Broadway: musical da Cinderella

Broadway Uncategorized

Um dos contos de fada mais conhecidos do mundo chega aos palcos da Broadway pela primeira vez. O musical Cinderella enfeitiça a platéia de crianças, jovens, adultos e idosos que atentos não perdem um minuto do romance.

A história principal é a mesma que já conhecemos, porém na adaptação do diretor Mark Brokaw em parceria com Douglas Carter Beane para o teatro, a história sofreu ligeiras alterações, modernizando a mensagem para os dias de hoje.

Beane alterou o enredo de maneira que a Cinderella não é apenas um tipo de donzela em perigo, mas uma jovem curiosa que tornar-se consciente das injustiças do mundo. Como no livro original de Hammerstein, sua perversa madrasta e sua meias-irmãs são mais engraçadas e menos caricatas do que na versão da Disney. Porém, outra diferença crucial é que agora uma das meias-irmãs, Gabrielle, está sendo cortejada por um jovem anarquista chamado Jean-Michel, que vê o regime no poder como corrupto e opressivo.

cinderella-broadway

Cinderella agora luta para defender o povo que vêm sendo maltratado por um tal de Lord Sebastian que meio que assumiu o trono quando os pais do Príncipe Topher morreram deixando o pequeno príncipe só. Sim, a Cinderela foi transformada em uma heroína, acompanhando as mudanças do mundo e nossa época pós-feminista, onde a figura da mulher ganhou seu espaço.

É um pouco estranho saber que alguém alterou ligeiramente essa história que sabemos de cor e salteado, ficou até um pouco piegas com uma pequena forçação de barra. Mas mudanças à parte, a produção é mais que magnífica, as músicas são lindas e as fantasias são como contos de fada! Você sai do teatro com aquele sorriso no coração e lágrima nos olhos, esperando seu príncipe encantado aparecer galopando um cavalo branco.

cinderella-broadway2

Informações:

Endereço:

Horários:

  • Terças: 19:00
  • Quartas: 14:00 e 19:30
  • Quintas: 19:00
  • Sextas: 20:00
  • Sábados: 14:00 e 20:00
  • Domingos: 15:00

Ingressos:

Descontos:

  • Ingressos para estudantes a US$32
  • Esses ingressos estão disponíveis para a peça do dia, nas bilheterias. Existe um número limitado de ingressos para estudantes por performance. É necessário mostrar uma carteirinha de estudante válida e apenas 1 ingresso pode ser comprado por carteirinha.
2 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

2 Comments

  • Natália July 1, 2013

    Baunilha, sou sua fã desde o embaixador STB! Suas dicas de NY são ótimas e nos ajudam muito a ‘turistar’ melhor haha. Vc poderia fazer um posto sobre livrarias e sebos de NY? Sou apaixonada por lugares assim e com certeza a big apple de ter alguns encantadores.
    Parabéns pelo novo blog e muito sucesso!

    • Baunilha July 17, 2013

      Olá Natália,
      Vou colocar na minha lista de pautas, pode deixar!! :) Obrigada pelo carinho e volte sempre no blog para conferir as novidades.
      Beijão!!

Leave a Reply

Web Analytics