5 lugares incríveis para fazer brunch em Nova York

Comer & Beber

Contei um pouco sobre a cultura do brunch que cerca Nova York e como eu mesma já acostumei a “brunch-ar” nos finais de semana. Para quem não sabe – ou não lembra – o ‘brunch’ é a junção de duas palavras: breakfast (café-da-manhã) e lunch (almoço). Essa refeição norte-americana acontece entre as 11 da manhã às 14 horas, podendo ser estendida até as 15h30 ou 16h da tarde (ou depois!).

Eu amo desbravar Nova York e aproveito para testar o cardápio do brunch de diversos restaurantes diferentes. O que é ótimo também para vocês, porque agora posso compartilhar minhas dicas de onde realizar um brunch delicioso em Manhattan.

brunch

– Clinton St. Bakery

Essa doceria localizada no East Village é um dos lugares mais deliciosos de Nova York para se fazer brunch. Especializada em produzir as mais apetitosas e diferentes panquecas da região, a Clinton St. Bakery chega até a dedicar o mês de fevereiro a elas! Mas para aproveitar o brunch é preciso chegar cedo e ter paciência, pois devido sua fama entre os locais, a fila de espera pode ser grande.
Endereço: 4 Clinton Street (entre as Ruas East Houston & Stanton)
Horário do brunch: Sábado das 9h00 às 16h00 e Domingos das 9h00 às 18h00

Site oficial

– Norma’s

Norma’s é um restaurante localizado dentro do hotel Le Parker Meridien e ficou ainda mais famoso por aparecer em um episódio de Gossip Girl como o brunch ideal dos jovens. Os pratos do restaurante são modernos, criativos e de dar água na boca. O preço é um pouco mais caro que o normal e eu super recomendo fazer reserva antes de ir para o restaurante já que a espera costuma ser grande.
Endereço: 119 West na Rua 56 – dentro do hotel Le Parker Meridien
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 7h30 às 15h00.

Site oficial

– Sarabeth’s Kitchen


Na Sarabeth você irá apreciar um delicioso e tradicional brunch no final de semana. O cardápio agrada a todos os gostos e o ambiente é aconchegante. É super fácil de se apaixonar por Sarabeth’s que conta com diversos restaurantes espalhados por NY. O meu favorito fica em uma localização privilegiada: em frente ao Central Park. Normalmente existe uma espera, porém como o lugar é grande, costuma ir rápido, não sendo necessário fazer reservas.
Endereço: 40 Central Park South (entre as Avenidas 5 e 6)
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 8h00 às 16h00.

Site oficial

– Corner Shop Cafe

O Corner Shop Cafe fica pertinho da NYU e virou meu brunch favorito da área. Sempre que tenho trabalhos e reuniões para a escola no final de semana, acabo fazendo meu brunch por lá e não apenas porque é perto, mas também por ter comidinhas gostosas, ambiente acolhedor, preço ótimo e um serviço excelente. O menu também é uma mistura do tradicional com o inovador. Suuuuper recomendo: Truffled Poached Eggs e Creme Brulee Dipped French Toast.
Endereço: 643 Broadway esquina com a Bleecker Street
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 10h00 às 16h00.

Site oficial

– Cafeteria

Esse “brunch spot” é uma ótima pedida para quem quer começar um final de semana ideal na ilha de Manhattan. O cardápio é uma delícia e eu adoro ir no Cafeteria em um dia de Sol para poder pegar uma mesinha do lado de fora e observar o mundo a minha volta. A região é excelente para quem ama arte e, saindo de lá, um programa bacana é visitar as galerias do Chelsea, o Highline Park e passar pelo Chelsea Market.
Endereço: 119 7th Avenue (entre as Ruas 17 e 18)
Horário do brunch: Aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Site oficial

(Post originalmente publicado por mim no blog Embaixador STB)

* photo credit: madlyinlovewithlife

5 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

5 Comments

  • Mariana Pestana February 27, 2014

    Adorei as dicas Bruninha!! Sorte que ainda tenho mtos fds por aqui, da pra ir em todos =)

    • Baunilha February 28, 2014

      Obrigada Mari!!! Se você tiver umas dicas para dar também me passa e posso colocar aqui. :D
      Beijinhos!!!

  • Mesas Plasticas March 24, 2014

    Hmmmm. Nhami nhami! Deu até vontade. Gente, sou perdidamente apaixonada por NY. Que vontade de pegar um avião pra “brunch-ar”, como diz você. hehe.
    Adorei as dicas!
    Até imprimi a página para que ná próxima vez que eu estiver em Nova York eu possa conhecer essas delícias.
    Obrigada pelas dicas.
    É realmente de sentar na mesa e se deliciar, fechar os olhos pra comer.

  • SUZETE CAPASSI BALTUILHE June 11, 2015

    Oi…vou viajar para Nova Iorque e estou pesquisando endereços para tomar café da manhã…adorei suas dicas sobre o brunch, mas na maioria dos comentarios vc colocou que acontece aos finais de semana…então durante a semana não tem o brunch? obrigada.

  • SUZETE CAPASSI BALTUILHE June 11, 2015

    oi…entrei no site do Clinton St. Baking e não encontrei no menu as bebidas…eles servem o nosso cafezinho preto ou café expresso para acompanhar o café da manhã?…obrigada

Leave a Reply

Web Analytics