Dubai constrói o Design City – Bairro para fashionistas, designers e empresas “criativas”

Dubai

Todo mundo imagina que Dubai é o centro do luxo, da moda e do consumo. E é verdade. No ranking mundial o Oriente Médio cresceu cerca de 15% em termos de mercado de 2011 para 2012 e fica em décimo lugar entre os top destinos de moda e Dubai lidera a região como principal pólo fashion. (Fonte dados e foto: Gulf News)

Fonte: (Dubai Design District’s  website)

Com a economia de Dubai se fortalecendo após a crise econômica dos EUA, o que atrai mais investimentos, alinhado com a necessidade de gerar mais empregos, depender de novos negócios surgindo ou expandindo para Dubai, além de estar agressivamente competindo para que o Emirado seja eleito para a Expo 2020, o D3 – Design City está em construção para atingir todos esses objetivos e ainda incentivar mercados de nicho na área de moda, desenvolver talentos, colaborar com a mistura de estilos árabe e ocidental e muito mais.


one-of-the-most-prominent-features-in-the-mall-is-this-huge-waterfall
Fonte: (Business Insider)

Um pouco mais curioso é saber que Dubai concentra o maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, que só ano passado recebeu 65 milhões de visitantes, mais que o número de visitantes (turistas) em Nova Iorque, ano passado (2012).

outside-at-night-theres-a-fountain-show-that-attracts-a-big-crowd
Fonte: (Business Insider)

No Comments Write a comment

Conhecida como @LudFigueiredo, Ludmilla adora tudo o que é culturalmente diferente. Saiu de São Paulo para morar em Dubai, descobriu a origem russa (isso mesmo!) de seu nome e convive com todos os tipos de nacionalidades. Atualmente, equilibra a vida com o trabalho, o MBA e muita novidade que a experiência internacional tem para oferecer. Dicas e curiosidades sobre a tão moderna cidade de Dubai e a cultura árabe, você confere aqui!

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics