Aprenda inglês em Nova York

O que você precisa saber para fazer um curso de inglês nos Estados Unidos

Intercâmbio

Essa dica é importante para todos que sonham em estudar no exterior. Seja em Nova York, seja em qualquer lugar. Vou contar como foi que fui aos pouquinhos fazendo minhas escolhas até encontrar dois cursos que se encaixavam perfeitamente no que eu estava procurando.

Minha ideia inicial sempre foi morar em Nova York por um tempo. E aproveitando que já estaria lá, aprimoraria meu inglês e faria cursos relacionados as áreas de meu interesse.

Escolher o curso de inglês foi mais simples, existem inúmeras escolas e os cursos são bem parecidos. O seu nível, você só saberá no primeiro dia de aula quando terá que passar por um teste para saber em que classe irá ficar e também o horário da sua turma.

Estudar inglês nos Estados Unidosphoto credit: jovike via cc

Assim, dei uma procurada por “cursos de inglês em Nova York” no Google para ver o que aparecia. Existiam alguns bem estranhos, outros melhores e mais confiáveis. Cursos de inglês dentro de faculdade também pareciam interessantes, os chamados “ESL – English as a Second Language”, mas a burocracia para esses também era maior. Você tem que passar por um processo seletivo bem parecido com o de qualquer outro curso da faculdade e respeitar o deadline restrito deles. Por conta própria, acabei conseguindo ter um panorama geral das escolas de inglês que existiam pela cidade, mas ainda não estava 100% segura sobre elas.

Acabei indo ao STB para saber mais sobre os cursos e escolas e me sentir mais confiante sobre as minhas escolhas. O que aconteceu é que o processo pelo STB era muito mais simples, além de eles terem parceria com a escola que eu já tinha em mente. Acabou facilitando muito e não digo isso porque escrevi para a STB por alguns anos aqui agora, fechei todos os meus cursos com a agência bem antes da oportunidade de blogar para eles.

Aprender inglês em Nova Iorquephoto credit: Abizern via cc

Vi que não era um bom negócio fechar diretamente com a escola por conta da grande burocracia e tempo de espera (bem maior!). Para fazer a inscrição em qualquer escola, você deve responder alguns formulários e também comprovar que possui fundos suficientes para se manter na cidade (aluguel + alimentação + transporte + lazer + outras despesas) durante o período da sua estadia. Com o visto de “estudante” não é permitido que você trabalhe nos EUA, em outros países – como Inglaterra e Austrália – a lei é diferente. Só assim eles enviarão um formulário chamado de I-20 que é necessário para poder tirar o F1, também conhecido como “visto de estudante” (mais detalhes sobre visto norte-americano Aqui!). Com o STB não era necessária toda essa burocracia, pois eles já tem um contato mais direto com as escolas e além disso dá para dividir o valor do curso (coisa que não aconteceria se eu fechasse diretamente pela escola).

Tendo em mente que estou falando do processo nos EUA, o visto de estudante dura cerca de 4 anos, porém você deve estar estudando durante esse tempo. Caso seu curso seja, por exemplo, de 6 meses, você terá o visto para esse período, mais 60 dias depois que suas aulas acabarem (o conhecido como “Grace Period”). Terminado esse tempo, você deverá sair do país ou começar um novo curso e pedir transferência do visto para a nova escola para que sua situação no país seja legalizada.

Assim, comecei com um curso de inglês para poder me virar melhor e entender 100% dos outros cursos relacionados à minha área que queria fazer. Além de ter sido essencial para eu melhorar minha comunicação convivendo nos Estados Unidos, fazer o curso de inglês em Nova York me ajudou a começar a me preparar para o TOEFL.  O TOEFL é um teste de inglês que quem não têm o inglês como idioma principal precisa fazer para ser aprovado em toda e qualquer faculdade  nos EUA. Então, se você pensa em fazer algum curso de curta duração ou mesmo uma graduação, pós-graduação, doutorado, etc, por Nova York ou em qualquer outra cidade dos Estados Unidos, pergunte na escola se é necessário ter o TOEFL e qual a pontuação exigida.

Embassy CES – Nova York

Dizem que cada 4 semanas de um curso de inglês nos Estados Unidos equivalem a 1 semestre de inglês em um curso no Brasil, ou seja, 12 semanas equivalem a 1 ano e meio. Assim você consegue ter uma ideia melhor de quantas semanas são necessárias para você melhorar seu inglês.

(Post originalmente publicado no blog Embaixador STB)

18 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

18 Comments

  • Vanessa February 27, 2014

    Olá tudo bem?
    Estava pesquisando sobre cursos em ny e achei o seu blog.. Estou lendo quase tudo, rs, e super me interessei..
    A dois anos atras passei 1 mês aí e sou apaixonada… Agora quero voltar e fazer um curso, de curta duração, pois nao consigo me ausentar do trabalho…
    Queria algumas dicas, se vc puder me ajudar, agradeceria!!
    Queria saber mais sobre a vida em ny.. Pq to com vontade de largar tudo e ir pra aí rs
    Parabéns pelo blog!! ;)
    Beijos

    • Baunilha March 2, 2014

      Olá Vanessa,
      Fique de olho no blog que sempre coloco novidades sobre Nova York assim como compartilho pedacinhos da minha experiência de viver por aqui!
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Beijos

  • Bruno Fusco March 6, 2014

    Olá, tudo bem?

    Parabéns pelo blog! Eu não conhecia e achei muito bom.

    Conheço NYC como turista e nesse verão estou indo pra morar. Esse post sobre curso me ajudou muito, pois chegando aí vou me aplicar pra algum curso de inglês, até pelo fato de pegar o visto de estudante.

    Assim como você, sou publicitário e com uma boa experiência na área. Você acha que eu conseguiria arruma trabalho na nossa área, mesmo que informal (sem registro)? Outra pergunta, vale a pena tentar validar o diploma aí nos EUA? Ouvi relatos que é muito burocrático e isso não lhe garante um visto de trabalho, por exemplo.

    Vou acompanhar o blog. Obrigado pelas dicas!

    Chegarei em julho e vou morar no Brooklyn. Quem sabe não nos encontramos.

    Abraço!
    Bruno.

  • Maristela March 16, 2014

    Olá!
    Pretendo fazer curso de inglês de um mês em NY e estou adorando todas as suas dicas, seu blog tem me ajudado bastante em relação a tudo, passeios, cursos, etc… Parabéns !!

    bjs

  • Rodrigo Reis April 24, 2014

    Oi, eu pensei em procurar a STB pra pegar dicas de escolas de ingles e pra poupar o stress de tantas burocracias tbm!
    Voce sabe dizer se sai mto mais caro fechar um curso de ingles pela STB e se eles agilizam todo o processo, desde a matricula até o pagamento.
    E se possivel indique a escola que voce estudou, só pra ter mais uma referencia!

    O blog é otimo, parabens!

    • Baunilha April 25, 2014

      Olá Rodrigo,
      Quando eu fui fazer um curso de inglês, tentei fechar por conta própria antes de ir na STB, peguei cotações e tal e no final a burocracia era muito maior, tinha que comprovar muito mais coisa e o valor também era mais alto. Saia mais barato e fácil fechar por uma agência de intercâmbio, acho que como eles mandam tantos estudantes para escolas de inglês, eles conseguem preços melhores e com desconto e acaba saindo mais barato. Pelo menos foi assim comigo e acabei fechando com a agência mesmo!
      Obrigada pela participação nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/asdebaunilha
      Bom intercâmbio!

  • Ana Carolina July 10, 2014

    Oi Bruna, tudo bem?
    Vou agora pra Orlando pra fazer um curso de 10 semanas, e como a carga horaria não era alta, permaneci cm o visto de turismo mesmo.
    A minha pergunta é quanto a imigração. Pois minha agente do STB falou p falar para o oficial que estarei indo fazer um curso de férias, e vi que você mencinou uma vez a não falar q estava indo fazer o curso por conta do visto. Você sabe de alguma história de alguem que tenha dito que ia fazer curso de ferias e foi barrado?

  • Camila August 23, 2014

    Olá, amdei pesquisando sobre intercambio para os EUA e encontrei o seu blog. Ano que vem sera meu ultimo ano se faculdade e, assim que me formar gostaria de ir estudar ingles por um ano. Como nao temho dinheiro estou fazendo um grande esforço para realizar meu sonho e minha principal duvida sera de como comprovarei que só estarei no pais para estudar se mao terei mais vinculo com a universidade federal! Quanto de renda devo comprovar para deixarem que eu fique durante um ano?

    Atenciosamente

  • JapStudies October 15, 2014

    Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço JapStudies.com

  • Natanael Peixoto December 6, 2014

    Ola, estou procurando curso de inglês, não sei nadinha. Fiquei sabendo do STB, queria saber se você indica pessoa sem nada de inglês fazer já curso de idioma nos EUA.
    Os valores de Passagens e Hospedagens, São pagos pelo STB ou e por conta propria?
    Posso trabalhar la pra custear meus gastos ?

  • Sophia February 2, 2015

    Oi Bruna, tudo bem?
    E alguma dica sobre moradia? Eu estou em busca de uma empresa que ajuda a ver quartos para dividir em apartamentos e li relatos de uma agência chamada MENY – Morando em Nova York. Você conhece eles? Indica alguma outra?
    Obrigada! :)

  • Veronica Reade February 28, 2015

    Oi, Bruna, tudo bem??
    Fechei ontem um pacote para ficar 12 semanas estudando inglês em NY pela Embassy e acabei de ver que você botou a foto da escola nesse post. Você estudou lá? Pode falar um pouco da experiência? Se você gostou, como são os professores…?

    Obrigada desde já!

    Bjs

  • Jessyca November 9, 2015

    Oiii!! Morei em Boston por 4 meses sozinha para estudar e agora estou pensando em ir para NYC para morar por mais tempo com meu namorado! Porém não sei como funciona a burocracia para trabalho! Sabe qual visto tenho que tirar? Como funciona esta parte?
    Adorei seu blog! Dicas super interessantes e com certeza irão me ajudar quando eu for!
    Espero que você responda, um beijo!

  • Monica do Inglês November 13, 2015

    Nada como falar com nativos para nos deixar super afiados, as pessoas realmente só não podem esquecer que precisa saber alguma coisa antes de partir para fora, ou até podem, mas não é o ideal.

  • Adriane Silva January 4, 2016

    Olá,
    Gostaria de saber se quando você fez o intercâmbio de um mês, qual era o tipo de curso, inglês geral ou específico em alguma matéria? E qual escola você escolheu? E se esta escola tinha muito brasileiros? Prefiro com menos brasileiros!
    Qual escola você recomenda para um Curso de inglês em negócios?
    Se não for pedir muito, qual residência estudantil é melhor aí custo benefício?

  • Elidiane May 31, 2016

    Olá! Conheci seu blog hoje, fazendo uma pesquisa no goolgle. Esse também é meu sonho para meu futuro bem próximo. Com o faço para colocá-lo em prática, e quanto em dinheiro eu preciso ter em mãos para gastos e despesas durante o curso?

  • gabriella October 4, 2016

    Pra quem quer viajar e aprender Inglês mais fácil ei recomendo esse método,pois ele funcionou comigo!

  • Ceneide Neves October 18, 2016

    Gostei muito do publicação! Estou estudando em Salt Lake City, Utah em uma escola chamada Lumos Language School e estou gostando muito. O preço de vida e da escola aqui em Utah é muito boa e maioria do staff aqui na escola fala Portuguese também e me ajudaram com todo procedimento dos documentos para conseguir meu visto. Recomendo! (www.lumos.edu)

Leave a Reply

Web Analytics