Quer ser professor de inglês? Tire o certificado TESOL em Nova York!

Intercâmbio

Se você adora o idioma americano e têm um inglês fluente, que tal fazer um curso de formação de professores de inglês em Nova York? É um ótima ótima ideia para uma primeira, segunda carreira ou mesmo, “backup plan”. 

Eu fui visitar a escola de inglês Rennert em NY e fiquei com uma super vontade de fazer esse curso e pegar meu certificado de professora de inglês! Quem sabe no futuro além de blogar e ajudar intercambistas, eu também começo a ensinar a língua! Hehehe

Bom, se você ficou curioso, acompanhe o post!

TESOL Teach Training em Nova York em 6 semanas:

Esse curso é para todos que pretendem seguir carreira como professor de inglês ou mesmo qualquer pessoa com inglês avançado que esteja procurando um certificado profissional ou pensando em mudar de área. Ideal tanto para quem quer ensinar inglês no próprio país de origem ou internacionalmente. A Rennert oferece um dos poucos treinamentos para o certificado TESOL em Nova York.

O certificado TESOL é uma qualificação com reconhecimento internacional criada pelo Instituto de Graduação SIT. Nesse curso ultra intensivo de 6 semanas, você começa como aluno e termina o curso como um professor de inglês certificado.

Durante o curso, além de aprender as melhores práticas para ser um professor de ESL (English as a Second Language), desenvolver suas habilidades em ensino e testar as novas metodologias de comunicação, você também tem a oportunidade de criar aulas e testá-las com alunos reais da escola Rennert.

Confiança adicional para ser um professor de inglês:

Mesmo que você ainda nunca tenha pensado em ensinar outros alunos e não tenha um inglês avançado, você ainda pode se tornar um professor de inglês e começar uma carreira de sucesso com a Rennert.

Para isso, a escola preparou diversos outros cursos que contribuem no desenvolvimento das suas habilidades como profissional.

Você pode combinar esses cursos da maneira que quiser e como preferir:

– American English:

Com o Rapid Progress 30 você aprimora seu inglês durante 4 semanas antes de começar as aulas do curso TESOL. São 30 horas por semana dedicadas a um rápido aperfeiçoamento do seu conhecimento da língua inglesa.

– Best Practices in TESOL (6 semanas):

Esse é o curso do TESOL em si onde você consegue seu certificado para ser um professor de inglês e treina suas habilidades como professor, criando e testando aulas com alunos reais.

– TEYL (1 semana):

“Teaching English to Young Learners” é um curso intensivo de uma semana que você terá a oportunidade de fazer depois do curso do TESOL e prepara o novo professor com técnicas para ensinar inglês para crianças.

– Practicum (2 semanas):

Além de praticar com estudantes reais durante o curso do TESOL, você pode estender esse período de testes por mais duas semanas. Na opção “practicum” que a Rennert oferece, os recém-graduados professores de ESL podem criar aulas e testá-la entre os outros alunos de inglês que a Rennert recebe. Uma maneira de sair com seu certificado de inglês, confiança e experiência em dar aulas.

Rennert TESOL Certificate Course em 4 semanas:

A escola ainda oferece a opção de fazer o curso TESOL e receber o certificado de ensino em apenas 4 semanas. Se você tem pressa em conseguir seu certificado para poder começar a trabalhar como professor de inglês, esse é o caminho mais fácil. Nesse curso você aprenderá os princípios fundamentais e metodologias para ensinar outra língua, além de praticar as aulas criadas com os alunos da Rennert.

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

10 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

10 Comments

  • Marisa January 10, 2014

    Adóóóóóóóóro o seu Blog, como já comentado em outros posts.
    Estou vendo um programa de Intercâmbio em Nova York, aliando aulas de idiomas com o que eu gosto de verdade (teatro/cinema) , e uma das propostas que me ofereceram foi a de estudar inglês e teatro nessa escola Rennert. Pelo que eu li, ela é do grupo da New York Film Academy. Será que é uma boa investir nela?

  • Larissa June 3, 2014

    Olá , muito legal o conteúdo,parabéns.
    Pesquisando esses dias,encontrei um ótimo curso online que foca mais no vocabulário,na conversação,não focam em gramatica.Comecei a fazer,Os professores são todos atenciosos e gostei muito do conteúdo. Recomendo a todos.
    http://www.universidadedoingles.com.br/

  • Iara May 4, 2015

    Olá, minha pergunta vai ser direta, vc sabe com qual idade posso fazer esse curso e qual valor? Agradeceria sua resposta!

  • GIOVANNA OLIVEIRA July 13, 2015

    Ola, tudo bem? Estou interessada em me tornar professora de ingles, adorei o seu post sobre e tambem o seu blog é muito bom!!!! Mas fiquei com uma duvida, tirando este certificado TESOL, eu posso dar aulas de ingles nos EUA mesmo?

    muito obrigada e sucesso.

    Gi

    • Baunilha September 8, 2015

      Olá Giovanna,

      Sim, com esse certificado é possível dar aulas de inglês nos EUA também. Porém para trabalhar como professora de inglês nos EUA é necessário ter um visto de trabalho e uma empresa que te patrocine esse visto.

  • Elizabeth October 11, 2015

    Parabéns! Adorei o post!!!

    Uma dúvida ficou: Qual seria o investimento necessário (em dólares) para obter o certificado TESOL.

    Obrigada!!!

  • Jessyca Marchon December 27, 2015

    Olá,
    Como esse certificado funciona no Brasil?
    Posso dar aula em escola ou curso, por exemplo ou só está habilitado quem tem graduação em Letras?
    Mesmo se liberar, como é a aceitação em escolas e cursos, frente à graduados?

    Muito obrigada!!

  • aline March 4, 2016

    Oiii! Excelente artigo! Parabens!
    Tem alguma escola que oferece algo parecido?
    Obrigada!

  • Vanessa April 22, 2016

    ola boa tarde…como eu faço pra fazer esse curso???
    manninha.van@gmail.com

    Vanessa

  • Larissa January 11, 2017

    Amei a dica …Como faço pra realizar esse curso ?

Leave a Reply

Web Analytics