Musical ‘O Rei Leão’ na Broadway

Broadway Nova York

Parece que foi ontem a minha primeira viagem à Nova York, a viagem que mudou todo o curso da minha vida. Até hoje lembro cada detalhe daqueles dias e um dos momentos mais marcantes foi realmente assistir à peça de O Rei Leão (The Lion King) na Broadway.

 

Foi a primeira peça que vi na Broadway e iniciou um dos meus programas favoritos: ir ao teatro. Por mais que eu tivesse imaginado esse momento, nada me preparou para o que eu presenciei. A imensidão e grandiosidade do Teatro Minskoff (200 W 45th Street) no coração da Times Square já é uma obra à parte. Assistir ao Rei Leão nessas condições é um presente de outro mundo.

 

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Um dos maiores clássicos da Disney e a peça mais memorável que eu assisti na Broadway (e olha que eu já assisti a mais de 200 peças durante os oito anos que moro em NY!), o Rei Leão na Broadway deveria estar no checklist de todos que visitam à cidade. Já logo nos primeiros segundos no início do musical, logo depois que as luzes do teatro se apagam e você senta, no escuro esperando o espetáculo começar, a paixão e saudosismo (I’m a 90s kid!) já batem. E começa a peça… Não quero estragar a surpresa, mas vou contar que já nesses primeiros instantes eu já estava completamente arrepiada e com lágrimas escorrendo dos olhos. Até hoje me lembro da sensação.

 

Não é a toa que a peça está na Broadway há mais de 20 anos e continua, até hoje, sendo um dos musicais mais populares em todo o mundo (mais de 90 milhões de pessoas já assistiram!). O Rei Leão é a única peça na história a gerar seis produções que estão em cartaz a mais de 15 anos continuos. Mesmo tendo assistido à peça em outros lugares, nada bate ver o Rei Leão em Nova York, bem pertinho da agitada Times Square. Junto com Hamilton, Wicked e Aladdin, o Rei Leão está entre as peças mais requisitadas de Nova York. 

 

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão é um daqueles espetáculos que dá aquela invejinha do talento e criatividade dos norte-americanos. Aquele momento “wow!”. A história já é conhecida, mas da maneira que é retratada no teatro, é uma experiência única que fica guardada na memória por toda a vida. Tudo é cheio de energia: as cores, coreografias, cenários, fantasias, cultura africana, e claro, a música! Hakuna Matata!

 

Sim, o musical da Broadway traz o cantor e compositor Elton John em uma parceria com o compositor Tim Rice (que também criou a música de Alladin). Juntos produziram as músicas do filme de animação e trouxeram todos os hits que sabemos de cor e salteado para os palcos. Além da trilha sonora do filme, foram criadas ainda mais três canções novas especialmente para os palcos (bonus points!). As novas canções foram produzidas pelo Sul Africano Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin, Julie Taymor e o gênio musical Hans Zimmer.

 

O resultado é uma belíssima fusão de música pop do Ocidente com sons distintos e ritmos africanos. Vai falar que não deu aquela vontade de escutar “O Ciclo da Vida”, “O Que Eu Quero Mais É Ser Rei”, “Esta noite o amor chegou”, entre muitas outras!

 

A versão completa da trilha sonora do Zimmer foi lançada só em 2014, para comemorar os 20 anos de lançamento da animação do Rei Leão. O filme também inspirou o álbum Rhythm of Pride Lands, com oito canções de Zimmer, Mancina e Lebo M. Vale ouvir!

 

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Uma curiosidade bem bacana para as garotas: o Rei Leão foi a primeira vez em que uma mulher recebeu o prêmio de Direção de um Musical no Tony Awards (o “Oscar” do teatro). Girl Power! O musical de O Rei Leão levou seis Tony Awards no total: Melhor Musical, Melhor Cenário (Richard Hudson),, Melhor Figurino de Peça de Teatro (Julie Taymor), Melhor Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de um Musical.

 

Can You Feel the Love Tonight? Coloque “Assistir Rei Leão na Broadway em NY” na sua bucket list de 2018. Os ingressos de O Rei Leão – O Musical na Broadway costumam esgotar diariamente, então garanta já seus Ingressos Antecipados Aqui em até 6x sem juros e sem taxa de IOF!

 

(E quando vier, não deixe de me mandar uma DM que eu vou adorar acompanhar!)

 

Lion King on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics