Da vida real para o Seinfeld: a melhor sopa de Nova York

Comer & Beber Inverno

Nova York é cenário de muitos filmes e séries de televisão. Além de Friends, outra grande comédia que teve como inspiração a Big Apple foi Seinfeld.

Ainda hoje, você sente a forte presença da série pela cidade, seja pelos anúncios no metrô ou por faixadas e cenários que viraram landmarks da cidade e até hoje recebem centenas de turistas.

Já que sou fanática em seriados e filmes, vou começar a trazer esses novos pontos turísticos das telinhas para o blog. Começando pelo  “The Soup Man” localizado no número 259 W da 55th Street, perto da 8 Avenida.

De longe, o episódio mais lembrado do Seinfeld é o engraçadíssimo “The Soup Nazi”. Mas você sabia que o personagem principal desse episódio que foi ao ar em 1995 é baseado em uma pessoa real? Nem Larry Thomas, que interpretou o personagem e foi indicado ao Emmy de 1996 por sua interpretação, sabia!

Al Yeganeh é conhecido pelos habitantes de Manhattan por conta do seu temperamento e suas sopas maravilhosas. Para conseguir uma dessas delícias, você precisa merecer e seguir as regras restritas do restaurante, caso contrário ele te devolve seu dinheiro e berra “No soup for you!”. Um personagem real que virou um grande ícone da cultura pop.

O verdadeiro Soup Man

Em Seinfeld, o Soup Nazi

Soup Kitchen era o restaurante que, por conta da notoriedade que ganhou, ficou por alguns anos fechado enquanto Al rodava o país lançando sua nova rede de restaurantes, The Original Soup Man. A primeira loja da franquia foi aberta aqui pertinho, em Princeton, New Jersey, em 2005, e Al pretende abrir 1.000 lojas por toda a América.

E enquanto isso em Manhattan, Al, o Soup Nazi, está de volta e o restaurante original foi reaberto no mesmíssimo local! Então, prepare sua colher e mãos à sopa! Mas antes, dê uma passadinha no site para saber as regras de como pedir sua sopa.

Aproveitem e confiram o lendário episódio de Seinfeld sobre o nosso ilustre Soup Man:

 

The Original Soup Man

Endereço: 55th Street & 8th Ave; Manhattan, New York

E outras várias lojas espalhadas pelos EUA e Canadá, veja Aqui! no site.

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

3 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

3 Comments

  • Carlos Schneider January 10, 2014

    Hahaha fique surpreso de realmente existir o cara do The Soup Nazi. Lembro que quando vi o episódio até pensei que seria uma boa ideia se tivesse mesmo um lugar assim. Se um dia for para NY com ctz experimentarei. BTW, saudades de Seinfeld.

  • Viviane Cassol Marques January 23, 2014

    Olá Bruna,

    Estou adorando seu blog… muito bom mesmo.
    Lendo os posts sobre os bairros vim ler este sobre a melhor sopa de NY, estou indo para ai em Março e gostaria de uma dica de qual melhor sopa pedir.
    Qual você indica?
    Mais uma coisa se não se importar, você sabe me dizer se ainda faz muito frio no final de março e início de abril?
    Obrigada e parabéns pelo blog!!

    • Baunilha February 27, 2014

      Oi Viviane,
      A minha favorita é a lobster bisque – ou creme de lagosta! É uma delíciaaaa!!! A favorita do meu namorado é a jambalaya que é uma mistura de diversos frutos do mar. Só uma coisa, lá não tem onde sentar (é uma janelinha voltada para a rua!) então é bom comprar na volta para o hotel, ou encontrar algum espaço público na região para comer. Olha, normalmente não faz tanto frio mais em Março/Abril, porém hoje é dia 27 de Fevereiro e está -5ºC, então infelizmente, acho que esse ano o inverno será longoo…. Mas fica de olho no weather.com e cruza os dedos para que não esteja mais essa temperatura ridícula! Hahaha
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

Leave a Reply

Web Analytics