Aventura descendo o Rio Delaware em uma bóia

NY Getaways Verão

Nova York é uma cidade extremamente ativa e caótica, morar aqui é como ficar ligado em uma intensa corrente elétrica 24 horas por dia. Por isso, é sempre bom dar uma escapada e se reconectar com a natureza. Ainda mais no verão.

 

Assim, eu e meus amigos decidimos fazer um bate e volta para Barryville em Upstate NY para se jogar num rio de correntezas (leves!) e curtir o Sábado de Sol.

Fomos para o Reber’s River Trips que fica na divisa entre os estados de Nova York e Pensilvânia e aluga boias, barcos e caiaques. Optamos pelas boias, aqui conhecido como “tubing” que custa $22 por pessoa. Levamos comidinhas para fazer um picnic e quando foi a hora de entrar no Rio Delaware, pegamos uma carona na van do próprio Reber’s River Trips que nos deixou na beira do rio. Lá preparamos uma outra bóia com um isopor de bebidas para a decida, amarramos nossas boias entre si e ao isopor e entramos no rio.

 

É um passeio super delícia. Fomos descendo o rio até voltar para ponto de partida do picnic onde havíamos deixado o carro, levados pelas correntezas naturais. O passeio pelo rio dura por volta de 2 horas e 30 minutos à 3 horas.

Foi uma tarde maravilhosa que deixou milhares de histórias para contar e lições para aprender. Primeiro, não leve a chave do carro para o rio porque ela pode cair e a correnteza levar (sim, isso aconteceu!); segundo também não leve objetos valiosos, como anel de noivado, porque ele também pode cair e a correnteza levar (sim, isso também aconteceu!); terceiro, sempre tenha uma canga com você, a canga é sua melhor e inseparável amiga e pode ter mil e uma utilidades; e quarto, como Pedro Bial já dizia, não esqueça o protetor solar!

 

Para maior informações sobre o tubbing no Rio Delaware visite o site do Reber’s River Trips e faça a reserva das bóias com antecedência. Divirta-se!

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics