A maneira mais prática de conhecer Nova York

Informações Essenciais

Assim como São Paulo, Nova York é uma cidade que recebe milhares de visitantes em conexão entre outras cidades. Muitas pessoas vêm para cá e tem apenas alguns poucos dias ou horas para conhecer Manhattan. Ainda há aqueles que não ligam tanto para os pontos turísticos, preferem pular direto nos restaurantes, entretenimento e compras.

Para todos esses casos, ou mesmo para quem quer ir direto ao que interessa, uma ótima forma de conhecer Nova York é por meio de um ônibus turístico hop-on hop-off.

081713onibus_tour_nova_york_hop_on5

Esse sistema de tour é algo diferente que eu acredito que ainda não existe no Brasil. Ele é muito prático e dá ao viajante a liberdade de entrar, sair e voltar ao tour a qualquer parada. O ônibus é aberto no andar de cima, proporcionando uma melhor visão da cidade e dos prédios ao redor. Você pode iniciar o tour em qualquer hora ou ponto da cidade, porém a grande maioria escolhe a Times Square já que existem diversos vendedores por lá oferecendo essa opção.

Nova York não é a única a oferecer esse tipo de tour nos Estados Unidos. As principais cidades contam com os ônibus “hop-on hop-off” para seus turistas, sendo uma ótima opção para conhecer rapidamente os pontos estratégicos e bairros de uma cidade norte-americana.

081713onibus_tour_nova_york_hop_onFoto: Flickr podolux

Como funciona o “hop-on hop-off” tour?

Primeiro você compra o tour: pode comprar com antecedência online aqui ou procurar por algum vendedor na rua. Normalmente existem vendedores uniformizados das empresas que oferecem esse tour perto de grandes pontos turísticos da cidade como a Times Square. Em Nova York, uma das principais empresas que oferece o tour é a City Sights NY e você compra o tour para bairros específicos (Downtown, Uptown, Brooklyn, Harlem, etc).

Outra empresa bem bacana que deixa você pular de ônibus em ônibus pegando tours diferentes (chamados de “loops” diferentes por um mesmo preço é a ” Open Loop”.

Depois de comprar o tour, veja o ponto de embarque mais perto de você. Existem centenas de ônibus passeando simultaneamente pela cidade. Assim, se você acabou de perder a saída de um ônibus, não tem problema, outro estará por vir em poucos minutos.

081713onibus_tour_nova_york_hop_on2

Os ônibus hop-on hop-off vão seguindo por diversas ruas e bairros da cidade, passando nos principais pontos turísticos. A bordo do ônibus, existe um guia com microfone contando sobre a história da cidade, sobre os lugares e dando dicas e informações aos turistas (em inglês).

Quando o ônibus para em algum dos pontos turísticos, no Memorial do 11 de Setembro, por exemplo, os passageiros são convidados a descer do ônibus e explorar o ponto e a região ou a continuar no ônibus e seguir com o tour. Caso decida por descer e conhecer a região, é só pegar o próximo ônibus que passar, mostrar o ingresso e continuar o tour.

081713onibus_tour_nova_york_hop_on3

Há a possibilidade de comprar para tours em regiões diferentes da cidade, por apenas um dia, 48 horas ou 72 horas, podendo usar o mesmo ingresso mais de um dia. Durante esses dias não há limites em quantas vezes pegar ou descer do ônibus.

Eu mesma já utilizei esse ônibus algumas vezes e é uma excelente forma de fazer um tour pela cidade, conhecendo diversos pontos turísticos no mesmo dia ou mesmo ver Nova York de um outro ângulo. Para quem acaba de chegar em Manhattan, seja turista ou intercambista, super aconselho fazer esse tour já que é uma ótima forma de ter uma ideia geral de toda a cidade de Nova York.

081713onibus_tour_nova_york_hop_on4

(Post originalmente publicado no blog Embaixador STB)

5 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

5 Comments

  • Fernanda Scafi August 21, 2013

    Na 1a vez que passei por NY fiquei menos de 1 dia!! Que dó de passar correndo pelos lugares só pra ter um gostinho! Mas antes ter 12h em NY do que nada! rs Isso foi há quase 10 anos e só no ano passado consegui finalmente passar 1 semana por lá, que ainda foi pouco. Já postei tudo sobre essa semana em NY no meu blog mas sobre esse meio dia que passei lá, ainda não. Não fiz o tour com esses ônibus mas consegui aproveitar bastante (considerando o tempo escasso), só senti falta mesmo de dar uma passadinha no Central Park, que estava verdinho no verão e quando fui em 2012 estava sem folha nenhuma, no final do inverno. Ou seja, tenho que voltar!! hahahahaa

  • Janaina Helena August 26, 2013

    Curitiba tem um ônibus parecido com este. Vc compra o ticket e pode descer em 4 pontos turísticos por 20 reais (paguei este valor).

  • Tata August 28, 2013

    Adorei o post, Bruna. Estou planejando uma ano que vem a NY e eu nem imaginava esse tipo de city tour.
    Aqui em Brasília temos esse tipo de tour também desde 2011. Alguns ônibus são abertos como os esse que você citou no post e outros, acho que por conta do sol, tem um teto.

  • Marcelle Albuquerque November 11, 2013

    Baunilha querida, no inverno, qual a possibilidade de congelamento em um ônibus como esse? hahaha
    Tô super preocupada em como “andarilhar” por NY no começo de fevereiro do ano que vem!

    Beijos, parabéns pelo blog!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Marcelle,

      No inverno eles fecham o ônibus por cima com uma cúpula transparente! Eu nunca andei e não sei o quão frio é e se tem calefação, sei que o teto está fechado, mas continua dando para ver!

      Beijos e boa viagem!

Leave a Reply

Web Analytics