Conhecendo Nova Iorque: As principais atrações da cidade!

Planejando a Viagem Turismo

Pensando em viajar para Nova Iorque? Então, antes de mais nada, leia esse post com informações essenciais sobre a cidade, bairros, compras e atrações.

Tema de músicas inesquecíveis, a Big Apple, como é conhecida Nova Iorque, é a cidade com maior número de habitantes dos Estados Unidos. No continente americano, fica em terceiro lugar no quesito populacional, ficando atrás apenas de São Paulo e Cidade do México.

A “cidade que nunca dorme” abriga milhares de estrangeiros do mundo todo e é considerada uma verdadeira “melting pot”, uma expressão americana que descreve perfeitamente esse misto de culturas. Todo mundo encontra seu lugar e “se encaixa” na cidade, já que Nova Iorque é a essa grande cidade internacional. É possível encontrar mais de 800 línguas diferentes faladas em suas ruas, acredita?! A capital do mundo é simplesmente fantástica, e um excelente destino para turistas já que todos se sentem “em casa” e a vontade mesmo na primeira viagem, não têm como não se apaixonar!

conhecendo-ny-01

Distritos de Nova Iorque

Nova Iorque possui 5 distritos, ou “boroughs” em inglês: Manhattan,  Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Para quem quer conhecer as atrações turísticas de Nova York ou quer passar um tempo na cidade, é importante conhecer um pouco sobre cada um desses distritos para entender melhor como funciona a organização de “Gotham City”.

Staten Island é o distrito menos populoso, não é conectado por túneis e fica um pouco isolado. Brooklyn, por sua vez, é o mais habitado e o mais hype, são diversas culturas diferentes, muitos jovens artistas, novas famílias e gente descolada. Queens é o distrito que abriga a maior diversidade cultural, lá também estão dois aeroportos, que são o JFK e o La Guardia, considerados os principais da cidade. No Bronx,  único distrito que não é uma ilha, fica o estádio do New York Yankees, o famoso Yankee Stadium e também o maior zoológico da cidade.

Em Manhattan, é possível encontrar TUDO, é onde fica a maioria das lojas, dos restaurantes, pontos turísticos e hotéis. Para quem vai passar poucos dias em Nova Iorque, é super provável que nem saia de Manhattan, pois lá estão quase todas as “diversões” que os turistas procuram. Mas se você tiver alguns dias a mais na manga, não deixe de dar uma passeada por Williamsburg no Brooklyn e conhecer o bairro mais emergente e estiloso da cidade.

Lojas

São mais de 9 mil lojas para aproveitar e escolher o que quiser em Nova Iorque. Perfumarias, sapatarias, lojas de roupa, eletrônicos e tudo que se imaginar. É também possível solicitar serviço de atendimento personalizado, ou seja, você pode tomar uma taça de champanhe enquanto faz suas compras e muitas outras regalias. Este tipo de serviço deve ser encomendado com antecedência e é gratuito. A cidade também é conhecida pelos seus famosos outlets (lojas que dão muito descontos!), com promoções de cair o queixo.

conhecendo-ny-02

Passeios

Não faltam opções de passeios na Big Apple. Para quem vai passar uma semana ou mais, vale a pena comprar o CityPass New York, um cartão para economizar e aproveitar diversas atrações por toda a cidade, como teatros museus, parques e muito mais. Ele funciona como um talão de ingressos para entrar nas 6 melhores atrações de Nova York e com ele você economiza 41% em ingressos (sobra mais para comprar em eletrônicos e roupas, ou jantar naquele restaurante especial!).

Quem vêm a Nova York não pode (por nada!) deixar de conferir as seguintes atrações turísticas (faça seu checklist!): Observatório do Empire State Building, Museu Americano de História Natural, Metropolitan Museum of Art, MoMA (Museu de Arte Moderna), Top of the Rock (onde ficam os estúdios do canal de televisão NBC), e claro, a Estátua da Liberdade.

Entre os passeios mais pedidos estão também a visita ao Central Park (e outros parques famosos como o Bryant Park e o High Line que vale a pena conferir), à New York Public Library (biblioteca pública), jardins botânicos, peças da Broadway e existem muitas outras opções para aproveitar ao máximo a “Naked City”, Nova Iorque, capital do mundo.

* Esse post foi criado em parceria com o CBBlogers.

5 Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

5 Comments

  • Ellen May 19, 2014

    Oi. Gostaria de saber se na 3 semana de novembro costuma fazer muito frio e se neva? Ah gostaria de saber também qual opção você indica para conhecer a estátua da liberdade?

  • K. July 20, 2014

    Oláá!
    Descobri o As de Baunilha hoje e já li TODOS os posts sobre NY. Hahaha. Super legal o blog e informativo, parabéns! Eu adorei :) Minha primeira viagem pra NY será em maio do ano que vem, vou pegar várias dicas daqui!

    Beijo ;*

  • tatiane September 2, 2014

    oi, adorei o blog e gostaria, se possivel, de algumas dicas, estou indo em janeiro para NY e gostaria de saber se mesmo com frio e neve consigo fazer o passeio para conhecer a estatua da liberdade e se posso comprar o passeio aqui no Brasil? qual o melhor transporte do aeroporto de la guardia ate a times square? e se em janeiro consigo encontrar roupas de todas as estacoes nas lojas?

    obrigado

  • Cristina Miranda December 8, 2014

    Oi Bruna,
    Estou indo a NY pela primeira vez, vou com meu marido, que já esteve aí pelo menos umas 5 vezes a trabalho, ele é músico e há muitos anos não põe os pés aí, portanto, tudo novidade. Estou adorando as suas dicas e queria aproveitar prá te perguntar uma opção de festa de reveillon, nada de muito badalado, estamos na faixa dos 55 e voltamos pro brasil no dia 1 . O que vc nos sugere?
    Obrigada!!

  • Gustavo Woltmann January 30, 2017

    Tem muita coisa a se fazer e lugares para visitar na cidade, ela é imensa, com diversas possibilidades.

Leave a Reply

Web Analytics