Museus de Nova York: The Frick Collection

Arte & Cultura Uncategorized

Mesmo morando em Nova York há 3 anos, eu sempre vou deixando um passeio ou outro para fazer em algum dia. Por exemplo, eu ainda não fui na Estátua da Liberdade (a ilha em si!) ou no Memorial do 11 de Setembro. Quando amigos vêm do Brasil eu acompanho e vou fazer city tour com eles, foi assim que acabei conhecendo diversas atrações turísticas como o Empire State Building.

O Frick Collection foi uma desses programas que eu salvei para depois, fui conhecer esse final de semana e instantaneamente se tornou um must-do. O Frick tem uma história super interessante por trás. Há muitos anos atrás, no início do século XX, existia esse ricaço da indústria do aço chamado Henry Clay Frick, que veio de Pittsburgh para Nova York, construiu essa mansão incrível que fica no Upper East Side na frente do Central Park e chamou de lar-doce-lar.

080813frick-jardim

Além do aço, sua outra grande paixão era a arte. Frick ficou rapidamente conhecido entre os nova-iorquinos por suas diversas aquisições artísticas. Naquela época, sempre que alguém comprava uma obra cara, os jornais publicavam uma nota sobre o feito e Frick estava sempre entre os nomes. Ele colecionou diversas obras-primas de grandes pintores do século XIV ao XIX.

Quando o Seu Frick morreu, ele deixou sua casa ao público para que fosse transformada em um museu. Frick Collection passou por uma grande reforma e foi inaugurado em 1935.

080813frick_dentro

080813frick_escritorio

O que faz do “Frick” incrível?

Andar pelo museu é como ser tele-transportado no tempo para a casa de um milionário do Golden Age, você se sente como um convidado do Great Gatsby.

As obras, móveis, esculturas e vasos foram mantidas dispostas da mesma forma como Frick escolheu e manteve enquanto ainda habitava a mansão.

E o melhor, sem vidros ou cordões em volta! Degas, Goya, Van Dyck, El Greco, Bellini, tudo ali bem pertinho do seu nariz. É claro, não é permitido fotografar e nem tocar em nada, mas a disposição dos quadros e essa proximidade que podemos chegar das pinturas nos faz nos sentir em casa.

Se você está longe e sem previsão de vir para Nova York tão cedo, têm um tour virtual no site deles super bacana!!!

080813frick_newyork

The Frick Collection

  • Endereço: East 70th Street, número 1 com a Fifth Avenue
  • Horário: Terças à Sábados das 10:00 às 18:00, Domingos 11:00 às 17:00, fechado às Segundas-Feiras!
  • Preço: Adultos $20, Idosos (65 ou mais) $15, Estudantes (com carteirinha) $10
  • Pague o que quiser: Domingos das 11:00 às 13:00
  • Atenção: Crianças menores de 10 anos não podem entrar no museu!
  • Site Oficial

 

3 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

3 Comments

  • Fernanda Scafi August 8, 2013

    Queria ter visitado mas ficando 1 semana só por lá, não teve como. Mas que entrada carinha hein? Aliás, como a maioria das atrações nos EUA! rs

    • Baunilha August 8, 2013

      Oi Fernanda,
      Para estudante com carteirinha é só $10, por ser estudante da NYU eu não paguei nada (yay!!!) e de Domingo você pode pagar quanto quiser para entrar em certos horários!!
      Beijos

  • Rafaela August 9, 2013

    Ola, Baunilha. Encontrei seu blog hoje por acaso, e adorei! Sou uma carioca que nao sai de NY mas nunca morei. Queria passar Uns 6 meses trabalhando e vivendo as experiencias dessa cidade, mas tenho medo! Isso mesmo, medo. Porque eu nao tenho ideia de como conseguir um emprego, principalmente porque eu sou da area de hotelaria e eventos e gostaria de atuar nessa area. O que vc me diz e aconselha? O que faco? Por onde comeco? Obrigada, Rafaela

Leave a Reply

Web Analytics