Uma visita ao observatório da Freedom Tower (antigo World Trade Center)

Nova York Passear Turismo

Uma das vantagens de quando amigos vem visitar Nova York é usar isso como desculpa para ir em alguns pontos turísticos.

Foi assim que fui parar no One World Observatory da Freedom Tower, a mais nova torre de 104 andares construída no complexo das antigas Torres Gêmeas e inaugurada em 2015. Já havia tentado ir anteriormente, mas a fila para subir era sempre gigantesca. Dessa vez, comprei o ingresso para o One World Observatory antecipado pela internet e marquei horário para a visita. Assim foi bem rápido e tranquilo, sem pegar fila alguma.

A experiência já começa quando você sai do metrô e se depara com o magnífico Oculus, um hub que liga 11 linhas de metrô e o trem para NJ, e que conta com várias lojas e restaurantes.

De lá, você pode entrar diretamente na torre, ou passear pelo Memorial do 11 de Setembro, onde verá a famosa piscina infinita engravada com os nomes das vítimas dos atentados terroristas que aconteceram ali (6 pessoas morreram no atentado de 1993 e 2,977 morreram nos atentados de 11/9/2001) e que conta também com o Museu do 11 de Setembro.

Já no Freedom Tower, depois de passar pela bilheteria e segurança do observatório, a visita começa em um corredor multimídia em 10 línguas dando boas vindas aos visitantes do mundo inteiro e um montagem em vídeo contando a história por trás do projeto de construção da nova torre.

De lá você pega o elevador para subir até o topo que é, uma das minhas partes favoritas. A experiência do elevador é absolutamente incrível e super high-tech! As paredes, do chão ao topo, são enormes telas LED que criam um ambiente de total imersão. Nos 60 segundos que leva para o elevador subir ao 102º andar, é projetada uma animação em time-lapse mostrando os 500 anos de evolução da cidade de Nova York.

Já no topo, há a possibilidade de alugar um iPad para ter acesso fácil a mais informações sobre os prédios, regiões e pontos turísticos que você consegue ver lá de cima. Além restaurante, café, lojinha e diversos pontos para tirar 512 fotografias mara para seu Instagram.

One World Observatory

Preço: Adulto $34, Idoso $32, Criança $28
(Economize comprando o ticket para o Observatório + ingresso para o Museu do 11 de Setembro aqui!)
Horário: 9:00 – 22:00
Endereço:
One World Trade Center
285 Fulton Street
New York, New York
Visite o site oficial para mais informações

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics