Verão: o melhor rooftop bar de Nova York

Uncategorized

Se seu lema no verão é muita sombra e drinks frescos, você não pode deixar de visitar o incrível rooftop 230 FIFTH na ilha de Manhattan!

Primeiro, uma rápida explicação dos rooftops… Na tradução literal inglês-português, rooftops são telhados. Mas os “telhados” nova-iorquinos são muito mais glamurosos que o churrasco-na-laje que a gente tanto brinca no Brasil. Aqui, rooftop é coisa séria e uma ótima forma de curtir o verão (alguns têm até piscina)! Nova York conta com diveeeeeersos bares assim, abertos – ao ar livre, no topo de prédios.

071813rooftop-noite

Mas porque eu escolhi falar especificamente do 230 FIFTH? Bom… por vááários motivos! O mais óbvio é porque o 230 FIFTH é o maior rooftop bar de Nova York, mais popular lugar noturno da cidade e conta com um primeiro andar fechado super gostoso também com um lounge.

O rooftop é super bem preparado tanto para dias quentes – com guarda-sóis gigantescos – ou dias frios – com aquecedores e mantos vermelhos à disposição dos visitantes. Aliás, no inverno parece quase que você adentrou a uma filmagem maluca do filme “A Vila” já que todos fazem bom proveito dos mantos vermelhos disponíveis.

071813rooftop-dia

071813rooftop-inside

O que mais marca não é apenas o tamanho do lugar, a grande quantidade de mesinhas para sentar ou os drinks e quitutes que eles oferecem, mas também a incrível vista de tirar o fôlego para o Empire State Building. Todos meus amigos que eu levo nesse bar ficam encantados com a vista e o ambiente!

Fica a dica! Para chegar no rooftop é só passar pelo segurança do prédio número 230 da Quinta Avenida (Fifth Avenue) e subir o elevador até a cobertura. Não esqueça seu RG que eles checam e apenas maiores de 21 anos entram!

071813rooftop-vista-aerea

Informações:

  • Endereço: 230 FIFTH AVE – Esquina da Rua 27 com a Quinta Avenida em Nova York
  • Aberto todos os dias da semana das 16:00 às 04:00 da manhã. De Sábados e Domingos abre mais cedo para Brunch, que acontece das 10:00 da manhã às 16:00 da tarde.
  • Mais informações no site oficial.
10 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

10 Comments

  • Eduardo Ritter July 18, 2013

    Olá Bruna! Vou querer conhecer todos esses lugares maravilhosos que você indica! Abraço!
    Eduardo

    • Baunilha July 19, 2013

      Olá Eduardo,
      Bom saber que tudo deu certo com você e que em breve estará vindo para cá! Espero que aproveite bastante e conheça bastante de NY também! As vezes as escolas podem ser um pouco puxadas e você acaba quase nem saindo da universidade… Separe um tempinho para poder curtir NY que é uma experiência única essa que você está tendo. Parabéns pelo feito e sucesso!!
      Beijos

  • Cida Muniz July 19, 2013

    excelente dica… vou visitar na nossa proxima visita à NY.

    • Baunilha July 19, 2013

      Oii Cida!!
      Simmm, não perca essa dica quando vier para cá!
      Beijos!!

  • Leonardo Ferreira July 23, 2013

    Baunilha, parabéns pelo blog, nunca fui de comentar em blogs, mas o seu realmente e demais! Todas as informações que preciso eu pego aqui no blog. Vou a NY em outubro com minha família, e aniversario da minha irmã e estou pensando oq fazer com ela em NY! Qual a faixa de preço do lugar? Será que vale a pena ir neste bar? Ou você indica outro lugar para comemorar o aniversario?

    Mais uma vez parabéns pelo blog! Que continue postando sempre.

    Abraços.

    • Baunilha July 24, 2013

      Olá Leonardo,
      No site deles existe o menu com os preços: http://www.230-fifth.com/menu.html
      Depende muito do estilo da sua irmã e do que ela gosta de fazer, mas pode ser uma boa pedida!
      Obrigada pelos comentários!!!
      Beijos

  • Carolina Andrade December 26, 2013

    Oi Bruna, tudo bom?!
    Estava lendo seu blog e eu adoraria conhecer o 230 Fifth!
    No entanto, será que precisa de reserva?!
    Eu estava tentando reservar pelo opentable.com , mas não consigo achar o local!
    Já joguei com o nome de ‘230 Fifth’ e nada…
    O nome é realmente esse? Será que vc poderia me dar um help?!

    Muuuito obrigada!
    Um beijo,

    Carol!
    :)

    • Baunilha December 26, 2013

      Olá Carolina,
      Acho que não dá para fazer reservas para lá, é first come first served, ou seja, quem chegar primeiro. O único jeito de reservar e se você comprar uma garrafa de bebidas (bottle service) nos sábados. Aqui mais detalhes e informação: http://www.230-fifth.com/reservations.html
      Beijos

  • Carolina Andrade December 27, 2013

    Oi, Bruna!
    Muito obrigada pela resposta!!

    Um beijo!

  • Adriana October 2, 2015

    Bom dia Baunilha !!!!

    Estou indo com meu marido para NY no dia 19 de outobro e gostaria de ir a um rooftop. Como não falo inglês e não quero passar vergonha (kkkk), gostaria de fazer uma perguntinha: Para ir a um dos vários rooftops de Ny é preciso pagar algum tipo de entrada ou a entrada é liberada e só se paga o que consumir? tem alguma consumação mínima? Vamos ficar num hotel na Times Square, vc indica algum naquela área? Bjs e obrigada !!!!!

Leave a Reply

Web Analytics