10 lugares que SEMPRE visito em Nova York: versão remix!

Passear

Fiz uma listinha com alguns lugares que eu ADORO ir em Nova York. É um grande mix de lugares favoritos em categorias diferentes. Coisas que não são tão conhecidos por turistas ou coisas que são, de alguma maneira, imperdíveis. Não são todos os meus lugares favoritos, mas são locais que eu definitivamente visito muito e constantemente!  Enjoy!

1- Imagine

(Upper West Side, dentro do Central Park na altura da Rua 72th – New York, NY)

O Strawberry Fields no Central Park é um belíssimo memorial dedicado ao mundialmente famoso Beattle “John Lennon”. Ao centro, você encontra um mosaico com os dizeres “Imagine”. Existe uma energia positiva extremamente contagiante e que faz eu me sentir em paz comigo mesma todas as vezes que visito esse lugar.

2- Toy Tokyo

(91 2nd Ave, East Village – New York, NY)

Para os amantes de ToyArt essa é definitivamente a loja com a maior seleção e variedade de Manhattan. Localizada no East Village, a loja existe desde 2000 e sua reputação é de ter o inventário mais original da NY.

3- Caracas Arepa Bar

(93 East 7th Street, East Village – New York, NY)

Um micro-mini-restaurante hype no East Village (também tem no Brooklyn) onde nova-iorquinos costumam degustar deliciosas arepas venezuelanas. Se a fila de espera estiver grande, logo na mesma rua existe o Caracas “Take Out”, que não é tão cheio e conta com algumas mesinhas para comer ali mesmo. Meus favoritos: Arepa De Guasacaca (Queijo Branco Guayanés e Guacamole), Yoyos (bolinho de chuva com queijo branco) e para beber Papelón con Limón (Caldo de Cana com limão).

4- Washington Square Park

(5th Avenue e Waverly Place, Greenwich Village – New York, NY)

Conhecido como o quintal da NY, esse parque costuma ficar fora da rota tradicional turística, mas é o meu grande ponto preferido durante a primavera e o verão. Nada melhor como passar o domingo observando a vida nova-iorquina no WSP: as crianças brincando na fonte ao centro, os idosos jogando xadrês e os hipsters tocando um instrumento que você nunca viu antes.

5- Fat Cat Jazz

(75 Christopher Street, West Village – New York, NY)

Seja para tomar um drink, curtir um Jazz, jogar Scrabble ou mesmo Ping Pong, o Fat Cat é o lugar. Imagine um porão gigante em Nova York, como ele seria? A resposta é esse delicioso e aconchegante bar onde é possível conversar sem gritar!!! Coloque seu nome na lista de espera com o caixa do bar e aproveite uma partida de shuffleboard!

6- MoMA

(11 West 53rd Street, Midtown West – New York, NY)

O MoMA é o meu museu favorito de Nova York. Exposições de arte moderna e contemporânea, festivais de filmes, cafés e restaurantes, biblioteca e até mesmo aulas no campo das artes, você sempre encontrará um motivo novo para visitar o Museu. Free: toda sexta-feira, das 4pm as 8pm, os visitantes não pagam entrada! 

7- Zum Schneider

(107 Ave C @ East 7th Street, East Village – New York, NY)

O Zum Schneider é um bar totalmente alemão localizado no Lower East Side. Conta com uma seleção especial de cervejas diretamente da Bavária e é um ótimo point para a primavera e o verão. Chegue cedo para conseguir uma mesa do lado de fora! Ah, eles também servem pratos alemães impronunciáveis. Faça como eu e aponte no menu!

8- Century 21

(22 Cortlandt Street, Financial District – New York, NY)

Um grande outlet multi-marcas com lojas pertinho do World Trade Center. Descontos que variam de 40% a 80%, mas lembre-se, é necessário garimpar para conseguir compras interessantes. Super recomendo para casacos, meias, malas de viagem e acessórios, como bolsas, óculos e cintos. VALE A PENA! Saiba mais nesse post aqui!

9- Mamouns Falafel

(119 MacDougal Street, West Village – New York, NY)

Dica BB = boa e barata! Se não é o melhor falafel do mundo, pelo menos, é o melhor de Nova York. Apenas US$2,50 por um delicioso sanduíche de falafel e com mais US$0,50 pode adicionar outras coisas no sanduba, como humus (que eu mega recomendo!). Aberto todos os dias da semana até as 4 da manhã! 

10- Whole Foods

(10 Columbus Circle, Upper West Side – New York, NY)

Se estiver cansado de comer pela rua, faça uma visita ao supermercado Whole Foods e compre umas delícias frescas para fazer em casa. O Whole Foods se destaca como um supermercado mais gourmet, oferecendo alimentos naturais e orgânicos de dar água na boca. Mesmo que você não saiba cozinhar direito, existem diversas opções super práticas como os peixes já temperados, prontos para colocar na frigideira!

(Post originalmente publicado no blog Embaixador STB)

* Photo credit: pepe50

3 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

3 Comments

  • Renata January 7, 2014

    O MoMA é o meu preferido de NYC tb! E Whole Foods, eu nao sei se em NYC tem, mas em algumas cidades, ja tem o proprio restaurante que voce come por kg, comidas naturebas que eu amooooo

    • Baunilha January 8, 2014

      Oi Renata!
      Sim, no Whole Foods daqui de NYC têm uma área de alimentação para sentar, com comida por quilo. É ótima e barata! Uma das poucas formas de se manter saudável comendo fora por aqui, hahaha!
      Beijos

  • Martin January 12, 2014

    Estou indo para NYC em abril/2014 ficar 1 sem com a família e fuçando na net descobri o teu blog. Meus parabéns! Estou fazendo uma mega lista das tuas experiências. Obrigado!

Leave a Reply

Web Analytics