Inverno nos Estados Unidos: Guia de Sobrevivência

Compras Informações Essenciais Planejando a Viagem

Para alguém dos trópicos, o inverno de Nova York – mesmo depois de 4 anos – é realmente a fase mais complicada. Por mais que temos “inverno” no Brasil, nada se compara com o frio e a neve de Nova York. É bonito, diferente, mas também congelante.

A temperatura média de Nova York nessa época, que dura do final de Novembro ao final de Fevereiro (ou um pouquinho mais…), é de 0º Celsius. Cheguei a pegar aqui -13ºC. Mas parece que depois de algum grau por aí, você nem nota mais a diferença.. Se está -5ºC ou -15ºC não importa mais, você só sente que está muito MUITO frio!

Para quem não está acostumado a isso e pretende fazer intercâmbio, ou mesmo vir visitar, algum lugar com um inverno-inverno, preparei um “guia de sobrevivência”.


Mãos, Pés e Orelhas
Começando pelas extremidades, acho que é o mais importante. Não importa quantos casacos você vestiu, se seus pés, mãos e orelhas estão descobertos, você começa a sentir muito frio. Para evitar isso, saia sempre com luvas quentes, sapatos confortáveis e acolchoados especiais para inverno, gorros e protetores de orelhas. Não é exagero, quanto mais fofinho e protegido, melhor!

E para quem tem iphone, ipod ou qualquer coisa do gênero e fica naquele coloca e tira as luvas, nada melhor que as Tec Touch Gloves.

Para botas, UGGs são as melhores. São feias, caras, mas quentinhas e ótimas!

Parece besteira, mas a diferença que o protetor de orelha faz é absurda! A minha marca favorita de protetores de orelha, aqui chamados de “earmuffs” é a 180s. Normalmente eles custam $30, mas comprei o meu em liquidação na Century 21 por $10 (saiba onde encontrar peças com desconto nesse post aqui – Compras em NY: Roupas – Outlets) e vem ainda com uma saída interna para ligar os headphones.

Corpo

Outro efeito desse ar-frio-ar-quente é que você está completamente encapotado para sair na rua, mas no primeiro local que entra, com o aquecedor no talo, você acaba suando e com muito calor. Assim, prefira colocar uma jaqueta grande e pesada por fora, normalmente recheada com pena de ganso e que impeça o frio de entrar, para quando estiver ao ar livre. North Face é uma ótima marca para comprar sua japona e oferece milhares de opções. Outra opção é a marca Patagonia!

Por baixo dessa jaqueta super mega, use “layers” de roupas! Layers, ou camadas, são diversas blusas e casaquinhos que você pode tirar ou colocar dependendo da calefação do local. Ah, e não se preocupe em carregar diversos casacos pois a maioria dos lugares possui “coat check” – as chapelarias – que são, muitas vezes, gratuitas. Assim não tem perigo de morrer de frio ou de calor!

Eu sou uma pessoa friorenta e, como ainda não me acostumei com o inverno, prefiro ainda ter uma proteção a mais. Eu costumo usar meia calça de lã (aqui chamadas de “tights”) por baixo da calça jeans, leggings e saias. Também uso essas calças térmicas (que normalmente o pessoal usa para esquiar!) por baixo da calça quando está muito frio!

Foto

Mas se isso ainda não é suficiente, você pode comprar camisas e calças térmicas que isolam o frio, permitindo seu corpo manter a temperatura natural.

Vitaminas
Uma característica dos locais onde o inverno é muito rigoroso é a alta calefação dos interiores. Na rua, o inverno é intenso, mas para compensar o frio, os aquecedores são ligados no máximo. As bruscas mudanças na temperatura deixam o corpo vulnerável e a gripe é iminente. Assim, compre algumas vitaminas, como o Centrum, e previna-se!

Você pode encontrar essas vitaminas em qualquer farmácia Duane Reade, Rite Aid ou Wallgreens.

centrum-vitaminas

E o toque final…
Nesse inverno estou aproveitando mais e mais para ir no delicioso Max Brenner tomar um chocolate quente e aquecer o corpo também por dentro. Além disso, Starbucks é o que não falta nessa terra. Uma em cada esquina.

Foto: Max Brenner

Outro hábito que eu não tinha e que agora estou até gostando é tomar sopa. Na verdade eu odiava sopa. Mas depois que provei a Lobster Bisque do The Original SoupMan pelo menos uma vez por semana vou lá comprar uma sopinha.

Que venha a primavera!!!

Enquanto isso, stay warm in New York!

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

* Photo by Matt Anderson, available under a Creative Commons Attribution.

6 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

6 Comments

  • Flavio December 26, 2013

    Hey baunilha ! Faltou o guia masculino !! haoahohoahoa afinal também lemos seu blog !

    • Baunilha December 26, 2013

      Oi Flavio!
      Não muda muuuuito, hahaha. Cachecol e luvas estão liberados para homens e eles usam mesmo, um sobretudo coringa é sempre bom, e jaquetas bem quente. Mas o ponto principal é usar várias camadas de roupas! :)
      Beijos!

      • Flavio December 26, 2013

        Ta bem guria ! ahahah obrigado ! próximo de ir compraremos ! hahahahah agora: é mais barato comprar aqui ou ai?

        • Baunilha December 26, 2013

          Compra nos EUA! MUITO mais em conta!!! Vai na Century 21, por exemplo, que você encontra casacos excelentes de marca por volta de US$100 – US$150. Fora da Century, em lojas de rua, depende da marca!

  • Ana December 26, 2013

    Depois de 3 invernos na costa leste, nao sinto mais tanto frio. A down jacket é item obrigatorio, porem uggs, nem amarrada!

    • Baunilha December 26, 2013

      Sim, UGGs são horrorosas! Mas fazer o que… No inverno, ou a gente fica bonita e morre de frio, ou fica encasacada parecendo um marshmallow gigante, mas confortável! Hahahaha

Leave a Reply

Web Analytics