Museus de Nova York: Whitney Museum of American Art

Arte & Cultura Museus Nova York

Um ponto turístico imperdível é o Whitney Museum of American Art que, desde de Outubro de 2014, habita uma nova casa no Chelsea. O museu de arte americana, que ficava fora do radar da maioria dos visitantes da cidade, mudou do Upper East Side, onde dividia o bairro com nomes mais tradicionais como o Metropolitan e Guggenheim.

 

Agora em uma área mais moderna, o Meatpacking District no Chelsea, fica junto do agito das modelos e banqueiros de NY e pertinho de galerias mais contemporâneas.

Localizado bem abaixo do Highline Park, o novo prédio do Whitney Museum custou $422 milhões de dólares. Prepare seu feed do instagram já que o local apresenta uma vista fenomenal de Nova York e New Jersey. Rapidamente, essa nova casa do museu conquistou a cidade e se tornou um dos meus locais favoritos na cidade.

 

O que sempre me surpreende quando visito o Whitney é sua habilidade de adaptação. Sua estrutura pode ser transformada a cada exposição. Isso porque o museu foi construído com uma espécie de trilhos no teto, o que permite que paredes sejam facilmente instaladas e removidas, criando espaços únicos, pensados para cada exposição. Ou seja, o ambiente se adapta às peças, e não o oposto como acontece na maioria dos museus.

Como o próprio nome fala, o Whitney Museum of American Art é um museu pra divulgar a arte e artistas americanos. Mas isso não impediu de fazer uma mostra dedicada ao brasileiro Helio Oiticica agora em 2017. Isso porque o renomado artista brasileiro morou em Nova York na década de 1970 onde compôs diversas das obras e instalações que podiam ser vistas na mostra.

 

Os ingressos para o museu podem ser adquiridos online, as filas costumam ser grande durante os finais de semana.

 

Whitney Museum of Art
Ingressos (Compre Aqui!): Adultos – US$25, Idosos/Estudantes – US$18, Abaixo de 18 anos – Entrada Gratuita
Endereço: 99 Gansevoort Street, New York, NY
Confira o horário de visitação no site oficial

 

PS: Siga meu dia-a-dia no Instagram e aproveite para curtir a página no Facebook!

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics