Patinação no gelo em Nova York

Inverno Turismo

Quando eu era criança, como muitas crianças paulistanas, costumava ir patinar na pista de gelo do shopping Morumbi na época de Natal. Mesmo sendo inocente como toda criança, eu achava aquilo ali muito fake e anti-natural. Assim como os pinguins do zoológico. Trinta graus lá fora e gelo dentro do shopping? Por que não fazem isso no inverno?

Finalmente, após anos de espera, tenho o prazer de patinar no gelo de uma pista com condições climáticas apropriadas e cenário de Nova York como fundo.

Até Março, as pistas de patinação no gelo ficam montadas aqui em Nova York e destaco as três principais localizações para você se divertir. Eu, por enquanto, só patinei na pista do Bryant Park, mas quero ir em todas até o final do inverno.

winter-village-bryant-park
** Bryant Park

O chamado Winter Village (patrocinado pelo Bank of America) é o ponto central da temporada de inverno do Bryant Park, que também inclui as anuais lojinhas do Holiday Shops no parque. A pista de patinação de 170 por 100 possui entrada gratuita, além de alugar patins de alta qualidade, e acontecem no local shows de patinação, eventos especiais e atividades. Também existem instrutores e aulas particulares de patinação no local.

Ali também foi montado o restaurante Celsius, restaurante sazonal, com uma vista espectacular sobre o parque e a pista de patinação. Um restaurante de dois andares que possui salas com vidro e um terraço ao ar livre com aquecedores.

É o único local que, para quem levar seu próprio patins para a pista, a entrada é gratuita. E eu diria que a frequência nessa pista é mais de “locais”, nova-iorquinos.

Winter Village Horário:
Domingo–Quinta-feira: 8:00 – 22:00
Sexta-feira & Sábado: 8:00 – Meia-Noite

Preço:
Entrada: Free
Aluguel dos Patins: $19
Armário (para quem levar cadeado): Free
Cadeados para alugar: $9
Chapelaria: $8

Endereço: No Bryant Park, localizado entre as Ruas 40 e 42 e as Avenidas 5 e 6 – Manhattan, Nova York.

Mais informações no site oficial do Winter Village.

 

** Rockefeller Center
Mas talvez você queira optar pela mais famosa pista de patinação no mundo que costuma aparecer em 9 de cada 10 filmes natalinos que se passam em Nova York.

Como os próprios americanos dizem, não é inverno sem a volta de uma das mais famosas atrações de Nova York. A mundialmente famosa Pista de Gelo no Rockefeller Center tornou-se uma essência da cidade e uma grande experiência da estação de inverno da cidade há gerações. A atividade acontece sob o olhar atento da estátua dourada de Prometheus e no fundo, um cenário único, com as luzes brilhantes do Rockefeller Center.

5246997351_4b75f1320a_z

Nela você encontra tanto os nova-iorquinos e americanos, mas também muitos turistas. A pista de patinação acontece bem no meio do pátio do Rockefeller, onde no verão costumam ficar as mesinhas dos restaurantes The Sea Grill e Cucina & Co e do Rock Center Café.

O Ice Rink do Rockefeller Center também aceita reservas para pedidos de casamento e festas de aniversário no gelo. O local também oferece instrutores particulares e aulas de aeróbica no gelo com a atleta olímpica JoJo Starbuck.

Ice Rink Horário:
Segunda à Domingo: 8:30 – Meia-noite
Horários de funcionamento podem variar diariamente devido ao mau tempo ou outros fatores.Em Nova York, ligue 212 332 7654 para confirmar.

Preço:
Adultos: $27
Crianças menores de 11 anos e idosos: $15
Aluguel dos Patins: $12
Aulas de Patinação no Gelo (das 9:00 às 18:00): $35

Endereço: 5th Avenue entre as Ruas 49 & 50 – Manhattan, Nova York.

Mais informações no site do Ice Rink.

 

** Central Park
O parque mais famoso do mundo também hospeda os aspirantes a patinadores no gelo. Mas dessa vez em duas pistas de patinação localizadas no coração de Manhattan. Todo inverno, milhares de nova-iorquinos e turistas de todo o mundo desfrutam da patinação no gelo no Central Park.

Não há nada mais sereno do que deslizar sobre o gelo com o horizonte da cidade e as árvores do parque em segundo plano. E o Central Park conta com, de longe, as maiores pistas de patinação. Então, se você gosta é de espaço, esse é o lugar ideal.

1. Wollman Rink

Wollman Rink está localizado no lado leste do Central Park, muito próximo ao zoológico do parque. Além da pista de patinação normal, possui ice hockey, escola de patinação e instalações para festas.

Horário:
Segunda e Terça: 10:00 – 14:30
Quarta e Quinta: 10:00 – 22:00
Sexta & Sábado: 10:00 – 23:00
Domingos: 10:00 – 21:00

Preços:
Adultos:  $11.25 Segunda à Quinta; $18.00 Sexta à Domingo
Crianças (menores de 11 anos): $6.00
Idosos: $5.00 Segunda à Quinta; $9.00 Sexta à Domingo
Aluguel de Patins: $8.00
Aluguel de Cadeados: $5.00
** Aceita somente dinheiro! **

Endereço: Entre no Parque pela Rua 59, fica entre a 5ª e 6ª Avenida.

2. Lasker Rink

O Lasker Rink está localizado bem no coração do parque, entre as ruas 106 e 108. Aquela que é uma piscina no verão, se transforma em uma pista de patinação no gelo durante o inverno. É também a pista de patinação com o aluguel de patins mais barato em Nova York.

Abriga patinação, aulas para todas as idades e habilidades, aluguel de skate e guarda volumes.

Horários:
Segunda à Quinta: 10:00 – 15:45
Sexta: 10:00 – 23:00
Sábado: 13:00 – 23:00
Domingo: 12:30 – 16:30

Preços:
Adultos:  $7.50
Crianças (menores de 11 anos): $4.00
Idosos: $2.25
Aluguel de Patins: $6.50
Aluguel de Cadeados: $3.25

Endereço: Entre no Parque pela Rua 110 com a Avenida Lenox.

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

* Photo by Peter Cruise, available under a Creative Commons Attribution.

1 Comment Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

1 Comment

  • Malena June 3, 2014

    Oi Bruna, adorei a matéria, mas fiquei com uma grande dúvida essas pistas de patinação são abertas em quais meses? Sei q é no inverno, mas a partir de qual data até qual data?

    Obrigada

Leave a Reply

Web Analytics