Fotos interativas mostram Nova York antes e depois

Nova York

NYC Grid explora os bairros da cidade de Nova York, rua por rua, quadra por quadra. Essa incrível documentação que ganha vida em cada post é uma iniciativa do Paul Sahner.

O artista mudou-se para Nova York há 7 anos atrás e desde então desenvolveu uma paixão por fotografar partes da cidade, porém sem nenhum grande motivo em mente. O blog nasceu como forma de documentar todo esse material, porém foi apenas recentemente que Paul decidiu mudar sua forma de documentação.

081713nova-york-antes-e-dp-bryant-park
081713nova-york-antes-e-dp

O novo projeto coloca as fotos que Paul Sahner tira de Nova York nos dias de hoje em uma direta comparação interativa com fotos do exato mesmo lugar há algum tempo atrás.

Como o próprio artista explica, NYC Grid não é uma documentação sobre o que foi perdido de lá para cá, nem uma documentação do que Nova York poderá perder no futuro. É apenas um snapshot de como é a Nova York de hoje.

081713nova-york-antes-e-dp-metro

Não apenas comparações de antes e depois, o site ainda cataloga centenas de esquinas, ruas e prédios diferentes, contando a história do local e com fotografias para serem guardadas para daqui a alguns anos nos lembrarmos de como era a Nova York do nosso tempo.

Visite o site aqui e descubra pedacinhos de Nova York de uma forma completamente diferente.

Dica da querida Mary Fê!

2 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

2 Comments

Leave a Reply

Web Analytics