Serendipity: uma palavra difícil de explicar e um restaurante delicioso de visitar

Comer & Beber Favoritos Uncategorized

Quando começamos a aprender inglês, traduzimos as novas palavras para a nossa língua, o português. Apple tem o mesmo significado que maçã e car tem o mesmo significado que carro. Com o passar do tempo, deixamos de traduzir as palavras e passamos a entendê-las em diferentes situações.

Palavras podem ter duplo (ou triplo) sentido e somente traduzi-las sem entender o contexto passa a não funcionar tão bem.

serendipity

Porém, existem ainda palavras que não têm tradução para o português. Sim! Assim como a palavra “saudade” não tem tradução para o inglês, outras palavras em inglês não possuem tradução para nossa língua. “Serendipity” é uma delas.

“Serendipity” é uma palavra super fofa e usada bastante entre artistas e tecnólogos. “Serendipity” descreve o momento quando, por acidente, você encontra algo bom ou útil, porém em um momento em que você não estava procurando. É uma surpresa boa, um acidente afortunado. É bem diferente da palavra “sorte”.

Serendipity foi admirar essa paisagem em uma viagem para a Áustria, 
que acabou se tornando um cartão postal para o Embaixador STB!

“Serendipity” é também uma das palavras mais difíceis de explicar o significado. Eu considero essa dificuldade romântica, algo como você tem que acreditar e vivenciar para entender, sem tentar traduzir. Só entende o real significado de “Serendipity” quem já teve a felicidade de viver uma experiência dessas.

A beleza de encontrar algo bacana que você não estava procurando é também traduzida em um delicioso restaurante em Nova York chamado “Serendipity 3″. Um bistrô com crepes, omeletes, massas, saladas, sanduíches, sopas, petiscos e pratos principais super requintados.

Mas o lugar não é famoso por conta disso, e sim pelas suas absolutamente-deliciosas sobremesas, como o “Can’t Say No” Sundae (US$15) e o “Golden Opulence” Sundae que custa nada-mais-nada-menos que US$1.000 dólares, está no Guinness Book e requer uma reserva com 48 horas de antecedência.

O carro-chefe, no entanto, é um super milk-shake diviiino chamado Frrrozen Hot Chocolate. Como eles dizem aqui “OH MY GOSH!” para os amantes de chocolate, como eu, é o paraíso em um canudinho.

“Serendipity 3″ também vale a visita por sua lojinha na entrada do restaurante, cheia de coisas diferentes, fofas e divertidas. Pequenos achados.

Outra coisa que deve se ter em mente: a espera. O lugar é super pop entre os locais e vários turistas já descobriram os prazeres de “Serendipity 3″, então, a fila de espera costuma ser grande. Faça como eu: coloque seu nome na lista, pergunte quanto tempo vai levar e saia para dar um passeio pela região. Ou ligue antes reservando mesa!

“Serendipity 3″ fica no número 225 East da Rua 60 (entre a 2ª e a 3ª Avenida) no Upper East Side em Nova York. Porém, também é possível encontrar o restaurante em Boca Raton, Las Vegas e Washington D.C.

Mais informações aqui no site oficial.

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

* Photo by kevin dooley, available under a Creative Commons Attribution.

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics