O hamburger secreto de Nova York

Comer & Beber

Imagina ao atravessar cortinas em um dos hotéis mais chiques de Nova York, você descobrir toda uma lanchonete escondida… Conheça o “Burger Joint”, um dos segredos mais famosos de Nova York.

Dentro do luxuoso hotel “Parker Meridien” em Midtown, Manhattan, fica uma das peculiaridades da cidade. Entre no lobby do hotel e aviste as enormes cortinas vermelhas. Siga as cortinas e irá ver uma pequena placa de neon em formato de um hamburger, siga a placa e voilà… Provavelmente uma fila grande para experimentar um dos hamburgers favoritos de NY.

072013burger-joint-nyc3

072013burger-joint-nyc

O “Burger Joint” é um daqueles lugares “sujinhos” (não que seja sujo, mas de aparência “descuidada”, sabe?), típico nova-iorquino, com uma comida super saborosa, onde os atendentes vão te fazer correr com o seu pedido e não aceita cartão.

A fórmula perfeita para o nascimento de uma lenda… Aliás, pensando bem, essa fórmula – com uma alteração ou outra – é empregada nos lugares mais “nova-iorquinos” que eu conheço.

072013burger-joint-nyc2

072013burger-joint-nyc4

Três palavras em inglês para descrever o Burger Joint:

  • Backyard Style Burgers – aqueles hamburgers feitos em churrasco no fundo de casa
  • Dive – é exatamente o que entendemos por “sujinho”, um lugar barato e não muito limpo e arrumado
  • Speakeasy – na tradução literal, um lugar que vende bebidas alcóolicas de forma ilegal, isso na época da Proibição, onde era ilegal vender bebidas alcóolicas. Speakeasy agora é o nome dado para todos esses estabelecimentos “escondidinhos”, e Nova York têm vários!

Só abrindo um (parêntesis)… Estava andando pelo West Village essa semana e vi que abriu um Burger Joint mais normal por lá, mas sem o “charme” de ficar escondido atrás das cortinas. Esse novo fica no número 33 West da 8th Street. Mas eu indico ir primeiro no que fica dentro do hotel! O endereço tá aí embaixo!

072013burger-joint-3

Burger Joint – dentro do hotel Parker Meridien:

7 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

7 Comments

  • Eduardo Ritter July 20, 2013

    As chances de eu virar um cliente assíduo num lugar desses são grandes!

    • Baunilha July 20, 2013

      Hahahaha, aí você avisa qual o horário a fila está menor para eu colocar um update com o melhor horário de ir na lanchonete! :P

  • Fernanda Scafi July 29, 2013

    Acabei de colocar um link para esse seu post aqui no meu blog, pq eu não consegui tirar nenhuma foto decente no Burger Joint! Mas o hambúrguer de lá é bom demais não é? http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/review-dos-restaurantes-que-eu-fui-em.html

    • Baunilha July 29, 2013

      Obrigada Fernanda!!!!! :D
      É uma delícia! #gordinhafeelings #emagrecebaunilha #hahaha

  • Mariana October 19, 2016

    Fui no burger Johny em Buenos Aires, incrível, por acaso agora descobri que é uma franquia. Abriu aqui em SP tbm, chocada! Foi o melhor burger que comi na vida! 💕😥😥✨

    • Mariana October 19, 2016

      Joint*

Leave a Reply

Web Analytics