Saiba TUDO sobre a Times Square!

Turismo

Um dos destinos mais famosos do mundo e obrigatórios a todos que visitam Nova York é a Times Square. Ela traz um sentimento de conquista e “estou no meio do mundo” como nenhum outro lugar.

Para quem já mora em Nova York, ir na Times Square é como ir em uma mistura de 25 de Março com Avenida Paulista. Uma grande aglomeração de pessoas indo, vindo e parando para milhares de fotografias. Caótico e aconchegante, ao mesmo tempo. Você acaba criando uma barreira, querendo ficar longe da Times Square de tanta gente que tem lá, mas ao mesmo tempo, ama de coração o lugar.

071813times-square

Mas o que é afinal a “Times Square”?

Times Square é a maior intersecção comercial de Nova York e se localiza no coração de Manhattan. É formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47. Ela fica dentro do que chamamos de “Theatre District” (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West.

A Times Square nem sempre recebeu esse nome, antes disso ela era conhecida como Longacre Square. Foi apenas em Abril de 1904, quando o jornal The New York Times mudou seu escritório para o local que foi chamado de One Times Square, que o marco nasceu. É lá onde acontece anualmente no Ano Novo a queda da bola para celebrar o Reveillon.

071813times-square3

Outdoors e a Times Square

Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, isso por conta da intensidade dos luminosos que cercam a área. Os teatros da Broadway se localizam por todos os cantos com fachadas em neons e leds, junto dos outdoors de lojas e marcas, fizeram da Times Square um dos principais pontos turísticos do mundo, criando a marcante imagem de Nova York.

Mas isso não é somente coincidência, é lei! A Times Square é o único que determina aos prédios em seu redor que coloquem outdoors luminosos, acredita!? Imagina só o Kassab lá…

A quantidade e intensidade dos luminosos se igualam a sua maior rival: Las Vegas. Entre os mais famosos luminosos da Times Square, estão o da Toshiba, localizado bem abaixo da bola da Times Square, o outdoor em curva horizontal da Nasdaq, o recém colocado outdoor interativo da Forever 21, o outdoor em curva vertical da Coca-Cola, localizado logo abaixo do display em LED da Samsung. Os dois últimos com consciência ecológica, usando energia eólica e solar.

071813times-square-2

Comércio, Teatros e Restaurantes

Lojas e restaurantes rodeiam a Times Square, porém sendo uma das áreas mais turísticas do mundo, os estabelecimentos aproveitam para cobrar os olhos da cara por tudo. Tenha sempre isso em mente quando estiver por lá e não se empolgue tanto comprando tudo o que vê pela frente, almoçando e jantando sempre por ali.

Mas todos os lugares são “overpriced” (preços muito altos)? Não, nem todos!

 

Anote essas dicas de lugares que você tem o passe livre para comprar e abusar:

– TKTS: as escadas vermelhas em plena Times Square são na verdade um quiosque da TKTS, empresa que vende ingressos para musicais da Broadway com descontos que variam de 30% a 70% do valor original. Enfrentar a fila vale a pena, mas os ingressos são apenas para as performances do dia. Ah, um dos meus hobbies preferidos é sentar nas escadas da TKTS e fazer “people watching” (observar as pessoas).

– Carmines: essa deliciosa cantina italiana é uma das minhas grandes preferências da região. Os pratos custam em média de US$20 a US$40 e são gigantescos! Dá e sobra para uma família comer (de 3 a 4 pessoas). Também recomendo os deliciosos canollis como sobremesa. Mas não tente ir no restaurante sem reserva, a fila pode ser cruel! O endereço: 200 West 44th Street.

– Forever 21: essa loja é uma PERDIÇÃO para as mulheres. OMG (Oh my God)! Imagina só a Zaracom os preços mais baratos do que a Rua José Paulino (porém com a opção de provar as roupas) e aberta diariamente até a 1 da MANHÃ! Prepare seu cartão de crédito e espaço na mala, é de enlouquecer. Endereço: 1540 Broadway.

– Toys ‘R’ US: não é necessário ser criança para se apaixonar por essa gigante loja de brinquedos. Faça a festa aqui, compre lembranças para toda a família e para você também. Os preços dos brinquedos são excelentes e inacreditáveis quando comparados com os do Brasil! Tire fotos e mais fotos e se sinta jovem novamente. O endereço: 1514 Broadway.

Também não deixe de visitar (mas não precisa comprar nada lá não!): Disney Store, Planet Hollywood, Hard Rock Café, Sephora, Colony Music Center, M&M World, Hershey’s Store e muitos outros. Existe um balcão de informação no centro da Times Square, corra lá para outras dicas e cupons de desconto!

 

Outras dicas:

– Diferente do que todo mundo pensa, tirar uma foto no meio da rua na Times Square não é a melhor opção. O melhor local para tirar fotos na Times Square é… no segundo andar da loja Aeropostale! Lá existe uma janelona perfeita para tirar aquela foto característica da Times Squaree sem milhares de outras pessoas atrapalhando seu caminho! É inclusive onde eu tirei essa minha foto acima, aqui do post. O endereço: 1515 Broadway.

– Se for verão, procure e tire uma foto com o Naked Cowboy, um grande ícone de Nova York! Não se assuste, ele não fica completamente pelado não, usa uma sunga cobrindo as partes. Tire a foto tranquila e não esqueça de depois da foto dar uma bela gorjeta!!! Ahh, e para os rapazes existe a Naked Cowgirl (fofocas de bastidores, ela é ex-namorada do Naked Cowboy)!

Tome um café na Starbucks: nada como se sentir verdadeiramente em Nova York quanto correr pela Times Square atrasado para o trabalho com diversos cafés do Starbucks na mão. Mas você não precisa correr não, só compre um frappuccino gelado (no verão!) ou um café quente (no inverno) e sinta-se no meio de um filme americano! Para a Starbucks em Nova York você não precisa de endereço, é só olhar em volta! Elas estão em todos os lugares.

(Post originalmente publicado no blog Embaixador STB.)

 

13 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

13 Comments

  • Bárbara July 18, 2013

    Acompanho vários blogs diferentes sobre assuntos variados, mas sou uma leitora muito na minha e nunca tive muita vontade de comentar em nenhum deles. Esse foi o primeiro blog que eu senti a vontade de comentar e agradecer por proporcionar posts tão interessantes pra gente! Tenho muita vontade de morar em NY e em breve estarei ai visitando todos esses lugares. Espero ter o prazer de ler muito mais coisas por aqui! Beijos

    • Baunilha July 18, 2013

      Olá Bárbara,
      Super obrigada de verdade pelo carinho e por comentar aqui. São comentários como esse que me fazem continuar escrevendo posts e compartilhando dicas com os leitores. Obrigada!!!
      Beijos

  • Fernanda Scafi July 18, 2013

    Olá, tenho um blog de viagens e comecei há pouco tempo, falando justamente de Nova York! Tem um post sobre a Times Square aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/a-fascinante-times-square.html. Agora já estou postando sobre Londres e tenho várias outras viagens pendentes mas que vontade de voltar a NY!!!

    • Baunilha July 18, 2013

      Olá Fernanda,
      Obrigada por compartilhar o link do seu post aqui! Parabéns pelo novo blog e continue publicando artigos. Também adoro viajar e esse foi um dos principais motivos por eu ter começado a blogar sobre o assunto.
      Beijos

  • Alexandra F. July 19, 2013

    Adoro seu blog =) Descobri procurando coisas sobre NY, já fui duas vezes e meu objetivo é ir morar aí tbm. Amo, amo, amo!

    E eu adoro ler seus posts. Entro todo dia pra ver se tem post novo hahaaha

    A times Square é tudo isso que você disse. Ela é muito aconchegante e acolhedora, sabe? Gosto mto. E tem as lojas fantasticas de 99 cents [é isso, né? esqueci] que pra comprar lembranças são fantásticas!

    Quem sabe um dia não nos vemos, quando realizar meu sonho de ir =D

    Bjos

    • Baunilha July 19, 2013

      Olá Alexandra,
      Espero que seu sonho vire realidade! Vi que você quer ir para a Grécia também! Também morro de vontade de ir para lá, deve ser maravilhosoooo! Continue passando por aqui e vendo as novidades.
      Beijos

  • Bárbara October 12, 2013

    Adoro seu blog! Assim posso ter mais ideias de quando for pra NY na minha viagem ano que vem. Você poderia me tirar uma duvida? Queria saber quais são as melhores universidades (nos Estados Unidos inteiro) públicas para se estudar medicina.

  • Cynthia Sant'Anna January 28, 2014

    Já comentei em algum post por aí pelo blog, mas falarei de novo, porque a cada post que vejo fico mais feliz pelas dicas. Parabéns!!

    Deixa eu perguntar, você citou a Sephora nos “pode visitar, mas não compre” os preços dela na Times são diferentes das demais lojas???

    Abraço!

    • Baunilha February 27, 2014

      Oi Cynthia,
      Olha, eu sempre fico com essa dúvida e nunca tenho certeza. Eu acho que a Sephora tem sempre o mesmo preço, mas como toda zona turística, dá meio aquela insegurança de estar pagando um pouquinho mais caro só por conta do endereço, sabe? Essas lojas grandes (como Sephora, Disney, etc) acho que são mais “tabeladas” e pode comprar sim, mas os restaurantes e lojas de souvenirs são definitivamente bem mais caros!
      Obrigada pela participação e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Jorge March 8, 2014

    Seu blog é maravilhoso e despretencioso. Adoro ler seus posts sobre NY e têm sido fundamental na minha programação e escolhas! :-)

  • Raquel January 30, 2015

    Olá, Baunilha! Adorei suas dicas sobre NY! Estou de olho em novas potagens para otimizar minha ida que será em breve e infelizmente só durará uma semana. Abraços e parabéns pelo seu Blog

  • Dez anos após a lei “Cidade Limpa” | Blog NOALVO October 11, 2016

    […] veículos por outro lado, ao invés de investirem na modernização de seu inventário (vide a famosa Time Square) e na criação de conteúdos para entreter o público alvo dos anunciantes estava mais preocupado […]

Leave a Reply

Web Analytics