[Pausa para o café]

Ás de Baunilha

Post rapidinho para explicar essa minha ausência toda daqui do blog. Primeiramente, quero contar que terminei meu mestrado em Interactive Telecommunications na NYU e que estava procurando um emprego já que ganhei a permissão para trabalhar na minha área (OPT). Fui contratada por uma startup aqui de Nova York chamado weeSpring e agora sou responsável pela parte de UX e UI do site. Várias mudanças e estou super animada com a vida pós-graduada.

Também, como toda pessoa que mora fora do Brasil, tive que correr atrás de diversos documentos para legalizar minha nova situação pós-faculdade e também tive que renovar meu passaporte (vou contar tudinho em um próximo post para quem algum dia estiver em uma situação como essa).

Finalmente, estou tentando colocar tudo nos trilhos e estabelecer uma rotina para poder voltar a postar com mais frequência no blog. Estou tendo vários problemas com um dos roommates do apartamento que eu moro que não paga o aluguel (isso que dá querer morar em uma das cidades mais caras do mundo), mas parece que aos poucos as coisas estão começando a se acertar.

Tudo tem seu lado bom e ruim e todas as pessoas têm problemas, mas a vida é feita de saber reverter a situação e aproveitar o lado bom. Por isso, aproveitei um desses finais de semana para fazer uma visita à cidade da Philadelphia e quero preparar uns posts aqui no blog com dicas. Espero que vocês gostem e que tenham sentido a minha falta. É bom estar de volta.

PS: Se você me mandou um e-mail ou deixou um comentário e eu ainda não respondi, guentaí! Demora, mas eu respondo!

* Photo by marie-II, available under a Creative Commons Attribution.

6 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

6 Comments

  • Raquel October 2, 2013

    Olá Baunilha, primeiramente vim dizer que fiquei muito feliz por você ter concluido seu mestrado e conseguido um emprego. Saiba que fiquei torcendo por você e tenho certa que muitas coisas boas ainda vão acontecer na sua vida.
    segundo, te enviei um email e agora entendi o motivo da demora, vou ficar esperando uma reposta, ansiosamente!!
    Espero também o post sobre a cidade da Philadelphia, pois tenho uma enorme vontade de conhecer essa cidade linda e fofa!!

    Um beijão pra você e aproveita bastante o passeio. Ah sinto sua falta!!! ;)

  • Janaina Helena October 4, 2013

    Sucesso na carreira… tudo de bom mesmo!!!!!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Janaina,
      Super obrigada!!!!! :D
      Beijos

  • Daniel October 5, 2013

    Oi Baunilha! Esse post me deixou feliz por dois motivos, primeiro pela volta ao blog e segundo pela conclusão do mestrado e a conquista do seu novo emprego.
    Te acompanho desde a época do blog do STB, e por também ter a intenção de seguir passos parecidos com os seus (aprimorar o inglês, cursar um MBA e, posteriormente, trabalhar) fico feliz com suas conquistas!

    Depois do OPT, imagino que você pretenda continuar por aí, certo? Quais são os próximos passos? Visto de trabalho? Mais a frente, aplicar para cidadania?

    Boa sorte e obrigado pelos ótimos posts!

    • Baunilha December 23, 2013

      Olá Daniel,
      Obrigada pelas energias positivas e por ter acompanhado minha trajetória! Sim, depois do OPT a ideia é trocar por um visto de trabalho e depois aplicar para o Green Card, mas tudo pode mudar e eu posso decidir voltar para o Brasil, quem sabe, né? :) Por enquanto, meu OPT me dá a oportunidade de trabalhar na minha área e treinar o que eu aprendi no mestrado. Estou super contente com o novo trabalho.
      Obrigada por acompanhar o blog,
      Beijos

  • Thalita Molina October 24, 2013

    Olá! Acompanho de longe um pedaço da sua história, desde o blog dos Embaixadores STB. E estou em uma fase de decisão, gostaria de saber sua opinião, já que você tem experiência em cursos nos EUA e nessa rotina acadêmica.
    É melhor estudar um pouco e prestar o Toefl para fazer um curso de especialização aqui em NYC ou é melhor aplicar para um curso ESL dentro de uma community college e depois ir direto sem precisar do Toefl para o curso de especialização… Estou em uma dúvida. Pensei em prestar o Toefl e ver minha pontuação antes. Porque sei que o ESL vai um tempo (1 ano ou mais estudando) mas tem outras vantagens dentro de uma universidade… mas tô na dúvida. Você tem alguma experiência ou sugestão? Um abraço! Thalita

Leave a Reply

Web Analytics