons e esclarecedores!

    Deixa eu te perguntar uma coisa com relação ao Grace Period. Quando eu tiro o visto de estudante é certeza que eu tenho esse período a mais? Ou só vou poder saber mesmo depois que tirar o visto? Queria ter uma noção para saber quanto tempo de curso eu realmente faço e para ter uma noção para comprar a passagem também.
    Uma outra dúvida é com relação ao tempo que eu posso ir antes do meu curso iniciar. Por exemplo, se meu curso começa em setembro, você sabe se consigo ir uns 15 dias antes para conhecer o lugar direitinho e me adaptar antes de iniciar os estudos?

    Obrigada!!

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Camila,
      O Grace Period é sempre dado no final dos cursos para os alunos com visto de estudante que tiverem mais de uma certa percentagem de presença nas aulas (não sei se é 80%, mas eles avisam os alunos no primeiro dia de aula) e boas notas. Ou seja, contanto que você compareça na aula sem atrasos (eles te dão falta se você atrasa), fizer as lições e for bem nas provas, você recebe o Grace Period.
      Beijos e bom intercâmbio!!!

      • Juliana Neres June 12, 2013

        Oi Baunilha.
        Adorei seu blog e as dicas, mas fiquei em duvida sobre esse periodo de 4 anos que vc falou.
        Pretendo fazer um curso de ingles nos EUA por 6 meses e quero saber se caso eu consiga o visto eu posso ficar os 6 meses + os 60 dias que vc disse e depois posso fazer outro curso e ai + 60 dias ou devo voltar imediatamente ao Brasil apos esse periodo?
        Outra duvida super importante e que uma pessoa perguntou e acho que vc acabou nao respondendo e se eu posso chegar uma semana antes do meu curso comecar para me adaptar e tal?
        Vc acha que o visto de estudante e muito dificil de conseguir hj em dia?
        Minha mae e eu temos um restaurante e estou terminando a faculdade esse ano, moro com meus pais e nao tenho bens em meu nome, tambem nao sou rica, estou trabalhando muito para pagar meu curso pq acho que sera importante para a minha carreira aqui no Brasil, sera que isso e o suficiente?
        Bjosssssssss

        • Baunilha July 17, 2013

          Olá Juliana,
          Vamos lá… Você pode fazer o seu curso com o visto de estudante durante a duração do curso que quiser, depois terá os 60 dias de Grace Period. Se você quiser continuar nos EUA, deverá dentro desses 60 dias (não espere até a última semana, se programe!) se matricular em um outro curso e transferir seu visto de uma escola para outra ou continuar na mesma escola. Mas têm que ser dentro desses 60 dias! Se esses dias acabarem, você não poderá começar outro curso e terá que voltar ao Brasil imediatamente.
          Sobre quanto tempo antes do curso você pode chegar no país, eu acredito que seja um mês antes do curso começar. Mas cheque essa informação com uma agência de intercâmbio para ter certeza!
          Não é difícil tirar o visto de estudante desde que você tenha todos os documentos comprovando: que está matriculada em uma escola, que têm condições financeiras de se sustentar durante seus estudos sem ter que trabalhar nos EUA (se seus pais irão bancar, consiga uma carta do banco afirmando as condições financeiras, ou carta do empregador do seu pai, não sei… qualquer coisa que prove!) e os vínculos que você tem com o Brasil (por exemplo, você ter seu restaurante é um grande vínculo e prova que irá voltar ao Brasil depois de fazer seus cursos)
          Espero ter ajudado!!
          Beijos

      • Camila Teixeira June 14, 2013

        Baunilha, tenho uma outra dúvida!
        Caso puder me ajudar, vai ser mto bom :)
        Se e fizer um curso de apenas 15 horas semanais, você recomenda que eu vá com o visto de estudante ou com o de turista? Além do grace period, o visto de estudante me traz algum outro benefício?
        Você sabe se caso acabe meu curso e eu resolva fazer outro eu consigo estender com o visto de turista?

        • Baunilha July 17, 2013

          Olá Camila,
          O visto de estudante é mais caro, mas te dá mais estabilidade nos EUA em relação a que você sabe que poderá ficar no país por todo o tempo do seu visto e também têm a possibilidade de estendê-lo se quiser fazer algum outro curso depois. O visto de turista te dá até 6 meses nos EUA, porém essa é uma decisão que varia muito de pessoa para pessoa pelo oficial da imigração e ele decide quanto tempo dará a cada um. De maneira nenhuma você pode dizer que está vindo fazer um curso nos EUA se estiver usando o visto de turista pois isso só gerará mais problemas na imigração. Novamente, é mais garantido vir com o visto de estudante, porém é possível também arriscar e vir com o visto de turista. Não é possível estender o visto de turista.
          Beijos e boa sorte!

  • Janaina Bernardo Lopes May 27, 2013

    Olá Baunilha,

    Parabéns pelo post, adorei!!! mas existem duvidas que tenho ha algum tempo… sou casada e temos dois filhos (uma menina de 3 e um menino de 11), nós vivemos ha quase 2 anos no Panamá… Quando saímos do Brasil, nós tinhamos um projeto de vida que era viver aqui por dois anos e depois ir viver um tempo nos EUA para estudarmos ingles (eu e as criancas) e depois voltarmos para o Panamá ou para o Brasil… Bom! para que eu estude aí, eu já sei que nao terei muitos problemas, mas a pregunta é sobre os meus filhos e meu marido:

    Eles poderiam frequentar uma escola sem problemas? (meus filhos)

    Meu marido pode entrar e sair do país quando queira sem problemas?

    Nao precisamos trabalhar nos EUA para nos manter, nós temos o nosso próprio negócio no Panamá e podemos administrar a distancia, mas meu esposo terá que visitar o negócio uma vez ao mes durante uma semana… hoje eu trabalho com contabilidade/financas, mas sou graduada em enfermagem e gostaria de fazer uma especializacao nesta área nos EUA… é um sonho! Baunilha, voce acredita que isso seja possivel? meus filhos e meu marido nao terao problemas?

    Forte abraco!!! e SUCESSO!!
    Janaina

    • Baunilha June 4, 2013

      Olá Janaína,

      O seu caso é super específico e infelizmente não consigo te dizer direitinho como fazer. Eu sei que por exemplo existe um visto de acompanhante para a mulher/marido de uma pessoa que vêm com um visto de trabalho patrocinada por uma empresa, porém não sei o que acontece com os familiares de alguém que vêm com o visto de estudante, se eles também podem vir como acompanhantes ou terão que tirar uma outra forma de visto. Existem advogados especializados em assuntos relacionados a consulado e vistos e eu indico você a procurar algum antes de fazer qualquer decisão.

      Os EUA fornecem diversas oportunidades para crianças de pessoas internacionais, como educação gratuita, porém como sua família estaria praticamente mudando para os EUA seguindo você, não sei se eles dificultariam o processo de retirada do visto. Um advogado poderia te ajudar melhor nesse assunto.

      Se você conseguir uma resposta volte aqui e deixe um comentário já que outras pessoas podem ter essa dúvida também. Espero que tudo dê certo para você e boa sorte nos EUA! Tudo de bom!!

      Beijos!

      • Renata August 11, 2013

        Ola! Desculpe me intrometer mas estou praticamente na mesma situacao. Sou casada e tenho 3 filhos (12, 6 e 4 anos). Vou fazer nova faculdade em Boston, ja recebi os formularios I 20 (meu, dos filhos e marido). O visto de estudante, no meu caso, é o F1 e da minha familia, o F2 ( acompanhante).
        As criancas tem direito à escola sim, vc vai precisar de alguns documentos como: passaporte, carteira de vacinacao, comprovante de residencia. Nao sei se isso varia de estado para estado (cada estado tem as suas leis).
        Espero ter ajudado!
        Abracos e boa sorte a todos!!
        Renata!!

        • Baunilha August 14, 2013

          Olá Renata!
          Obrigada por nos ajudar!! :)))
          Beijos

        • Patricia Cunha February 5, 2014

          Tenho interesse em fazer o mesmo que voce, quantos anos pretende ficar? Tem alguma dica para calcular custo básico de tudo? bj e muito sucesso

          • Baunilha February 25, 2014

            Olá Patrícia,
            A estimativa de custo de vida nos Estados Unidos para um brasileiro, depende da cidade onde irá morar. Para Nova York, o custo de vida pode variar para mais, para outras cidades como Houston, o custo de vida nos EUA pode variar para menos. Você pode fazer uma estimativa básica de quanto pode/quer gastar por mês com cada ítem e ver quanto sai sem contar ‘divertimento e compras’, por exemplo. No meu caso eu estimei para mudar para Nova York, uma média de US$1.300,00/mês em aluguel, US$100/mês de luz, cabo & internet, US$100/mês em bilhete de metrô, US$20-30/dia com alimentação, US$100/mês com celular, mais uma grana extra para entretenimento e compras. Agora tudo depende de onde você mora, onde e o que você come, se compra comida no supermercado e faz em casa, por exemplo, quantas vezes usa taxis, ou sai para bares/baladas/teatro. O valor estimado para morar em Nova York pode subir rapidamente dependendo de diversos desses fatores.
            Espero que te ajude!
            Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
            Beijos

        • Artur April 26, 2016

          Ola Baunilha,

          Como posso trabalhar para o Brasil ai nos EUA?

    • Valéria Souza August 10, 2013

      Olá Janaína, vc aplicando visto de estudante para vc que seria o F1, vc pode aplicar o F2 para seu marido e filhos como dependentes .

  • Lenira June 9, 2013

    Oi Bruna,

    gostei bastante do seu blog e parabenizo pela disciplina e persistência. Venho buscando informações sobre como morar em NY ou NJ, pois provavelmente a partir de novembro iremos, eu e uma amiga, participar do ciência sem fronteiras e complementar o nosso doutorado. Eu irei para a Teacher College e ela para uma universidade em NJ. Bem, teremos a bolsa de doutorado, mas somos funcionárias federais. Preciso de ajuda para ver onde moraremos por 5 meses mais ou menos juntas (para dividir as despesas e nos ajudarmos ), você pode me ajudar e me dar informações de como alugar e o que alugar para nossa estadia de estudos?
    Também gostei da sua idéias de buscar ingressos mais baratos para ir a show, isso muito me interessa também rsrsrs.
    Desejo muita paz e saúde!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Lenira,
      Parabéns pelo doutorado!! Estou preparando uma série de posts sobre moradia em Nova York, fique de olho no blog que em breve estará no ar. Mas já adiantando, NY é bem mais caro que NJ, mas eu não conheço empresas ou sites para alugar apartamentos na área. O que indico é vir antes das suas aulas começarem, ficar as primeiras semanas em um hotel e dedicar esse tempo para ir em imobiliárias e alugar um apartamento.
      Beijos

  • Jordano Almeida June 21, 2013

    Oi Baunilha! To torcendo pra conseguir uma resposta e uma sincera opinião.

    Meu sonho, é morar, estudar me formar nos EUA, vivendo minha vida aí. Recebi a oportunidade de ficar 6 meses em Connecticut com dois amigos (que ja ficaram e fizeram high school ano passado aí) na casa da tia deles que já mora aí há 14 anos, que me convidou e disse que as portas estão abertas pra ir com eles desta vez que eles irão novamente por mais 6 meses. E é realmente o que eu quero, tentar minha vida aí. Grana meus pais tem pra me manter no começo, o que ela me orientou é que trabalho na cidade dela está muito fácil… Principalmente agora no verão. Meu passaporte acaba de ficar pronto e pelo que fiquei sabendo a entrevista caiu de cem dias pra 2 semanas! Ou seja, ainda tenho um mês ou um pouco mais pra conseguir meu visto, pois depois de terminar o ensino médio quero fazer aquele 4° ano que eles tem lá e a gente não tem aqui, o senior year. A questão é, quando eu chegar lá tem como eu pedir pra ser alterado meu visto para estudante na embaixada brasileira? Eu apresento meu documento dizendo que estou matriculado (se tudo der certo como deu na primeira vez com esses meus dois amigos) tem chances deles mudarem? Estou com esperança. Não queria apenas ficar 6 meses!!! Claro que já é bom mas meu foco é realmente ficar por lá… Quanto a trabalho essa mulher que mora lá me informou que em locais como restaurante ou “bicos” eu consigo sim ;) no começo pra ela há 14 anos atrás deu certo… se puder me dar sua opinião ficarei muito feliz. Muito obrigado! P.s: to curtindo seu blog. Beijo!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Jordano,
      Se você vier com o visto de turista, não é possível trocar para o visto de estudante. Para trocar para o visto de estudante você deverá voltar ao Brasil e fazer todo o processo de visto novamente. Quem concede vistos é o Consulado Americano e não a Embaixada Brasileira, a embaixada é apenas para o passaporte. O mercado aqui nos EUA é ultra competitivo e não é permitido trabalhar com o visto de turista ou de estudante. Existem sim trabalhos ilegais, mas eu nunca acho que essa seja uma alternativa. É melhor continuar no país em que nasceu, estudar e ter uma carreira promissora do que trabalhar ilegalmente em um outro país. Além disso, se você for pego trabalhando ilegalmente, é mandado de volta para o seu país e nunca mais pode voltar aos EUA. Eu acho muito arriscado e nunca faria algo assim, mas claro, a escolha é sua. Você ainda é novo, termine o colégio, venha como estudante e faça alguns cursos. Os brasileiros acham que morar nos EUA é muito glamour, mas a vida de trabalhadores ilegais é o completo oposto de algo glamuroso.
      Faça boas escolhas.
      Beijos e boa sorte!

      • Luana October 11, 2013

        Desculpa me envolver na resposta, rs…
        Mas li por duas vezes que você afirmou que não é possível fazer a mudança de visto de Turitas p/ estudante. É possível sim, as escolas e advogados podem fazer essa solicitação.
        Também é possível pedir mais 6 meses de permanência como turista.
        Fale com uma dvogado especialista em imigração!
        Nenhuma das alternativas é certeza que irá conseguir, mas é possível sim fazer essas duas solicitações, eu já fiz e consegui e conheço outras pessoas que também conseguiram, ok?
        Boa sorte.

        • Baunilha December 23, 2013

          Olá Luana,

          Obrigada pela informação.

          Eu estou apenas tentando responder com base na minha experiência e opinião, e a cada comentário eu digo que cada caso é diferente e que a pessoa deveria procurar ajuda de um advogado de imigração. Claro que muitas opções e possibilidades se abrem com a ajuda de um advogado que entende completamente do assunto e pode ajudar melhor do que uma blogueira.

          Mas de acordo com a “regras” (como deveria ser normalmente e não às exceções e casos), é indicado sempre que se tire o visto para o fim que tem em mente (resumindo: quer estudar, tire o de estudante; quer viajar, tire o de turista) e sempre no seu país de origem.

          Eu sou da opinião que é melhor se planejar do que se complicar.

          Beijos e obrigada pelo comentário!

        • Patricia January 24, 2014

          Na verdade o que é alterado é o status e não o visto. Você altera o status de turista para estudante. Só que não pode sair do país, tipo ir e voltar para continuar estudando.
          Alteração de visto mesmo não é possível. Experiência de uma amiga que está lá fazendo isso e consultou advogado.

          • Baunilha February 27, 2014

            Olá Patricia,
            Obrigada pela informação, eu fiquei sabendo dessa possibilidade a super pouco tempo e estou ainda tentando entender melhor para ajudar melhor pessoas com essas dúvidas. Se você puder compartilhar o que souber sobre o assunto, super agradecemos!
            Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
            Beijos

        • LucyD February 9, 2014

          Oi, sobre essa questão de ‘mudança de visto’ de Turista para Estudante dentro dos EUA, não é uma mudança de visto. É uma mudança de status, você pode mudar o status e passar a estudar lá, porém, caso volte ao Brasil (para uma viagem rápida, por ex) e tiver intenção de voltar aos EUA como estudante (continuar o curso onde parou) é necessário que seja feita uma nova entrevista para mudança de visto (pois só o consulado no seu país pode mudar o seu visto), e existe o risco de ser negado.
          Só para esclarecer mesmo :)

          • Baunilha February 25, 2014

            Olá Lucy,
            Obrigada pela informação. E se caso a pessoa mudar de status de turista para estudante, ela poderá cursar qualquer curso ou faculdade? Você sabe a duração desse status (só cursos de curta duração ou também uma faculdade, por exemplo) e se essa permissão inclui cursos de período integral? Qualquer informação que possa compartilhar sobre como conseguir essa mudança de status também irá ajudar muitos dos visitantes aqui do blog. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
            Beijos!

          • LucyD February 26, 2014

            Oi ‘Baunilha’! :)
            Então, o ‘status’ de estudante é válido normalmente como se fosse um visto (você pode ingressar em qualquer tipo de escola/curso/universidade), e sua duração é até você terminar seu(s) curso(s) (pelo que me informei, pode ser estendida por até 8 anos).
            Infelizmente não sei informar se você pode mudar o status de turista para estudante mais de uma vez (um advogado disse que sim, outro (e várias pessoas) disse(ram) que não, então estou na dúvida, acho melhor pesquisar mais um pouco).
            Acho que seria melhor prestar a entrevista no Brasil (ao mudar os status dentro dos EUA, não é necessário entrevista), pois você não perde o visto de turista mesmo que o seu visto de estudante seja negado, e ainda tem trânsito livre.
            Estou indo agora em Maio e estou pesquisando muito (exaustivamente) sobre todos os meis legais de ficar lá… então, se surgir alguma dúvida, pode(m) me procurar.
            Abs.

          • wellington March 17, 2014

            oi gostei das informacoes que voce passou gostaria tenho mais algumas duvidas,pode me passar seu e mail por favor,obrigado wellingtonsantos2000@bol.com.br

          • wellington March 17, 2014

            ola lucy,me passe seu email por favor quero tirar uma duvida wellingtonsantos2000@bol.com.br

          • Livia May 14, 2014

            Lucy,
            veja se dentre suas pesquisas vc teria esta informacao; eu tenho visto de estudante valido ate 2017, porem estou nos eua agora como turista, mas ja tenho em maos um novo I-20. Em agosto, vou pro Brasil e entao retorno como estudante. Entendo que eu nao preciso agendar uma nova entrevista uma vez q terei em maos visto e I-20 validos. Estou pedindo ajuda da escola pra ter certeza mas eles insistem q eu deveria fazer nova entrevista.

    • Gabriela April 28, 2014

      É possivel sim trocar o visto de turista para brasileiro. Como pode dar uma resposta errada e acabar com o sonho das pessoas??

      • Baunilha May 1, 2014

        Olá Gabriela,
        As informações que eu passo são com base na minha experiência e sempre devem ser confirmadas com o consulado americano já que eu não sou nenhum tipo de advogado de imigração ou não trabalho no consulado. Esse é o meu blog pessoal e quando alguém me faz uma pergunta, eu procuro responder da melhor forma que posso com base na minha experiência pessoal. O blog é colaborativo e outras pessoas com experiências diferentes podem vir e relatar casos diferentes do que aconteceu com eles. Não quero terminar com o sonho de ninguém, pelo contrário, quero informar quais são as melhores opções para alguém que quer estudar no exterior. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Farley June 23, 2013

    Baunilha, é muito caro estudar na NYU?( para brasileiro que vivem no padrão)
    quais são as provas necessarias? tipo SAT, ACT e Toefl?
    quanto dinheiro mais ou menos e quanto tempo foi necessario para vc arrecadar a grana?

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Farley,
      Sim, a NYU é cara assim como as principais universidades americanas. Sabe aquelas clássicas cenas de filme americano quando o pai junta dinheiro desde que o filho nasce para poder ir para a universidade? Essa é a pura verdade. Existem cursos de menor duração (um mês, algumas semanas) que acabam sendo mais baratos, mas o semestre da maioria dos cursos na NYU custa em média US$25 mil dólares. As provas necessárias variam dependendo da matéria que irá cursar e para isso você deverá ver os requerimentos do curso que você procura.
      Beijos

  • Dyulia June 24, 2013

    Oi Baunilha, primeiro, queria parabenizar pelos seus posts, são ótimos!
    Agora, gostaria que esclarecesse algumas dúvidas que tenho…
    Sou estudante de EM, estou no segundo ano e completarei 17 ainda este ano! Faço curso de inglês e até o final do ano que vem, já estarei formada! Gostaria de ir estudar em NY, cursar Direito e trabalhar na NYPD, já que se ficasse aqui, meu plano seria estudar e depois trabalhar na polícia daqui! Minha família tem boas condições até, mas seria melhor se eu conseguisse algum tipo de bolsa, pois não sei se conseguiria ir se não tivesse.
    Resumindo tudo, gostaria de saber se tem chances de morar e trabalhar na NYPD. E saber sobre a faculdade também… Como qual eu poderia cursar, detalhes de como eu consigo a vaga para ela e dicas/deveres que preciso fazer para conseguir realizar esse sonho! :) – Muito obrigada desde já!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Dyulia,
      Eu fiz publicidade no Brasil e tecnologia aqui, não faço a menor ideia de como funciona no setor de direito, você deve perguntar a alguém que tenha seguido esse tipo de carreira para saber se é viável ou não. Bolsas para estudantes internacionais na faculdade que eu fiz são super poucas e super pequenas, mas isso varia de faculdade para faculdade. A maioria das bolsas para brasileiros quem oferece é o governo do Brasil e os alunos fazem metade do curso nos EUA e a outra metade no Brasil. Tente encontrar alguém da sua área que tenha feito faculdade nos EUA que irá te ajudar mais do que eu e vá até uma agência de intercâmbio que as vezes eles têm algumas informações úteis também e podem te ajudar a escolher uma escola.
      Beijos e boa sorte.

  • Lael Arruda June 24, 2013

    Olá, queria saber se pode me ajudar.
    Estou indo aos EUA para cursar inglês, inicialmente por três meses. Mas gostaria de fazer algum curso paralelo ou após o curso de inglês, na área de cinema.
    Se eu só estudar 20 lições semanais não preciso do visto de estudante, já a partir de 27 lições a escola emite o I-20, e terei o visto de estudante. Assim fui orientado pela agência de intercâmbio.
    A dúvida é: Uma escola que oferece um curso do meu interesse, num horário diferente da de inglês, pode me aceitar com o I-20 de outra escola? Com o meu visto do jeito que está? E se a carga horária desse curso paralelo é bem mais baixa, eles só me aceitariam se eu tivesse o visto de turista, já que não emitiriam o I-20? E durante os 60 dias após o curso de inglês, eu poderia cursar outra escola que não emite I-20 por conta da carga horária mais baixa? Ou, mais uma vez, só me aceitariam se meu visto fosse de turista? Obg!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Lael,
      Se você está vindo com o visto de estudante significa que você está matriculado em um curso full-time e acho que você não consegue fazer dois cursos full-time ao mesmo tempo. O seu I-20 estará atrelado a uma escola e para fazer um curso full-time em outra escola, até onde eu sei, você tem que transferir o I-20. Se o curso for de menor duração, ou seja, part-time, você pode sim fazer os dois cursos ao mesmo tempo (um full-time e um part-time), mas o seu I-20 ficará atrelado apenas a escola full-time. Lembrando, para ter um visto de estudante você deve estar fazendo um curso full-time! Entendeu?
      Beijos

  • Ana July 9, 2013

    Eu trabalho remoto no Brasil e posso trabalhar de qualquer lugar, com 2,500 Reais por Mes, consigo comer e pagar o aluguel e a internet? Ou eh muito pouco ?

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Ana,
      Eu acho muito pouco esse valor para a cidade de Nova York. É muito difícil pagar menor do que US$1.000 por mês só no aluguel de um quarto, mais todo o resto. Em outras cidades dos EUA, como por exemplo Houston, o custo de vida é mais baixo e talvez seja possível.
      Beijos

  • Neusa Appler July 22, 2013

    Talvez voce esteja mais bem informada que eu que moro numa ilha ao sul da Florida, nesse estado de aposentados e hispanicos as informacoes sao variadas e conflitantes. Eu sou brasileira mas tenho American citizenship e meu marido e Americano. Minha filha, brasileira, Visto de estudante, veio para fazer um MBA em marqueting mas parece que vai precisar de no minimo 1 ano so para se preparar para os diversos testes, TOEFL, Gmat e outros que nao recordo. Esta no momento em um curso dentro de uma universidade em Tampa. Um advogado nos disse que, quendo terminar o MBA, com o passaporte Alemao dela (tambem tem cidadania alema) ela poderia abrir um pequeno negocio aqui e conseguir um visto de trabalho enquanto espera pela residencia, que ja pedi mas a fila e de 7 anos, isso se o Obama nao liberar para os ilegais. Sera que voce sabe algo a respeito?

    • Baunilha July 22, 2013

      Olá Neusa,
      Eu vim com o visto de estudante e minha experiência envolve apenas esse visto já que ainda não precisei tirar outro. Você fez bem de contatar um advogado já que sabem as leis sobre visto e trabalham ajudando centenas de casos. Cada caso é diferente e o seu parece super específico, um advogado deverá te orientar melhor, eu sou apenas uma estudante… Eu sei que para a maneira de conseguir um visto de trabalho é necessário ter uma oferta de uma empresa que se torna seu sponsor nos EUA, mas não sei se é possível para pessoas que querem abrir negócios aqui. Com o término do MBA, ela tem direito a 1 ano de OPT, que é uma permissão para trabalhar. :)
      Beijos e boa sorte.

  • Ruan Maia July 22, 2013

    Ola Baunilha ! tenho 14 anos , vou fazer 15 anos em novembro desse ano quando completo meus 15 anos , e quero pedir para os meus pais para que me deixem estudar e morar no eua ! Tenho uma amiga que é americana que mora lá e sua mãe já possui o green card ! você acha que ficaria muito dificil eu me mudar para os eua ? pela minha idade e tudo mais ? e lá eu vou poder trabalhar se conseguir o visto de estudante ? pretendo ir quando fizer 16 anos em novembro do ano que vem , moradia e despesas não serão um problema , mais eu tbm quero ter minhas regalias e claro poder ajuda-lhas ! quero fazer o ensino médio lá , mas não em uma escola particular quero estudar em uma escola publica , espero que possa me ajudar

    • Baunilha July 24, 2013

      Olá Ruan,
      Você precisa conversar com seus pais sobre essa decisão e por ser menor de idade você provavelmente precisará de um responsável legal nos EUA que irá cuidar de você. Estudantes internacionais são proibidos de trabalhar nos EUA. Te indico ir a uma agência de intercâmbio e ver todas as opções.
      Beijos

  • Amaury Rodrigues July 24, 2013

    Parabéns pelo Blog. Vou acompanhar.

    Uma dúvida: Estou indo para Boston onde farei um curso de Férias em meio período (15 hs semanais), creio que nessa categoria posso normalmente fazer com visto de turista.

    Mas minha pergunta é: Onde está escrito isto ? Há alguma orientação do consulado americano sobre esta questão, pois na verdade, alguns sites especializados e uma pessoa que trabalha diretamente com o consulado já me disseram que poderei ter problemas caso não tenha o visto de estudante.

    Se puder me ajudar te agradeço !

    • Baunilha July 26, 2013

      Olá Amaury,
      Isso não está escrito em lugar nenhum provavelmente, é apenas dedução… As escolas só dão visto de estudante para alunos que são full-time (período integral) e para ser full-time você têm que estar cursando um curso que tem carga horária maior do que 16 horas semanais. Sendo assim, cursos de meio período (carga inferior às 16 horas semanais), não dão direito ao visto de estudante. Por consequência, pessoas que querem fazer um curso com uma carga horária menor precisam vir com o visto de turista.
      Vindo com o visto de turista, durante sua entrevista no consulado e imigração você não deve citar que está vindo fazer esse curso de meio período, pois sua principal atividade com esse visto tem que ser o “turismo”. Citar que está indo fazer um curso pode confundir os oficiais que irão então pedir um visto de estudante que você não teria condições de apresentar pois não irá fazer um curso full-time, entendeu??
      Beijos

  • Fernanda Paiva August 4, 2013

    Boa Tarde!
    Estou indo fazer um intercâmbio em New York, agora no final de agosto, pelo programa Ciências sem Fronteiras, e o meu tipo de visto é o J-1. Você saberia me dizer algo a respeito dele (por exemplo, o que posso e não posso fazer portando esse tipo de visto)?
    Adorei o seu blog, parabéns!

    • Baunilha August 4, 2013

      Olá Fernanda,
      Desculpe mas não tenho nenhuma familiaridade com o visto J-1, só sei que ele apresenta mais restrições que o F-1. Você provavelmente consegue mais informações no próprio site do consulado.
      Beijos e boa viagem!

  • Marieli August 7, 2013

    Oi Baunilha, gostaria de tirar uma dúvida.
    Estou cursando engenharia civil no primeiro ano, e tenho muito interesse em ir pra o Eua continuar os estudos, trabalhar na área e morar no país. Queria saber se é muito dificil conseguir, quais as melhores cidades para se morar e as universidades para minha área. Obrigada! Adorei o post. Beijos

  • Pedro Velloso August 15, 2013

    Oi, tenho 16 anos, vou fazer um ano de High School em Massachusetts e gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer curso de direcao e tirar carta de motorista nos usa.

    • Baunilha August 18, 2013

      Ola Pedro,
      Eu acredito que sim, mas a carta só será válida para dirigir nos Estados Unidos já que as leis do Brasil são diferentes. Uma vez nos EUA, vá até uma auto-escola e pergunte diretamente para eles!
      Beijos e obrigada pela visita

  • Gabriella August 17, 2013

    Boa noite. Estou indo estudar nos estados unidos, quero ir antes e comprei as passagens, porem vai dar 34 dias antes do curso. O que eu faço ? Vou ter problema na imigração? Tenho o visto de turista também. Me ajudem por favor.

  • Renato August 19, 2013

    Boa noite, , Minha solicitação é para o visto de estudante F1 com duração de 12 meses. Tenho 24 anos, atualemnte estudo administração, nao tenho nenhuma restrição e moro com meus pais. Minha patrocinadora legal será minha avó que é aposentada publica federal pelo ministério das comunicações e também tem uma pensão pelo ministério do exercito…totalizando 7 mil reais por mês e mais uma quantia de 44 mil reais na popança. Tenho como comprar isso por imposto de renda, extrato bancários e contra cheque. Minha primeira tentativa de visto americano e nunca morei nos EUA.
    Ja estou com toda a documentação: i-20, taxa sevis, confimarçao do ds-160

    Enfim… Quais as minhas chances do visto ser aprovado e PROVAVEIS PERGUNTAS QUE ACONTECERÁ NA MINHA ENTREVISTA?????

  • Bruna August 20, 2013

    Bom Dia,
    Tenho uma dúvida, é o seguinte, meu cunhado está nos EUA com visto de estudante e eu vou me casar em janeiro do ano que vem e gostaria de saber se ele poderia voltar ao Brasil para vir no casamento do irmão dele, sem perder o visto, é possível?

    Obg

  • Bruna Mariana August 28, 2013

    Olá!
    Meu caso é p seguinte: trabalho em uma multinacional francesa, que tem planta nos EUA, estou cursando um técnico em química. Depois do Técnico irei fazer uma faculdade. Se até o término da faculdade (ou durante) eu estiver nessa empresa (espero que sim), e a empresa solicitar minha transferência para os EUA eu consigo visto permanente? e posso ainda fazer uma graduação em alguma Universidade dos EUA?

    espero que consiga me ajudar.

    Muito obrigada e me ajudou muito o seu post.

  • Gustavo Fonseca August 28, 2013

    Oi tudo bem? Parabéns pelo Blog, sensacional!!!
    Tenho uma pergunta: Eu tenho uma família, sou eu minha esposa, meu filho de 10 anos e minha filha de 15, se eu tirar o visto de estudante para estudar nos USA, a minha família tbem consegue esse visto automaticamente, para eles irem comigo?

    Abs

  • Eveline August 31, 2013

    Eu quero estudar em USA mas meus pais não querem que eu estude la, e se eu insistir não vão pagar o curso, o que posso fazer?????

  • Joao September 3, 2013

    Ola Bruna, eu tenho 14 anos e pretendo cursar meu ensino médio nos EUA, preferencialmente em Boston. Queria saber se é possível eu terminar meus estudos aí e se o fato de eu ter uma tia morando na mesma cidade à 12 anos facilite alguma coisa. Parabéns pelo post!! Bj

  • Silas September 5, 2013

    Adorei a postagem, queria tirar uma dúvida. Eu tenho cidadania espanhola e posso entrar nos EUA sem visto, queria saber se com essa cidadania eu tenho alguma vantagem para tentar o green card para morar lá.

  • wanderson September 10, 2013

    boa noite gostaria de tirar uma duvida meu filho com visto de estudante posso acompanha-ló e ficar o tempo que ele precisar tenho como me manter nos EUA posso tirar drive lincese e abrir conta em banco e tirar social security.

  • Claudia September 23, 2013

    Vc faz um ótimo trabalho aqui. Minha dúvida é: a maioria dos estrangeiros estudantes que trabalha aí fazendo bico, tipo dog walker, por exemplo, são informais, correto?

    • Claudia September 23, 2013

      Só acrescentando a pergunta q tinha: estou com a moradia paga, q acredito ter sido a parte mais cara, e pretendo viver com $1200 por mês durante meu curso.vc acha que dá?

  • Bia September 28, 2013

    Olá Baunilha, tenho 14 anos e quero fazer universidade nos EUA, mais especificamente em NY, na NYU. Bem, tenho várias perguntas:
    – Quais provas você teve que fazer para ingressar na universidade?
    – Após receber a nota das provas, se inscrever no curso desejado, a universadade pode não te aceitar?
    – Se a universidade te aceitar, eles vão mandar o i20 pra depois você fazer o requerimento do visto de estudante?
    – Eu já tenho visto de turista, isso muda alguma coisa?
    – Se o curso que eu escolher tiver duração maior que 4 anos?

    Adoro seus posts, obrigada desde já.

  • leonardo September 28, 2013

    ola estou matriculado em uma escola pela agencia stb uma duvida e posso ficar hospedado na casa do meu tio que é cidadao americano, eles podem achar que quero imigrar????a escola fica perto da casa do meu tio.

  • Angelica Nunes October 6, 2013

    Olá! Preciso de uma ajuda… Estou pedindo demissão do meu emprego de 7 anos pois desejo estudar por 6 meses em New York e, qdo voltar, poder procurar emprego em multinacionais no Brasil. Como não falo nada de inglês, penso q o intercâmbio seria uma forma de me qualificar rapidamente.
    Ocorre que, como estarei desempregada, não terei meios de comprovar vínculos no Brasil, mas não pretendo ficar nos EUA de forma alguma por tempo maior do que o período do curso.
    Quais seriam outras formas de comprovar que quero voltar para o Brasil depois do término do curso, mesmo estando desempregada, com 32 anos, solteira, sem filhos e sem ser sócia em qq empresa???!!!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Angélica,
      Você pode pedir seu visto ainda estando empregada e falar que tem interesse em voltar e continuar trabalhando para a mesma empresa. Além disso, pode comprovar seus vínculos com o Brasil com comprovantes de bens, como imóveis em seu nome (ou contrato onde você aluga seu apartamento), carros, contas e etc.
      Espero que ajude!
      Bom intercâmbio

  • Rayannne October 18, 2013

    Ola adorei seu post Bom eu estou organizando para ir ao EUA como turista para visitar uma tia só que nesse período que eu estiver la quero tentar entrar numa Universidade tenta algum tipo de bolsa atleta já que jogo e treino aqui no Brasil mas não e nada profissional. só que andei pesquisando e ouvir muitos comentários de pessoas dizendo que e mas difícil de mudar o visto ou tirar outro visto de estudante e mas complexo que pode acontecer de ser negado entre outras coisas o que você me diz tento ou fico o tempo que eu puder fica e volto para o Brasil e tento por aqui mesmo o visto de estudante

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Rayanne,

      De qualquer forma, para mudar de visto de um para o outro ou tirar um novo visto, você deve voltar ao Brasil para fazê-lo (não é possível fazer isso estando nos EUA). Então se acha que irá entrar na faculdade bem em breve, planeje tudo já antes ao invés de ter que fazer duas viagens em seguida para os EUA. Uma vez com o visto de turista nos EUA, você não poderá estudar lá e terá que voltar para o Brasil para tirar o visto de estudante.

      Beijos e boa sorte!

  • Henrique Witt October 23, 2013

    Olá Baunilha! Parabéns pelo site.
    Preciso saber como posso mandar minha filha adolescente (14/15 anos) para os EUA. Ela quer morar com a vó (em situação legal, em Orlando) e estudar o ensino fundamental / médio. Como devemos proceder? Terá custo o estudo em escola publicas americanas?

    Grato

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Henrique,

      O mais indicado é você procurar uma ajuda profissional de uma agência de intercâmbio já que eles trabalham exatamente com isso. Eu não tenho experiência nessa área e não posso te responder suas dúvidas. Essa agência é de uma amiga minha a te dará a atenção devida: http://www.ta.tur.br

      Beijos e Boa sorte!

  • Luzbel de Paula Piovesan November 3, 2013

    Oi Baunilha!
    estou com uma dúvida, se no periodo de 60 dias (grace period), eu fizer um cruzeiro para o caribe de 05 dias, eu posso voltar como visto de estudante e fazer mais 03 dias em miami e depois voltar para o brasil ou devo levar junto um visto de visitante? obrigada

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Luzbel,

      Se você sair dos EUA durante o Grace Period, o seu tempo de permanência é automaticamente cancelado. Eu não sei se “Caribe” ou “Cruzeiro” é considerado “sair dos EUA”. Você deve procurar ajuda profissional de um advogado de imigração ou uma agência de turismo para te ajudar já que eu nunca estive nessa situação. Eu, por exemplo, consideraria um outro destino dentro dos EUA ou uma viagem de ida para o Caribe e de lá para o Brasil na via das dúvidas.

      Beijos e boa sorte!

  • Guilherme Rezende November 7, 2013

    Olá, parabens pelo seu site, você sabe se posso trocar meu visto de turista para de estudante sem precisar voltar ao Brasil sem problemas?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Guilherme,

      Não. Para renovar seu visto de estudante é necessário que você volte ao Brasil para o fazê-lo.

      Beijos

  • Jaqueb November 11, 2013

    Olá,
    Bruna, estou com algumas duvidas, você poderia me ajudar? Agradeço!!
    vou fazer intercambio em nova York, estudar inglês, quero ficar uns 5 meses lá.
    porem depois desse período gostaria de trabalhar em qualquer área e continuar a fazer cursos
    pelo que entende, depois de ficar 1 ano estudando ai, posso pedir a permissão de trabalho e poder trabalhar legal certo ?
    durante os 5 meses pretendia trabalhar também, já ir juntando uma grana pra pagar em outro curso e aluguel. Ate dar um ano?

    Agradeço!!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Jaque,

      A permissão de trabalho com o visto de estudante é apenas para quem está fazendo um curso de graduação, como faculdade ou mestrado e não para estudantes de inglês. Não é permitido que trabalhe legalmente nos EUA com o visto de estudante ou fazendo 5 meses de curso, somente em casos específicos já determinados antes da viagem, como os programas de trabalho na disney ou au pair! Se tiver alguma dúvida, procure ajuda profissional de uma agência de intercâmbio, como a Travel Around (fale com a Loraine): http://www.ta.tur.br

      Beijos e bom intercambio!

  • Winnie November 12, 2013

    Oii,

    Minha pergunta é: Quais são as consequencias existentes para o patrocinador de estudante F1 que decide trabalhar ilegalmente nos EUA e é pego?? No caso, o patrocinador tbm mora nos EUA e tem visto de trabalho numa empresa Americana. Existe algum risco pra ele como patrocinador? Quais são os riscos que ele corre? Conheco um patrocinador que esta nessa situação e esta com muito medo de ser prejudicado pela empresa em que trabalha.

    Obrigada!!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Winnie,

      Eu diria que é perigoso e podem existir consequências graves a esse patrocinador já que ele está como “responsável” pelo estudante e o dinheiro que ele está patrocinando para o estudante deveria ser o suficiente para que o estudante não precise trabalhar. Ou seja, se for pego, poderá ter consequências graves. Como esse caso é super específico e eu não trabalho com isso nem nada, te indico procurar a ajuda profissional de um advogado de imigração para que lhe dê melhores esclarecimentos e veja quais são as possibilidades.

      Boa sorte!

  • Jéssica November 14, 2013

    Oi Baunilha,
    deixa eu te perguntar… no ano passado fiz um curso nos EUA durante seis meses, portanto já possuo o visto de estudante. Porem estou querendo voltar e ficar por mais um ano, gostaria de saber se tenho que tirar outro visto. Se posso matricular me normalmente em outra escola e qual a duração minima do curso.

    Obrigadaa

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Jéssica,

      Se o tempo entre o último curso que você fez nos EUA e o início do próximo curso for menor do que 5 meses (acho que são 5 meses apenas!), você poderá usar o mesmo visto de estudante. Se for mais tempo do que isso, você deverá tirar um novo visto de estudante com a nova escola. A duração mínima acho que é de 1 mês. Te indico você conversar com uma agência de intercâmbio já que eles trabalham com isso e saberão responder melhor do que eu. Essa agência é da Loraine, uma amiga minha que pode te ajudar: http://www.ta.tur.br

      Beijos e Bom intercâmbio!

  • Alessandra November 23, 2013

    Olá! me matriculei na escola de inglês embassy cse, em fourt laudardale, vc a conhece, sabe me dizer se é boa? pretendo ficar de dezembro à março lá, sabe me dizer é possível trabalhar durante esse período? e tb poderia, por gentileza, me informar mais ou menos qtos dólares precisarei levar para ficar durante esse período? só consegui alojamento por 2 semanas, é do tipo BED/BREAKFAST e saiu por US$ 534.00, será q consigo achar algo mais barato, mto obrigada!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Alessandra,

      Eu moro em Nova York e não em Fort Lauderdale então não sei te dizer nada sobre essa escola ou os preços dessa cidade. Te aconselho a buscar ajuda de alguém que mora no local ou já estudou nessa cidade. Faça os cálculos do seus gastos e sempre leve dinheiro de sobra já que não é permitido que você trabalhe com o visto de estudante.

      Beijo e Boa sorte!

  • Gabi gomes November 28, 2013

    Bom, eu tenho 17 anos e eu acabei de terminar o 2* ano do ensino medio! Eu quero muito terminar o 3* ano nos estados unidos! Eu nao vou morar la na casa de ninguem eu vou com 3 amigas que sao maiores de idade morar por conta própria! Será que podemos estudar la com o visto de turista? Por que no caso ficariamos la 6 meses voltaríamos e mais 6 meses completaríamos! Eu quero saber se mesmo ja tendo cursado o 2* ano eu teria que voltar algum ano, tipo repetir…?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Gabi,

      Para estudar nos EUA é necessário ter o visto de estudante, não é possível estudar como você pretende com o visto de turista (a não ser cursos de poucas vezes por semana, por exemplo!). Sobre se irá voltar um ano nos estudos ou não, eu não saberia te dizer, para isso talvez a escola exija um teste para saber em que nível escolar você estaria. Esse tipo de pergunta pode ser respondida por uma agência de intercâmbio. Te indico a Travel Around, http://www.ta.tur.br. Fala com a Loraine que é uma amiga minha e vai te ajudar!

      Beijos e boa sorte!

  • Carolina December 19, 2013

    Olá ! adorei suas informações , mas minha situação é complicada e queria uma idéia ou ajuda..
    Daqui 2 meses meu noivo irá se mudar para os Estados Unidos, ele tem green card porque o pai dele (Brasileiro tb) já mora em Boston faz 19 anos ! então por isso ele (meu noivo) conseguiu (após 4 anos) o green card dele.
    O problema obvio é que não queremos nos separar, mas ele também quer ir pros Estados Unidos, então o jeito será eu ir tb. Não quero ficar ilegal no país afinal pretendo um dia casar-me com ele e ter um visto permanente tb. Mas até la qual seria o melhor tipo de visto pra eu ficar mais tempo la? pensei em me matricular em uma escola lá e tirar meu visto de estudante (tenho quem me sustente). Até porque meu objetivo também é estudar Inglês. Qual seria a melhor opção? Estudante ou Turista ?

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Carolina,

      Sua situação é super específica e você deveria buscar a ajuda de um advogado especializado em imigração. Eu não conheço a lei a fundo, mas acho que por você ser noiva e não casada, você não tem direito ao visto de acompanhante. Sobrando duas ou três opções: ou vocês casam, ou você vai com um visto de turista, fica seis meses e depois veja o que vai fazer ou começa um curso no exterior e tira um visto de estudante.

      Se o seu objetivo é estudar inglês e 6 meses é pouco tempo, o visto de estudante parece ser o melhor para a sua situação atual.

      Novamente, essa é a minha opinião apenas que pode estar errada e para algo sério como isso, você deveria procurar a ajuda de um advogado.

      Beijos e boa sorte!

  • Rafael December 24, 2013

    Um dúvida!!

    Eu tenho o visto B1/B2, fui para os EUA, gostei, e senti que deixar o inglês verdadeiramente fluente se faz necessário, voltarei agora como estudante (visto F1), porém preciso saber; o formulário DS160 e a taxa MRV foram partes do processo para o visto anterior, para o visto de estudante agora, preciso repetir esses mesmos processos?! ter um ou outro DS160 e pagar novamente as taxas incluindo o MRV?! Como guardei o boleto do MRV, lá diz; ‘válido por um ano’ porém, fica a dúvida.

    • Baunilha December 24, 2013

      Olá Rafael,

      Eu diria que você precisará de pagar tudo novamente já que são dois processos diferentes, porém eu não trabalho no consulado e não sei quais se existe alguma exceção para casos como seu, portanto entre em contato com o próprio consulado.

      Boa viagem!

  • Jôh Werneck December 26, 2013

    Então estou com muita dúvida em relaçao ao visto e o passaporte Tenho 17 anos, pretendo ir para os EUA agora em 2014 , porem me formei no ensino médio esse mês , qual é a melhor forma de tirar o visto , porque pelo que eu vi só posso tirar o visto de estudante se tiver matriculado em uma escola Americana , como vou fazer ? vou precisar da entrevista ? e qual é a melhor forma de tirar meu visto ? espero uma resposta Beijos <3

    • Baunilha December 26, 2013

      Sim Jo,
      Para tirar o visto de estudante é necessário estar primeiro matriculada em uma escola dos EUA. Essa é a única maneira de se tirar um visto de estudante.
      Beijos!

  • Caio Freire December 27, 2013

    Oi Baunilha , me formei No ensimo médio , tenho que fazer dinovo o terçeiro ano para conseguir meu visto ou consigo tirar o visto sem fazer isso ?

  • Isadora December 28, 2013

    Boa noite! Estou nos EUA e ja estou providenciando meu visto de estudante para fazer a faculdade aqui. Gostaria de saber se quando for as minhas ferias da faculdade eu vou poder ir ficar alguns dias no Brasil.
    Obrigada.

  • Tássia December 30, 2013

    Olá, estou com uma dúvida… Fui estudar nos Estados Unidos no ano passado e consegui um visto de estudante de 4 anos, porém só fui para um curso de férias de 3 meses.
    Quero voltar ao país, mas apenas como turista. Devo tirar outro visto?

  • Mirella December 30, 2013

    Olá baunilha.

    Minha filha tem 15 anos e terminou o primeiro ano do colegial, ela quer ir com meu irmão e o minha cunhada para os EUA.
    Meu irmão vai como estudante de Pós doutorado, então ela tem planos de morar com eles e fazer o colegial ai. Estou com dúvidas sobre o visto que ela precisa tirar, se é mais fácil ela tentar ir com eles ou depois que eles já estiverem instalados.
    Se puder me ajudar desde já agradeço

  • lucas freitas January 1, 2014

    Ei galera gostaria de tira uma duvida, vou cursar agora o primeiro ano do ensino medio, e quando der quero fazer intercambio pra nova york, caso eu va pra lá e arrume um emprego permanente la ou ganhe uma bolsa … eu posso morar lá pra sempre ? tipo se eu arrumar um trabalho e talz permanente posso viver lá ?

  • Victoria January 2, 2014

    Amei a postagem.. achava tão impossível realizar meu sonho de estudar/trabalhar nos eua.. realmente deu uma clareada.
    Bom, minha dúvida é a seguinte: eu faço faculdade de arquitetura e urbanismo aqui no Brasil em uma universidade particular, meu inglês é praticamente avançado, embora nunca tenha feito o teste de proeficiencia (TOEFL e IELTS da vida), Dito isso, gostaria de saber se é possivel concluir um curso de pós graduação nos EUA e , a partir daí, com experiencias na área e tudo mais, sería possivel tentar o reconhecimento do diploma brasileiro ? Ou sería melhor tentar investir em outra graduação? (também tenho interesse em cursar design de interiores) .
    Grataa
    Happy New Year ‘

  • Leandro Bremer January 2, 2014

    Olá Bruna, tudo bom?

    Consegue me ajudar?
    Cheguei no dia 13 de Julho de 2013 nos EUA, sendo que meu i-20 vence em Junho de 2014. Praticamente 1 ano de visto!
    Vamos lá…. Meu curso estava previsto para durar do dia 15/07/2013 até o dia 27/12/2013. Com isto, comprei a passagem de volta para o dia 09/02/2014, pois teria direito aos 60 dias a mais no país a partir do término do curso!
    Acontece que finalizei o curso antes do previsto (29/11/2013), onde agora tenho que deixar o país até o dia 26/01/2014. Liguei pra reagendar minha passagem e vai dar uma grana considerável.

    Gostaria de saber, quais são as possibilidades para que eu consiga permanecer até o dia 09/02/2014 sem ter que trocar minha passagem?
    Ou então qualquer outra alternativa que você puder me fornecer será bem vinda.

    Desde já agradeço. =)
    Feliz 2014!

    Beijos

    • Baunilha January 8, 2014

      Olá Leandro,
      Suas duas opções seriam transferir sua escola ainda no período dos 60 dias (Grace Period) e começar um novo curso (ou fazer na mesma escola em que você estava) ou antecipar sua viagem. Não têm nenhuma outra alternativa não, infelizmente. Caso você fique mais tempo que o seu Grace Period permita, você poderá ter problemas quando tentar renovar o visto ou na próxima vez que visitar o país.
      Boa sorte!

  • Matthew January 5, 2014

    Olá, eu tenho 17 anos e irei fazer 18 esse ano. Tenho um inglês bem afiado mas nunca fiz nenhum curso. Meu tio e eu só conversamos em inglês e queria tentar algo na área de atuação. Pretendo tirar meu visto de estudante e fazer uma universidade de artes ou algo do tipo, mas estou meio perdido pois não sei se eu conseguisse um papel como ator seria considerado trabalho e se seria permitido ?

  • Helena January 5, 2014

    Olá! Preciso de uns conselhos urgentíssimos!

    Tenho 22 anos e acabei de me formar na área de Direito. Pretendo estudar inglês em Dallas em uma escola comunitária, e aplicar para o visto de estudante, pois já tenho o de turista. O problema é que tenho uma tia (que já é cidadã americana) morando em Dallas, você acha que esse seria um fator de impedimento para a concessão do visto?

  • Matthew January 6, 2014

    Olá, sou um estudante e vou iniciar meu 3º ano do ensino medio agora em 2014. Gostaria de saber se teria como eu me matricular em uma faculdade ainda esse ano, já para viajar até os States no começo do ano que vem. Outra duvida é que se eu conseguisse, eu iria cursar atuação em filmes e gostaria de saber se eu conseguisse uma audiencia ou um papel em alguma coisa, seria permitido ou não ?
    Obrigado

  • Ludimila January 8, 2014

    Oi, bom dia.
    Fui para trabalhar nos EUA em Dez de 2011, quando ainda estava na faculdade, sei que o visto de estudante tem validade de 4 anos, será que consigo voltar agora só pra passear ou tenho que tirar um visto de turista?

    Abraço

  • Jaynne Alves January 8, 2014

    Ola Baunilha. Sou formada em biomedicina e pretendo ir aos EUA estudar ingles. Porem pretendo também tentar validar meu diploma la. Nesse caso, qual seria a melhor maneira de tentar o visto? O visto de estudante me da essa possibilidade de validação do diploma.
    O blog é show.. parabens!

  • Fernando January 9, 2014

    Eu tenho uma duvido sobre o meu visto de turista eu tenho ele ja a 1 ano e eu acho que aqui no Brasil não posso trocar o meu visto de turista pelo de estudante então o que posso fazer ?? vou para lá como turista e no consulado brasileiro lá eu mudo de visto? Me Responde pls

  • faith January 12, 2014

    Dou testemunho de um grande homem chamado (drsunnydsolution1@gmail.com) que me trouxe ao meu ex depois de 1 ano de divórcio em contato com ele, hoje, é capaz de resolver
    qualquer problema de vocês. que se especializam em
    segue:
    (1) feitiços para se proteger do perigo
    (2) magias
    (3) Love Spell pessoas do mesmo sexo
    (4) magias de cura
    (5) feitiços de invisibilidade
    (6) Magia da riqueza e da fama
    (7) Magia para conseguir um bom emprego
    (8) amor elenco forte e relacionamento
    (9) feitiços para trazer de volta o seu ex
    (10) HIV, SIDA
    (11) Se você quer adotar uma criança, SEM RUA
    (12) Você quer ser rico ou quer realizar rituais

    Ele está a ter grandes poderes e
    generous.You pode contatá-lo (drsunnydsolution1@gmail.com) ser útil sem
    enfatizar juiz hoje

  • Dai January 14, 2014

    Ola :)
    Gostaria de saber se entendes algo sobre mudanca de visto dentro dos USA, vim com visto de turista, mas gostaria de aplicar para estudante sem ter de voltar ao Brasil. Tem algum meio de eu saber as escolas que fornecem o formulario?

    Obrigada!

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Dai,
      Você não pode mudar de visto uma vez dentro dos EUA, para isso terá que voltar ao Brasil e fazer um novo processo para conseguir um novo visto. O que existe a possibilidade é de mudar seu status de turista para estudante uma vez dentro do país. As escolas e advogados podem fazer essa solicitação. Só que não pode sair do país, tipo ir e voltar para continuar estudando. Ou seja, caso volte ao Brasil e tiver intenção de voltar aos EUA como estudante é necessário que seja feita uma nova entrevista para mudança de visto e só um consulado no seu país ou em outro país que não seja os EUA pode emitir um visto.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • Rafael January 15, 2014

    olá queria tirar uma duvida este ano vou fazer o 3 ano do ensino médio e queria saber se eu fazer intercambio tem como eu fazer o 3 ano no país que estou querendo no caso é suíça, tem como eu estudar lá o ano inteiro e quando eu terminar o intercambio eu pego o diploma no ensino médio completo?

  • Sheila January 16, 2014

    Olá!

    Uma duvida, se eu fizer o processo de visto com uma determinada escola de idiomas, mas ao inicio das aulas eu não me adaptar a escola etc… eu posso trocar de escola? É exigido alguma alteração no meu visto, pois sei que a escola é obrigada a informar as autoridades sobre minha frequência as aulas.

    Obrigada.

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Sheila,
      Uma vez nos EUA você pode sim trocar de escolas. Essa transferência não afeta o visto. O seu visto continuará com o nome da primeira escola, mas receberá um novo documento I-20 da nova escola quando a transferência for finalizada.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Vander January 16, 2014

    Estou querendo fazer um intercambio de 1 mes ou talvez 3 meses,…
    Uma amiga minha fez na Florida e ela fez em escola publica.
    E me disse para fazer o mesmo .. entao queria saber se conhece alguma em Nova York, pois pe lugar onde tenho moradia para ficar.. dessa forma o intercambio ficaria por preço muito bom.

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Vander,
      Eu não tenho esse tipo de informação, mas talvez uma agência de intercâmbio tenha. Veja como sua amiga encontrou essa escola e tente fazer o mesmo para Nova York.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Daniela January 17, 2014

    Olá, tudo bem?

    Uma amiga minha morou nos EUA desde os 5 anos de idade, e voltou para o Brasil com 20 anos. Porém, surgiu uma oportunidade dela voltar a estudar nos EUA (apenas o pai dela está lá, mas ele irá pagar a universidade), e há algum tempo atrás, quando ela tentou voltar lá, negaram o visto… sabe me dizer se tem a possibilidade de ela adquirir o F-1?

    Aguardo a resposta,

    Obrigada,

    Dani.

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Daniela,
      Cada caso é diferente e não sabendo todos os detalhes da aplicação e negação do visto e eu não sendo uma advogada de imigração, não tenho como dizer se ela tem a possibilidade ou não de adquirir o F-1. O caso dela é bem específico e diferente da maioria das pessoas que busca o visto de estudante, então o melhor a fazer para garantir mais chances de conseguir o visto é falar diretamente com um advogado de imigração que poderá ajudar no caso.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa sorte.

  • Nini January 22, 2014

    Ola…adorei seu post a minha pergunta é a seguinte:
    eu sou moçambicana completo este ano o ensino médio e tenho 17 anos.gostaria de cursar o ensino superior “medicina” ai nos USA com uma bolsa de estudo,mas gostaria de além de me formar, começar a trabalhar e viver ai, é possivel? Desde ja agradeço.bjx

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Nini,
      O processo para entrar em uma faculdade americana é bem diferente aqui e envolve diversos documentos, cartas de recomendação, histórico escolar, etc. Cada faculdade e curso é diferente e pedem coisas diferentes. Para medicina, por exemplo, pelo menos no Brasil, você começa a faculdade de medicina logo de cara. Aqui não, você faz uma faculdade normal e começa a pegar aulas relacionadas a medicina, porém só se forma como médico fazendo pós-graduação, etc. Eu escrevi um post falando de um curso que ajuda a como aplicar em faculdades em geral e também fala sobre bolsas de estudos nos EUA. Você pode fazer o curso online mesmo de graça: http://asdebaunilha.com.br/2014/02/12/como-aplicar-para-universidades-norte-americanas-curso-online-nao-perca/
      Após terminar a faculdade, você terá a opção de trabalhar na área.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bons estudos!

  • Ryan January 22, 2014

    Eu tenho algumas duvidas sobre ir aos States e fazer faculdade lá. O que seria necessário para conseguir entrar em uma faculdade lá? Notas boas desde o 1º ano do ensino medio? Ou seria possivel ainda conseguir entrar mesmo se estudou em casa?(Se sim, quais seriam as chances?)

    • Baunilha February 28, 2014

      Olá Ryan,
      O processo para entrar em uma faculdade americana é bem diferente do que no Brasil e envolve diversos documentos, cartas de recomendação, histórico escolar, etc. Cada faculdade e curso é diferente e pedem coisas diferentes. É tão diferente do que estamos acostumados que essa universidade americana criou um curso online para ajudar a tirar as dúvidas quanto ao processo. Eu escrevi um post falando do curso e você pode fazer ele online mesmo de graça: http://asdebaunilha.com.br/2014/02/12/como-aplicar-para-universidades-norte-americanas-curso-online-nao-perca/
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bons estudos!

  • Ryan January 22, 2014

    Gostaria de saber também quanto tempo mais ou menos demora para tirar o I-20 e o visto de estudante. Obrigado

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Ryan,
      O I-20 depende da escola e a agilidade deles de mandarem logo para você. O meu demorou cerca de 1 mês para chegar no Brasil, nesse tempo aproveita para já ir marcando a entrevista na embaixada e deixar todos os documentos preparados. Com o I-20 em mãos, você pode ir fazer a entrevista e depois da entrevista, o visto demora cerca de uma semana ou 15 dias para chegar.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio

  • Alessandra January 27, 2014

    Oi Bruna!!

    O que você pode dizer sobre CPT? Você já fez fez CPT alguma vez?

    Se sim:

    Quantos créditos precisam ser pago para a universidade para poder trabalhar full time no verão através de CPT? Tem alguma restrição de limite de horas trabalhadas com relação ao número de créditos para fazer CPT?

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Alessandra,
      Eu acabei não fazendo o CPT porque pelo que eu sei, os meses que você fizer o CPT durante o verão são descontados depois do OPT (então ao invés de você ter 12 meses depois de se formar para permanecer nos EUA trabalhando, você tem os 12 meses – os meses em que trabalhou durante o verão). Durante o tempo de aulas, você pode fazer CPT (trabalho ainda durante o período da faculdade) somente meio-período (máximo 20 horas/semana), porém durante o verão, você pode encontrar um estágio e trabalhar nos Estados Unidos por período integral (40 horas/semana). O preço varia da quantidade de créditos, que varia com a quantidade de horas e duração do estágio (é como se você estivesse fazendo uma aula chamada “estágio”).
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • RODRIGO January 29, 2014

    Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Residi nos EUA com um visto de estudante (também possuir um visto de turista), eu terminei meu curso e eu fiquei no país por 2 meses e 10 dias, a escola me aconselhou que nao teria problema, porém li que não pode ficar mais que 2 meses, eu estarei indo para os EUA em março, com a minha família por 20 dias, vou ter um problema para entrar no país?
    oq fazer?
    muito obrigado

    Rodrigo

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Rodrigo,
      Fica difícil para mim te dizer se você terá problema ou não já que o limite do tempo de permanência é de 60 dias. Não tem como eu saber se isso poderá te dar problemas ou não, mas talvez valha a pena você conversar com um advogado especializado em imigração ou o gerente de alguma loja de intercâmbio que já tenha bastante experiência no assunto só para te confirmar e te dar mais tranquilidade. Espero que dê tudo certo.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • tainá January 30, 2014

    Olá, gostaria de perguntar se existe alguma escola que consede o visto que seja publica e que seja barata!

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Tainá,
      Todas as escolas de tempo integral concedem vistos de estudante. Existem escolas públicas para quem está no Ensino Médio e Fundamental que são mais baratas ou gratuitas. Porém para universidades, mesmo as universidades públicas são pagas. As universidades públicas costumam ser sim mais baratas, porém apenas para cidadãos americanos. Em Nova York, exemplos de universidades públicas são o FIT e o Hunter College.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Carla February 1, 2014

    Oi Baunilha!
    Obrigada por todas essas dicas!
    Achei seu blog hoje e vou acompanhar sempre!
    Já morei em Massachussets, durante 5 meses e estudei ESL numa faculdade, mas fui com o visto de turista.
    Quero ir novamanete, dessa vez com o visto de estudante e fazer um curso mais específico. Queria muito fazer na NYFA e FIT, ou qualquer outro ligado à TV, cinema, arte ou moda. Trabalho com isso no Brasil e gostaria muito de me especializar ai e quem sabe entrar no mercado de trabalho.
    Como foi o processo para você conseguir fazer o seu mestrado?
    Acho que o problema no momento seria eu não ter o ingles fluente ainda.
    Desde já agradeço e desejo sucesso à você e ao blog!
    beijos!!

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Carla,
      O processo para entrar em uma faculdade americana é bem diferente do que no Brasil e envolve diversos documentos, cartas de recomendação, histórico escolar, etc. Cada faculdade e curso é diferente e pedem coisas diferentes. É tão diferente do que estamos acostumados que essa universidade americana criou um curso online para ajudar a tirar as dúvidas quanto ao processo. Eu escrevi um post falando do curso e você pode fazer ele online mesmo de graça: http://asdebaunilha.com.br/2014/02/12/como-aplicar-para-universidades-norte-americanas-curso-online-nao-perca/
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bons estudos!

  • Anonimo February 2, 2014

    Bom Dia queria me informar, eu e minha namorada temos planos para daqui uns 2 anos de viajar para os EUA, e assim poder trabalhar e estudar por Lá, sou Formado em : eletrotécnico, Eletrecista, ingles e em vigilante, como faço para conseguir empregos na minha area por la e possivel?
    obs: estou para me casar, minha namorada tem filho ele é cidadão americano, eu me casando com ela como ficaria minha cituação no Pais?
    desde ja agradeço pela informação. abraço.

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Davi,
      Para conseguir um emprego nos Estados Unidos é preciso ter um visto de trabalho e para tirar esse visto é necessário arrumar um emprego primeiro e ter a empresa patrocinando sua vinda para o país. Porém, talvez no seu caso você consiga aplicar para um Green Card depois de casado com a sua namorada se caso o filho dela for menor de 21 anos. Ela precisaria aplicar primeiro, receber o Green Card, para você então aplicar. Eu não tenho experiência com esse assunto e não sei os detalhes disso, então te indico você procurar um advogado de imigração para te ajudar melhor e tirar suas dúvidas. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa sorte!

  • Luiz Fernando February 3, 2014

    Olá, Baunilha!!!!

    Tenho uma grande dúvida. Em 2011, fiz um intercâmbio nos EUA para estudar integralmente na Kaplan de NY e por isso consegui na época meu visto de Estudante, que vale até 2015.

    Pois bem, este ano vou fazer um novo intercâmbio pros EUA, desta vez para estudar na NESE de Cambridge, na Harvard Square. Pelo que você falou acima, em teoria eu poderia ir fazer o intercambio sem precisar tirar um novo visto, e apenas portando o novo I20 emitido pela nova escola.

    Só que reparei que no visto de Estudante que me concederam em 2011 está escrito no Visto o nome completo da Kaplan no rodapé. Isso significa que aquele visto só vale para estudar na Kaplan e que eu teria que tirar um novo? Ou não tem nada a ver e eu posso voltar aos EUA com esse mesmo visto independente da escola onde eu vá estudar pelo prazo de 4 anos?

    Desde já, muito obrigado por esclarecer!!!!

    • Baunilha February 26, 2014

      Olá Luiz Fernando,
      Eu acho que se existe um tempo maior de 5 meses entre um curso e outro, você necessita tirar um novo visto, mas se for até 5 meses, pode utilizar o mesmo. Aí entra como uma “transferência” entre escolas. Porém no seu caso, pela minha experiência, você teria que renovar seu visto de estudante, mesmo o seu ainda estando dentro da validade. Isso porque você não estaria mais “transferindo” de uma escola para a outra. Mas eu tentaria confirmar essa informação com a escola ou alguma agência de intercâmbio para ter certeza de que está correta já que eu nunca estive nessa situação, só sei do que pesquisei. Se você conseguir a informação, volte aqui e conte para a gente já que sempre tem alguém com dúvidas como a sua.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • DayanneAnjos February 3, 2014

    Meu nome é Dayanne ,tenho 13 anos e pretendo terminar os meus estudos nos U.S.A e queria saber como você convive com os americanos, vale a pena estudar em uma High School,como conseguir um visto de estudante

    • Baunilha February 26, 2014

      Olá Dayanne,
      O visto de estudante você consegue através da escola que irá estudar, eles mandam um documento que você terá que apresentar durante sua entrevista no consulado americano quando for tirar o visto. Os americanos são bem diferentes dos brasileiros, acho que o povo brasileiro é mais alegre, simpático e fácil de lidar, porém os americanos são bem energéticos e sabem como se divertir. É uma experiência bem bacana e você irá adorar. Eu nunca estudei em uma High School, mas fui para a faculdade aqui e foi incrível.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Gustavo Hideo February 4, 2014

    Olá Baunilha,

    Eu estou indo para os Estados Unidos com visto de TURISTA.

    É possível durante minha estadia como turista, tirar meu visto de ESTUDANTE lá mesmo, em território americano? Ou preciso voltar ao Brasil e ir em um Consulado aqui mesmo?

    Grato.

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Gustavo,
      Você só pode tirar o visto de estudante fora dos Estados Unidos, ou seja, terá que voltar para o Brasil para mudar de visto. A Lucy comentou nos comentários do post que é possível mudar de status de turista para estudante ainda dentro dos EUA, mas eu não sei como isso funciona e não conheço ninguém que tenha feito isso, então não posso te explicar como. Mas se você sabe que quer estudar nos EUA, é melhor e mais garantido que já tire o visto de estudante e já venha para os Estados Unidos como estudante mesmo. Assim poderá entrar e sair do país e não terá problemas em viajar internacionalmente. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio.

  • kelly February 10, 2014

    Preciso de mais informacoes sobre visto de estudante e acompanhante ( pais),
    temos interesse em levar nossas filhas de 5 e 10 anos para estudarem nos EUA, como devemos proceder ja que temos uma residencia la? ( Orlando -FL)já temos uma escola publica proxima da residencia, onde poderiamos matricular nossas filhas .
    Agradeco a sua atencao ,
    Kelly

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Kelly,
      Não tenho experiência com esse tipo de caso, te indico procurar alguém que já tenha passado por essa situação. O melhor que você pode fazer se está com dúvidas é procurar um advogado de imigração que lhe dará melhores orientações sobre como proceder já que é uma situação bem específica. Quando descobrir, se puder voltar o blog ou me mandar um email com mais informações te agradeço já que outras pessoas podem ter a mesma dúvida que você. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e boa sorte!

  • Rosanny February 10, 2014

    Oi , eu já tenho visto de turista já fui 03 vezes ao EUA , mas agora quero fazer um curso de 03 meses, mesmo com o visto de turista eu preciso tirar o visto de estudante ????

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Rosanny,
      Você pode fazer apenas cursos de meio-período (até 15 horas semanais) com o visto de turista. Para cursos nos Estados Unidos de período integral (full time) você só pode fazer tirando o visto de estudante. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • Paolla Najla February 15, 2014

    Eii Baunilha,

    Tenho uma dúvida cruel, espero que vc saiba me responder.
    Se eu for para os EUA com visto de turista eu consigo começar um curso de inglês e depois que estiver estudando solicitar um visto de estudante?
    Como vc deve saber, ir com tudo pago aqui do Brasil sai extremamente caro, e eu não tenho essas condições.
    Se vc souber de algum caso assim, por favor me responda !

    Desde já gratidão !

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Paolla,
      Não é possível mudar de visto de turista para estudante uma vez nos EUA. O único jeito é voltar para o Brasil, fazer o novo pedido de visto de estudante pelo Brasil, e depois voltar novamente como estudante para os Estados Unidos. Isso porque você precisa cruzar a fronteira para entrar no país com um visto diferente (você poderia fazer o pedido de visto de estudante no México, por exemplo, mas é indicado fazer no seu próprio país, nesse caso o Brasil, caso o visto seja negado e você não possa voltar para os Estados Unidos, aí teria que ir para o Brasil de qualquer jeito… Então fica meio arriscado). O que você pode fazer é vir com o visto de turista e fazer um curso de curta duração (até 6 meses) que não seja de período integral (menos de 16 horas por semana). Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • Carol February 16, 2014

    Olá, ainda sou 1 ano e gostaria de saber se, caso eu fizesse terceiro ano nos EUA poderia continuar lá para cursar a faculdade, se eu for aceita em alguma. É possível?

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Carol,
      O visto de estudante depende da escola e da faculdade. Uma vez com o visto, você pode sim transferir escolas (da escola para a faculdade, por exemplo), porém deverá estar cursando um curso durante toda sua estadia. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • Valdemar February 18, 2014

    Gostaria de trirar um dúvida. Eu possuo o visto de turista B1/B2, solicitando o visto de estudante para realizar um curso de idiomas nos Estados Unidos, o meu visto de turismo é cancelado ou fico com os 2? Pois a validade do visto de turismo é 10 anos e o de estudante 4 anos, sendo que só iria estudar 1 anos no Estados Unidos.

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Valdemar,
      Você ficará com os dois vistos, mas poderá escolher apenas um na hora de mostrar o visto na imigração. Dependendo do objetivo da sua viagem, você deverá escolher entre o de turista ou o de estudante. Por exemplo, se for entrar com o de estudante, após sair dos Estados Unidos, você poderá entrar novamente com o visto de turista se esse ainda se encontrar dentro da validade. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bons estudos!

  • Bianca February 20, 2014

    Olá, boa tarde… Minha dúvida é a seguinte: meu esposo está se aplicando para as universidades dos EUA e gostaria de acompanhá-lo, qual é o tipo de visto que devo solicitar? Isso é possível?

    • Baunilha February 25, 2014

      Olá Bianca,
      Se vocês são casados e ele vier para os Estados Unidos com o visto F-1 por exemplo, você pode pedir o visto de acompanhante, nesse caso o F-2 que é para esposa, dependentes e crianças. Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • O que você precisa saber para fazer um curso de inglês nos Estados Unidos | Ás de Baunilha February 25, 2014

    […] é necessário para poder tirar o F1, também conhecido como “visto de estudante” (mais detalhes sobre visto norte-americano Aqui!). Com o STB não era necessária toda essa burocracia, pois eles já tem um contato mais direto […]

  • Cássia Cavalheiro February 26, 2014

    Oi Baunilha!

    Tenho uma dúvida, estou indo para Califórnia agora em março fazer curso de inglês intensivo durante dois meses finalizando ele em maio, eles me deram o visto para até 1 de julho. Esses 60 dias que você falou seriam mais tarde que 1 de julho, porque então preciso voltar nesta data? Não tenho este direito? Como devo proceder caso queira permanecer mais tempo nos Eua?

    Obrigada.

    • Baunilha February 27, 2014

      Olá Cássia,
      O visto é usado apenas na entrada do país, na imigração. Uma vez dentro do país, o seu I-20 como estudante (o documento que a escola te entrega) é o que dita quanto tempo você pode continuar (mesmo com o visto expirado). Se você irá fazer um curso de período integral e sua escola disse que você tem direito ao Grace Period (esses 60 dias a mais após a conclusão do curso), você pode sim continuar no país até o final do Grace Period (e nenhum dia a mais que esses 60). Porém não poderá sair e entrar novamente no país com o mesmo visto. De qualquer forma, confirma essa informação só para ter certeza.
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos e bom intercâmbio!

  • ademar barros March 6, 2014

    É mesmo permitido trabalhar a distancia para uma empresa brasileira com o visto F1? Não consigo encontrar esta informação em nenhum lugar. E no caso de ser autônomo e prestar serviços para empresa brasileira? Você saberia me dizer onde encontro oficialmente esta informação? Seria uma coisa boa a se falar na hora da entrevista para o visto? Afinal seria uma prova de que tenho vinculos com o Brasil

  • Ademar March 6, 2014

    Seria mesmo permitido trabalhar a distancia para uma empresa brasileira com o visto F1? Não consigo encontrar esta informação em nenhum lugar. E no caso de ser autônomo e prestar serviços para empresa brasileira? Você saberia me dizer onde encontro oficialmente esta informação? Seria uma coisa boa a se falar na hora da entrevista para o visto? Afinal seria uma prova de que tenho vinculos com o Brasil

  • Ademar March 6, 2014

    Seria mesmo permitido trabalhar a distancia para uma empresa brasileira com o visto F1? Não consigo encontrar esta informação em nenhum lugar. E no caso de ser autônomo e prestar serviços para empresa brasileira? Você saberia me dizer onde encontro oficialmente esta informação? Seria uma coisa boa a se falar na hora da entrevista para o visto? Afinal seria uma prova de que tenho vinculos com o Brasil

  • ademar March 6, 2014

    É permitido mesmo trabalhar a distancia para empresa brasileira com o visto F1? E no caso de ser autonomo e prestar serviços para empresa brasileira? Você sabe onde eu conseguiria oficialmente esta informação?

    Abraços!

  • Maria March 6, 2014

    Olá!
    Vou estudar um mês de inglês no Havaí, mas o meu curso tem menos de 20h semanais. Tenho o visto de turismo e, pelo o que eu pesquisei na internet, não preciso fazer o visto de estudante. Esta informação está correta?
    Obrigada pela atenção!

  • Leandro Teodoro March 7, 2014

    Parabéns pelo post!! É, sem dúvida, ESCLARECEDOR. Muito mais ainda por sua interação nos comentários. Valeu e muita luz, saúde e sucesso! =)

  • Ana C Poni March 11, 2014

    Olá,
    Estou com uma dúvida, fiz minha matrícula em um curso que começa em junho e termina em agosto, duração de 3 meses, a escola informou que posso chegar nos EUA 30 dias antes e ficar 60 dias depois de terminar o curso (conforme você comentou, o “grace period”). Acontece que quando falo com diversas empresas que ajudam a solicitar o visto, eles desconhecem essa informação, e dizem que muitas vezes o aluno recebe o visto para permanecer no país exatamente o mesmo período do curso.
    Você sabe onde posso confirmar isso? Porque quero comprar minha passagem antes da entrevista, até porque informaram que eu preciso estar com a passagem comprada para apresentar na entrevista, mas como posso saber se compro uma passagem no período de aproximadamente 6 meses, se eles que,m vão decidir se vou poder entrar 30 dias antes e sair 60 dias depois…
    Agradeço se puder me ajudar!!
    ;)
    Ana

  • Juliana M March 12, 2014

    Oi Baunilha,
    Você sabe se tenho que levar para a entrevista a passagem de ida e volta compradas e a reserva de algum lugar? ou posso apenas informar o endereço de onde vou ficar?
    valeu pela ajuda!

  • Edivaldo March 16, 2014

    Olá Baunilha,
    Não sei se pode me ajudar, uma vez que minha dúvida é sobre o visto de estudante para o México. Meu filho foi ao México passear e ficou encantado com o país e gostaria de terminar o ensino médio lá, porém ele ainda esta no México, dentro do período de 180 dias, Existe a possibilidade dele conseguir esse visto estando lá no México? e se possível, onde ele deve ir?

    Abraços.

    Edivaldo.

  • S L Rafael March 21, 2014

    Olá Baunilha, desculpa o texto enorme… rs
    Meu nome é Rafael, tenho 24 anos e gostaria de morar nos E.U.A para estudar e trabalhar, ampliando assim não apenas meu conhecimento da língua mas também, ganhar experiência e quem sabe uma oportunidade no mercado norte-americano. Não sou ganancioso e nem espero muito, porém minha família não me apoia e por mais que explique o quão infeliz sou no Brasil eles não entendem. Trabalhei durante 4 anos no setor de Saúde Pública como Técnico em Enfermagem e tenho muito conhecimento nas técnicas, cuidado com idosos, etc e juntei uma grana nesse período, não muito pois não se paga bem profissionais da saúde no país mas acho que o suficiente para um cara solteiro, acho que levaria cmg cerca de 10 mil doláres no máximo… enfim, não necessariamente nesta área, mas queria trabalhar aí para dar continuidade no meu curso de idiomas e ter parte do financiamento pago com um emprego que ao mesmo tempo que me ajude nas contas estará ajudando também no meu aprendizado. Estou me dedicando as English Classes e tenho um conhecimento básico de natureza já da língua, sei me virar, mas nada acima de um intermediário, enfim .. termino a fase 1 em dezembro e pretendo ir aos E.U.A SOZINHO em Janeiro, em Abril solicito meu passaporte e logo em seguida, quando estiver em mãos o mesmo, solicitarei meu visto. Existe algum visto específico para trabalho + estudos de inglês ? Não me importa com o emprego , aqui passei anos trabalhando em condições precárias ajudando pessoas que vivem em condições desumanas, cozinho bem, sou disposto, multifuncional, enfim … sei que se dado uma oportunidade saberei aproveitar. Queria saber se existe emprego para Brasileiros na minha faixa etária com boa vontade pra trabalhar porém com conhecimento básico em Inglês?! Qual visto me libera estudar e trabalhar no país ? Desde já agradeço a ajuda de todos! Não sei se existe um visto específico para estudar e trabalhar. Ouvi dizer que “Fast Trucks” são excelentes negócios para vender algumas comidas típicas de um país específico nos E.U.A. Existe alguma cidade que você me aconselharia ir? Queria algo em Washington ou Colorado, não digo que precisa ser nelas, apenas tenho a preferência por elas.

  • Daniel HG March 23, 2014

    Olá Baunilha.
    Estou querendo terminar meu Ensino medio naHigh School e Universidade nos EUA,que visto eu poderia tirar ? É o de Estudante ?
    Outra tambem é que eu queria morar nos EUA,teria alguma forma de eu ficar legalizado para morar no País.
    Por que se acaso eu for,eu vou morar com minha prima,e dai realizar o sonho americano.Oque você indica para mim

  • Cristiane de Barros March 25, 2014

    Olá! Estou com uma duvida super basica e nao consigo achar em lugar algum. Já recebi o I20, já paguei o SEVIS. Para dar andamento no processo preciso preencher novamente o DS no site do consulado? Beijo e obrigada

  • Luiz March 30, 2014

    Pra quem deseja apenas estudar inglês nos Estados Unidos por um ano, voce sabe quanto se gasta inicialmente com as taxas pra tentar o visto, mais as taxas de matriculas e etc?

    Eu chuto que seja no mínimo uns 3500 reais iniciais.

    Estou certo ??

  • Isabella April 2, 2014

    Olá, eu sei que quando eu acabar o 3º ano do ensino médio eu já estarei com o diploma. Porém se eu quiser fazer o 3º de novo so que nos eua, eu posso??

  • Vera Lucia April 5, 2014

    Olá Baunilha,
    Obrigada por disponibilizar seu tempo para ajudar os internautas.
    Por favor, gostaria que respondesse minha pergunta: pretendo fazer mestrado nos EUA e continuar trabalhando como tradutora free lancer em casa. Só que eu recebo em reais. Como vc faz para transferir o dinheiro e poder usa-lo nos EUA? Obrigada.

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Vera,
      Em Nova York existe uma agência do Banco do Brasil e você pode sacar o dinheiro por lá, eu acho. Não sei que cidade você irá morar, mas tente ver se tem uma agência do seu banco lá. Se não, terá que fazer o que eu fazia: desbloquear o seu cartão de débito internacional, ir em qualquer agência de banco e retirar dinheiro. O problema com esse sistema é que no meu caso (Banco Itaú) eu só podia retirar no máximo R$1.000,00 (por volta de US$500) por dia e em cada retirada pagar a taxa do Itaú de R$9,00 e a taxa do banco americano de US$2,50.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Bons estudos!

    • fabio May 7, 2015

      Use bitcoins pra fazer a transferencia, e não pague taxas pra banco ou governo nenhum. Se vc ainda não sabe o que é bitcoin, procure no google.
      Abra conta numa exchange house nos EUA (eu uso kraken.com), compre os bitcoins no brasil ( por exemplo na http://foxbit.com.br/), saque nos EUA, e seja feliz!

  • Emanuelle maciel April 7, 2014

    Olá, tenho visto de turista porém irei fazer intercâmbio de 6 meses em Connecticut. Irei ficar em casa de amigos americanos conhecidos, e eles providenciarão algumas matérias do High School pra eu cursar enquanto estiver la. Como proceder com o visto? Preciso ir ao consulado novamente obter outro visto e pagar as taxas? Posso solicitar da minha cidade mesmo?

    Att.

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Emanuelle,
      Se você irá fazer um curso de período integral nos EUA, você deverá primeiro fazer a matrícula na escola para poder dar entrada no visto de estudante e poder estudar. Se o curso é de meio período (até 14 horas por semana), aí você pode fazer o curso com o visto de turista mesmo. Tudo depende da quantidade de horas que irá cursar por semana.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Bom intercâmbio!

  • wellington oliveira mota April 7, 2014

    queria saber uma informacao sobre minha situacao ! eu vim para os EUA passear mas depois decidir a comecar a estudar, fui em uma escola aqui e dei entrada na mudanca para o visto de estudante porem no dia a pessoa que me atendeu disse que eu tinha q pagar um curso imediato por 1 hora 30 por dia e paguei e tudo mais ! mas nem a carta da imigracao chegou ate a mim avisando que esta em processo a mudanca, e a escola ta me obrigando a estudar antes de meu documento chegar ! queria saber se sou obrigado a estudar antes do documento da imigracao chegar ?

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Wellington,
      Se você está preocupado com isso, deveria procurar ajuda profissional de um advogado de imigração que melhor lhe indicará o que fazer e saberá as leis. Eu não trabalho com isso e só tenho experiência tirando o visto de estudante no Brasil e vindo direto com ele para cá e não trocando de visto. Tente esclarecer suas dúvidas com a escola e você não precisa começar a estudar antes de receber seu visto de estudante, regularize sua situação primeiro. Não existe essa de estudar 1h30 por dia antes do visto. Você, como turista, pode estudar essa 1h30 (part time) sem precisar de um visto de estudante. Se você quiser estudar mais que 16 horas/semana, aí sim precisa de um visto de estudante.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Bom intercâmbio!

  • Magno April 10, 2014

    Olá Baunilha!
    Estou com uma pequena dúvida, estou afim de tirar o visto de estudante, e gostaria de saber se assim que eu estiver com ele em mãos, eu posso viajar pros EUA a hora que eu quiser, se tenho que viajar imediatamente para começar o curso, ou se tem algum prazo específico .. Obrigado rs

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Magno,
      Você só conseguirá tirar o visto de estudante após fazer a matrícula em uma escola, ou seja, já saberá quando irão começar as aulas. Não é possível tirar um visto de estudante antes de fazer matrícula para a escola.
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Bom intercâmbio!

  • Beatriz kahraman April 25, 2014

    Olha eu realmente queria saber como eu faço para ter um tipo de visto ou algo para que me libere trabalhar e viver aí.
    pretendo ir para harvard, me informei no website que devo fazer alguns tests tais como :
    SAT. (scholastic aptitude test) e o ACT. (american college testing) …ingressar em harvard não é tão dificil quanto pensava..POREM descobri também que as universities são pagar por ano…Bom eu tenho dinheiro para pagar os 3 primeiros anos, mas quero trabalhar nos EUA, para ter dinheiro para meu ultimo ano, e também comprar coisas nescessarias, que obvio as faculdades não dão (como roupas, tickets para eu ir visitar alguns lugares, passear, etc.) como eu arranjo um visto com o qual eu possa estudar e trabalhar, existe ?

  • Lucas Seixas April 28, 2014

    E ai, acabei de conhecer o blog, estou querendo ir pros EUA ano que vem, já conclui o Ensino Médio. Eu queria ir pra Califórnia/Los Angeles e fazer um curso de teatro/ator/artes cenicas por lá, sabe algum curso ou algo do genero que voce me recomenda fazer? Sou muito perdido, é muita informação haha, queria fazer um cursinho de teatro por lá.

    • Baunilha April 29, 2014

      Olá Lucas, acho que a UCLA é uma das melhores faculdades para artes, além disso para cursos de curta duração também existe a NYFA de LA. Não sei muitas outras opções porque moro do outro lado dos EUA, mas se você procurar se informar com uma agência de intercâmbio, eles podem saber de mais opções. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos!

  • Gustavo Santos April 29, 2014

    Me responda uma questão. Se eu pegar o visto de estudante com uma escola e depois de 1 mes eu sair dessa escola, eu vou continuar com o visto de estudante.
    Obrigado

    • Baunilha April 29, 2014

      Sim, se a data de validade do seu visto estudante estiver ainda valendo, você pode transferir o mesmo visto entre escolas. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Gustavo Santos April 29, 2014

    Tenho uma questao!
    eu estou no EUA desde de 8 de janeiro e vou ficar até 12 de junho, eu estou com o visto de turista, em agosto eu posso voltar e ficar mais 5 meses com o visto de turista ou eu tenho que esperar 6 meses pra eu voltar pro EUA.
    Obrigado!!

    • Baunilha May 2, 2014

      Olá Gustavo,
      Se você sair do país antes de exceder o limite dado quando você entrou nos EUA em Janeiro (eles colocam no seu passaporte ou I94 quanto tempo você pode ficar no país), você poderá sim voltar para os EUA imediatamente. Porém, claro que eles podem fazer perguntas e barrar a sua entrada caso você não apresente uma justificativa plausível por estar voltando ao país a turismo depois de passar 6 meses. Tudo depende do oficial de imigração que você pegar, já que sei de muitas pessoas que acabam fazendo isso, passam uma temporada nos EUA e outra no Brasil. Para o longo prazo, essa não é uma situação ideal e se você quer morar no exterior, deve procurar encontrar o melhor visto que pode te trazer para um período mais longo. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Isaque April 30, 2014

    ”De maneira nenhuma você pode dizer que está vindo fazer um curso nos EUA se estiver usando o visto de turista pois isso só gerará mais problemas na imigração. ”
    Mas e se eu apresentasse um ”papel” demonstrando que estou indo para os EUA fazer um curso de Inglês durante 18 horas por semana (o tempo de estudo máximo por semana permitido pelo visto de turista)? Ainda sim seria arriscado?

    • Baunilha May 1, 2014

      Olá Isaque,
      Para fazer qualquer curso com mais de 16 horas por semana você necessita de um visto de estudante, não podendo fazer o curso com o visto de turista. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Maria Luisa Ribeiro May 1, 2014

    Oi!
    Entao, eu fiquei 3 meses em ny estudando, e agora quero voltar pra la pra terminar meus estudos e quem sabe fazer faculdade la.
    Porem meu visto vem com nome da Kaplan, e a escola que pretendo ir e diferente.
    Eu teria que mudar meu visto? Como proceder??

    • Baunilha May 2, 2014

      Olá Maria Luisa,
      Mesmo que o visto de estudante ainda esteja válido, se fizerem mais do que 5 meses que você voltou do curso, você precisará tirar um novo visto de estudante. Se for menos que isso, provavelmente você pode apenas transferir de escola. Ou seja, terá que entrar em contato com a Kaplan e pedir a transferência do seu I20 para a nova escola. Essas eram as regras, elas podem ter mudado, então vale a pena conferir com o consulado essa informação. Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Yuri May 4, 2014

    Oi,eu tenho uma dúvida,e gostaria que você esclarecesse.
    Se eu ir pros Estados Unidos,para cursar uma faculdade,e eu me formar,posso continuar nos U.S.A?
    Tipo,pra sempre?Para tirar cidadania americana?
    Ou quando acabar eu preciso voltar ao Brasil?
    Por favor,me mande uma resposta.
    Obrigado.

  • Camila May 4, 2014

    Olá, gostaria que tirasse uma dúvida por favor.
    Eu irei para NY estudar por um mês, consegui o visto de anos, e gostaria de saber se quando eu voltar, posso ir como turista futuramente com esse visto de longo prazo ou tenho que declarar na embaixada?

  • Mrs Ruth Beckham May 17, 2014

    Senhoras e Senhores
    Olá, eu sou Mrs.Ruth Beckham empréstimo privado credor e damos empréstimo com taxa de juros de 2%, ofereço empréstimos a particulares e empresas ou grupos de pessoas que são financeiramente para baixo, esta é a sua chance de sua porta passo financeiro para aplicar hoje e obter um empréstimo rápido e confiável fácil de nós, de modo que você pode obter um empréstimo e resolver todos os seus problemas financeiros, Há muitas pessoas que procuram esse tipo de oportunidade por causa do avanço financeiro e eu não vi isso, estamos aqui hoje para ajudar todos aqueles que estão em necessidade de um empréstimo de qualquer tipo, por isso, se você estiver interessado em obter um empréstimo de nós por favor contacte-nos através do nosso e-mail ruthbeckhaminvestment@outlook.com

  • Qual visto eu preciso? | Acontece no vale May 19, 2014

    […]   Visto F1 Passo-a- passo Visto de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer? O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante. Trabalhar com o visto de estudante é possível? […]

  • Julia May 20, 2014

    Oi, obrigada pelo seu texto! Esclareceu muitas dúvidas.
    Eu estudei 1 ano em uma faculdade dos EUA em 2011 e depois voltei para o Brasil. Agora estou pensando em ir pra lá novamente para fazer um mestrado e queria saber se preciso tirar outro visto F-1, já que o meu continua válido. Pelo que li no seu texto, eu só precisaria de um novo I-20 da universidade que quero ir, né?

  • Lenny Araújo May 23, 2014

    Boa noite, gostei muito dos seus esclarecimentos e tenho uma dúvida. Acabei de receber meu visto de estudante, para estudar nos Estados Unidos – Florida, só que a validade dele é de apenas 6 meses que é quando acaba meu curso se eu quiser continuar estudando tenho que voltar para o Brasil pra emitir um novo visto de estudante ou consigo fazer este procedimento lá mesmo? O que fazer para conseguir estudar mais um tempo lá?

  • Flavia May 26, 2014

    Ola baunilha, parabens pelo blog !!!

    Preciso esclarecer uma questao de como estender o visto de estudante.
    No post, voce menciona que o visto de estudante é valido por 4 anos geralmente.
    Mas que apenas ele nao lhe concede o direito de permanecer no pais se voce nao estiver estudado e portando o I20 com o nome da escola que voce cursa. Ate aqui eu entendi perfeitamente, mas eu gostaria de saber o seguinte:
    Eu estou cursando um curso de ingles no momento na Virginia e ficarei aqui te outubro. Quando estiver se aproximando do fim, e eu tiver o interesse de continuar na mesma escola e no mesmo programa de ingles por mais tempo, eu terei que tirar outro I20?
    Caso nao queira dar sequencia, mas meu aproveitamento e notas forem boas a escola fornecera esse grace period, certo? Todas escolas agem dessa maneira???
    Com grace period voce tem 60 dias para fazer uma viagem para outro estado nos EUA e assim aproveitar que voce ja estava aqui estudando para fazer uma “viagem de ferias” e depois voltar para o Brasil???

    Aguardo sua resposta.
    Obrigada desde ja!!

  • Lucas May 29, 2014

    Oie! Então, em 2012 eu ganhei uma bolsa de estudos em uma faculdade em Indiana porque jogo futebol, porém no último jogo da primeira season machuquei meu joelho e tive que retornar ao Brasil para ser operado. Agora que estou totalmente recuperado e posso voltar para a faculdade, precisaria de um novo visto, ou poderia retornar aos EUA com o mesmo, já que ele tem o vencimento apenas em outubro de 2016? Voltei para o Brasil em novembro de 2012, assim que machuquei, mas voltei aos EUA ano passado porém usei o visto de turista, então gostaria de saber se ao voltar esse ano, preciso de um novo visto de estudante, ou uma nova emissão do I-20!
    Obrigado!

  • NATHALIA June 24, 2014

    Ola!

    Só tenho uma dúvida!
    As escolas de inglês gratuitas nos EUA também emitem o documento I-20 ?

    Obrigada!!

  • Mari June 25, 2014

    Olá Baunilha!
    Vou começar o curso de contábeis em uma universidade federal agora no segundo semestre, mas queria poder estudar nos EUA. Como faço para conseguir o visto?
    Desde já obrigada!

  • Kelly Costa June 29, 2014

    Bruna,
    se eu for para os EUA com visto de turista e solicitar somente lá visto de estudante, devo ou posso retornar de quanto em quanto tempo para o Brasil? Posso ficar lá, por exemplo, seis meses e voltar para o Brasil para visitar meus familiares e depois voltar a estudar lá na sequência? Quero levar meu marido e minha filha (07 anos) comigo, posso colocá-los como meus dependentes? Minha filha teria direito a escola?

  • ANTÔNIO TADEU LINO July 14, 2014

    Oi Baunilha
    Adorei seu blog qie me tirou muitas dúvidas. Por favor, veja se você tenha resposta para estas questões:
    Eu, minha esposa e nosso filho fe 14 anos pretendemos viajar pelos EUA por seis meses a contar de janeiro de 2015 com visto de turista que já temos com validade para dez anos. A seguir queremos parmanecer lá pelos menos por mais doze meses usaando o recurso de tirar um visto F-1 para o nosso filho que frequentaria uma HIGH SCHOOL e nós ficaríamos como acompanhantes com visto F-2. A questão é: damos entrada nos vistos F-1 e F-2 agora e ficamos com os dois vistos B e F no passaporte ou deixamos para fazer isto quando estivermos lá nos EUA? Outra questão: de posse do visto F-1 não existe a obrigação de entrar nos EUA com 30 dias ou menos quando começa a contar o período dos estudos?

    Sou muito grato se puder me ajudar.
    Antônio

  • Felipe Monteiro July 14, 2014

    olá, minha duvida é se posso estudar no exterior,
    sem necessidade de contratar o serviço de agencia de intercambio?
    Ir com visto de estudante e realizar matricula na própria escola,
    desejo tentar diminuir os custos, vejo que cursos profissionalizantes
    de 15 dias na área de moda por exemplo, custa 15.000,00.

  • Nájara Gabrielly Luz July 18, 2014

    Oi,
    O que eu preciso para conseguir um curso superior nos EUA? Eu posso conseguir enquanto eu estiver fazendo um intercambio ou tem algum procedimento que tenho q fazer a qui no Brasil?

  • Daniel July 18, 2014

    Boa Tarde Baunilha,

    Agradeço primeiramente pelas explicações.
    Minha dúvida é, se eu estiver nos EUA com o visto de turismo fazendo um curso até 16 horas/semana e por um acaso acabo conhecendo uma pessoa que quer me contratar em um emprego, será possível eu mudar meu visto lá mesmo para regularizar minha situação?.
    E outra dúvida é, com o visto de turismo eu consigo encontrar trabalhos como freelance ai nos (mesmo sabendo que isso não é legal)?

  • Marcilio July 24, 2014

    Oi,

    Preciso de ajuda. Então, tenho um visto de estudante válido até 2016. Tirei esse visto em 2012 e fiquei 1 semestre nos EUA. Tive que voltar pro Brasil para fazer algumas coisas, e agora tenho que voltar para lá para fazer um curso preparatório para o TOEFL. Eu posso usar esse mesmo visto para ir para uma escola diferente? Lembrando que não vou mais para a mesma escola.

    Obrigado!

  • Marcela Marques July 31, 2014

    Baunilha, excelente post! Condiz muito com a realidade.
    Se me permite, Vou compartilhar minha experiência tambem, pois, talvez, possa ajudar alguem…
    Morei 2 anos e 3 meses nos EUA. Fui com o visto de estudante F1 e o I-20 como ja explicado pela Baunilha. A questão de manter vinculo com a escola e estritamente seguida a regra nos EUA. As escolas que sao credenciadas a fornecer o I-20 aos alunos estrangeiros sao bem exigentes quanto a frequencia do mesmo. Fui estudar Ingles. Na escola em que estudei, uma unica falta na semana deveria ser devidamente justificada. Se ocorressem duas faltas no mesmo MES, era caso de advertencia… e ate ameacas de te denunciarem a imigracao e retirarem sua permissao de continuar estudando no pais aconteciam. Tambem enfrentei muita muita dificuldade para trabalhar, pois o F1 nao me dava direito a isso. Para trabalhar legalmente nos EUA a pessoa deve ter o social security ou ter um visto que lhe permita isso. Fiquem atentos, pois as regras nos EUA sao muito bem seguidas por escolas e estabelecimentos serios de trabalho e locais que nao sao serios, a Imigracao esta sempre fazendo blitz! Bom, fiquei estudando todo o tempo que fiquei la, porem fiz uso duas vezes do Grace Period, pois e um tempo que vc ganha para, ate mesmo, poder solicitar I-20 em outra escola e tb nao pagar a mensalidade (que e cara!! eu pagava U$550,00 por mes de escola). A Vantagem de estudar tanto tempo ingles e que terminei todos os livros (e isso e otimo, pois os cursos intensivos de 1 mes, ou 6 meses, atropelam um pouco tudo o que se tem para estudar) e tb foquei em Ingles para Negocios depois de ja estar dominando o idioma. Voltei ao Brasil em 2012 e logo comecei a trabalhar numa multinacional americana, e minha experiencia no exterior foi fator decisivo na minha contratacao. Tudo valeu a pena! Boa sorte aos novos! bjos Baunilha!

  • odirlei August 2, 2014

    Oi Baunilha, gostaria de saber se após fazer um PHD (visto de estudante) de 4 anos nos EUA eu consigo um green card ou visto de trabalho para dar aulas nos EUA. Por exemplo, se ao acabar o PHD eu conseguir um emprego em uma universidade eu posso trabalhar no EUA? obrigado e parabéns.

  • Vinicius Fukuyama August 5, 2014

    Estou indo para Miami para fazer compras, mas vou aproveitar e fazer um intercâmbio de 2 semanas, você acha que com o visto de estudante, as chances da polícia federal me parar no Brasil para verificar minhas malas é menor?

    Aguardo bjos.

  • João Henrique August 5, 2014

    Tenho uma dúvida , tenho 14 anos e estou na 8 série pretendo fazer o high school em pompano beach e tenho um tio que mora lá , eu posso pedir o visto de estudante para escola pública e morar com meu tio me matricular na escola e viver até a escola acabar sem nenhum problema ?

  • Alenita August 8, 2014

    Ola! Estou com um problema seríssimo e gostaria de tirar uma duvida, meu filho está nos Estados Unidos em Atlanta e ficou na casa de uns amigos do meu marido…quando estava tirando o visto dele para ir o casal de amigos falou que ele poderia ir com o visto de turista e chegando lá eles matriculariam meu filho em uma escola ( meu filho está no 2 ano do ensino médio ) e que a escola concederia o visto de estudante…ele foi e deu tdo certo até agora… ele ja está matriculado só que eles agora falam que voltarão para o Brasil e nos gostaríamos de deixar nosso filho lá com outra pessoa…será que a escola concede esse visto para ele mesmo e esse i20 é valido para o ensino médio ou só para a faculdade e cursos preparatórios para estudantes…Por favor me ajude com essas perguntas

  • marcela August 15, 2014

    Oi,

    Li seu texto e só tenho uma dúvida: achei que o visto de estudante fosse dado somente para o prazo para o qual voce pagou o estudo aqui do brasil. Exemplo: se voce pagar um curso de 4 meses de duracao, seu visto vai durar 4 meses. Não é assim? Obrigada.

  • Meire Carricondo August 18, 2014

    Oi Baunilha. Gostariamos de ir p os EUA (eu, marido, filho com ensino médio concluido e meu caçula de 7 anos) Queriamos que eles estudassem ai, sobretudo o mais novo. Nós pais, conseguiríamos também visto assim como os meus filhos? Obrigada.

  • Fabio Gomes August 25, 2014

    Olá Bruna, primeiramente parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências e nos ajudar!

    Uma dúvida, sou recém formado em Engenharia e estou querendo muito ir para os Estados Unidos morar e trabalhar por lá. Você acha que a melhor maneira é eu fazer um curso de extensão ou uma pós graduação ( 1 ou 2 anos) , ter direito à OPT e torcer para arrumar um emprego por lá que me dê direito ao visto de trabalho, e consequentemente permita que eu resida por lá?

    No momento só tenho o visto de turista, andei lendo que com esse visto eu consigo estudar em escolar com cargas horárias de menos de 15h semanais, essa informação procede? E se proceder, ao chegar na imigração eu devo falar que eu estou indo estudar ou melhor não tocar no assunto?

    Obrigado Bruna

  • Carolia August 26, 2014

    Bom Dia, por gentileza vc saberia me informar se eu matricular meus dois filhos pequenos em colegio particular, que da direito ao visto de estudante, o visto se extende para a mãe? Muito obrigada! Carol

  • Alex brito August 27, 2014

    Olá, estou aqui nos EUA faz 3 meses, daqui dois meses volto para o Brasil, quero voltar para os EUA com o visto de estudante, caso negado, tenho algum risco de cancelarem meu visto de turismo? Estou com essa dúvida, devo tentar daqui mesmo ou ir no Brasil e tentar de la?

  • Chocolate August 31, 2014

    Oi mds ameii seu post mais tenho uma duvida depois que meu visto de estudante acabar eu posso fazer um visto de trabalho?

  • Thais September 2, 2014

    Olá.. Gostaria de tirar uma dúvida.
    Com o visto de estudante, posso ir no Brasil ficar uma semana e voltar?
    Obrigada.

  • D. Cruz De Matos September 4, 2014

    Olá Baunilha,

    Eu e meu noivo iremos fazer um intercâmbio em janeiro do ano que vem, e vamos tentar o visto em outubro, e quero saber se posso tentar tirar o de estudos e turismo ao mesmo tempo?

    O padrasto do meu noivo não tem conta em banco, mas declara imposto de renda, tem empresa, há algum outro documento que possa comprovar a renda dele?

  • Ivan Miranda September 15, 2014

    Eii, Gostaria de perguntar uma coisa…
    Eu tenho visto de turista, ja estou cadastrado numa escola de ingles e estudo nela tambem, estou tentando tirar minha carteira de motorista, so que meu visto vence em novembro e estou tentando mudar meu status para estudente para estender meu visto por mais 1 ano, e possivel depois eu transferir minha carteira depois ? se eu conseguir ela tambem neh…
    Agora falta so o exame de direcao

    Obrigado!

  • Kaony September 17, 2014

    No caso, se você tem um amigo da família que mora nos eua e é dono de um negocio. Como fazer para passar um tempo na casa desse amigo familiar, trabalhando e estudando? O trabalho seria nos negocio dele… E o estudo seria sem interferência de qualquer agência de intercambio. Por conta própria, como fazer para conseguir matricular-se em uma escola de inglês?

  • Dr. Jefferson September 17, 2014

    De dr.jefferso Bem-Vindo
    Meu nome é Jefferson príncipe e eu sou um profissional tradicional Magias caster, especializando-se em todos os campos do amor, dinheiro, poder, sucesso, Sickness, Sorte e Witch Craft. Eu posso ajudá-lo com quaisquer problemas ou
    Desejo que você possa ter. Tenho mais de 20 anos de experiência na área de feitiços / Cura Espiritual. Ao longo dos anos tenho trabalhado para milhares de clientes em mais de 22 países de todo o mundo. Meus serviços são imensamente na demanda que é prova do sucesso que eu sou condomínio em um dia-a-dia basis.do você tem problemas de amor / questões que você precisa resolvidas? Temos uma grande variedade de magias de amor que vai mudar sua vida para sempre. Você já perdeu um ente querido? Você está apaixonado por alguém que não parece se preocupar com você? É o seu amor apaixonado por outra pessoa fez? Fale comigo agora e eu vou chamar todos os meus poderes para fazer seus sonhos se tornarem realidade. Você está lutando para fazer face às despesas? Você está enfrentando uma crise financeira e você não pode pagar todas as suas contas? Eu sei o que se sente. Deixe-me ajudá-lo, lançando um dos meus muito procurado Magias dinheiro. Eu posso ajudá-lo com increas Sua renda, terra que o trabalho que você está depois, ajudá-lo a alcançar o sucesso em muitas áreas, melhorar a sua sorte, e muito mais … Você está vivendo em constante medo? Você precisa de um período da proteção? Fale comigo agora e eu vou lançar um
    muito poderoso feitiço de proteção que vai proteger você e seus entes queridos de mal. Não espere até que seja tarde demais. Contacte-nos para se especializar em várias áreas de feitiços EMPRESA .. Eu posso ajudá-lo com qualquer problema que você pode ba enfrentando isso. Chame-me agora para resultados imediatos.

    1: Love Spell
    2: Magia Dinheiro
    3: para ganhar a sorte loteria
    4: Spell para começar o trabalho
    5: Mágico Posto de esterilidade Cure
    6: Spell para começar o trabalho

    E muito mais: Entre em contato comigo através do meu e-mail: Eu doctorjeffersontemple@gmail.co
    Número de celular: +2348073906827

  • Manu October 3, 2014

    Olá, eu queria saber se uma graduação em cinema e vídeo feita aqui no brasil pode ter reocnhecimento nos EUA, desde já obrigada!

    • Baunilha October 13, 2014

      Ola Manu,
      Provavelmente a graduação de cinema no Brasil vale nos EUA, assim como qualquer outra graduação na área de humanas e exatas. Existem apenas alguns poucos cursos que não são reconhecidos e necessitam com que o aluno faça um curso extra ou testes, como dentista e advogado. Porém acredito que cinema não entre nessa categoria.

  • Maria Fernanda Alda October 4, 2014

    Baunilha, olá. Tudo bem ? Boa tarde, seu post foi extremamente útil mas ainda tenho uma dúvida: se eu terminar meu terceiro ano aqui, posso fazer o sênior year lá ? Você conhece alguma agência que faça isso ? Muito obrigada desde já :)

    • Baunilha October 13, 2014

      Olá Maria Fernanda,
      Eu não tenho experiência com esse assunto mas acredito que sim, que possa fazer o sênior year nos EUA.

      Para te ajudar com os preparativos e tirar suas dúvidas, indico a agência Travel Around que é de uma super amiga minha que eu confio totalmente. Ela te dará uma atenção especial e te ajudará com as melhores opções! Esse é o email dela loraine@ta.tur.br e esse o site da agência: http://www.ta.tur.br/
      Continue acompanhando o blog: http://asdebaunilha.com.br/

      E curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha

  • Izabelle Justo October 22, 2014

    Oi Baunilha, tudo bem?

    Eu estou indo fazer intercâmbio em dezembro nos Estados Unidos. Mas estou com duas dúvidas. Uma é q a CI me informou que eu poderia ficar lá só dentro do período das aulas. No seu blog vc fala do Grace Period. Gostaria de saber se ainda tem esse período, pq pretendia ficar uns 10 dias a mais lá, para viajar. Outra pergunta é se seria interessante então eu tirar os dois vistos e se teria algum problema de eu requisitar turista + estudante. Obrigada, Izabelle

  • Karine October 30, 2014

    Olá,
    tenho uma dúvida,
    minha irmã irá fazer um curso de férias nos EUA, no qual inclui apenas 2 semanas de curso de inglês e 1 semana de viagens. Você sabe me informar se ela precisa de visto de estudante ou seria apenas de turista?
    Obrigada!

  • Jessica Gomes October 31, 2014

    Oi tudo bem? Preciso muito conversar sobre intercâmbio. Tem muitas dúvidas espero que me ajude. Pelo o meu email voce me acha no Facebook por favor.

  • Emerson November 4, 2014

    Parabens pelo blog.
    Preciso de uma ajuda.
    Estou nos EUA estudando por 1 mes com o i20, porem apos o curso eu vou para Houston fazer um treinamento na empresa que eu trabalho (nao vou trabalhar). Acho que eu tenho um grace period de 60 dias, mas vou precisar ficar aqui por 120 dias ( 60 + 60). Eu tenho o visto B1/B2 tambem.
    Tenho que mudar meu status do visto para negocios/turismo? Como fazer isso? Algum contato?

  • Vinicius November 7, 2014

    Olá, Eu tenho o visto de estudante válido até 2017, mas retornei ao Brasil ano passado. Gostaria de saber como posso fazer para “revalidar” meu visto, ou até mesmo trocá-lo pelo de turista. Consegue me ajudar?

  • Luciene November 9, 2014

    Baunilha,

    É muito difícil as pessoas ajudarem as outras hoje em dia, por isso parabéns.
    Eu tenho 41 anos, meu sonho sempre foi aprender inglês e conhecer os EUA, hoje com minha condição financeira eu posso estudar aí, más tenho uma dúvida: o visto (I20) é fornecido pelo tempo de duração do curso, ou é renovável? ( ex.: se a duração do curso for de 4 anos o I20 também é de 4 anos? Outra coisa, o valor total do curso deve ser pago antecipado ou é pago mensalmente? Desde já Obrigada.

  • Érica November 26, 2014

    Olá, eu tirei meu visto quando estava entre as selecionadas do ciências sem fronteiras, porém fui desqualificada nas últimas etapas, gostaria de aproveitar o visto de estudante para “turistar” nos EUA. Tem algum problema? Eles fiscalizam?

  • Leonardo November 26, 2014

    Olá então eu estou indo em Setembro do próximo ano para New York porém me preocupa uma coisa,no ano que vem eu estarei no 9º ano e quando for para USA já estarei acabando aqui no Brasil o 9ºano,ou seja eu terei que fazer tudo de novo ou eu posso já começar no 1º do ensino médio???

  • Gustavo Fonseca November 29, 2014

    Ola Bruna, primeiramente parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de te fazer uma pergunta e saber se vc tem a resposta:
    Minha filha esta nesse momento cursando o Junior Year em uma escola no Texas, ela eh intercambista no momento, mora em uma casa de família e tudo mais.
    Ela gostaria muito de fazer o Sênior Year la tambem e conta com o apoio da família dela de la e de ca KKKKK.
    A minha pergunta eh se isso eh possível, e sim qual seria a forma correta de renovacao do visto de estudante dela, pois o mesmo expira no dia 15 de junho de 2015, ou seja, o governo americano deu somente de um ano.?

    Obrigado

    • André January 1, 2015

      Olá! Estou com a intenção de ir estudar inglês e morar em san diego – CA com um amigo que reside la. Tenho só uma duvida, não sou formado e nem faço faculdade, isso influência na decisão deles? Tenho 25 anos trabalho com meu pai tenho carro caminhão casa tudo no meu nome e uma boa condição graças a Deus, será que consigo a aprovação do meu visto? Aguardo sua resposta. Obrigado

    • Nicole Amorim July 13, 2016

      Estou com o mesmo problema! Se ja tiver reolvido por favor me ajude!!!!

  • Nekame December 15, 2014

    O meu marido vai como estudante de doutorado com F1 e eu entrarei com F2. Minha pergunta é… Se a gente tiver um filho lá a gente pode trabalhar logo que ele nascer? Obrigada :)

  • Suzane December 16, 2014

    Olá, bom dia!!

    Baunilha, vê se pode me ajudar. Eu tenho visa de turismo e já fui a passeio aos EUA. Pretendo ir a passeio de novo e talvez lá me matricular em alguma escola de ingles para aprimorar, isso mudaria meu status do visa para F1 pois o curso que pesquisei é full-time. Minha dúvida é a seguinte: mudando meu status eu perco meu visa de turismo? Eu sei que não poderia deixar o país enquanto estiver estudando pois para retornar teria que fazer a solicitação do próprio visa F1, mas acabando meu curso eu retornaria para o Brasil e depois, se eu quiser voltar a passeio, meu visa de turismo ainda seria válido?

    Fico no aguardo se puder ajudar!! Obrigada!

  • ana luiza December 16, 2014

    ola Baunilha,
    Parabéns pelo seu blog. Será que vc poderia me ajudar. Meu filho vai passar 20 dias no Atlantic Academic Arts em uma oficina (vivencia com os artistas escolhidos por ele). é uma proposta diferente de curso . Ele se hospeda no local e durante o periodo tem convivio com um determinado artista previamente escolhido por ele.Eu chamaria de workshop com duraçao de 20 dias. Ele já foi aprovado na primeira fase do programa que consiste em enviar um portifolio para a artista escolhida. Náo é muito conhecido por aqui nas agencias de intercambio. será que ele pode entrar com o visto de turista?será que terá problema ao entrar nos Estados Unidos. obrigada desde já e boa sorte por ai. bjs

  • Debora Rodrigues December 26, 2014

    Bom dia,
    eu vou fazer intercambio em escola particular durante 3 meses, provavelmente meu visto de estudante durará esse tempo. Nos 60 dias que poderei ficar no pais vou fazer um outro curso mas em uma escola Free, portanto não terei outro formulario I20. Eu possuo visto de turista já, a pergunta é: quando encerrar meus 60 dias eu ainda posso ficar mais um tempo no pais já que tenho o visto de turista? Ou tenho que voltar pro Brasil e viajar novamente para lá, com o visto de turista?

  • Mateus Land December 27, 2014

    Olá Baunilha,

    Gostei muito do seu post. Me ajudou muito!

    Se eu ganhar 4 anos de visto de estudante posso ficar renovando por 4 anos os estudos certo ? Porém depois que chegar a data de acabar esses 4 anos supondo que seja eu poderia renovar para mais anos e continuar estudando ai ? Talvez fazer uma faculdade e tentar um emprego ai ?

  • Fábio Oliveira January 2, 2015

    Olá Baunilha!
    Tenho uma dúvida, possuo visto de estudante e voltei do curso a 1 ano, quero retornar apenas para passeio, gostaria de saber se tenho que tirar visto de turista.
    Muito obrigado desde já!

  • Wallace January 7, 2015

    Olá Bruna, obrigado pelo post. Vou para Estados Unidos fazer intercâmbio, e ouvi alguns boatos, que não posso tirar com mais de três meses de antecedência o visto de estudante. Sabe se isso procede? Não encontrei qualquer informação no site da embaixada americana.

    Desde já agradeço,
    Wallace

  • Lucas January 25, 2015

    Ola tudo bem, tenho 16 anos e quero ir para estados unidos terminar o terceiro colegial e depois fazer faculdade, e morar la.

    Eu posso trabalhar la com alguma coisa ??

    Posso tirar carteira de motorista la ? E comecar dirigir com 16 ?

  • Rebeca Freitas February 9, 2015

    Oi! Adorei o texto, parabéns. Eu estou pretendendo ir para os EUA nos próximos meses com a intenção de ficar lá por pelo menos um ano, estudando inglês e meio que sendo uma au pair na casa da minha prima, ajudando com seu bebê, pois ela precisa voltar a trabalhar. A primeira ideia era ir com o visto de turismo mesmo e lá me matricular em algum curso e trocar o visto para o de estudante (gostaria de saber se tem alguma complicação nesse processo). Mas com o medo do visto de turismo não ser aprovado, a segunda ideia foi entrar em contato com alguma agência de intercâmbio por aqui, comprando um pacote de apenas 1 mês de aulas e os outros meses eu compraria chegando aí, porém esse “apenas um mês” através da agência de viagens ficou super caro! Você sabe me informar se pra mim só e possível conseguir ir com visto de estudante através dessas agências daqui? Estou desesperada pois ela já quer que eu vá em abril. Peço que me ajude por favor. Aguardo resposta. Obrigada! =D

  • VAL Silveira February 10, 2015

    Durante a solicitação de visto de turista, posso mencionar a ideia de estudar um
    mês em escola publica americana ?

  • Maria February 17, 2015

    Oi, eu tenho uma tia e duas primas que moram em Boston e elas já são cidadãs de lá, e eu gostaria de ir pra lá e morar com elas, pra poder estudar e fazer alguns cursos, porém eu tenho 17 e estou no segundo ano, eu consigo entrar em alguma escola pública? Porque uma amiga me disse que geralmente a idade máxima para entrar em uma escola pública de lá é até os 17

  • Thais Fernandes February 20, 2015

    Boa tarde, Baunilha. Tudo bem? Adorei seu site, muito esclarecedor, tô amando tudoo!
    Sou formada em Publicidade e propaganda e estudo Técnico em Artes Dramáticas. Estou planejando fazer meu mestrado nos EUA na área de Fine Arts, no entanto queria fazer um curso de inglês antes em NY, com preparatório para o TOEFL e GRE. Tenho algumas (zilhões) dúvidas e ficaria muito agradecida se pudesse me esclarece-las.

    * Eu andei lendo e pesquisando sobre cursos e vi em algum lugar (não me lembro agora), que muitas universidades oferecem Summer Courses de inglês e outros cursos para alunos internacionais, você sabe me dizer se existe algum curso gratuito (sei que as universidades costumam ser salgadinhas ai), você conhece alguma universidade que oferece esses cursos de verão por um preço mais acessível?
    Pretendo sair do Brasil com o curso de inglês certo, no entanto no Grace Period queria buscar um novo curso de preferencia um curso desses de verão em uma Universidade.

    * Quero aproveitar meu período no país para tentar o mestrado nas Universidades (minha segunda grande dúvida), apesar de ter graduação em Comunicação Social – Publicidade e propaganda minha grande paixão sempre foi o teatro, tenho muitos cursos extracurriculares na área, você sabe se consigo me inscrever para um Master in Fine arts of drama tendo graduação em Comunicação?
    Poderia me indicar algumas universidades ou conservatórios de artes que possuem reconhecimento e não são tão caros? (caso conheça algum).

    Bom, tenho mais um milhão de dúvidas que poderia passar o dia todo escrevendo aqui, mas se puder me ajudar com essas ai, já ficarei extremamente feliz!! GRATIDÃO!! Acompanhado seu site sempre!! Big fan!

  • Marcio Guaranys March 12, 2015

    Olá! Meu filho estuda no terceiro ano de numa universidade americana, com o visto I-20. Hoje, fez uma entrevista numa empresa de Atlanta, GE, para trabalho de férias de verão. Foi informado que precisaria de uma carteira de motorista válida.
    Minha pergunta é: basta a carteira de motorista brasileira, acrescida pela International drive’s license? Ou é necessário tirar uma carteira de motorista americana? Ou ainda existe outra maneira?
    Desde já, agradecido.
    Marcio

  • Caleb Silva March 13, 2015

    Tenho uma filha com visto de turismo vencendo em final de abril 2015. Está batalhando para estudar inglês nos EUA, porém, gostaria de mais informações no que diz respeito à comprovação financeira para se manter durante o curso. Eu e o Esposo dela que está no EUA seríamos os responsáveis para custear as despesas dela. Foram procurar informações e disseram pra ela que seria necessário que ela mantivesse em média 20.000 dólares em conta bancária para comprovar a possibilidade de custear o curso. GOSTARIA DE SABER MAIS A RESPEITO DESSA COMPROVAÇÃO FINANCEIRA, SE REALMENTE ISSO É ESTABELECIDO POR LEI AMERICANA, ou se há outros caminhos mais econômicos que ela possa passar? parabéns pelo site…Deus lhe abencoe.

  • Matheus Menezes March 15, 2015

    Boa tarde, preciso de muitas informações que não encontrei no site, Recentemente um parente meu brasileiro que tem cidadania americana me convidou para fazer a high school lá especificadamente no Texas, oque ela deve fazer para me levar? Meus pais estão concientes e apoiam, nesse caso eu iria morar com ela, e estudar! Qual as medidas que devo tomar?

  • Lucimar Cardoso Augusto March 29, 2015

    Ola, eu sou Lucy.

    Eu tenho o visto de estudante, F-1 com permanencia D/S.

    Eu morava em Colorado- EUA. Eu chegue nos EUA em 26 de maio de 2013, estudei 6 meses.
    No periodo de 23/Nov/2013 a 18/Fev/2014, eu viajei para o Brasil para visitar minha familia e cuidar de negocios que tenho la.
    A minha escola pediu que eu apresentasse minha passagem de ida e volta, eu apresentei, entao a escola me deu o F-1 com data de saida 23/Nov/2013 e retorno da escola 01/Marco/2014.
    Eu estudei de marco a novembro/2014, depois tirei um mes de ferias da escola, sem precisar pagar a escola e com o direito de ficar aqui nos EUA.

    No Colorados as escolas usam dar um mes de ferias a cada 3 meses de estudo. Tambem a pessoa pode ficar 1, 2 ou 3 meses no seu pais , e nao precisa pagar a escola durante este periodo, ja que a pessoa nao esta estudando.
    Tambem sei que a pessoa quando deseja transferir de escola, ela comunica a escola atual que vai sair, e ela tem ate 60 dias para escolher a nova escola, isto e o direito que a lei da imigracao da para quem tem o visa estudante.

    Em Fevereiro eu me mudei para Florida-Boca Raton e transferi para uma escola aqui.
    Como eu nao visito minha familia desde Fevereiro/2014, eu pretendia viajar em Maio, pois gostaria de visitar minha mae (90 anos) e preciso tambem olhar meus negocio no Brasil.
    Eu falei com o coordenador da escola e ele me informou que eu poderia ir, mas a escola so dava 1 semana de ferias, entao eu poderia viajar mas eu teria apenas uma semana para ficar no Brasil, caso eu ficasse mais tempo eu teria que justificar com atestado medico e tambem o tempo que eu permanecer no Brasil eu sou obrigada a pagar a escola. Se caso eu viaje e nao volte em uma semana e nao pague a escola, ele iria encerra meu programa com a imigracao.

    Eu penso que Isto seja um abuso do poder, pois limitar a permanencia da pessoa no seu proprio Pais e ainda obrigar a pessoa pagar a escola sem estar estudando.

    Eu estou me sentindo muito mal e muito ofendida, como se eu voce uma prisioneira, pois estao me tirando o direito de ir e vir, eu tenho um visto de estudante, eu estou com minha documentacao legal. Eu nao estou aqui nos EUA ilegal .

    No outro estado que eu morava, as escolas respeitavam as leis da imigracao, sendo que aqui, as escolas aproveitam da desinformacao das pessoas e da necessidade delas viverem aqui e exploram de todas as formas possiveis.

    Eu nunca precisei provar os meus direitos junto as escolas do Colorado, entao eu nao tenho as leis e direitos formalizados, apenas tenho o conhecimento e informacoes.

    Por tanto venho solicitar sua ajuda, POR FAVOR, eu preciso de informacao documentada, sobre os meus direitos aqui, com o visto de estudante.
    Tambem gostaria de saber qual o endereco do escritorio da imigracao? Tem aqui em Boca Raton ou so em Miami?

    Por favor, aguardo sua resposta aciosamente, pois desta forma que as escolas estao tratando eu terei que voltar para o brasil.

    Desde ja muito obrigada.

    Lucy Augusto

  • Vitor March 30, 2015

    Alguns amigos trabalharam nos EUA em restaurantes lavando pratos ou de garçom. Outros fizeram outros trabalhos braçais. Existe isso? É fácil? É proibido?
    Obrigado

  • Tassia April 6, 2015

    Olá, tenho uma dúvida, consegui o visto de estudante F1 e meu visto vai até o último dia da minha aula, gostaria de saber se posso ficar mais tem,? Gostaria de ficar mais um mês para conhecer o país.

  • igor April 24, 2015

    Ola…irei para os EUA estudar inglês…sou casado e tenho uma nenem que ate la terá um ano. Como funciona o visto nessa situação para minha esposa e a bebe?

  • Gaabriela April 24, 2015

    Olá, Baunilha.

    Muito bom ler isso por aqui.

    Eu estou me preparando para embarcar pros EUA como au pair este ano. 1 ano oficial, pretendo estender por mais 1 ano, e aplicar o visto para estudante.
    Tenho graduação e pós graduação no Brasil, mas a minha intenção real é aplicar o visto pra afiar o inglês e cursar um mestrado, e o au pair foi a forma mais rápida de adentrar.

    Saberia dizer se facilita fazer esta aplicação após mais de 1 ano no país (au pair-estudos)? Documentação que devo levar daqui do Brasil?

    É real está possibilidade?

    Se puder me ajudar, seria muito grata!!!!!!!

  • Rita Helena Minete May 2, 2015

    Acabei de conhecer o blog, muito bom.

    Tenho uma dúvida, é o seguinte, meu filho mais velho está nos EUA com visto de estudante (doutorado) e meu filho mais novo vai se formar em setembro, porém o visto de 01 ano termina em julho. Têm como ele renovar o visto no México, por exemplo, assim, não precisaria ficar no Brasil umas três semanas aguardando a renovação do visto e não perderia a formatura do irmão.

  • Anna giullia May 19, 2015

    Olá Bruna tenho dúvida eu tenho 13 anos pretendo ir fazer intercâmbio com 16 anos eu queria saber se eu fazendo intercâmbio eu posso alugar um apartamento e trabalhar ?

  • Ana Karen May 27, 2015

    ola baunilha
    bem tenho 12 anos e quero fazer meu ensino medio nos estados unido no estado de washington numa cidade chamada Forks numa escola chamada Forks high school, bem amei a escola ate por que em crepusculo ela e a escola de isabela (se vc ver o filme vai ver,nao q vc presise ver e so uma sugestao) bem tenho duvida em quanto a quanto tempo posso ficar la e se gasta muito para ganhar visto essas coisas minha mae vai se forma em odontologia esse ano e ate aos meus 16 ja vou ter conseguido um bom dinheiro mas tambem nao gostaria de ficar depedendo muito do dinheiro dela so gostaria de usalo para nessesidades tipo pagar aluguel e augumas comidas (nao besteiras) mas roupas, sapatos e acessorios gostaria de compra com o meu mas isso acho que tem jeito ne? outra coisa eu gostaria de saber se enquanto estudarmos o governo paga pra nos tipo termos uma moradia la, tipo li em um lugar que tinha moradia estudantil so nao sei se na escola que quero tem.
    bem sao essas minhas perguntas.
    muito obrigado
    Ana Karen

  • Renato May 29, 2015

    Olá Bruna, tudo bem?

    Uma dúvida, considerando que vou fazer um curso de 1 ano nos EUA que vai me dar o direito de mais 1 ano de OPT, sou obrigado a comprar e apresentar a passagem de volta para o Brasil no momento de entrar nos EUA?
    O ideal seria comprar somente a passagem de ida, pois com o OPT (e depois a chance de H1B) não sei ao certo quando vou voltar (se é que volto), mas tenho medo de ser barrado na imigração caso não tenha a passagem de volta já comprada.

    Desde já, obrigado pela ajuda!

  • Cristiane June 16, 2015

    Bom dia,

    Pretendo fazer um curso de estatística na Universidade de Birmingham, com duração de cinco dias nos períodos matutino e vespertino. Qual visto devo solicitar?
    Atenciosamente, Cristiane

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Cristiane,

      Como seu curso é de curta duração, você pode tirar o visto de turista normal que tem um processo menos burocrático. Não acredito que a escola conceda vistos de estudante para um curso de curta duração, porém é sempre bom perguntar.

  • Rafael de Amorim Salgado June 23, 2015

    Com o risco de esse comentário nunca ser lido eu pergunto: Já tenho o visto de turismo dos eua (b2) vou ir estudar lá agora e tenho que tirar o visto de estudante. Eu preciso fazer o processo todo de novo ou tenho que atualizar o meu visto b2 para f1, por exemplo?

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Rafael,

      Os vistos de estudante e turismos são completamente independentes e para tirar um visto novo é necessário aplicar para o processo do novo visto. Não é possível transferir ou atualizar vistos de categorias diferentes.

  • aretha June 23, 2015

    Olá,

    Meu noivo está estudando nos EUA com o visto F1, e nosso casamento está marcado para breve.
    Posso requerer o F2 apos o casamento? é muito dificil conseguir esse visto?
    Nós temos condições de nos manter, não teríamos que trabalhar. Temos uma poupança que juntamos durante muito tempo para essa finalidade.

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Aretha,

      É bem tranquilo de tirar o visto F-2 depois que vocês casarem. :)

  • Eduardo July 2, 2015

    Quero saber se tem como eu mudar de escola, ja estando nos EUA.

    • Baunilha September 8, 2015

      Sim, é possível mudar de escola já estando nos EUA. Porém para continuar com o mesmo visto de estudante é necessário a transferência de uma escola para outra e cada escola possui exigências diferentes para a transferência do aluno (como completar um curso, presença nas aulas e boas notas).

  • Quer estudar nos Estados Unidos? Entenda qual é o melhor visto! | Acontece no Vale July 25, 2015

    […] de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer? O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante. Trabalhar com o visto de estudante é […]

  • Phernnandooh August 5, 2015

    Boa tarde!
    Uma dúvida? Se tenho o F-1 vencendo no mesmo dia que vence o I-20, e terei aulas até este último dia, conclusão, tudo se termina em 22/07/2016, caso Eu tenha elegibilidade, o Grace Period se aplica? Visto o F-1 ter vencido?
    Grato, pois fiquei com esta dúvida, quando a Imigração atrelou meu visto a data exata do término do curso e validade do I-20…
    No aguardo!
    Obrigado!
    Abraço.

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Phernnandooh,

      Sim, mesmo com o visto vencido você pode continuar nos Estados Unidos durante o seu Grace Period, se você tiver direito ao mesmo. O que não poderá fazer é viajar para fora dos EUA e entrar nos EUA novamente (por exemplo se for fazer uma viagem ao Canadá nesse período), para entrar nos EUA novamente é necessário tirar um novo visto.

  • Claudeth August 14, 2015

    Oi baunilha,
    Gostaria de saber o seguinte : eu tenho o visto de estudante e já estive nos estados unidos por 3 meses mas não cheguei a estudar por uma série de complicações , mas o meu i20 expirou e agora pedi numa outra escola . Será que terá algum problema eu viajar com um i20 diferente do nome que está no visto ? E eu tenho como saber se a embaixada anulou o meu visto ?

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Claudeth,

      Caso seja mais de 5 meses entre uma escola e outra é necessário tirar um novo visto de estudante. Se o período for menor que 5 meses, a escola pode transferir o I-20 para a nova escola, porém apenas se você completar o curso. Entre em contato com o departamento de estudantes internacionais da escola, explique sua situação e peça instruções para eles que poderão te ajudar melhor.

  • Isabela August 26, 2015

    Olá! Gostei do post. Gostaria de saber se o visto de estudante é válido para cursar o high school aí nos EUA. Obrigada.

    • Baunilha September 7, 2015

      Olá Isabela,

      Sim, o visto de estudante é válido para High School nos EUA.

  • Adélia Gurgel August 26, 2015

    Olá. Eu gostaria de saber se posso aplicar um visto de trabalho depois do visto de estudante. Irei com meu marido com visto de estudante e nós já temos uma empresa que irá contratar ele, só que ele precisa primeiro ficar bom no inglês. Então gostaria de saber se pode migrar do visto de estudante para visto de trabalho.

    • Baunilha September 7, 2015

      Adélia,

      Os processos para tirar o visto de trabalho e estudantes são completamente diferentes e independentes um do outro, então sim, você pode aplicar para outro visto durante o período que estiver com seu visto de estudante.

  • Isabela September 7, 2015

    Olá! Gostaria de saber se, para cursar o High School seria necessário tirar o visto de estudante. Se sim, quando eu completar o curso, eu poderia permanecer nos EUA e fazer faculdade também? Ou eu teria que renovar o visto? Obrigada!

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Isabela,

      Sim, é necessário tirar o visto de estudante para High School nos EUA. A duração do visto de estudante pode ser de 1 a 4 anos e se seu visto estiver ainda em validade após o término da High School, você pode sim transferi-lo para outra escola ou faculdade. Se o visto estiver vencido, aí terá que aplicar para o visto novamente.

      • Isabela September 8, 2015

        Obrigada!
        Mas como eu posso tirar esse visto? Eu li que so posso tirar quando eu estiver matriculada na escola. Eu teria que retornar ao Brasil e tirar esse visto?

        • Baunilha September 8, 2015

          Sim Isabela, somente após estar matriculada em uma escola é possível pedir o visto de estudante. Se você estiver fora do Brasil, terá que retornar ao país para tirar ou renovar o visto.

  • Daniel September 24, 2015

    Olá,
    Gostei muito do seu post e tenho uma dúvia, quero ver se pode me ajudar.
    Vou fazer um curso de ingles no EUA que comeca em 07/12/15 e vai até 20/05/2016, e meu visto de estudante tem vencimento em 09/06/15. Os 60 dias que tenho após o termino do curso sao válidos mesmo que o visto ja tenha vencido? Minha passagem de volta é para o dia 02/07 e me disseram que posso ter problemas com a imigração na hora da entrada por causa da data da volta.
    Sabe me dizer como isso funciona?

    obrigado e parabéns pelo Blog.

  • Elaine September 28, 2015

    Bom dia!

    Sou formada aqui no Brasil em odontologia e gostaria muito de poder morrar e praticar minha profissão nos EUA mas tenho algumas dúvidas, por exemplo, me disseram que pra que eu consiga ser dentista ai preciso fazer residência e para isso preciso fazer duas provas antes de qualquer faculdade me aceitar, outras pessoas me falam que preciso apenas fazer uma prova pra então ter autorização, a dúvida é isso muda dependendo do Estado que for exercer a profissão? qual seria o melhor visto? consigo estudar e trabalhar nesse período? já tenho que ir matriculada em alguma instituição?
    Desde já agradeço!

  • JOANA VASCONCELLOS October 6, 2015

    OLA,
    meu filho tem 12 anos e esta estudando nos EUA com o visto de turista. mas esta querendo ficar mais tempo. Tem alguma forma dele tirar o visto de estudante? Obrigada

  • Matheus October 6, 2015

    Olá, tenho 15 anos e estou pensando em passar 6 meses nos EUA(com visto de estudante) para cursar o high school.No período de 6 meses no qual estarei lá já terei completado 16 anos, gostaria de sabe se seria possível aos 16 anos me casar com uma garota americana(no estado da Califórnia), se sim,através do casamento é possível eu obter um visto permanente?Se não,há outro modo, tendo em vista que possuo uma prima que mora lá,maior de idade e que vive nos EUA a mais de 4 anos? Obrigado dês de já.

  • manuela October 7, 2015

    Posso me casar com o visto de estudante???? como faria para ajustar os documentos?

  • Leticia October 8, 2015

    Boa tarde, estou cm uma dúvida terrível,tenho 18 anos e vou fazer minha primeira viagem internacional e sozinha em Janeiro ( Ny) e estou morrendo de medo da imigração,isso pq eu vou fazer um intercâmbio cm duração de um mês,o qual não emite o i20 devido a carga horária,e o meu visto é da categoria B1/B2,o meu medo é chegar na imigração dizer que estou indo fazer um curso de inglês e acabar sendo deportada por causa da categoria do meu visto, você acha que tem problema?

  • Barbara Adams October 14, 2015

    Olá, primeiramente eu queria parabeniza-la pelo post, tenho 14 anos e foi meio difícil para entender em outros sites mas entendi perfeitamente aqui.

    Agora a pergunta: Eu quero fazer o ultimo ano do ensino médio nos EUA; quando eu terminasse o ano, eu poderia seguir qualquer curso lá, é isso mesmo?
    Eu teria que me livrar lá sozinha ou o visto (por ser de menor) iria me dar algum suporte? Quais seriam as providências que eu poderia tomar?

    Outra pergunta: Eu que pagaria meus cursos lá? Pelo o que eu li, não posso trabalhar lá com o visto de estudante, como eu faria para pagar meus cursos então?

    E a pergunta final: Como eu faço para tirar esse visto e quanto eu pagaria mais ou menos?

    Obrigada pela atenção.

  • Eduarda Janielly França de Almeida October 21, 2015

    olá, tudo bem?
    Então, estou com 16 anos e estou cursando o segundo ano do ensino médio e pretendo cursar o terceiro ano lá? Andei lendo algumas coisas e parece que é obrigatorio pagar uma escola, é verdade? O que eu preciso para cursar o terceiro ano lá?

  • Joanna October 30, 2015

    Olá,
    Texto excelente!
    Porém, tenho uma dúvida, quais os documentos eu preciso para conseguir um visto de estudante?

  • Amanda Santos November 29, 2015

    Eu pretendo me inscrever em uma escola de inglês nos EUA, mas estou em duvida se pra ser aceita preciso fazer alguma prova, sou péssima em inglês, mas preciso muito aprender pra alcançar algumas metas. Então, ser péssima em inglês pode me impedir de entrar para uma escola para aprender somente a língua?

  • Aline December 5, 2015

    Olá Baunilha, tudo bem?
    Eu terminei agora o 1°Ano do Ensino Médio e gostaria de ir em Janeiro fazer um ano de High School em uma escola publica.
    Sei que as aula começam em Setembro ai, mas será que se for agora consigo entrar no 2°Ano do High School, ou então no caso fazer metade do 2° (Que terminaria em junho) e começo do 3° depois voltar para o Brasil no final do ano para continuar o 3° do Ensino Médio aqui normalmente e me formar?
    Outra duvida minha é se é mesmo necessário eu tirar o visto de estudante… Ja tenho o de turista, teria como eu ir com ele conseguir ficar 6 meses, fazer uma visita ao Brasil e retornar? Ou teria outra forma também?
    E se eu tirar o visto de estudante, posso estudar em uma escola do governo ou teria que ser particular?

  • Bruno Soeiro January 6, 2016

    Parabéns pelo Site! Muito esclarecedor.

    Minha dúvida é se é possível tirar o visto de estudante para fazer um curso de inglês gratuito? E se vc conhece algum em San Diego que possa indicar.
    Obrigado

  • Letícia January 22, 2016

    Ainda estou no segundo ano do ensino médio. Quando acabar, eu estava planejando fazer um curso de animação em alguma faculdade dos eua (tipo a Los Angeles film school). Gostaria de saber sobre como funciona o intercâmbio e as bolsas de estudo, já que é complicado sustentar alguém no exterior. E sobre os vistos, quando eu terminar meus cursos, já que o visto de estudante não permite que você trabalhe remuneradamente, como poderia adquirir um visto de trabalho para morar lá?

  • thiago January 29, 2016

    ola vou fazer o 1 ano do ensino médio,gostaria de fazer ele nos estados unidos da ameirca,sera possível???grato

  • dafny martins January 30, 2016

    Ola , eu tenho 15 anos e vou pro 1° do ensino médio!
    meu sonho e fazer todo o high school (os quatros anos) nos EUA ou outro país!
    queria saber se é possível eu fazer o ensino médio completo em outro país? posso trabalhar? e local pra ,morar ?pode ser no alojamento da escola ?
    obrigado me responda por favor

  • MRCOS February 3, 2016

    O MARIDO QUE ACOMPANHA A ESPOSA ELA COM VISTO DE ESTUDANTE ELE COMO ACOMPANHANTE PODE TRABALHAR?

  • Beatriz Freitas February 10, 2016

    Olá! Obrigada por esclarecer tantas questões relativas ao visto de estudante :)
    Se possível, gostaria de fazer uma pergunta. Bem, eu namoro com um rapaz americano vai fazer um ano, já conheci a família dele e ele a minha no Brasil e estamos planejando casar em julho; entretanto, eu estarei com o visto de estudante. Assim, gostaria de saber se existe a possibilidade de casar com esse visto, mas sem ter as penalizações que sofrem as pessoas que casam ilegais ou com apenas o visto de turista. Existe alguma possibilidade de solicitar a troca desse visto já em território americano?
    Desde já agradeço pela atenção.

  • Marylia February 11, 2016

    Olá. Meu namorado é italiano e vai estudar em uma Universidade nos Estados Unidos, assim aplicará para o visto F1. Para que eu possa acompanhá-lo com o visto F2, deveríamos nos casar. Desta forma, para que eu possa aplicar para o visto F2, teria que apresentar a certidão de casamento realizada no Brasil, na Itália ou em ambos os países?

  • samia February 15, 2016

    Olá, Gostaria de tirar uma duvida.
    tenho um filho de 13 anos e ele gostaria de fazer um ano do High School nos Estados Unidos para aprendender mais o ingles. Ele ficaria na casa da minha mãe que já mora lá faz muito tempo. Só que meu filho só tem o visto de turista de 10 anos. Como posso fazer para ele ficar lá durante um ano e sem perder o visto de turista de 10 anos?
    Obrigada Samia

  • Carolina Gonzalez February 16, 2016

    Ola!!!
    Boa tarde, tenho uma grande duvida.
    Entrei nos EUA com visto de turista e mudei o meu status para visto de estudante. Demorou em media 8 meses para o meu visto ser aprovado e agora estou estudando em um curso de inglês. Minha duvida é, agora que tenho o meu visto, eu posso sair do país?
    Essa questão gerou muita discussão na minha sala de aula, pois uns dizem que não, e outros dizem que é sim possível.
    Gostaria de saber se por ter aplicado o meu visto dentro do território americano, se terei um período de férias, podendo sair do país para qualquer outro lugar do mundo.
    Espero que você possa me ajudar,
    Desde já muito obrigada!
    Carolina

  • Kelly February 22, 2016

    Olá….. Amo seu blog
    Quero tirar visto de estudante para mim e minhas filhas de 9 e 12 anos iriam como F2. Meu esposo tem uma empresa aqui com 30 funcionários, o q seria mais correto para o visto nao ser negado. Eu ir com f1 e meu esposo e filhas com f2 ( meu esposo não poderia ir como F1 pois ele precisaria vir trabalhar no Brasil 1 x por mês e ficar aqui 1 semana) então ele iria como f2 ou so peco pra mim e para minhas filhas e ele fica fica o visto de turista e vai e volta? Já li q o nais certo seria ele ir com o F1 e eu e as meninas com F2 mas ele precisa trabalhar esse é o motivo de eu ir com o F1…. Obrigada
    Kelly

  • Elaine March 10, 2016

    Tenho Visto de Estudante válido por 12 meses, emitido em outubro/2015. Foi preciso mudar a data do meu curso para dezembro/2016, minha dúvida é: o visto deve ser renovado ou devo tirar outro?

  • Elaine March 10, 2016

    Quanto tempo é aconselhável renovar o passaporte antes do término da vigência?

  • Roberto March 11, 2016

    Olá..ótimo texto !

    Eu gostaria de fazer um curso de inglês de longa duração, por uns 4 anos. Vc sabe se o visto de estudante tem prazo ? Por exemplo se eu me matriculo em um curso de 48 semanas, o visto será 48 semanas apenas mais os 60 dias que vc comentou ?

    abs e sucesso

  • Iago Lopes March 20, 2016

    Você ainda responde aqui depois de 3 anos? rs, então, minha familia esta querendo mudar para os EUA, por exemplo, eu poderia terminar o high school la, 2 anos/2 anos e meio (depende da epoca que eu entrar) e quando acabasse, eu voltaria para o Brasil e ficasse 1 mes por exemplo… Depois que eu voltasse eu poderia conseguir visto para morar lá? Seria mais fácil? Suponde que minha familia ja esteja morando lá. Obg

  • Heloisa April 5, 2016

    Olá,
    gostaria de uma informação. Estamos entrando com o visto de estudante para meu marido, e eu e as filhas como acompanhantes. No período de vigência do visto podemos sair dos Eua em algum recesso da escola e voltar sem problemas ou o estudante não pode deixar o pais? Obrigada!!!

  • Camila Jesus April 8, 2016

    Ola Baunilha!

    Parabens pelas informacoes precisas e pela sua pre disposicao em ajudar as pessoas que compartilham do meu sonho que o seu! Muito bacana da sua parte fazer isso! Obrigada!

    Eu tambem sou estudante aqui, mas eu ultrapassei o periodo de 60 dias sem estudar e meu I20 foi cancelado, neste caso, meu visto tambem foi? Isso aconteceu porque eu decidi mudar de escola e o periodo de diferenca do inicio dos cursos era maior que 60 dias. Entretanto, a universidade da qual estou me direcionando sugeriu emitir um novo I20 para mim, neste caso eu teria apenas que sair e voltar ao pais para passar pela imigracao pois eu ja tenho o visto de 4 anos. Isso foi o que a Universidade me disse… Porem, ao ler seu blog, fiquei preocupada com meu visto porque pela logica, ele pode ter sido cancelado correto? Existe algum modo de eu descobrir isso? Talvez ir ao consulado daqui?

    Um grande abraco,
    Camila

  • Mariana Vertoni April 14, 2016

    Olá, tudo bem?
    Me formo em maio e acabei de conseguir meu OPT. Volto ao Brasil em maio mesmo e depois retorno aos EUA em julho para começar meu trabalho. Tenho dúvida com relação ao meu visto. Neste período que estiver no Brasil, preciso renovar meu visto para poder voltar aos EUA. No caso, eu renovo o visto de estudante mesmo? Ainda é esta a categoria? E eu recebo mais 4 anos de visto ou 1 ano por conta do OPT?
    Muito obrigada :)

  • Alan April 21, 2016

    Olá vc falou que o visto de estudante dura em média 4 anos e nesse periodo é possivel fazer diversos cursos trocando apenas de escola e eles concedendo um novo i20.. porem tenho uma duvida, se quando eu apliquei para o visto de estudante no brasil para um curso de idiomas de 1 ano e eles colocaram a validade do meu visto de 1 ano. eu não teria que retornar depois ? ou talvez se eu quiser fazer outro curso eu tenho que extender esse periodo e pedir o novo i20 certo? porque eu não terei (4anos) para rodar por ai. Toda vez quando a validade acabar tenho que extender.

  • Fernanda May 4, 2016

    Olá, Tudo bem? Adorei as dicas.

    Eu estou com quatro dúvidas..hehehe Eu, meu marido e a minha filha já temos o visto de turista, inclusive eu e meu marido já fomos cinco vezes e a minha filha uma. Sempre permanecendo 10 a 15 dias, para passeio mesmo.

    Estamos nos planejando para ir fazer um curso de 3 meses de inglês. Ele como estudante e nós como acompanhantes. Mas pretendendo quando chegar lá fazer um curso de poucas horas semanais no inglês também. Tem problema?

    E outra dúvida.. caso ele decida fazer por mais 3 meses, é possível de lá renovar?
    E por termos o visto de turista, sempre fomos e voltamos direito, é mais fácil de conseguir o de estudante? Fico receosa por irmos nós três.

    E caso eles neguem o visto de estudante, perdemos o visto de turista?

    Obrigada. :)

  • MARTHA May 4, 2016

    Ola td bem? Adorei seu post, até coloquei nos favoritos! Eu estou aqui nos eua há 9 meses. Ganhei extensão do visto de turista por mais 6 meses. Agora pretendp mudar p estudante. Tive sponsor pra estender meu visto de turismo. Posso usar sponsor pra pedir visto de estudante? Obrigada desde já!

  • Emil Bouchard May 12, 2016

    Estou Emil Bouchard, eu quero dizer tudo agradecer ao Dr. Agumagu porque ele tem feito na minha vida. Para todos os que não acreditam em magia, eu era como no início. Eu não tinha certeza se eu como este, eu tentei outros já queria fazer, assim chamado rolos mágicos e eles não funcionou e era um desperdício do meu tempo e dinheiro. No entanto, quando eu li tantos depoimentos de Dr. Agumagu como ajudar as pessoas a obter os seus ex-amantes. Dr. Agumagu tinha respondeu todas as minhas perguntas e muito bonito, acima de tudo, eu decidi tentar. Eu pensei que seria minha última tentativa de voltar a minha ex-namorada. Assim, a minha história que eu estava em meu escritório quando a garota que eu disse a mim mesmo se casar a tomar, que não estava apaixonado por mim e nunca será, e que não queria falar ou me novamente para ver, especialmente desde que ela disse esse outro cara. i Dr Agumagu e-mail e dizer-lhe para deixar everything.he me conhece, o que seria melhor para mim soletra e eu escolhi o que ela estava de volta para mim e ficar comigo e casar me.As logo ele deixou soletrar meu namorada voltou para a minha vida! Foi um milagre para mim e estou muito grato a ele, é por isso que eu compartilho este testemunho, que precisam de sua ajuda. As coisas têm corrido bem, e seria muito bonito acontecer depois que o Dr. Agumagu disse. Estou muito feliz pelo amor soletrar Dr. Agumagu tem feito por mim, minha ex-namorada me agora está de volta e nós vivemos tão feliz. se você me ou meus amigos perguntou se eu teria esperado, a forma como as coisas estavam agora … ninguém iria acreditar! contato é o endereço de e-mail (ou agumaguspelltemple@outlook.com dizer agumaguspelltemple@gmail.com 2348158847627) e aqui é a minha privada E-Mail-bouchardemil@gmail.com. Emil Bouchard

  • Carol May 15, 2016

    Tenho visto de turista e pretendo fazer um intercâmbio de 6 semanas sendo 24 horas semanais. Tenho que mudar meu visto para estudante ou não é necessário?

  • Acontece no Vale – Carreira, educação, empreendedorismo, negócios, turismo, vale do silício » Qual visto eu preciso? May 27, 2016

    […] Visto F1 Passo-a- passo Visto de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer? O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante. Trabalhar com o visto de estudante é […]

  • joao pedro May 29, 2016

    gostaria de saber se por exemplo estou estudando nos estados unidos com o visto estudantil e por exemplo nas ferias de agosto poderia retornar ao brasil para ver meus pais e logo em seguida voltar os estados unidos depois das ferias e retomar a escola ou faculdade

  • Acontece no Vale Quer estudar nos Estados Unidos? Entenda qual é o melhor visto! - Acontece no Vale May 29, 2016

    […] de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer? O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante. Trabalhar com o visto de estudante é […]

  • Luce June 1, 2016

    ola,
    se a pessoa estiver aplicada no curso nos EUA com o visto de estudante e este for cancelado, por faltas, o aluno pode, sair do pais, p um pais proximo tipo Mexico por exemplo e fazer a reentrada com visto de turismo? isso eh simples? Sei que esse aluno poderia reentrar com um novo I20, mas no caso de turismo, tem algum problema de sair e entrar como turista, ja que teria o visto de turismo valido?

  • Mateus Barbosa June 7, 2016

    Olá!, bom eu pretendo ir para os Estados Unidos, porém eu tenho uma dúvida, eu quero fazer faculdade nos EUA e morar lá, trabalhar lá, pra isso eu preciso tirar outro visto? pois quero morar permanentemente e se eu for morar permanentemente eu vou precisar ficar renovando o meu visto? Aguardo a resposta, Abraço!

  • Amanda June 15, 2016

    Oi,

    Sabe dizer se um College de 2 anos proporciona o OPT ou apenas as Universidades disponibilizam isso?

    Obrigada.

  • Angela June 20, 2016

    SOU ENFERMEIRA E GOSTARIA DE FAZER UMA ESPECIALIZACAO NO EXTERIOR MAS NAO FALO INGLES E POSSSIVEL E QUAIS SAO OS PASSOS GOSTARIA DE FAZER UM TRABALHO VOLUNTARIO. SO PARA CUSTEAR O CURSO. ME MANDE UMA DICA OU UMA PORTA. alegnasuegues@hotmail.com

  • Nicole Amorim July 13, 2016

    Olá Baunilha!!! Estou em uma situação meio complicada, e preciso da sua ajuda!!!! Meu sonho sempre foi fazer intercambio no high school, e acabar estendendo até a faculdade!!! Felizmente minha mãe tem uma amiga que mora na Florida e concordou em me hospedar na casa dela pelo tempo dos meus cursos! Eu tenho 16 anos e to cursando o 2 colegial aqui no brasil! Estava la agora, fazem umas 2 semanas e entreguei todos os documentos que eram necessários para a escola!Porém o problema é, como eu queria fazer a faculdade e o terceiro colegial lá, teria que ficar 2 anos na escola! E não sei se é possível! Tem outro fato também que, essa amiga da minha mãe tem um filho que é 2 meses mais novo que eu, e ele foi antecipado meio ano na sua chegada lá, e não atrasado! Ou seja, agora (meio do ano), ele vai começar o senior!!!!! E se eles me antecipassem iria ser otimo pra mim, pois ai ficaria um ano somente na escola, mas não sei se é possivel também! Enfim, espero que consiga me ajudar!!!!!

  • Luana July 18, 2016

    Bom dia Luciano!

    Meu enteado está num processo em que provavelmente vai conseguir bolsa pra is estudar no high school nos EUA através do futebol.
    Minha pergunta eh: Eu, meu marido (pai dele) e meu filho de 1 ano podemos ir com visto de acompanhante? E em caso positivo, poderíamos trabalhar?

  • Luana July 18, 2016

    Desculpe, saiu Luciano no “bom dia”, mas era Baunilha! =]

  • Isadora September 5, 2016

    Olá! Tenho uma duvida, caso tenha fechado a escola de inglês para o periodo de 6 meses (jan a jun) por exemplo, posso ir antes de repente em novembro?

  • Vanessa Oliveira September 28, 2016

    Estou curtindo muito acompanhar os seus posts. muita informação bacana. Parabéns!
    Estou com planos de ir estudar/morar em NY próximo ano.
    Tenho muitas dúvidas! Você tem algum outro meio de comunicação para um bate-papo sobre o assunto?
    Att, Vanessa Oliveira

  • Olavo Chaves Brandao November 21, 2016

    Eu necessitava de uma informação, que não parece complicada, mas sempre encontro opiniões divergentes sobre o assunto.
    Fiz um Visto F1 em 2014 e mais tarde acrescentei meu filho como F2, solicitando I-20 de uma escola, obtendo visto com validade até 2018. Fiz um termo em 2014 e iniciei outro termo na mesma escola em 2015 e decidi transferir para a um curso de inglês em uma universidade, fato que se deu normalmente e sem problemas. Terminei o curso em dezembro de 2015 e retornei ao Brasil, voltando aos EUA neste período apenas utilizando meu Visto B1/B2.
    Fui aceito agora em programa de MBA em outra universidade e gostaria de saber se seria necessário fazer outro visto, ou simplesmente receber o I-20 e seguir para os Estados Unidos, uma vez que tem validade até 2018.

  • Deby December 9, 2016

    Parabens pelo Blog!!! Uma pergunta que não vi ninguém fazer… qual o custo de curso lá fora para que eu possa obter esse visto? Meu objetivo é realmente ir para ficar com esposo e filhas de 11 e 13, gostaria de saber qual o caminho…
    Bjs

  • Honório Spencer January 13, 2017

    tenho um duvida, se o estudante consegui seu visto F1, e atrasa antes do inicio das aulas não terá problema com a imigração na hora de entrar nos eua?

  • Marcio January 26, 2017

    Tenho visto F2, alguem saberia dizer se posso abrir uma filial da minha empresa do Brasil nos Estados Unidos e administrar a empresa?

  • wallace tcbrasil February 5, 2017

    tenho 14 anos posso entrar na nyfa?

  • Otavia Emilia Gumiero de Lazzari July 11, 2017

    Meu filho tem cidadania Italiana e quer fazer pós graduação de Engenharia Civil nos Estados Unidos.Por ele ter Cidadania Italiana ele tem alguns privilégios?

    • Baunilha July 12, 2017

      Olá Otavia,
      O processo do visto de estudante é o mesmo independentemente da nacionalidade. Para outros tipos de visto existe algumas diferenças entre nacionalidades.

Leave a Reply

Web Analytics