Verão nos Hamptons: Como chegar, onde se hospedar e como se locomover pelas praias mais badaladas de NY

Destinos NY Getaways The Hamptons

Verão chegando em Nova York e nada melhor que preparar seu weekend getaway e escapar do caos da cidade pro caos da praia. Montauk, nos Hamptons (hello Revenge fans!), é o lugar mais cobiçado pelos nova-iorquinos e passei o último final de semana lá para conferir o que essa temporada vai trazer. Spoilers alert: o verão vai ser fantástico!

“Encontre-me em Montauk” se tornou memorável no filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, mas a vibe se transforma completamente durante o verão. O summer camp dos milionários de NY fica no final da ilha de Long Island, a 2h30 de Manhattan.
Como Chegar e Transporte nos Hamptons:

Uma opção tranquila para aqueles que querem evitar ir de carro e não depender do trânsito é ir de trem, o Long Island Rail Road. O trem sai da Penn Station e faz diversas paradas nos Hamptons, sendo a parada final em Montauk.Também existem ônibus que fazem a rota NY – Hamptons – NY e contam com diversas opções de horários de saída. O clássico Hampton Jitney, é o mais conhecido, porém novas empresas como Hampton Luxury Liner e Hampton Ambassador oferecem mais conforto na viagem.

Se você procura uma opção mais rápida, é possível reservar um lugar no helicóptero pelo app Blade e chegar lá em apenas 35 minutos.Onde se Hospedar: 

Tudo é bem mais caro nos Hamptons, então não se assuste com os preços durante a temporada de verão. Chame uma galera e divida a despesa. Há diversas opções de Airbnb na região (quer economizar? a dica é fechar um Airbnb com uma galera!) e também hotéis nos Hamptons.

Eu reservei meu hotel pelo Booking.com e fiquei no Montauk Manor, que até parece um grande castelo. Foi bem incrível e além de piscinas indoor, outdoor, sauna, quadras de tênis e de volley, eles contam com uma van que basicamente vira seu Uber pessoal. A van leva e busca os hospedes do hotel para qualquer destino de Montauk, inclusive para a estação de trem.

Outras opções excelentes de hotéis são The Montauk Beach House e The Surf Lodge.

Como se locomover:

Existem taxis, vans e trolleys que facilitam a locomoção dentro da cidade e estacionar o carro na alta temporada é um desafio. O Hampton Trolley é uma ótima opção gratuita de ir e vir e funciona das 10am às 2am, só baixar o app. Depois de alguns incidentes com o Uber, a app foi proibida, mas a expectativa é que eles voltem esse verão.

Dica pras meninas: quando pegar um táxi, sempre tenha certeza que é um táxi local e de confiança. Fiquei sabendo de vários casos horrendos com táxis estranhos e Ubers. Cuidado!  

Next up: Lugares para conferir em Montauk!

1 Comment Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

1 Comment

Leave a Reply

Web Analytics