Conheça a quadra de Tênis escondida dentro do Grand Central Terminal

Lifestyle Nova York

O terminal Grand Central é sem sombra de dúvidas um dos terminais mais magníficos do mundo. Não tem como passar por ele e não ficar completamente maravilhado com sua beleza e grandiosidade. Inaugurado em 1871, transporta mais de 750.000 passageiros por dia em suas 5 linhas de metrô e 44 plataformas de trem e possuí mais plataformas que qualquer outro terminal no mundo.

 

Mas a estação não serve apenas como meio de transporte. Além de uma variada praça de alimentação (que inclui Shake Shack e o incrível Grand Central Oyster Bar!), farmácia, lojinhas e até uma Apple Store, Grand Central Terminal é um lugar de vários segredos.

Speakeasy Campbells Apartment no Grand Central Terminal

Quem pegar o elevador para o speakeasy The Campbell’s Apartment, passar o elegante bar e ir para o 4 andar, encontrará uma quadra de tênis escondida dentro do terminal. A quadra é aberta ao público e faz parte do Vanderbilt Tennis Club, que também possui outras quadras de tênis espalhadas pela cidade.

 

Fui com uma amiga fazer uma clínica de tênis para iniciantes lá na semana passada! A aula foi com um grupo pequeno, no total éramos 5 mulheres. Mas o espaço oferecem também aulas particulares ou aluguel da quadra por hora. A aula foi bem produtiva, eu estava completamente enferrujada, sem jogar tênis a 15 anos (OMG!) e deu para dar uma relembrada.

Quadra de tênis dentro do Grand Central Terminal

 

Olhando pela parte de fora, a quadra fica bem abaixo do arco da saída Sul na Park Avenue. 

 

Fiquei bem empolgada, quero voltar para mais! Além de ser uma experiência completamente única, já que tem todo um charme saber que você está jogando tênis em uma área extremamente isolada, a poucos andares do caos de milhares de pessoas indo e vindo.

 

Para mais informações visite a página do Vanderbilt Tennis Club no Grand Central Terminal.

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics