Musical ‘Aladdin’ na Broadway

Arte & Cultura Broadway Nova York

Continuando com o clima de Times Square, teatro e O Rei Leão, outra peça da Broadway que acabou de entrar no quarto ano em cartaz é Aladdin! Hospedada no Teatro Amsterdam (214 West 42nd Street), bem no coração da Times Square, é a desculpa perfeita para marcar sua próxima visita à Nova York! E quem disse que precisa ir para a Disney para se conectar com todos esses clássicos animados dos anos 90 e se sentir tocado no coração.

 

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin – o Musical já recebeu mais de seis milhões de pessoas em seu tapete encantado. A peça se expandiu para além dos limites de Nova York, e incluiu cidades como Tokyo, Hamburg e Londres. Também existe um tour que leva o musical à diferentes cidades da América do Norte.

 

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin conta com a mesma encantadora história que nós já conhecemos, do longa animado da Disney, e que tanto (TANTO!) amamos. Isso é ótimo também para os turistas brasileiros, já que facilita em muito a compreensão. Até se seu inglês se limita à “the book is on the table” você conseguirá acompanhar, entender e se divertir com o espetáculo.

 

O filme de animação Aladdin foi lançado pela Disney em 1992 e para quem não se lembra (ou ainda não estava vivo na época!) foi um sucesso esmagador, tanto pelos críticos, quanto de bilheteria. O longa animado arrecadou mais de US $ 500 milhões em todo o mundo e se tornou o filme de maior bilheteria do ano.

 

O filme ganhou o Oscar de Melhor Trilha Original e presenteou o mundo com a música de sucesso “A Whole New World”, ou na nossa versão brasileira “Um Mundo Ideal”. A canção ganhou o segundo dos dois Oscars como “Melhor Música Original” do filme. A versão da melodia gravada por Peabo Bryson e Regina Belle rapidamente atingiu o número # 1 no quadro da Billboard Hot 100. Basicamente naquela época, um sucesso similar que a canção do Frozen “Let It Go” teve!

 

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

 

A jornada do Aladdin em busca do amor de Jasmine e de um mundo ideal carrega a audiência por um espetáculo encantado com muita aventura, comédia e aquele romance de derreter os corações. Um dos personagens que ganhou uma fama internacional incontrolável por sua atuação nesse musical (e tira atenção até do casal principal Aladdin e Jasmine) é o Gênio da Lâmpada. Sua atuação, além de totalmente impecável e extremamente fiel ao desenho animado, é engraçadíssima!

 

O espetáculo em si é um grande festival de luzes e magia, com cenários inacreditáveis. Além disso, coreografias divertidíssimas acompanham a audiência nesse musical mais que contagiante. As danças fazem você querer levantar da sua poltrona e ir acompanhar os atores no palco.

 

E as músicas? A minha parte favorita, sem dúvida nenhuma! Todas as canções da trilha sonora do filme, que conhecemos e sabemos de cor e salteado, foram levadas aos palcos. Além delas, um presentinho! Mais cinco novas foram criadas especialmente para a adaptação do desenho ao teatro!

 

Aladdin on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

 

A trilha sonora foi criada pelo gênio Alan Menken, ganhador de oito Oscars e também criador da trilha sonora de “A Bela e a Fera”, “Uma Noviça Rebelde” e “Newsies”. As letras são de autoria de Howard Ashman, ganhador de dois Oscars e autor também de “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia”, Tim Rice, ganhador de três Oscars e três Tony Awards, além de escritor das músicas de “O Rei Leão”, “Evita” e “Aida” e Chad Beguelin, que foi indicado ao Tony Awards quarto vezes e escreveu “The Wedding Singer”. A direção e coreografia ficou por conta de Casey Nicholaw, o mesmo diretor do aclamado sucesso “The Book of Momon” (O Livro dos Mormons) cujo qual ganhou um Tony Award por Melhor Diração de um Musical.

 

O musical Aladdin na Broadway é recomendado para todas as idades, desde os mais piquititicos aos nossos avós e bisavós. Junto com “O Rei Leão”, é uma outra peça incrível e que veio para ficar na Broadway. Se ainda não adicionou, adicione já Aladdin – O Musical na Broadway no seu bucket list de 2018. E, assim como O Rei Leão, os ingressos de Aladdin costumam esgotar diariamente, então garanta já seus Ingressos Antecipados Aqui em até 6x sem juros e sem taxa de IOF!

 

E quando for assistir, não deixe de me convidar para acompanhar! :D

No Comments Write a comment

Designer interativa, publicitária por formação e jornalista por vocação, Bruna Calheiros mudou para Nova York para fazer seu mestrado em Interactive Telecommunication pela Universidade de Nova York (Tisch-NYU). Hoje trabalha como UX Designer na Estée Lauder e sua paixão é viajar pelo mundo nas horas vagas.

No Comments

Leave a Reply

Web Analytics