Visite o famoso “Empire State Building”

Planejando a Viagem Turismo

Assim como toda cidade, alguns pontos de Nova York você TEM obrigação de conhecer. Mas quando você vai para uma cidade para morar, seja como estudante ou para trabalhar, os principais pontos turísticos vão ficando para depois. Diferente ded quem vêm para turistar e quer fazer TUDO em poucos dias, o comportamento de quem vêm para morar outro. Você vai “curtindo” cada pedacinho da cidade, sem se preocupar com tanto assim com as landmarks.

E foi assim, nesse “ainda tenho muito tempo”, que mesmo me mudando em Março de 2010 para Nova York, fui subir no topo do Empire State Building só em Junho quando dois amigos, Diego Maia e Tati Contreiras, passaram por aqui. Aliás, uma das coisas mais gostosas de ter amigos visitando a cidade é que eles estão super afim de fazer os passeios de turista. Então é batata, eu não me apresso, deixo uns passeios na manga e posso aproveitá-los para curtir com a galere (ainda não fui na ilha da Estátua da Liberdade, acredita?!?).


Empire State Building é realmente um dos pontos turísticos que precisa ser visitado. É do 86º andar que você percebe como Nova York é tão grande e tão pequena ao mesmo tempo. É onde você se dá conta que estamos cercados por água de todos os lados, coisa que parece não fazer o menor sentido quando você está no meio de Manhattan.

O “monumento” fica localizado na esquina da Quinta Avenida com a Rua 34. Chegando lá começam as filas, então lembre-se de reservar um tempinho além do planejado para ficar na espera. Ah, se você estiver usando o CityPass que eu falei nesse post Aqui! você escapa de uma das filas. Depois de passar pela bilheteria é hora de pegar o elevador. Aliás dois elevadores, porque o prédio é tão alto que você troca de elevador no meio do caminho! Mas não se preocupa não, é tudo muito bem organizado.


Seu nome é uma homenagem ao estado de Nova York, também conhecido como The Empire State. Ele foi o prédio mais alto do mundo por mais de 40 anos. Após o atentado de 11/9, ele voltou a ser o prédio mais alto de Manhattan (mas com a inauguração da Freedom Tower, ele voltará para a segunda colocação!).

DICA: Eu super aconselho guardar essas duas dicas quando for visitá-lo: um dia sem nuvens e, de preferência, chegar um pouco antes do pôr-do-Sol, assim você terá a mais incrível vista da cidade, tanto do dia, como da noite. Não é a toa que a American Society of Civil Engineers nomeou The Empire State Building como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Se você vêm passar uns dias na Big Apple e quer visitar as principais atrações de Nova York, eu SUPER aconselho comprar o CityPass AQUI! que já vem com ingresso para o Empire State Building e você não terá que enfrentar a fila gigantesca que normalmente têm lá para comprar. Se você já conhece ou não tem interesse em visitar muitas das atrações oferecidas pelo CityPass, você pode comprar o ingresso para o Empire State Building online com desconto AQUI!.

Lá na hora não tem desconto… Aliás, minha prima foi quase “roubada” por pessoas na porta do Empire State Building vendendo ingressos mais caros do que se você comprasse dentro do prédio na bilheteria oficial, então fique esperto!!

 

*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—

The Empire State Building Observatory
Endereço: 
350 Fifth Avenue, entre 33rd e 34th Streets (Midtown) em Manhattan, Nova York

Horário: Aberto diariamente, 365 dias por ano.
Das 8:00am às 2:00am
O último elevador sobe às 1:15am

COMPRE AQUI! por apenas US$27 para adultos e US$19 para crianças de 6 a 12 anos de idade.

(Post originalmente publicado no blog Embaixador STB)

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics